BES - Tópico Geral
Re: Método
Viva João4702
João, eu sou um aprendiz que se encontra numa fase muito inicial.
Na mouche. São precisamente os que mais valor dou.
Sábias palavras
É a visualização permanente destes pequenos pormenores que marcam toda a diferença.
Obrigado, disseste muito com poucas palavras
Abraço
joao4702 Escreveu:Attentive,
Antes de mais corro o risco inevitavel de estar a partilhar algo com alguém que sabe mais do que eu...mas este lugar é mesmo de partilha.

joao4702 Escreveu:Além do volume, suportes, resistencias, medias moveis simples ou exponenciais, que me servem apenas de "overview", baseio a minha analise em 2 indicadores: Macd e RSI.
Na mouche. São precisamente os que mais valor dou.
joao4702 Escreveu:O segredo está na informaçao que se retira destes indicadores, por exemplo RSI, nao uso apenas para avaliar se o titulo esta sobrecomprado ou sobrevendido, mas sim para validar a força da tendencia dominante.. Enquanto medias moveis, suportes e resistencias te dão apenas informaçao quanto à tendencia e ao terreno em que negoceias, este pode ser usado para aferir da força dessa tendencia e negociar com base em patamares...ex: Bes quebra em baixa os 60 no indicador RSI 50dias. Apesar da tendencia poder ser ainda de alta e as medias moveis nao terem invertido ainda e suportes ainda nao terem sido quebrados, eu ja vejo um possivel sinal de fraqueza da tendencia dominante...
Sábias palavras

joao4702 Escreveu:Depois tenho regras apertadas, nao negoceio longo se o RSI nao for superior a 50, ou seja, se a força dos touros nao for superior à dos ursos e se o Macd nao estiver tambem ele positivo...o oposto se aplica para abertura de posiçoes curtas...
É a visualização permanente destes pequenos pormenores que marcam toda a diferença.
joao4702 Escreveu:Há muito além disto como é obvio mas deixo a essencia...
Obrigado, disseste muito com poucas palavras
Abraço

Foi de facto impressionante a queda de hoje, à qual se deve adicionar as quedas que se tem verificado nos últimos dias.
Em menos de 2 meses verificou-se queda de mais de 40%

Será que se passa algo que o comum do cidadão desconhece

Veremos se os ~0,70 aguentam.
Quem tem coragem para entrar

- Anexos
-
- 2013_04_03_BES_TF_Diario.jpg (79.31 KiB) Visualizado 7348 vezes
Reiposto Escreveu:O valor de mercado do BES recuou, esta quarta-feira, 269 milhões de euros.
O valor ou o preço?
Há que clarificar que o valor é o quanto o banco vale de facto no presente. O preço é que o estão dispostos a dar pelo valor. Ambos variam, valor e preço.
Mas é ao preço que te referes, que nas actuais circunstancias até não estão em sintonia com o valor.
Dom_Quixote Escreveu:doke Escreveu:ig25191 Escreveu:Será que já não existe decisão do TC???
Será que já há quem saiba a decisão, e esta poderá ser de "chumbo"?
Eu penso mesmo e quase de certeza que "muitos" já sabem da decisão do TC.
Se virem as ultimas noticias há já "rumores " de ministros a querem ...saltar do comboio.
Mas talvez antes destes, salte "O nosso Primeiro".
E aí salve-se quem puder...
Também acho que dá para perceber que a decisão do TC já é conhecida de alguns...
Toda esta palhaçada (prejuízo) seria evitada se os governos, no superior interesse do país, fossem eles mesmos obrigados por lei a solicitar a prévia fiscalização do OE ao TC logo após a sua aprovação na AR...
Parece-me uma solução de fácil aplicação mas... interessa a alguém?
Estava a ver as cotações de hoje e ao analisar o BES pensei que talvez fosse um bom ponto de entrada, mas agora ao ler estes posts dou-me conta que a teoria de que alguns já saibam do TC tem lógica e pode estar relacionada com as descidas.
Assim sendo talvez seja melhor esperar pela notícia pois a tendência pode agravar, não?
A verdade é que eles tem a sua razão, em termos fundamentais...
O BES não recorreu aos fundos da troika para se recapitalizar, respeita as normas impostas à banca, a solução do Chipre não deverá ser aplicada em Portugal e apresentou lucro em 2012 (nem todos os grandes europeus se podem gabar disso).
Não direi que vale os 1.23euros por acção como eles, acho exagerado, na minha opinião de não entendido daria um valor na ordem dos 0.90.
Mas o mercado não está a ver as coisas assim e não vale a pena remar contra. O valor ainda pode baixar mais do que a paciencia do investidor até ir a estes valores. E ninguém sabe ao certo como vai ficar o país após se pronunciar o tribunal constitucional, podemos ser empurrados rapidamente para uma situação mt negativa.
O BES não recorreu aos fundos da troika para se recapitalizar, respeita as normas impostas à banca, a solução do Chipre não deverá ser aplicada em Portugal e apresentou lucro em 2012 (nem todos os grandes europeus se podem gabar disso).
Não direi que vale os 1.23euros por acção como eles, acho exagerado, na minha opinião de não entendido daria um valor na ordem dos 0.90.
Mas o mercado não está a ver as coisas assim e não vale a pena remar contra. O valor ainda pode baixar mais do que a paciencia do investidor até ir a estes valores. E ninguém sabe ao certo como vai ficar o país após se pronunciar o tribunal constitucional, podemos ser empurrados rapidamente para uma situação mt negativa.
Trolha2 Escreveu:Parece que estava a adivinhar eu a falar neles e eles aparecem.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/citigroup_contagio_de_chipre_a_banca_portuguesa_resulta_de_um_mal_entendido.html
O Citi deve estar carregadinho de títulos do BES, não?
"Comprem, comprem, que isto vai subir até aos 1.23€!"

Trolha2 Escreveu:Nisto tudo também vou tirando algumas conclusões para memoria futura.
Em termos de comparação na banca portuguesa e acho que a nível europeu o BES foi dos que caiu mais apesar de ser considerado bastante robusto em termos fundamentais.
Conclusão:
A analise fundamental de pouco ou nada serve.
Cumpts,
Parece que estava a adivinhar eu a falar neles e eles aparecem.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/citigroup_contagio_de_chipre_a_banca_portuguesa_resulta_de_um_mal_entendido.html
Nisto tudo também vou tirando algumas conclusões para memoria futura
.
Em termos de comparação na banca portuguesa e acho que a nível europeu o BES foi dos que caiu mais apesar de ser considerado bastante robusto em termos fundamentais.
Conclusão:
Cumpts,

Conclusão:
Cumpts,
doke Escreveu:ig25191 Escreveu:Será que já não existe decisão do TC???
Será que já há quem saiba a decisão, e esta poderá ser de "chumbo"?
Eu penso mesmo e quase de certeza que "muitos" já sabem da decisão do TC.
Se virem as ultimas noticias há já "rumores " de ministros a querem ...saltar do comboio.
Mas talvez antes destes, salte "O nosso Primeiro".
E aí salve-se quem puder...
Também acho que dá para perceber que a decisão do TC já é conhecida de alguns...
Toda esta palhaçada (prejuízo) seria evitada se os governos, no superior interesse do país, fossem eles mesmos obrigados por lei a solicitar a prévia fiscalização do OE ao TC logo após a sua aprovação na AR...
Parece-me uma solução de fácil aplicação mas... interessa a alguém?
nook Escreveu:nook Escreveu:em 5 ou 6 sessões + de 30% :!: :!:
Está numa zona de suporte [0,67-0,70]!
É esperar uma vela de inversão para entrar...
Recuperou bem dos minimos da sessão ... esta zona de suporte é muito importante para os Bulls!!
Rsi oversold!!
Vamos ver se amanhã as quedas continuam ou se vamos assistir a uma correcção destes + de 30%...
Gráfico:
Volume interessante pode indicar exaustão de movimento. Os 0,7 serão a última barreira a partir de aqui já não é correcção e passa a ser tendência.
nook Escreveu:em 5 ou 6 sessões + de 30%![]()
![]()
Está numa zona de suporte [0,67-0,70]!
É esperar uma vela de inversão para entrar...
Recuperou bem dos minimos da sessão ... esta zona de suporte é muito importante para os Bulls!!
Rsi oversold!!
Vamos ver se amanhã as quedas continuam ou se vamos assistir a uma correcção destes + de 30%...
Gráfico:
- Anexos
-
- bes.png (27.86 KiB) Visualizado 9361 vezes
Editado pela última vez por nook em 4/4/2013 8:25, num total de 2 vezes.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Blue Epsilon Escreveu:nook Escreveu:kanbo Escreveu:Mais meia hora e fecha no verde...![]()
PS: estou a falar no meu intraday
Concordo ... vamos pedir à Euronext para dar hoje um desconto de 30 minutos para a malta conseguir virar o resultado nesta parte final!!!
![]()
![]()
![]()
Já agora, que permitam o acesso às plataformas, senão é complicado dar ordens...
GB e Best Pro parece que não estão a funcionar. Será um problema mesmo do SaxoBank ou as infraestruturas não têm capacidade? Isto é grave.
EDIT: Já funciona! São 16h34. Temos um minuto para inserir ordens no leilão final.
Este timing é no mínimo estranho...
Era so até o meu trade ficar no verde para dormir mais descançado (se é que isso é possivel)

Era tipo golo douro jogar ate ficar a ganhar

- Registado: 18/10/2011 20:34
Se com essas plataformas fechadas a cadeado foi o volume que foi, imaginem com elas abertas. (lá estão eles a arranjar desculpas e a formular teorias da conspiração contra os pequenos).
Amanha, já podem vender, depois da sangria estar feita. Compradores não devem faltar como não faltaram hoje.
Estou é com inveja de quem entrou hoje a 0,68. Se calhar amanha, já não devo estar!
Majomo, eu tinha percebido, no entanto, o que conta é a % seja em 5k ou 500k. com 5k perdendo 100% vai tudo e continua a ser pouco dinheiro, com 500k 5k são amendoins.
Pessoalmente tenho como limite, sempre os 10% de perdas.

Amanha, já podem vender, depois da sangria estar feita. Compradores não devem faltar como não faltaram hoje.
Estou é com inveja de quem entrou hoje a 0,68. Se calhar amanha, já não devo estar!
Majomo, eu tinha percebido, no entanto, o que conta é a % seja em 5k ou 500k. com 5k perdendo 100% vai tudo e continua a ser pouco dinheiro, com 500k 5k são amendoins.
Pessoalmente tenho como limite, sempre os 10% de perdas.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
nook Escreveu:kanbo Escreveu:Mais meia hora e fecha no verde...![]()
Concordo ... vamos pedir à Euronext para dar hoje um desconto de 30 minutos para a malta conseguir virar o resultado nesta parte final!!!
![]()
![]()
![]()
Já agora, que permitam o acesso às plataformas, senão é complicado dar ordens...
GB e Best Pro parece que não estão a funcionar. Será um problema mesmo do SaxoBank ou as infraestruturas não têm capacidade? Isto é grave.
EDIT: Já funciona! São 16h34. Temos um minuto para inserir ordens no leilão final.
Este timing é no mínimo estranho...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
kanbo Escreveu:Mais meia hora e fecha no verde...![]()

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
nook Escreveu:majomo Escreveu:_x_ Escreveu:La se foram 500 aeiros cus porcos. Tentei, não deu, paciência.
O pedregulho arrebentou com o elástico e levou tudo à frente.
Em bolsa costuma subir pelas escadas e descer de elevador! Mas hoje saltou da janela.
Agora é respirar fundo, ficar de fora e vê-la subir quando esta sangria acabar.
500€ em bolsa são trocos...
Para ti parece que sim... mas para o X possivelmente é uma perda de 15% ou mais...![]()
![]()
Não percebeste o

não pretendo desvalorizar a perda individual, mas sim relativizar a perda face aos valores normais que se perde em bolsa... certo?

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Fora em redor de 10%.
Eram 5k que se transformaram em 4,5k.
O montante era o que usava nos cfd,s e que tinha parado de aplicar lá pois acho que a economia as noticias o mundo estão a ir por um caminho no mínimo, complicado.
Era apenas um trade a ver se dava uns 200/300 euros que correu mal.
Eu sou um mini-micro-especulador.
Eram 5k que se transformaram em 4,5k.
O montante era o que usava nos cfd,s e que tinha parado de aplicar lá pois acho que a economia as noticias o mundo estão a ir por um caminho no mínimo, complicado.
Era apenas um trade a ver se dava uns 200/300 euros que correu mal.
Eu sou um mini-micro-especulador.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Carrancho_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, Jota F, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006 e 540 visitantes