Obrigações II
Elias Escreveu:ig25191 Escreveu:Eu pessoalmente, já comprei obrigações acima do par. Mas antes de comprar é preciso fazer as contas à rentabilidade que vais retirar dai.
Concordo totalmente.
No momento de comprar também é importante perceber qual é o objectivo da compra. Se o objectivo é uma mais-valia, então 103 ou 104 pode ser considerado caro porque a valorização potencial é reduzida. Se o objectivo são os juros, então mesmo a 105 ainda pode ser uma boa compra (dependendo da maturidade, naturalmente).
Têm toda a razão. É preciso fazer as continhas.
Já agora, conhecem alguma obrigação com o prazo de investimento de 3 a 5 anos com uma yield superior a 6%? As OT's não contam...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
ig25191 Escreveu:Eu pessoalmente, já comprei obrigações acima do par. Mas antes de comprar é preciso fazer as contas à rentabilidade que vais retirar dai.
Concordo totalmente.
No momento de comprar também é importante perceber qual é o objectivo da compra. Se o objectivo é uma mais-valia, então 103 ou 104 pode ser considerado caro porque a valorização potencial é reduzida. Se o objectivo são os juros, então mesmo a 105 ainda pode ser uma boa compra (dependendo da maturidade, naturalmente).
- Registado: 5/11/2002 12:21
Blue Epsilon Escreveu:Elias Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:Pelo que tenho visto está tudo muito caro.
O que entendes por "caro"?
Acima do par é "caro"?
Pessoalmente acho que sim.
Nunca comprei obrigações acima do par.
103% e 104% então acho exorbitante.
Blue, em parte posso concordar contigo, mas pensa desta forma:
- podes comprar uma obrigação acima do par (exemplo 103%), e se esta tiver uma taxa de cupão de 8% (exemplo), e faltar 2 ou 3 anos, se calhar essa mesma taxa ainda assim é melhor que outras aplicações que possas encontrar;
- Por outro lado, podes comprar a 102% e ainda assim a cotação pode subir para os 104% ou 106% - existem alguns casos desses na nossa praça.
Eu pessoalmente, já comprei obrigações acima do par. Mas antes de comprar é preciso fazer as contas à rentabilidade que vais retirar dai.
- Registado: 29/11/2007 3:54
Elias Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:Pelo que tenho visto está tudo muito caro.
O que entendes por "caro"?
Acima do par é "caro"?
Pessoalmente acho que sim.
Nunca comprei obrigações acima do par.
103% e 104% então acho exorbitante.
joaogam Escreveu:Não me parece uma taxa assim tão alta para o risco. Existem obrigações corporativas portuguesas com muito menor risco e são dão -1% do que o Benfica.
O Sporting têm uma taxa superior, mas também o risco é ainda maior.
Podes dar alguns exemplos que não estejam a cotar muito acima do par? Obrigado.[/quote]
Também eu queria...
Pelo que tenho visto está tudo muito caro.
Blue Epsilon Escreveu:Não me parece uma taxa assim tão alta para o risco. Existem obrigações corporativas portuguesas com muito menor risco e são dão -1% do que o Benfica.
Podes dar alguns exemplos que não estejam a cotar muito acima do par? Obrigado.
ig25191 Escreveu:majomo Escreveu:joaogam Escreveu:Alguém com coragem para o benfica?
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... nista.html
Comparando com as outras emissões recentes, parece-me uma taxa demasiado baixa... um clube de futebol que tem aumentado a dívida ano, após ano... mas, atendendo às euforias recentes o sucesso parece garantido.
Confesso que estou um pouco surpreendido com a taxa que o Benfica está a oferecer.
De qualquer maneira, acho que existe muito dinheiro ainda no mercado e 7,25% são 7,25%. É uma taxa muito superior a qualquer aplicação de deposito a prazo.
E atendendo às ultimas subscrições, está garantido o sucesso desta emissão.
Não me parece uma taxa assim tão alta para o risco. Existem obrigações corporativas portuguesas com muito menor risco e são dão -1% do que o Benfica.
Segundo li trata-se de um clube altamente endividado e o facto de não ter um rating para a sua dívida levanta desconfianças nos investidores.
Contudo, penso que a hipótese de default é dificil para um clube que desperta tantas emoções. Em caso de dificuldade é capaz de haver uns angolanos dispostos a comprar o clube!!!
De qualquer forma esperar para as comprar em mercado secundário deve dar direito a desconto.
Contudo, penso que a hipótese de default é dificil para um clube que desperta tantas emoções. Em caso de dificuldade é capaz de haver uns angolanos dispostos a comprar o clube!!!
De qualquer forma esperar para as comprar em mercado secundário deve dar direito a desconto.
majomo Escreveu:joaogam Escreveu:Alguém com coragem para o benfica?
Comparando com as outras emissões recentes, parece-me uma taxa demasiado baixa... um clube de futebol que tem aumentado a dívida ano, após ano... mas, atendendo às euforias recentes o sucesso parece garantido.
Confesso que estou um pouco surpreendido com a taxa que o Benfica está a oferecer.
De qualquer maneira, acho que existe muito dinheiro ainda no mercado e 7,25% são 7,25%. É uma taxa muito superior a qualquer aplicação de deposito a prazo.
E atendendo às ultimas subscrições, está garantido o sucesso desta emissão.
- Registado: 29/11/2007 3:54
- Registado: 30/6/2008 20:42
joaogam Escreveu:Alguém com coragem para o benfica?

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Sr_SNiper Escreveu:Para não abrir mais um off topic, venho aqui, e como julgo que contribui minimamente para dinamizar este tópico, despedir-me da malta do caldeirão.
Foram 4 anos que adquiri muito conhecimento, conheci pessoas especulares e fiz verdadeiros amigos.
De à uns tempos para cá a satisfação de frequentar o caldeirão veio diminuindo, e cada vez me dá menos prazer andar por aqui. Cada vez mais isto parece o país de onde os mísseis estão prestes a sair.
Deste modo vou fazer como muitos outros foristas e continuar a seguir os mercados noutras paragens.
Um grande abraço
Nesse caso boa sorte para ti e para os teus negócios

Apesar de tudo a terra gira
Sr_SNiper Escreveu:Para não abrir mais um off topic, venho aqui, e como julgo que contribui minimamente para dinamizar este tópico, despedir-me da malta do caldeirão.
Foram 4 anos que adquiri muito conhecimento, conheci pessoas especulares e fiz verdadeiros amigos.
De à uns tempos para cá a satisfação de frequentar o caldeirão veio diminuindo, e cada vez me dá menos prazer andar por aqui. Cada vez mais isto parece o país de onde os mísseis estão prestes a sair.
Deste modo vou fazer como muitos outros foristas e continuar a seguir os mercados noutras paragens.
Um grande abraço
O magnata das obrigações vai embora...e agora com quem iremos aprender a ganhar o guito

A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Um grande abraço
´isto... ficam ricos e depois não querem saber mais do pessoal!! Já estamos habituados

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Para não abrir mais um off topic, venho aqui, e como julgo que contribui minimamente para dinamizar este tópico
, despedir-me da malta do caldeirão.
Um grande abraço

Um grande abraço
Lose your opinion, not your money
[/quote]
Essa é a emissão de 2010 que termina agora em 2013 (vê o prospecto)[/quote]
Foi isso que me disseram no banco.....Que estas (Novas) Era para arranjar Capita, para pagamento das outra que terminam agora em 2013.....
Resolvi Desistir derivado a Risco....
Essa é a emissão de 2010 que termina agora em 2013 (vê o prospecto)[/quote]
Foi isso que me disseram no banco.....Que estas (Novas) Era para arranjar Capita, para pagamento das outra que terminam agora em 2013.....
Resolvi Desistir derivado a Risco....
- Registado: 30/11/2007 21:12
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 160 visitantes