Obrigações II
Não foste o primeiro a cair nessa i)AutoMech Escreveu:JM72 Escreveu:http://www.slbenfica.pt/pt-pt/empresas/investidores/investidores/obriga%C3%A7%C3%B5esbenficasad2013.aspx
Boa Noite! Nem sabia que já tinha começado...Alguem sabe a Cotação das Obrigações anteriores do Benfica?
Essa é a emissão de 2010 que termina agora em 2013 (vê o prospecto)
Lose your opinion, not your money
JM72 Escreveu:http://www.slbenfica.pt/pt-pt/empresas/investidores/investidores/obriga%C3%A7%C3%B5esbenficasad2013.aspx
Boa Noite! Nem sabia que já tinha começado...Alguem sabe a Cotação das Obrigações anteriores do Benfica?
Essa é a emissão de 2010 que termina agora em 2013 (vê o prospecto)
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
http://www.slbenfica.pt/pt-pt/empresas/ ... d2013.aspx
- Registado: 30/11/2007 21:12
Sr_SNiper Escreveu:dragoa Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:dragoa Escreveu:Boas,
Em que instituição posso negociar divida do Chipre em Portugal?
Sabem se há algum intermediário financeiro que me permita colocar ordens de obrigações directamente apenas com o ISIN?
Obrigado e Boa Páscoa
Eu faço pela GB,mas pelo telefone, diratemente, não conheço nenhum intermediário. Achas que as obrigações do Chipre vão valorizar? O mercado estámuito receoso
Obrigado pela resposta!!
Quanto à valorização do Chipre ela pode acontecer e temos que estar atentos. Acho que temos que esperar pelos próximos dias e pessoalmente não gosto de entrar logo na primeira recuperação.
Acontecer agora default também na divida nacional será improvável pois configurava um desastre total. Só vejo o cenário de default (significativo) nas obrigações nacionais no caso do Chipre sair do Euro o que sinceramente não acredito que aconteça pelo menos para já.
Comprar obrigações do Chipre? Tudo depende de quanto estiverem a cotar na altura, mas comprar já não será para mim!!
Posso perguntar que manturidades tens em vista para comprar e a que valores?
Penso que ainda é cedo para termos uma noção de que valores são os justos a pagar por obrigações do Chipre para não corrermos o risco de jogar numa roleta! Há que deixar as negociações com a Troika avançar um pouco mais (pelo menos as soluções virem a público) e depois sim tomar decisões.
De todo o modo, a investir, a minha intenção passará sempre pela opção de longo prazo (a menos que a Troika venha a garantir o pagamento da dívida de prazo mais curto).
BN
- Registado: 7/11/2008 20:22
dragoa Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:dragoa Escreveu:Boas,
Sabem se há algum intermediário financeiro que me permita colocar ordens de obrigações directamente apenas com o ISIN?
Obrigado e Boa Páscoa
Eu faço pela GB,mas pelo telefone, diratemente, não conheço nenhum intermediário. Achas que as obrigações do Chipre vão valorizar? O mercado estámuito receoso
Obrigado pela resposta!!
Quanto à valorização do Chipre ela pode acontecer e temos que estar atentos. Acho que temos que esperar pelos próximos dias e pessoalmente não gosto de entrar logo na primeira recuperação.
Acontecer agora default também na divida nacional será improvável pois configurava um desastre total. Só vejo o cenário de default (significativo) nas obrigações nacionais no caso do Chipre sair do Euro o que sinceramente não acredito que aconteça pelo menos para já.
Comprar obrigações do Chipre? Tudo depende de quanto estiverem a cotar na altura, mas comprar já não será para mim!!
Posso perguntar que manturidades tens em vista para comprar e a que valores?
Sr_SNiper Escreveu:dragoa Escreveu:Boas,
Obrigado e Boa Páscoa
Obrigado pela resposta!!
- Registado: 7/11/2008 20:22
dragoa Escreveu:Boas,
Obrigado e Boa Páscoa
Sr_SNiper Escreveu:Sim, isso vi, mas no final do dia, a cotação tem que ser igual em todas, é o mesmo ativo...
Em teoria sim, na prática não.
Experimenta comparar a cotação de fecho de acções que estejam cotadas em mais de uma bolsa e vais ter algumas surpresas.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Argentina propõe pagar dívida aos “fundos abutres” nas mesmas condições de 2010
30 Março 2013, 11:35 por Lusa
A Argentina propôs a dois fundos especulativos, que classifica como “abutres”, o pagamento nas mesmas condições dos acordos de reestruturação da sua dívida de 2010, num documento interposto perante a justiça norte-americana na sexta-feira.
A oferta foi apresentada num tribunal de Nova Iorque, depois de no final de 2012 um juiz norte-americano ter condenado a Argentina a reembolsar 1,3 mil milhões de dólares (cerca de um milhão de euros) de capital e juros aos fundos NML Capital e Aurelius por uma dívida que remonta a 2001, durante a crise financeira argentina.
"A República propõe, seguindo os termos da oferta de troca de 2010, dar aos investidores a opção do valor nominal das obrigações até 2038 ou com desconto", indica o texto interposto pelos advogados, pouco antes da meia-noite de sexta-feira, o limite do prazo estipulado, indicou a agência AFP.
A Presidente da Argentina Cristina Kirchner tinha já dito que estava disposta a oferecer ao NML Capital e Aurelius as mesmas condições contempladas nos acordos de restruturação da dívida argentina de 2005 e 2010, que foram aceites por 92 % dos detentores de títulos obrigacionistas do país.
A oferta inclui um desconto de quase 70% do valor nominal dos títulos com vencimentos de 28 a 33 anos. No entanto, os dois fundos já disseram que recusariam.
Segundo o documento interposto pela Argentina, os queixosos vão receber uma "compensação significativa", enquanto a capacidade de pagamento do país será preservada
70% é um golpe muito grande na carteira de um pequeno aforrador...
30 Março 2013, 11:35 por Lusa
A Argentina propôs a dois fundos especulativos, que classifica como “abutres”, o pagamento nas mesmas condições dos acordos de reestruturação da sua dívida de 2010, num documento interposto perante a justiça norte-americana na sexta-feira.
A oferta foi apresentada num tribunal de Nova Iorque, depois de no final de 2012 um juiz norte-americano ter condenado a Argentina a reembolsar 1,3 mil milhões de dólares (cerca de um milhão de euros) de capital e juros aos fundos NML Capital e Aurelius por uma dívida que remonta a 2001, durante a crise financeira argentina.
"A República propõe, seguindo os termos da oferta de troca de 2010, dar aos investidores a opção do valor nominal das obrigações até 2038 ou com desconto", indica o texto interposto pelos advogados, pouco antes da meia-noite de sexta-feira, o limite do prazo estipulado, indicou a agência AFP.
A Presidente da Argentina Cristina Kirchner tinha já dito que estava disposta a oferecer ao NML Capital e Aurelius as mesmas condições contempladas nos acordos de restruturação da dívida argentina de 2005 e 2010, que foram aceites por 92 % dos detentores de títulos obrigacionistas do país.
A oferta inclui um desconto de quase 70% do valor nominal dos títulos com vencimentos de 28 a 33 anos. No entanto, os dois fundos já disseram que recusariam.
Segundo o documento interposto pela Argentina, os queixosos vão receber uma "compensação significativa", enquanto a capacidade de pagamento do país será preservada
70% é um golpe muito grande na carteira de um pequeno aforrador...
Eu também tenho as de 2013 à vários meses, felizmente despachei as de 2020 e as de 2015 em boa hora.
Eu julgo que não deverá faltar muito para as de 2013 cotarem perto dos 97% e aí despacho as que tenho e entro nas de 2020.
Para quem estava dentro das de 2020 foi duro, em minha opinião o Chipre resolveu bem o problema dos seus credores, num haircut simplesmente eliminavam uma parte da dívida, o que fez foi igual, pegou em dinheiro que não era dele, e com esse guito paga a sua dívida, quem era acionista dos bancos simplesmente apostou no cavalo errado, mas, podiam ser os credores da república, felizmente foi os acionistas do banco.
Curiosamente as obrigações do chipre de 2013 e 2020 foram as mais transacionadas na bolsa se estugarda hoje
Eu julgo que não deverá faltar muito para as de 2013 cotarem perto dos 97% e aí despacho as que tenho e entro nas de 2020.
Para quem estava dentro das de 2020 foi duro, em minha opinião o Chipre resolveu bem o problema dos seus credores, num haircut simplesmente eliminavam uma parte da dívida, o que fez foi igual, pegou em dinheiro que não era dele, e com esse guito paga a sua dívida, quem era acionista dos bancos simplesmente apostou no cavalo errado, mas, podiam ser os credores da república, felizmente foi os acionistas do banco.
Curiosamente as obrigações do chipre de 2013 e 2020 foram as mais transacionadas na bolsa se estugarda hoje
- Anexos
-
- chipre13.png (11.6 KiB) Visualizado 7776 vezes
-
- chipre20.png (12.34 KiB) Visualizado 7777 vezes
Blue Epsilon Escreveu:Elias Escreveu:Reiposto Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Elias Escreveu:livro de ordens das obrigações Continente.
interrogo-me se os vendedores dos 140% e dos 200% realmente acreditam que vão conseguir vender obrigações a esse valor...
Eles não sabem como funciona o leilão nem que existem limites.
Entretanto as obrigaçoes do Chipre de 2020 parece que encontraram um fundo... não as tenho, mas vou colocar là 8% da carteira na proxima semana em príncipio.
Sanguessuga
Especulador sem escrúpulos
Não é nada.
O Sniper explicou no almoço que tem o ursinho com o coraçãozinho no avatar porque é um especulador "bom"
Tambem estou a pensar nisso, mas mais nas de 2015. Mas como estou cheio de 2013 e quem tem cú tem medo....
- Registado: 29/2/2012 0:44
Elias Escreveu:Reiposto Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Elias Escreveu:livro de ordens das obrigações Continente.
interrogo-me se os vendedores dos 140% e dos 200% realmente acreditam que vão conseguir vender obrigações a esse valor...
Entretanto as obrigaçoes do Chipre de 2020 parece que encontraram um fundo... não as tenho, mas vou colocar là 8% da carteira na proxima semana em príncipio.
Sanguessuga
Não é nada.
O Sniper explicou no almoço que tem o ursinho com o coraçãozinho no avatar porque é um especulador "bom"

Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
safita Escreveu:Onde é que posso seguir a cotação diaria das OT Portuguesas e ja agora da REN?
obrigado,
david
https://bonds.nyx.com/pt-pt/products/bo ... LIS/quotes
Reiposto Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Elias Escreveu:livro de ordens das obrigações Continente.
Sanguessuga

- Registado: 5/11/2002 12:21
Sr_SNiper Escreveu:Elias Escreveu:livro de ordens das obrigações Continente.
Sanguessuga

Apesar de tudo a terra gira
Sr_SNiper Escreveu:Elias Escreveu:livro de ordens das obrigações Continente.
Good luck!
“Buy high, sell higher...”.
Elias Escreveu:livro de ordens das obrigações Continente.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, caganixo7, farami, Google [Bot], niceboy, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, Shimazaki_2, silva_39 e 158 visitantes