Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por frugal » 26/3/2013 15:24

Virtuagod e restantes colegas,

quais os fundos de hard assets em voga?

Registado: 16/9/2012 22:36

por Azul10 » 26/3/2013 15:10

VirtuaGod Escreveu:
Azul10 Escreveu:O próximo passo era comprar um fundo de commodities mas como não estou a encontrar nada interessante se calhar vou para REIT, tinhas razão VG, li aquele artigo e testei também em 2 fundos a correlação com os fundos que tenho em carteira e tem uma correlação mais baixa do que eu tinha falado em relação às acções.

Recomendo o LU0367026050 (é o que tens usado?) que a manushe andava para aí atrás a recomendar (e se calhar vai para a primeira página em menções honrosas provavelmente). Do que tenho lido 4/5% da carteira é o ideal e juntado a uns potenciais 10% em acções começa a ter um retorno que começa a ser agradável sem comprometer muito na volatilidade.

P.S. - O LU0367026050 está +6.7 YTD e +20% a 12 meses :shock:

Sim, foi esse mesmo que testei e é para o que vou avançar.

O outro que testei foi este
LU0250183208

Tem um histórico mais alargado e também me ficou no olho, tem um desvio padrão mais elevado mas com um retorno a acompanhar. No entanto o mínimo de compra é muito mais alto que o invesco e como a minha carteira não é tão grande quanto isso faria que tivesse uma % no total da carteira maior do que estaria disposto nesta fase.

Registado: 4/10/2010 11:29

por VirtuaGod » 26/3/2013 14:55

Legendz Escreveu:Refiro a uma descida de um dia para o outro VG, depois de um período gradualmente em subida. Obviamente não é em nada preocupante, mas tento sempre descobrir o porquê das coisas.

Nada contra teres falado que o Carmignac caiu, tb achei estranho, mas depois acrescentaste "Basicamente tudo desceu, hedged ou não" e a minha reação foi :shock:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Legendz » 26/3/2013 14:47

Refiro a uma descida de um dia para o outro VG, depois de um período gradualmente em subida. Obviamente não é em nada preocupante, mas tento sempre descobrir o porquê das coisas.

Registado: 9/2/2012 13:59

por VirtuaGod » 26/3/2013 14:17

Azul10 Escreveu:O próximo passo era comprar um fundo de commodities mas como não estou a encontrar nada interessante se calhar vou para REIT, tinhas razão VG, li aquele artigo e testei também em 2 fundos a correlação com os fundos que tenho em carteira e tem uma correlação mais baixa do que eu tinha falado em relação às acções.

Recomendo o LU0367026050 (é o que tens usado?) que a manushe andava para aí atrás a recomendar (e se calhar vai para a primeira página em menções honrosas provavelmente). Do que tenho lido 4/5% da carteira é o ideal e juntado a uns potenciais 10% em acções começa a ter um retorno que começa a ser agradável sem comprometer muito na volatilidade.

P.S. - O LU0367026050 está +6.7 YTD e +20% a 12 meses :shock:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por Azul10 » 26/3/2013 13:52

Confirmo, tenho o EEF e o Invesco pan european com bons retornos.

Pimcos parados este ano mas positivos.

O F&C com perda ainda razoável este ano mas pequena desde que o tenho.

O Invesco BRA e o Vontobel adquiri há pouco tempo mas também estão verdes.

Em resumo está a correr bem, fosse sempre assim e estava feliz.

O próximo passo era comprar um fundo de commodities mas como não estou a encontrar nada interessante se calhar vou para REIT, tinhas razão VG, li aquele artigo e testei também em 2 fundos a correlação com os fundos que tenho em carteira e tem uma correlação mais baixa do que eu tinha falado em relação às acções.

por VirtuaGod » 26/3/2013 13:34

Legendz Escreveu:O carmignac levou um grande rombo num curto espaço de tempo. Basicamente tudo desceu, hedged ou não.

Eu não percebo como fazem as carteiras. Definitivamente vos digo. Se não estão em máximos ( e de preferência com uma rentabilidade de pelo menos 1% este ano) estão mal feitas...

revejam-nas, questionem o que tiverem de questionar etc

Este ano:

:arrow: Os fundos de acções no top a subir 10 e 12.5%
:arrow: Os templeton a subir 2 e 4.6%
:arrow: Os pimco parados mas a "carteira Pimco" deve estar positiva no global (m,édia de todos os pimco)
:arrow: Mistos uma média de 2% com o carmignac a 1.2% de máximos e o Invesco a 0.07% de máximos (1 cêntimo).

Só mesmo o F&C está a ser chatinho :evil:

P.S. - 1% Num fundo com desvio padrão de 6% não é nada de anormal e longe de um grande rombo

por Legendz » 26/3/2013 13:20

O carmignac levou um grande rombo num curto espaço de tempo. Basicamente tudo desceu, hedged ou não.

Registado: 9/2/2012 13:59

por frugal » 25/3/2013 23:06

virtuagod e restantes colegas
quais os fundos de hard assets em voga?

Registado: 16/9/2012 22:36

por VirtuaGod » 25/3/2013 20:05

Azul10 Escreveu: Seriam ETFs?

Usa ETFs de metais como "proxy" da parte de commodities na tua carteira. Até ouro com hedge existe.

Não uses ETF's de commodities que esses sofrem de contango.

por ghorez » 25/3/2013 18:16

As commodities não têm qualquer retorno. É essa a grande "crítica" que alguns fazem a este "activo".

No entanto é um facto que algumas vezes ao longo da história, uma em particular - o Ouro - tem apresentado uma correlação negativa relativamente a acções.

Registado: 25/9/2012 10:49

por Azul10 » 25/3/2013 17:58

Alguém conhece algum fundo só de commodities com uma performance aceitável?
Das do Best estão todas negativas e mesmo na morningstar o fundo com melhor performance a 5 anos está negativo. Usei pesquisa avançada por commodities geral.

Queria um para diminuir a correlação da minha carteira. O estranho é que em artigos que já li as commodities apresentavam retorno histórico tanto a 10 como a 40 anos muito bom. Seriam ETFs?

por VirtuaGod » 24/3/2013 23:31

mpp21 Escreveu:Obrigado. Por alguma razão não o estava a encontrar através da pesquisa no site.

As rendibilidades é que parecem diferentes entre essas ditas no site do banco Best e da Morningstar. Porquê esta diferença?

Banco Best:
https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=InvokeMethod&SWEMethod=GotoDetailFUN&SWEService=BEST+Smart+Search+Engine&Id=1-19BFJ9A

Morningstar:
http://www.morningstar.co.uk/uk/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04F90&tab=1

No resultado do banco Best terá em conta o cambio para o euro?

Estás a ver na morningstar UK. Dá-te os resultados como se tivesses investido em Libras. Usa o espanhol. O link está na 1ª página :wink:

por mpp21 » 24/3/2013 23:17

Obrigado. Por alguma razão não o estava a encontrar através da pesquisa no site.

As rendibilidades é que parecem diferentes entre essas ditas no site do banco Best e da Morningstar. Porquê esta diferença?

Banco Best:
https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=InvokeMethod&SWEMethod=GotoDetailFUN&SWEService=BEST+Smart+Search+Engine&Id=1-19BFJ9A

Morningstar:
http://www.morningstar.co.uk/uk/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04F90&tab=1

No resultado do banco Best terá em conta o cambio para o euro?

Registado: 18/10/2011 23:16

por Manushe » 24/3/2013 21:53

mpp21 Escreveu:Esse fundo que sugeres efectivamente tem uma performance histórica promissora. Mas infelizmente não é disponibilizado no Banco Best.

Existe sim porque eu tenho-o

https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe? ... =1-19BFJ9A
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare

Registado: 9/10/2012 15:19

por Figueiraa1 » 24/3/2013 21:27

mpp21 Escreveu:
Manushe Escreveu:
mpp21 Escreveu:Em relação ao Invesco também preferia trocar por outro que tivesse histórico de 2008, para analisar melhor o seu comportamento. Algum outro "semelhante"?

Outro bom misto é o Carmignac Patrimoine A EUR acc/ FR0010135103

Esse fundo que sugeres efectivamente tem uma performance histórica promissora. Mas infelizmente não é disponibilizado no Banco Best.

Alguma outra sugestão de um bom fundo misto tipo Invesco?

https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/b ... _Livre.pdf
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por mpp21 » 24/3/2013 21:17

Manushe Escreveu:
mpp21 Escreveu:Em relação ao Invesco também preferia trocar por outro que tivesse histórico de 2008, para analisar melhor o seu comportamento. Algum outro "semelhante"?

Esse fundo que sugeres efectivamente tem uma performance histórica promissora. Mas infelizmente não é disponibilizado no Banco Best.

Alguma outra sugestão de um bom fundo misto tipo Invesco?

por VirtuaGod » 24/3/2013 17:37

mpp21 Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
mpp21 Escreveu:Fariam alguma alteração tendo em conta o perfil estipulado (conservador/moderado)?

Pk o pictet water e não o Fidelity consumer industries?

Porque esse que referes não é disponibilizado no Banco Big. Sugeres alguma outra alternativa?

Nem por isso. O fundo é bom, o Fidelity era melhorzinho mas acho o Water uma boa opção até (ou pelo menos tem vindo a ser)...

por Manushe » 24/3/2013 13:03

"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare

Registado: 9/10/2012 15:19

por mpp21 » 24/3/2013 11:01

VirtuaGod Escreveu:
mpp21 Escreveu:Fariam alguma alteração tendo em conta o perfil estipulado (conservador/moderado)?

Pk o pictet water e não o Fidelity consumer industries?

Porque esse que referes não é disponibilizado no Banco Big. Sugeres alguma outra alternativa?

Em relação ao Invesco também preferia trocar por outro que tivesse histórico de 2008, para analisar melhor o seu comportamento. Algum outro "semelhante"?

por VirtuaGod » 24/3/2013 2:24

Já que falam em Frontier Markets

Are Frontier Markets Ready for Prime Time?

Emerging Markets Stocks and Bonds

por Midas » 24/3/2013 2:02

Financial Times Escreveu:March 20, 2013 4:10 pm

Imagem

Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Midas » 24/3/2013 1:30

nelsonpt Escreveu:http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04VDP&tab=3
estive a analisar melhor o fundo que subscrevi e tenho algumas duvidas
porque razao se repete:
Greece(Rep Of) 2% Grécia 9.47
Greece(Rep Of) 2% Grécia 3.23
Greece(Rep Of) 2% Grécia 1.07
Greece(Rep Of) 2% Grécia 0.04

?

São obrigações com datas de maturidade diferentes.

ESAF Escreveu:
TOP DE ACTIVOS 28.02.2013

Activo............................Percentagem
DBR 3.5 09-07/19...........28,77%
PGB 4.10 06-04/37.........15,15%
RFGB1.625 12-09/22.......13,43%
RFGB 1.875 11-04/17......12,99%
PGB 6.4 11-02/16...........11,33%
GGB Step 12-02/2027.......9,47%
GGB Step 12-02/2031.......3,23%
GGB Step 12-02/2032.......1,07%
GGB Step 12-02/2024.......0,04%
EURO-BUND FT Mar13.......0,00%

Fonte: http://www.esaf.pt/Default.aspx?tabid=1 ... istafundos
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por nelsonpt » 24/3/2013 1:15

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... 4VDP&tab=3
estive a analisar melhor o fundo que subscrevi e tenho algumas duvidas
porque razao se repete:
Greece(Rep Of) 2% Grécia 9.47
Greece(Rep Of) 2% Grécia 3.23
Greece(Rep Of) 2% Grécia 1.07
Greece(Rep Of) 2% Grécia 0.04

?

Registado: 3/11/2012 17:35

por Midas » 23/3/2013 23:25

Um adversário á altura do Bill, nas "Emerging Markets Bonds". :mrgreen:

Retorno de 10 anos de 371% vs. 178% da PIMCO.

Retorno de 1 ano de 14,7% vs. 10,8 da PIMCO ou 9,5% da média dos fundos de "EM Bonds".

Bloomberg Escreveu:
Gross’s Pimco Trounced by Chilean’s Junk-Fueled 371% Gain
By Sebastian Boyd - Mar 21, 2013 2:55 PM GMT

Chilean fund manager Fernando Tisne is delivering the world’s best emerging-market bond returns as he profits from distressed and junk-rated Latin American corporate debt.

His $980 million Moneda Deuda Latinoamericana fund returned 371 percent in the past 10 years, trouncing 439 emerging-market debt funds with more than $100 million in assets, including the 178 percent gain for the $7.2 billion Pimco Emerging Markets Bond Fund (PIMEMBI), according to data compiled by Bloomberg. The fund has also gained 14.7 percent in the past year, more than Pimco’s 10.8 percent return and higher than the 9.5 percent average.

(...)

Fonte: http://www.bloomberg.com/news/2013-03-2 ... redit.html
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], itisi1000, LACSIM, navaldoc, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 102 visitantes