BES - Tópico Geral
Bes
O Bes conseguiu reagir bem numa sessão que serviu para sacudir muita poeira.
Contudo, considero que ainda está nos cuidados intensivos com prognóstico reservado.
Apesar de não olhar muito para velas, a vela de hoje indica que houve uma luta enorme entre touros e ursos ao longo da sessão, o que poderá significar inversão da tendência de curto prazo na próxima semana.
De qualquer das formas continuo muito vigilante à zona dos 0,90 € que me parece muito importante para o titulo.
Bom fim de semana.
Contudo, considero que ainda está nos cuidados intensivos com prognóstico reservado.
Apesar de não olhar muito para velas, a vela de hoje indica que houve uma luta enorme entre touros e ursos ao longo da sessão, o que poderá significar inversão da tendência de curto prazo na próxima semana.
De qualquer das formas continuo muito vigilante à zona dos 0,90 € que me parece muito importante para o titulo.
Bom fim de semana.
- Anexos
-
- Bes.JPG (66.81 KiB) Visualizado 10857 vezes
Conhecendo a família salgado e a forma de fazerem negócio esta notícia diz tudo relativamente ao potencial. Isto não invalida que a situação interna e externa alterem o outlook.
"...Ricardo Salgado quase triplicou a sua carteira de acções em 2012 - Económico com Lusa
O presidente do Banco Espírito Santo (BES), Ricardo Salgado, adquiriu 2,4 milhões de acções do banco que lidera em 2012, passando a deter mais de 3,8 milhões de títulos, quase três vezes mais do que em 2011.
No Relatório de Governo da Sociedade que o banco vai submeter à aprovação dos accionistas, hoje disponibilizado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), é possível observar que Ricardo Salgado detinha, no final de 2012, 3.806.915 títulos do BES, ou seja, 2,7 vezes mais do que as 1.384.333 acções da instituição que detinha em Dezembro de 2011.
A posição do banqueiro no BES corresponde a quase 3,5 milhões de euros, face ao valor de fecho do mercado hoje (0,90 euros por acção). Em 2012, as ações do BES desvalorizaram quase 34%, recuando dos 1,35 euros por título a 30 de Dezembro de 2011 para os 0,895 euros registados na derradeira sessão bolsista do ano passado.
Desde o início deste ano, a cotação dos papéis do BES está praticamente inalterada..."
"...Ricardo Salgado quase triplicou a sua carteira de acções em 2012 - Económico com Lusa
O presidente do Banco Espírito Santo (BES), Ricardo Salgado, adquiriu 2,4 milhões de acções do banco que lidera em 2012, passando a deter mais de 3,8 milhões de títulos, quase três vezes mais do que em 2011.
No Relatório de Governo da Sociedade que o banco vai submeter à aprovação dos accionistas, hoje disponibilizado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), é possível observar que Ricardo Salgado detinha, no final de 2012, 3.806.915 títulos do BES, ou seja, 2,7 vezes mais do que as 1.384.333 acções da instituição que detinha em Dezembro de 2011.
A posição do banqueiro no BES corresponde a quase 3,5 milhões de euros, face ao valor de fecho do mercado hoje (0,90 euros por acção). Em 2012, as ações do BES desvalorizaram quase 34%, recuando dos 1,35 euros por título a 30 de Dezembro de 2011 para os 0,895 euros registados na derradeira sessão bolsista do ano passado.
Desde o início deste ano, a cotação dos papéis do BES está praticamente inalterada..."
- Registado: 27/12/2011 20:40
- Registado: 17/5/2011 18:41
Bes
rsacramento,
Na minha opinião o Bes demonstrou um bom sinal de força ao ultrapassar a zona dos 0,70 € e depois do reteste à zona de resistência avançou forte para os máximos relativos na zona dos 1,14 €.
Contudo, o movimento de correção que se verificou desde então foi bastante significativo e estamos agora numa última zona de decisão onde é imperativo que não quebre a 1ª. zona de suporte que considero estar nos 0,90 €.
Se quebrar tem caminho livre direto aos 0,80 € e aí anula a maior parte do movimento ascendente que conquistou.
Quanto ao bull market todos sabemos que é um conceito subjetivo, até porque há muita gente já a perder dinheiro neste hipotético bull market.
Se analisarmos tecnicamente o bull market do Bes, ele seria posto em causa se quebrasse os 0,70 € em baixa, mas até lá como diria o outro que se lixe o bull market...
Para mim se quebrar em baixa e de forma consitente os 0,90 €...estou fora.
Abraço.
Na minha opinião o Bes demonstrou um bom sinal de força ao ultrapassar a zona dos 0,70 € e depois do reteste à zona de resistência avançou forte para os máximos relativos na zona dos 1,14 €.
Contudo, o movimento de correção que se verificou desde então foi bastante significativo e estamos agora numa última zona de decisão onde é imperativo que não quebre a 1ª. zona de suporte que considero estar nos 0,90 €.
Se quebrar tem caminho livre direto aos 0,80 € e aí anula a maior parte do movimento ascendente que conquistou.
Quanto ao bull market todos sabemos que é um conceito subjetivo, até porque há muita gente já a perder dinheiro neste hipotético bull market.
Se analisarmos tecnicamente o bull market do Bes, ele seria posto em causa se quebrasse os 0,70 € em baixa, mas até lá como diria o outro que se lixe o bull market...
Para mim se quebrar em baixa e de forma consitente os 0,90 €...estou fora.
Abraço.
- Anexos
-
- Bes.JPG (77.71 KiB) Visualizado 12800 vezes
Editado pela última vez por joao4702 em 21/3/2013 20:46, num total de 4 vezes.
Re: Bes
joao4702 Escreveu:
De uma forma geral este bull market pode ser colocado em causa e isso será confirmado na próxima semana.
Abraço.
podes indicar valores de referência quer para justificar que se está num bull market, quer para afirmares que ele está em causa, e finalmente quais os valores que o invalidarão para a semana, conforme dizes?
Bes
O Bes continua nos cuidados intensivos...se amanhã não reagir em alta é muito provavel que venha a ser muito castigado.
Se amanhã não tiver um comportamento de recuperação consistente terei que fechar posição, com toda a frieza do mundo
De uma forma geral este bull market pode ser colocado em causa e isso será confirmado na próxima semana.
Abraço.
Se amanhã não tiver um comportamento de recuperação consistente terei que fechar posição, com toda a frieza do mundo

Abraço.
para quem esta longo e quer que isto suba,que é o meu caso,era bom amanha ganhar os .93 para depois ir atacar os .95,se resolver descer é ver se os .90-89 aguentam...
- Anexos
-
- bes60.PNG (37.53 KiB) Visualizado 14472 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
rg7803 Escreveu:Apenas uma ideia. Isto não vale nada antes do resto estar formado e activado. Mas que era giro, era...
Aqui há uns tempos tinha-se discutido sobre um IH&S no Bes desse género, até alguém se não estou em erro desenhou um parecido mas com o ombro em formação mais curto. Isto foi a propósito de um poste que o Wallstrettrader tinha deixado a dizer "IH&S brutal em formação" qq coisa deste género.
É uma possibilidade, sem dúvida, mas para já e estando longo não achava assim tão giro

Para já preferia uma bull flag activada a fazer estoirar com a LTd e a fazer novos máximos relativos

Cumprimentos
Rags
Rags
BlitzFerr Escreveu:Mt obrigado pela análise exaustiva Rags.
Agradeço imenso as palavras simpáticas. Mas eu próprio não diria tanto, as análises podiam ser sempre melhores, escapa sempre qq coisa seja por distracção seja por falta de conhecimento. Além disto o tempo que me sobra (depois da vida profissional, familiar e desportiva) para vir aqui ao caldeirão é na maior parte dos dias muito escasso, ainda ontem era para ter já colocado o poste de hoje, não consegui e hoje estive umas boas horas a escreve-lo aos bochechos e os gráficos ficaram para depois

rg7803 Escreveu:estava a olhar para o primeiro graf do Rags, o semanal, e não pude deixar de imaginar uma linda figura a ser formada!
ora digam lá o que vos parece?
Bull flag

Cumprimentos
Rags
Rags
Sr_SNiper Escreveu:Quanto pagas por CFD´s sobre ativos da EURONEXT?
os cfd´s que faço sao sobre o sp e dax,sobre acoes é um valor muito grande em comparaçao com a ljc e millenium ,que é onde negoceio acçoes. o valor agora não posso precisar mas sei que é caro
ficarão para trás.
ficarão para trás.
rsacramento Escreveu:Adamhedge Escreveu:rsacramento Escreveu:Adamhedge Escreveu: caro rsacramento alguma coisa que nao esteja bem diga
nada a declarar![]()
de facto há LTs que funcionam numa escala e naturalmente na outra já não: por exemplo o Ulisses usa esc linear, enquanto que eu prefiro a esc log, mas isso são estilos
já agora satisfaz-me a curiosidade: que aplicação usas para os gráficos?
boa tarde caro rsacramento.
não precebi quanto á aplicação,a plantaforma é da xtb,não sei se é isso a que se refere.
abraço
é a pataforma da xtb, ok; logo tens intraday, certo?
já agora faz-me um favor: trata-me por tu
sim ,sou cliente deles,mas só faço forex e cfd´s,o preçario que tem para as acçoes nao compensa.
obrigado por tudo

abraço
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Quem está ligado: