Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SNC.....afinal havia outra............

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vampiro » 9/2/2004 12:00

Concordo com isso X, mas agora é estar atento ao valor máximo da subida anterior, pq a snc assim como algumas outras acções estão perto dos máximos da subida anterior se o transpuser temos inicio de mais umas puxadas, senão poderemos assistir a formação de duplo topo, vamos aguardar:)
If I hadn’t made money some of the time I might have acquired market wisdom quicker.

Registado: 30/12/2003 16:40

Completamente de acordo...

por XCalibur » 9/2/2004 11:19

O valor a bater é efectivamente os 3 euros por variadíssimas razões, entre as quais, anterior máximo relativo e valor psicológico bem redondinho.
Continuo a a pensar que aquele primeiro movimento fortíssimo de subida,do ínicio do ano e a pequeníssima retracção / consolidação que tem vindo a formar, poderão ser a base para algo bem mais surpreendente no decorrer dos próximos, diria meses :?: :mrgreen:

Cumps,
XCalibur.

Registado: 10/1/2003 3:26

por vampiro » 9/2/2004 11:04

Quebrou aquela bandeira em alta, mas para uma entrada mais segura so quebrando os 3, máximo da subida anterior. Vamos estar atentos. Bons negócios.
If I hadn’t made money some of the time I might have acquired market wisdom quicker.

Registado: 30/12/2003 16:40

Boas...

por XCalibur » 9/2/2004 10:26

Nova corrida, nova viagem.

JAOR, parece que está na altura outra vez, de afinar a pontaria, e, upa na snc.

Cumps,
XCalibur.
Anexos
SNC.png
Presumo que está em condições agora, para ir fechar o tal Gap,3.05, e, ir negociar para o antigo range 3.09 / 3.21 .
SNC.png (21.1 KiB) Visualizado 543 vezes

Companheiro JAOR...

por XCalibur » 14/1/2004 18:54

sim, ainda estou, com cerca de 86,2% da anterior posição, que vem lá de baixo dos 2.16 (preço médio).
Os 13,8% foram a 2.91, mas só por motivos de equilibrio na conta, para não ficar negativo, uma vez que reforcei na Pad a 0.29.

Estamos completamente sintonizados desde que começá-mos a opinar em nov2003, aquele Gap já me dizia olá naquela altura, lembras-te :?: . Vamos aguardar. A outra zona 3.31 também é interessante, mas, pelo que tenho visto nos últimos dias, aliado ao facto das boas prespectivas adiantadas para o futuro, atrevo-me a dizer, embora muito longe, que mais tarde ou mais cedo a vamos ver acima daqueles 3.83 de nov2001. Se isso acontecer, vai ser à moda da Ptm, que foi das primeiras a atingir os fundos, e, é também das que vai mais adiantada (já ultrapassou aqueles vals da altura, pelo que o caminho ainda é + bull). Não achas o raciocinio interessante :?: .
Quero com isto dizer, que sair na totalidade, pode-se revelar posteriormente errado, pois corre-se sempre a hipótese de não conseguir comprar retracções, se elas existirem, como é normal que aconteçam, claro, é óbvio, conforme é para cima, também pode ser para baixo, e então na snc, ainda mais, pela volatilidade. À semelhança da Impresa, não estranharia nada, um movimento espantoso, de deixar atónito qualquer analista técnico, mas isso são conjecturas, talvez muito longe no tempo.
Os tempos são de bull n SNC, este tipo de movimento está a ser demasiado consistente e forte, pelo que não estranho que vá para cima dos 3 Euros e se lá mantenha. Bem, calma com o optimismo, pois estes momentos podem ser perigosos. Penso contúdo, que hà um tempo para tudo. Ele é quase sempre o melhor conselheiro. Essa foi uma das grandes lições que aprendi nos 8 anitos que levo disto, e não mais a esquecerei.

Vamos ver como "param as modas".

Cumps,
XCalibur.

por JAOR » 14/1/2004 18:25

JAOR Escreveu:Esticadinha.....com o RSi em máximos...a menina lá vai ...subindo...1.7/1.75...já foram...agora os 2.95/3.05 ( gap)...são ao virar da esquina :mrgreen:

Vianaaaaaaaaaa...parece que a coisa melhorou :wink:

Cmpts

Bastou 2 dias....só 2 dias e já tocou a 2.96 :mrgreen:

A ida aos 3.05.....vai ser penosa,pelo meio os 3,mas acredito que seja a esse valor que a menina descanse um pouco :wink: bem o merece :mrgreen:

Cá o menino ...hoje, 1/3 da posição.... mudou de mãos....agora vou esperar pelos 3/3.05 e mais tarde pelos 3.30/3.35

XCalibur..espero que ainda estejas no barco :wink: :mrgreen:

Cmpts
Anexos
snc.jpg
snc.jpg (69.68 KiB) Visualizado 652 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por JAOR » 12/1/2004 19:28

Esticadinha.....com o RSi em máximos...a menina lá vai ...subindo...1.7/1.75...já foram...agora os 2.95/3.05 ( gap)...são ao virar da esquina :mrgreen:

Vianaaaaaaaaaa...parece que a coisa melhorou :wink:

Cmpts
Anexos
snc.jpg
snc.jpg (74.78 KiB) Visualizado 751 vezes

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por JAOR » 12/1/2004 18:56

.......vamos ver amanhã :wink:

Bárbara Leite
bl@mediafin.pt

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

" As acções da Sonaecom valorizavam hoje mais de 6%, atingindo um novo máximo desde Maio de 2002 e uma subida de 14% desde o início do ano, com os operadores a citarem as perspectivas favoráveis para a empresa este ano.

As acções da empresa que controla a Optimus atingiram hoje um ganho máximo de 6,15% para os 2,76 euros, a cotação mais elevada desde Maio de 2002. Desde o início do ano os títulos da Sonaecom [Cot] ganham 14,35%, na melhor performance entre as acções do PSI-20.

Esta forte subida das acções é explicada «pelas perspectivas favoráveis» para 2004, como o Euro 2004 e as previsões do primeiro ano completo de lucros, referiu um operador.

O ano passado os títulos da Sonaecom cresceram 50,96%, uma performance que ficou abaixo de outras companhias do sector, pelo que a empresa está agora a «acompanhar o sector das telecomunicações que teve um excelente início de ano na Europa», explicou a mesma fonte.

A Optimus arrancou hoje com uma promoção que permite efectuar chamadas grátis entre clientes da operadora, até ao dia 12 de Fevereiro, após o primeiro minuto. Esta iniciativa demonstra que a operadora está a iniciar o ano com uma «estratégia agressiva» para ganhar mais clientes, segundo um analista.

Um estudo do Santander, citado hoje pelo «Diário Económico» afirma que a Sonaecom será das empresas portuguesas mais favorecidas pela realização do Euro 2004 em Portugal. Com este evento, o Santander estima que as receitas de «roaming» da operadora ascendam a três milhões de euros.

O banco de investimento tem uma recomendação de «compra» para as acções da Sonaecom.

Também a Espírito Santo Research atribui uma recomendação de compra para as acções da empresa e coloca a Sonaecom – em conjunto com a PT Multimédia – entre as principais apostas na Península Ibérica para este ano.

As acções da Sonaecom agora 4,62% para os 2,72 euros, com mais de 1,8 milhões de títulos negociados."

Cmpts

SNC

por Visitante » 12/1/2004 18:03

Esta subida Estourou por completo as minhas expectativas mais optimistas...
Não sei como a interpretar mas a curto prazo terá que corrigir... se não houver por detrás, uma OPA ou acordo com outra Telecom...
Visitante

Snc-Justificação

por Visitante » 12/1/2004 16:14

As minhas justificações de venda e compra, acima expressas, têm a ver com esta fig.
Anexos
SNC-(040112).gif
SNC-(040112).gif (18.8 KiB) Visualizado 890 vezes
Visitante

Correcção...

por XCalibur » 12/1/2004 16:03

...valores de referência 2.19 e não 2.29 como referi, os 2.40 , e, de certa forma, pelo meio, os 2.30.

Cumps,
XCalibur.

Boas...

por XCalibur » 12/1/2004 15:58

Estávamos optimistas naquela altura, o que se veio a confirmar. Alguns padrões como o triangular, têm o graú de acerto muito grande. O padrão demorou a formar-se, mas a quebra dos valores de referência como os 2.29 e posteriormente os 2.40 foram a chave do negócio. A partir daí foi saber esperar, muito, mas mesmo muito, importante. O target maior hà muito que foi identificado, Gap's, com movimentos como este, costumam ser fechados ou até ultrapassados. Ainda me encontro "dentro", com preço médio de 2.16. Tinha anteriormente defenido como meu 1º target a zona que está agora a ser negociada, apontando contúdo o target do triângulo ligeiramente acima dos valores já antes apresentados noutros posts na casa dos 2.75. Referia os 2.80 / 2.90 . Estou a olhar mais é para o Gap. Para já, fico à espera.

Cumps,
XCalibur.

SNC

por Visitante » 12/1/2004 15:37

Já está muiiito quente... e pode escaldar alguém! Saí a 2,65 (infelizmente, só a este valor) mas penso apanhá-la cá em baixo nos + ou - 2,4!
Bons negócios!
Visitante

por JAOR » 12/1/2004 13:21

Toca a puxar isto para cima :mrgreen:

XCalibur...grande Fézada :wink: tudo começou em fins de Novembro..com a quebra dos 2.3...e daí até hoje...sempre a upar :mrgreen: :mrgreen:

1º objectivo....2.75 e vamos ao ataque aos 3.1 :roll:

Parece que o Viana...muito em breve vai ter uma alegria :P :wink:

Cmpts
Anexos
snc.jpg
snc.jpg (57.27 KiB) Visualizado 1031 vezes

Re: Guzzi...só agora vi...

por JAOR » 1/12/2003 17:14

XCalibur Escreveu:Boas,

O pessoal a baralhar e o mercado sempre a rolarrrrrrrrr...estamos prontos para postar, com o graveto, às vezes, a escassear.

Cumps,
XCalibur.

Lindo verso....veio mesmo a calhar :mrgreen:

Cmpts

Guzzi...só agora vi...

por XCalibur » 1/12/2003 16:13

Boas,
Você agora fez-me rir, ora repare bem a quem eu me dirigia ... baralhou-se :?: :mrgreen: .
Além do +, o assunto nem o chegou a ser de facto, até por q o JAOR foi compreensivo e não fez ondas.
As questões sem importância nem precisam ser comentadas...

O pessoal a baralhar e o mercado sempre a rolarrrrrrrrr...estamos prontos para postar, com o graveto, às vezes, a escassear.

Cumps,
XCalibur.

.

por Guzziman » 28/11/2003 21:16

XCALIBUR ?
qd falei do gráfico e do gap lá assinalado, claramente o que disse e reafirmo, é que é material seu.

Referi-me ao boneco que coloca junto do gap por si assinalado, por achar interessante.

Nada mais.

Nos meus simples comentários não me meto com ironias, se tivesse paciência para troca de galhardetes procuraria um chat adequado, não este fórum.

Aqui, quero continuar a minha aprendizagem que já leva uns bons anos, mas tem sido efectuada de forma lenta possivelmente.

Um abraço xcalibur, mas, pena tenho de hoje não ter entrado a 2.25 ... saindo nos 2.30, é que fiquei surpreendido com a força demonstrada.

Creio contudo, que ela vem aos 2.20
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por JAOR » 28/11/2003 19:23

E a menina,a pedido de todos...foi dar uma bicada....passou...e depois...perdeu a vontade e...ficou encostada na resistência...penso que vai "marinar" um pouco por estas bandas...depois..upa...upa :mrgreen:

Fica o gráfico.

Cmpts
Anexos
snc20031128.jpg
snc20031128.jpg (61.76 KiB) Visualizado 1245 vezes

Eu estou

por Biana » 28/11/2003 1:16

Eu estou longo, bem longo em SNC a custo medio de 2.05Euros e nao pretendo vender a estes valores por isso sou suspeito no que vou dizer:

Os 2.20 Foram quebrados com um volume superior a 1,5 milhoes de papeis (evidentemente que perante uma subdia de quase 5% houve muito daytrade) e hoje retraiu 0.88% com apenas 0.5milhoes. POrtanto, partiu a resistencia dos 2.20 a subir 5% aproximadamente com o triplo do volume que hoje recuou 0.88%. Hoje foi travada por ordens de COF a que chamo fantasmas, pois quando eram ameacadas desapareciam. :-) E de desconfiar... Mao do SCH? Se ainda nao fecharam o curto vao levar a entaladela do seculo e larga ai o que ganharam no BCP.

Os 2.20 foram o tecto que agora e chao. Os 2.30 nao me parece resistencia, teve apenas efeito hoje perante a tomada de mais valias por ser um numero redondo que nem foi tocado. O verdadeiro sinal, agora, serao os 2.40Euros, maximo do ano, que rompido leva o titulo facilmente e quase que automativamente para os 2.70 que acredito em pouco mais de 12 sessoes.

A SNC so necessita de um NewsFlow positivo e... Siga. Era bom que a SNC anunciasse a compra de accoes proprias ao estilo da PTC.

Se na sessao de amanha nao romper os 2.30Euros a SNC pode ficar a consolidar entre os 2.23 e os 2.27 nas proximas 5 a 6 sessoes.

Nao me parece prudente os curtos no papel e vendedor escasseia porque esta a ficar seco. Ha dois ou tres vendedores antigos no papel (BPI+CAIXA e OC)que concentram as ordens.

Uma subida na proxima sessao a 2.30 e um fecho proximo da resistencia a 2.40, colocariam o papel em excelete tendencia para romper os 2.40.
Um echo acima de 2.40 com aumento de volume acima do 1.5milhoes colocaria o papel com extremamente BULL com 1 target nos 2.70 e 2 nos 3.10
Biana

Ok...Cá vai...

por XCalibur » 28/11/2003 0:26

Estive a elaborar os gráficos e verifiquei q o Ulisses acabou de postar tb s a SNC no post "para Ulisses", como tal, pelo q já dissemos, juntamente com o Ulisses, não hà mt a acrescentar, contudo como já estava tudo planeado p postar, cá vai na mesma...
Cumps,
XCalibur.
Anexos
SNC1.png
Visto neste prisma a situação é + complicada no curto prazo, pois o q ali temos é um canal com toque na resistência, coincidente c o primeiro objectivo de Fibonacci de 61.8%, pelo q a vinda a 2.19/2.2, não será nada de anormal, além da resistência q se to
SNC1.png (14.49 KiB) Visualizado 1363 vezes
SNC2.png
Visto assim...hummm ... a coisa torna-se melhor...temos formação triangular c cerca de 11 meses e ou canal com suporte do mesmo período temporal.O triângulo projecta-se + ou - a 2.80/2.90, o canal fica-se por os 2.50, isto tudo , depois de uma subida bast
SNC2.png (17.29 KiB) Visualizado 1341 vezes
SNC3.png
Assim as coisas tornam-se + claras,os 2.40 tornam-se o ponto de maior referência. Acrescentei uma resistência mos 2.66 q não tinha incluído nos anteriores posts.E aquele GAP ... hummm...
Noutros planos temporais mais alargados, a coisa está ainda melhor.
SNC3.png (16.62 KiB) Visualizado 1335 vezes

Re: JAOR...

por JAOR » 27/11/2003 23:32

XCalibur Escreveu:A simplicidade é saudável, a ironia nem por isso. Quero interpretar o q diz da 1º maneira, não da 2ª. Presumo q sente realmente o q disse, sendo assim :
tudo ok (no problem). :mrgreen:
Cumps,
XCalibur.

Embora não tenha compreendido o...da 1ª e da 2ª....no problem....o mais importante é que o mau entendito..já não o é....vamos a isto..toca a postar os seus gráficos da snc...

Cmpts

JAOR...

por XCalibur » 27/11/2003 23:13

A simplicidade é saudável, a ironia nem por isso. Quero interpretar o q diz da 1º maneira, não da 2ª. Presumo q sente realmente o q disse, sendo assim :
tudo ok (no problem). :mrgreen:
Cumps,
XCalibur.

eheheh

por Guzziman » 27/11/2003 22:37

O seu a seu dono, o gráfico com sorrisos de GAP em SNC é do Xcalibur.

Estou prontinho para picar, hoje já não deu e ...

Está demasiado sobrecomprada a meu ver.
não gostei da reacção ao tocar 2.29.

Veio num ápice ao mínimo da sessão.

Ontem negociou muito entre 2.25 e 2.27 enquanto hoje 2.24 a 2.26 ...

Veremos amanhã

Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por Begolas » 27/11/2003 19:42

Eu acho-a optima.

Ontem não foi no intraday aos 2,22, foi hoje e fe-lo muito bem. Gostei muito da reacção positiva dentro destes valores.

Boa consolidação. Será apenas uma questão de tempo para a ver trepar.
Begolas

por JAOR » 27/11/2003 18:49

Mil desculpas XCalibur :oops: aonde tinha eu a cabeça??? :twisted: que raio...sou mesmo trouxa :mrgreen: Não!! são os seus e quer a minha opinião ...continue...são uma mais valia....

É com todo o gosto que o vejo a postar nos meus tópicos....sempre há vontade,meu caro
Mais uma vez....aceite as minhas desculpas :oops:

Um abraço eeeeeeeeee

Cmpts

Próximo