Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Euro atinge hoje novo máximo nos 1,2898 USD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por djovarius » 12/1/2004 21:50

Boas,

Na minha análise, quando me referi ao facto de se privilegiar investimentos na zona Euro, a ideia era precisamente a de evitar preocupações como as flutuações cambiais. Claro que quem investe nos EUA pode até beneficiar dum rally simultâneo do USD e das acções.
Mas a ideia base ao dizer aquilo, era realmente a de se evitar uma preocupação acrescida. Já é bastante a preocupação com o risco accionista. E sobretudo, eu queria mesmo dizer: activos da zona Euro - além das acções, eu pensava também na renda fixa, entre outros investimentos menos importantes.

Isto porque o Forex certamente vai ter flutuações importantes ao longo do ano, que inevitavelmente farão acrescer ao stress normal dos investidores em activos das diversas regiões.

Um abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por fproenca » 12/1/2004 18:16

De acordo se tivermos uma conta em euros, neste momento praticamente todas as corretoras permitem opção de conta em dólares ou euros, desta forma evita-se a contínua conversão e consequente desvalorização do(s) activo(s) em carteira, o dólar pode cair mais um tempo mas não estará para breve uma inversão ? Isso ninguém pode responder, mas também há que reconhecer que nada cai para sempre tal como nada sobe para sempre, sempre foi assim ...

Eu sou suspeito por recomendar mercados Americanos, porque praticamente só conheço um mercado que vale a pena que é os EUA, por cá há demasiada manipulação face ao pouco volume e a AT pouco funciona a não ser em alguns titulos mais liquidos.

A minha opinião foi mais no sentido Empresarial do que cambial, ou seja, acho que as Empresas Americanas devido é queda do dólar e provável aumento das exportações, a médio/longo prazo irão dar sinais de recuperação REAIS muito mais depressa que as Europeias. Algumas Empresas Europeias, principalmente as que estiverem mais expostas ao mercado cambial podem estar com resultados acima do REAL

Apesar de não gostal do Bush, uma coisa há que reconhecer (infelismente), o mundo gira em torno os EUA em quase todos os aspectos, financeiros, politico, militar, etc. e qualquer recuperação económica começa sempre nos EUA, eles mandam em quase tudo, até no ouro negro (petroleo)

Eu reconheço que não é fácil investir nos EUA, principalmente que está habituado só ao mercado "caseiro", mas depois é uma maravilha, há Empresas para todos os gostos e feitios, eu como só invisto com base na AT então só olho para o QQQ, usando os stops e comissões baratas, não preciso de perder tempo com noticias nem saber se as Empresas são boas ou más, as que integram no QQQ foram muito bem escolhidas bem como o seu "peso" a prova disso é a correlação que há entre este activo e os principais indices principalmente com o Nasdaq.
Anexos
usd.gif
usd.gif (17.42 KiB) Visualizado 357 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por Ming » 12/1/2004 14:39

fproenca:

Mas antes de investir em empresas dos USA não será melhor deixar acalmar esta cavalgada do EUR/USD?

É que eventuais ganhos nas cotações das empresas americanas podem ser comidos pela continuação da subida do Euro...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por fproenca » 12/1/2004 14:22

Mais do que nunca eu aconselho a virarem-se para os mercados Americanos, o Djovarius no seu artigo "Análise Global 2004" (está na home page) explica claramente o que provavelmente vai acontecer nos EUA em 2004, eu concordo com quase tudo o que ele diz, nomeadamente no que diz respeito ao Euro/Dólar. Com o dólar mais barato as exportações vão explodir enquanto que a Europa não vai "sair da sopa torta", logo os resultados das Empresas deverão disparar num futuro próximo, eu não preciso dizer mais nada porque está lá tudo, ainda agora acabei de ler a noticia abaixo que mostra claramente a preocupação da Europa :

Raffarin preocupado com valorização do euro
O primeiro-ministro francês mostrou-se hoje preocupado com a subida do euro face ao dólar, tendo apelado às autoridades europeias para que encontrem uma forma de tornar o valor da moeda mais compatível com a realidade económica.

O primeiro-ministro francês, Jean-Pierre Raffarin, não esconde a sua preocupação com a valorização da moeda única nas últimas semanas.

Por isso mesmo, Raffarin apelou esta segunda-feira às autoridades europeias para que encontrem uma forma de tornar o valor da moeda mais compatível com a realidade económica

Aquele responsável sublinhou, ainda, que a instabilidade cambial não é do interesse nem dos EUA nem da Europa
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

Euro atinge hoje novo máximo nos 1,2898 USD

por Thomas Hobbes » 12/1/2004 13:18

euro atingiu hoje um novo máximo histórico face à divisa norte-americana, ao alcançar 1,2898 dólares, depois de Hermann Remsperger, economista-chefe do banco central alemão, ter dito que a apreciação do euro não impedirá a recuperação económica do país.

O euro [Cot] atingiu hoje os 1,2898 dólares, a subir 0,63% e seguia agora a valorizar 0,46% para os 1,2878 euros.

As declarações de Remsperger sugerem que este responsável do Bundesbank ainda não está pronto para apoiar vendas de moeda ou taxas de juro mais baixas para suster a valorização da moeda única europeia.

O máximo hoje atingido pela moeda europeia bate o seu nível mais alto, 1,2872 dólares, alcançado na sexta-feira passada, quando foi conhecida a informação de que a economia dos EUA criou mil postos de trabalho em Dezembro, longe da previsão de 150 mil que os economistas tinham feito.

Segundo os economistas, o euro deve continuar a subir face à moeda norte-americana, até atingir um máximo histórico nos 1,35 dólares, mas deverá depois corrigir na parte final do ano e ficar nos 1,25 dólares, quando se acentuarem as especulações que a Reserva Federal vai subir os juros.

As taxas de juros norte-americanas situam-se no mínimo das últimas quatro décadas, nos 1%, metade da taxa de referência de 2% da Zona Euro. No Reino Unido a taxa de juro do banco central é de 3,75%.

A moeda única europeia acumula uma valorização de cerca de 17% desde Setembro passado. Na quinta-feira, Jean Claude Trichet, presidente do Banco Central Europeu, desdramatizou os efeitos da apreciação da moeda e das exportações europeias, sugerindo que não vai intervir para suster a valorização do euro.
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: niceboy, TTM62 e 100 visitantes