Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Forex - tópico geral - 4ºT - 2013

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ferreira10 » 27/3/2013 20:24

nc_trader Escreveu:
Até ao suporte de 1.2666 o par está em " queda livre", não estou a ver ali nada que o possa fazer mudar a forte tendência de descida que se tem verificado nas últimas semanas até atingir essa zona de suporte que tens traçada no gráfico semanal.

Sem duvida Nc-trader! Acontece que por hoje estou fora do trade.Ajustei o stop e acabei por saltar fora por qualquer coisa como 0.8 pips.A cerca de 10 minutos do final da sessão europeia.Azar do caraças.Poderia ter exprimido o trade.Mas a tão pouco tempo do final da sessão europeia disse cá para mim; isto já não é hora para que os investidores andem para aqui em aventuras a tentar furar em alta resistências.Estar certo?Até estava!

Acabei por relaxar o stop.Por norma vejo o valor exacto do máximo local.Ao contrario de algumas pessoas não lhe dou uma folga de 3 pips.Dou-lhe uma folga de 7/10 pips para além da resistência e procuro proteger o stops de números redondos.Acabou por não ser o caso.Enfim...amanhã há mais.

No curto prazo tens ali nos 1,2750 um suporte diário S1:mas como os valores de referencia para amanhã vão mudar...

Quem manda é o semanal.E no essencial o penso que o caminho está livre até aos tais 1,26xxx.
Anexos
eurusd trade.png
eurusd trade.png (15.17 KiB) Visualizado 10049 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por nc_trader1 » 27/3/2013 20:04

ferreira10 Escreveu:Eu suponho ser adquirido que ele vá aos 1,26778.Por observação do semanal é compreensível que não fique assim suspenso no ar.De qualquer forma começo a receber sinais contraditórios de alguns frames.

Eu estou dentro e limito-me a ajustar o stop.

Até ao suporte de 1.2666 o par está em " queda livre", não estou a ver ali nada que o possa fazer mudar a forte tendência de descida que se tem verificado nas últimas semanas até atingir essa zona de suporte que tens traçada no gráfico semanal.

Registado: 19/1/2012 22:42

por ferreira10 » 27/3/2013 17:55

Ficam aqui umas formulas interessantes que relacionam as principais divisas.Fica para quem as queira utilizar.Em ultima instância, as correlações podem ser tais que as formulas em questão são de pouca utilidade.Mas...teoricamente é assim que as diferentes divisas em questão, deveriam estar relacionadas.Para que servem em concreto?De manhã....antes da abertura de Londres, e depois de decorrida a sessão asiática, podemos sempre fazer estas contas para saber se ocorreu algum desacerto entre estas diferentes divisas que motive um acerto.Ou seja,podemos pensar numa estratégia de pair trade de modo a tirar partido do possível acerto.

As formulas do ponto de vista matemático, são banais; basta utilizar a chamada "lei do corte" para obter o resultado do par correspondente.Já que cada divisa está localizada em níveis diferentes(numerador/denominador).

Entretanto, fiquei fora do trade, com muita pena minha.Já que há potencial para mais quedas.Fui baixando o stop.Tinha ali uma resistência nos 1,2785.Tratei de colocar o stop nos 1,2789.Por norma dou mais folga.Na aproximação à resistência o suposto era que os ursos aproveitassem para reforçar.Em final de sessão e perspectivando-se um fim de semana tão grande, com tanta coisa negativa a acontecer, era natural que ficar dentro até amanhã à tarde era apelativo.Mas na aproximação à resistência tocou no meu stop.Por hoje...trabalho concluído!

GBP/USD x EUR/GBP = EUR/USD
EUR/USD ÷ GBP/USD = EUR/GBP
EUR/USD ÷ EUR/GBP = GBP/USD
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

por ferreira10 » 27/3/2013 14:49

Eu suponho ser adquirido que ele vá aos 1,26778.Por observação do semanal é compreensível que não fique assim suspenso no ar.De qualquer forma começo a receber sinais contraditórios de alguns frames.

Eu estou dentro e limito-me a ajustar o stop.
Anexos
semanal eurusd.png
semanal eurusd.png (29.05 KiB) Visualizado 10220 vezes
trade eurusd.png
trade eurusd.png (21.65 KiB) Visualizado 10207 vezes

por djovarius » 27/3/2013 12:05

Boas,

Isto está a ficar mais claro. Aquele suporte de 1.2880 no EUR/USD está quebrado e agora temos:
1.28 e 1.2730 antes de 1.2660 - área importante e atingível, se assim se pode dizer.
Não deixa de ser curioso verificar estas subidas do USD, quase generalizadas, ao mesmo tempo que Wall Street (Wally) continua a namorar máximos históricos, nalguns dos principais índices.
Não esquecer que o mesmo sucedeu no período de 1995 a 2000, sendo que, após isso, só em algumas excepções.
O viés do EUR é mesmo de baixa.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por ferreira10 » 26/3/2013 17:21

Curioso verificar a importância das bandas de Bollinger nestes gráficos Semanais.Logo que uma vela ultrapasse a banda de Bollinger a correcção e/ou recuperação na semana seguinte é automática.

http://pdf.reuters.com/pdfnews/pdfnews. ... RIMARY.jpg

por nc_trader1 » 25/3/2013 21:51

AUD/CHF
Técnicamente pareçe bastante interessante.
Hoje pareçe que quebrou uma muito importante zona de resistência e pareçe que vai fechar a sessão acima desta mesma zona de resistência.
Deixo aqui o gráfico semanal e diário respectivamente.
Gráfico semanal
Imagem

Gráfico diário
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

por djovarius » 25/3/2013 18:34

E entretanto, a poeira de Chipre não só não está a assentar, como levou a outras tempestades.

Já percebemos que a solidariedade europeia é chão que deu uvas e que o capitalismo livre e a democracia também já viram melhores dias.

Neste quadro de incerteza, quem nos diz que não teremos graves problemas noutros estados da Europa do sul ?

O EUR/USD pode agora fugir do espaço neutro de que falava há pouco, o que me levaria a ficar negativo em todos os horizontes temporais. Em suma, a AT a casar bem com a AF...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por MKlop » 25/3/2013 17:25

Atenção ao fim do ano fiscal no Japão e aos repatriamentos dos fluxos de Ienes.

Dolar e Euro poderão sofrer grandes ofertas.

a Kathy explica:

3 Reasons for Near-Term USD/JPY Losses

1) Japan’s Fiscal Year End

March 31st marks the end of the fiscal year in Japan, and this means repatriation may be at hand. Japanese companies have a history of repatriating money from their subsidiaries abroad in the last two weeks of March in order to window dress their balance sheets. Traditionally, this has been positive for the yen.

The recent yen strength suggests that repatriation has already begun and could continue in the coming week. Repatriation flows alone won't cause a massive rally in the yen, but could be enough to drive USDJPY down to 94.

(...)

Aqui: http://www.dailyfx.com/forex/fundamenta ... ses__.html

Registado: 25/2/2010 9:49

por djovarius » 25/3/2013 14:33

Boa semana,

Espero que o fds tenha sido bom.

Continuo à espera que a poeira vá assentando. A verdade é que agora, em termos de mercados, já não tenho pele vestida, nem de urso nem de touro. Para ser um "bull" com muitas dúvidas, mais vale ficar... out !!

O mesmo se passa no FX. Veja-se como o EUR/USD, quando parecía que ía ficar pelos 1.28xx, lá retornou a 1.29xx e também, quando parecia que ía colar-se a 1.30xx (já hoje), lá vai voltando aos 1.29xx - uma zona de "magnetismo" para o par.

A história de Chipre parece resolvida, mas ainda estou curioso sobre a reação "feroz" da Rússia. É que taxar depósitos acima de 100 K na casa de 30 ou 40% vai ser considerado um ataque "troikano" às Oligarquias dos Montes Urais.

Apesar de tudo, continuam as boas indicações dos mercados acionistas, mais fora da Europa do que por cá. Assim, não há ainda motivos para posições curtas de médio prazo nesses mercados nem no EUR/USD. Aqui, só vale a posição curta para quem já a tem desde acima de 1.35xx ou mesmo na casa de 1.33xx. Esses estão bem posicionados, mas de resto não vale agora a pena pensar em novas aventuras.

Abraço

dj

por ferreira10 » 25/3/2013 14:18

Diferentes níveis para o dia de hoje.Publicados diariamente para quem queira tirar partido deles.

"EURO-DOLLAR: Fundamental levels (orders, options, technicals)
$1.3100/10 Strong offers
$1.3075/85 Strong offers
$1.3076 NY close Mar15, gap to $1.2958 Asia open Mar18
$1.3050 Medium offers/Stops
$1.3048 Int.Day high Asia
$1.3019 Recovery high off $1.2985/Traders added to shorts into $1.3020
$1.2980/85 Medium offers/Broken support now resistance
$1.2947 ***Current mkt rate 1251GMT Monday
$1.2942 Int.Day low Europe-NY, Asia $1.2943
$1.2930 76.4% $1.2894-1.3048
$1.2894 Friday Ifo react low before bounce
$1.2885/75 Strong demand/$1.2882 200-dma
$1.2875/70 Stops, larger on break of $1.2860
$1.2857-44 Wednesday Mar20 low-Tuesday Mar19 low
$1.2840 Strong demand on approach/Stops"

Estes foram tirados do Forexfactory.com.De qualquer forma são publicados diariamente por prestadores de noticias.

por ferreira10 » 25/3/2013 0:54

Elias Escreveu:grande pulo nos últimos minutos.

fumo branco no eurogrupo?
Anexos
acordo.png
acordo.png (8.64 KiB) Visualizado 6294 vezes

por Elias » 25/3/2013 0:46

grande pulo nos últimos minutos.

fumo branco no eurogrupo?

Registado: 5/11/2002 12:21

por nc_trader1 » 21/3/2013 19:44

Este gráfico paraçe interessate.
GBP/CHF
O preço quebrou uma importante zona de resistência, de seguida testou esta nova zona de suporte e como podemos ver o preço claramente rejeitou a zona de suporte.
Estou na esperança de ver este par a ir visitar a próxima zona de resistência assinalada no gráfico.
Imagem

por EuroVerde » 21/3/2013 13:22

PMACS Escreveu:O EuroVerde roubou-me a password :lol:

Vamos supor que acontece um milagre no Chipre(os 1,26x aguentam) e os mercados entram em euforia e resolvem esquecer-se que existe uma crise na Europa, pelo menos até ás eleições Alemãs...

Um IHS (um bocadinho marreco) :mrgreen:

Fica descansado que se isso acontecer o par não deve passar dos 1,4eur/usd.

O milagre que falas não é nada de mais: é apenas que toda gente está à espera de uma baixa de juros no BCE e por ventura o minimo na referência será os 0,75%. O par só irá se aproximar dos 1,15 quando toda gente começar a antecipar uma subida por parte da Fed que fará valorizar o dólar.

Registado: 29/11/2007 11:19

por djovarius » 21/3/2013 13:08

Bom dia,

No essencial, nada mudou: a poeira vinda do quente Chipre continua no ar, já que não há definições em relação à crise. A Banca continua virtualmente congelada, numa situação talvez pior do que o "congelamento" de parte dos depósitos. A Economia vai paralisando aos poucos...
Mas o pior e mais confrangedor é verificar que o PMI (tanto manufatura quanto o setor de serviços) da zona Euro não se expande, pelo contrário, continua em queda, sendo a França motivo de alarme. É que o PMI (serviços) por lá, já caiu para 41,9 - sinalizando acelerada contração e possível agravamento da recessão.
Em breve veremos os dados do 1º Tri/2013 - seguramente que os dados serão piores.

Com isto tudo, o EUR confirma a sua inversão no sentido da depreciação. E se isto é, há muito, visível no EUR/USD, começa agora a sê-lo também em ativos como o EUR/GBP e o EUR/JPY, o qual começa claramente a perder a força que demonstrou ao longo de várias semanas.

Voltando ao EUR/USD, ele continua a ser atraído pela casa de 1.29xx, mas temo que faltará força para evitar uma queda até perto de 1.28, para não falar já dos suportes mais abaixo.

É, pois, claramente visível, que os mercados já só têm um sustentáculo - o conjunto dos principais Bancos Centrais, que vão garantindo a liquidez... tão necessária nestes momentos em que todos vamos chegando à conclusão de que a crise está muito longe do fim...

Abraço

dj

por ferreira10 » 20/3/2013 20:27

ferreira10 Escreveu:Conferencia do Bernanke:
http://www.ustream.tv/federalreserve

As minutas já foram publicadas.Nada de novo!

Afinal, não diz nada de jeito!E depois...também nunca mais se cala.lol Estava à espera de sangue,com o eurusd aos pulos, para cima e para baixo.Na volta, ao que parece, ambos os lados já estão quase a dormir; ursos e touros.
Anexos
urso.png
urso.png (84.65 KiB) Visualizado 6615 vezes

por ferreira10 » 20/3/2013 19:29

Conferencia do Bernanke:
http://www.ustream.tv/federalreserve

As minutas já foram publicadas.Nada de novo!

por PMACS » 20/3/2013 1:09

O EuroVerde roubou-me a password :lol:

Vamos supor que acontece um milagre no Chipre(os 1,26x aguentam) e os mercados entram em euforia e resolvem esquecer-se que existe uma crise na Europa, pelo menos até ás eleições Alemãs...

Um IHS (um bocadinho marreco) :mrgreen:
Anexos
eurusd.png
eurusd.png (37.34 KiB) Visualizado 6761 vezes
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por nc_trader1 » 19/3/2013 23:39

O eur/usd fechou abaixo da zona de suporte!
Tou com esperanças de ver o par a desçer ainda mais baixo nas próximas sessões.
E para ajudar temos a situação no chipre !
Imagem

por ferreira10 » 19/3/2013 23:24

Esta plataforma do saxo bank às vezes só actualiza quando desligamos a ficha.Ainda estou para confirmar o valor de fecho diário.Fica um link para um gráfico também ele fornecido via reuter.Gosto de confirmar em varias plataformas.

por djovarius » 19/3/2013 16:33

Boa tarde,

Tenho evitado comentários, devido às poeiras do Mediterrâneo, e até porque é ainda cedo para saber o que realmente sai de todo esse processo.
Mas não se pode negar que a força do EUR, já posta em causa nas últimas semanas, já viu melhores dias. Continuo neutro no EUR/USD, mas estou a ficar com viés de baixa, situação que se ampliará em caso de fecho abaixo de 1.29 nás próximas sessões.

Mas é preciso sobretudo aquilatar a real situação das medidas para o Chipre. Parece que mais do que os países resgatados, o verdadeiro risco sistémico vem dos resgatadores. Veremos !!

Abraço

dj

por ferreira10 » 19/3/2013 16:29

O eurusd está numa localização interessante.Caso fure para baixo dos 1,2880/70 pode revisitar os 1,2656.Como pode ser facilmente visto em frame Mensal e ou semanal.

A expectativa em torno dos resultados da votação em Chipre a somar aos bons indicadores de sentimento Zew na Alemanha, fazem com que o activo esteja hoje desinteressante.

A queda que começou no fim de semana foi amparada pela DMA200.A DMA200 está ali em torno dos valores 1,2880/70,adicionalmente, valores correspondentes ao suporte do Mensal.Pelo que a quebra desta faixa é de importância relevante para quem queira entrar curto.

Deixo as linhas pelas quais me estou a orientar hoje, em frame horário.No frame horário a linha assinalada com um "x" é para mim irrelevante.Não tomaria decisões com base nela. Mantenho as outras linhas todas.Sobretudo aquele suporte reforçado por duas linhas.São os valores de referencia para o dia de hoje.

Coloco também um gráfico diário fornecido via Reuter.
Anexos
eurusd 19-03-2013.png
eurusd 19-03-2013.png (23.87 KiB) Visualizado 6942 vezes
eurusd1 19-03-2013.png
eurusd1 19-03-2013.png (58.8 KiB) Visualizado 6945 vezes

por ferreira10 » 18/3/2013 16:04

O UBS vai mandando umas atordoadas volta e meia.Como ligo aquilo que vai acontecer no próprio dia não é coisa que me motive muito.De qualquer forma aqui fica uma dessas atordoadas.Para mim, os «prices targets» são próprios de gajo que se põe a mirar a bola de cristal.

No eurusd há um esforço para fechar o gap down.Com a especulação acerca dos efeitos que ainda não se conhecem em Chipre, dado que está tudo congelado, essa especulação é para continuar, o mais certo é deixarem-no ir lá em cima para lhe caírem em cima.A ver vamos!
Anexos
eurusd 18-03-2013.png
eurusd 18-03-2013.png (13.49 KiB) Visualizado 7088 vezes

por Krupper » 18/3/2013 10:48

Para já, depois do choque inicial, parece que o euro está a recuperar lentamente.
Mesmo nos inidices, as descidas não me parece que sejam tão elevadas como se podia esperar.

Registado: 30/9/2010 13:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, António Sousa 56, Carlos73, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, latbal, LionHeart, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, ze couves e 240 visitantes