Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Compra de USD - rentavel a médio prazo ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por djovarius » 11/1/2004 12:17

Bom dia a todos,

Vai ser o próprio mercado a nos informar a todos de inversão de tendência.

Mas para responder melhor à questão colocada, Vic, os investidores Europeus estão hoje a investir muito pouco nos mercados accionistas americanos, por óbvias razões.

Agora o problema é este: será que vamos ter uma inversão de tendência de um ano?
Eu apostaria mais em uma ou várias retracções da actual tendência, mas não o fim definitivo da mesma.

Quero com isto dizer que, até prova em contrário, só daqui a uns dois ou três anos é que deveremos ver o fundo do poço...

Por isso é que muito boa gente está a apostar mais em acções da zona Euro e Reino Unido. Muitas das dores de cabeça cambiais desaparecem.
Agora, em termos de daytrading ou trading de uma semana, não há grandes riscos cambiais em se investir nos EUA.

Pessoalmente, não vou reforçar investimentos lá. Esta decisão já foi tomada há algum tempo.
Espero para ver.

Portanto, o mercado cambial há-de inverter, mas daí a se dizer que a tendência inverte definitivamente, é um grande passo !!

Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Srº djovarius fica desde já notificado para esse alerta de

por Vic » 10/1/2004 19:39

inversão de tendencia. É que eu so volto a entrar no mercado Americano quando acabar esta maluqueira da valorização do Euro...
Fica já o meu agradecimento

Registado: 5/11/2002 1:17

por djovarius » 10/1/2004 17:17

Estou de acordo, embora seja bom saber qual o conceito de médio prazo.

No entanto, não é necessário nenhum tipo de precipitação. Quando houver inversão de tendência, será visível e haverá espaço e tempo para reagir em conformidade.

Um abraço

bom fds

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Compra de USD - rentavel a médio prazo ?

por jet » 10/1/2004 17:01

Estou a pensar comprar USD.
Não me parece que o Euro vá subir muito mais porque seria a derrocada da economia europeia, por isso julgo que daí por 1 ano dará um bom retorno.
Penso mesmo que nesta altura é um investimento mais seguro que em acções.
Estão de acordo ? Gostaria de saber as vossas opiniões.

Um abraço!

Registado: 5/5/2003 22:35

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Shimazaki_2, TTM62 e 113 visitantes