1/3 dos ganhos são comidos pelos bancos e estado
No outro dia, um tipo decidiu abrir uma padaria de "pão quente" na minha rua. O gajo especulou que poderia tirar rendimentos da nossa necessidade fundamental de nos alimentarmos.
Ah, maldito especulador! ...que queres viver à custa de satisfazer as nossas necessidades básicas!
(
)
Ah, maldito especulador! ...que queres viver à custa de satisfazer as nossas necessidades básicas!

(

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Infelizmente a palavra "especulador" já tem uma conotação pejorativa que dificilmente algum dia se livrará.
Graças à nossa comunicação social, os especuladores servem sempre para justificar descidas na bolsa e outras coisas negativas...
Quem não estiver minimamente por dentro dos mercados pensará sempre os especuladores são seres frios, desprovidos de coração e alma e que só existem para criar mal no mundo.
Conclusão: Santa ignorância.
PS: Já agora onde se lê especulador pode-se ler trader, ou nem por isso?
Graças à nossa comunicação social, os especuladores servem sempre para justificar descidas na bolsa e outras coisas negativas...
Quem não estiver minimamente por dentro dos mercados pensará sempre os especuladores são seres frios, desprovidos de coração e alma e que só existem para criar mal no mundo.
Conclusão: Santa ignorância.
PS: Já agora onde se lê especulador pode-se ler trader, ou nem por isso?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Pulka Escreveu:Deixa-me lá ver se eu percebo bem a tua ideia...
sem produzires nada para a economia, em cada 1000€ de lucro ficas com 670€.
Em 2013 se trabalhares e tiveres um ordenado minimamente decente, em cada 1000€ ficas com ordenado líquido 680€.
e ainda achas que a chulice está no que pagas de imposto por não produzires nada? Isto de facto anda tudo ao contrário.
Caro pulka
já tinha ouvido muita coisa sobre os especuladores, agora ******

Diz-me uma coisa: qual é a produção dos sindicatos da CP, ou então, qual é a produção de alguns funcionários do estado?
Os especuladores se ganham vão fazer consumo, e quanto mais ganham mais consumo fazem. E mais, quanto mais ganham mais impostos pagam
Sinceramente mete-me um pouco de confusão este mito de que os especuladores são uns parasitas, ******, oportunistas e afins...
Em 2013 se trabalhares e tiveres um ordenado minimamente decente, em cada 1000€ ficas com ordenado líquido 680€.
e ainda achas que a chulice está no que pagas de imposto por não produzires nada? Isto de facto anda tudo ao contrário.
Então o Amigo pensa que os especuladores pertencem à raça sanguessuga da economia... que nada fazem a não ser viver do trabalho alheio

Na realidade eu acho que os impostos sobre o trabalho e para as empresas são mais do que cada um deles podem suportar... no entanto isso nada tem a ver com a o post inicial que se refere ao balanço efectuado referente às comissões e impostos a pagar decorrentes do trading...

Epa...são opções da vida. Uma pessoa que arrisque abrir um negócio tem uma situação pior que alguém que invista em acções.
Podes perder 90% sim, mas podes saltar antes de chegar a isso. Num negócio podes perder 100% e ainda ficar com dívidas.
Podes perder 90% sim, mas podes saltar antes de chegar a isso. Num negócio podes perder 100% e ainda ficar com dívidas.
- Registado: 29/11/2007 12:17
Era optimo se umgajo ganha-se sempre, o problema é se por cada 1.000euros no final do ano perde-te 600euros...
Se ganha-se sempre até podiam ficar com 80% do meu lucro, ou 90%, era sempre a abrir cartucho alavancado.
Avante Camarada
Lose your opinion, not your money
Deixa-me lá ver se eu percebo bem a tua ideia...
- Registado: 29/11/2007 12:17
1/3 dos ganhos são comidos pelos bancos e estado
Estive a fazer as contas aos meus rendimentos com as ações e cheguei à triste conclusão que os impostos cobrados pelo estado e todas as comissões cobradas pelo banco, "roubam" no total quase 33% dos meus ganhos. Assim, quem fica a ganhar mais c o trabalho e riscos corridos por mim, são estas duas "instituições", mas que grande chulice!!!
Se no próximo ano vierem com mais essa taxa da treta, deixo de investir por completo em ações, é que não vale mesmo a pena...
Se no próximo ano vierem com mais essa taxa da treta, deixo de investir por completo em ações, é que não vale mesmo a pena...
- Registado: 11/10/2012 14:18
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre_MF e 63 visitantes