Ao Senhor Visitante Mello
8 mensagens
|Página 1 de 1
aaaaah
Xanax Escreveu:olha que o Mello á bocadinho enviou-me uma privada a dizer que tu até nem eras muito de olhares para as Francezinhas.
Ele já se registou para poder mandar MP's?
Ainda bem pois tipos bem dispostos fazem aqui falta.
JAS
Não querem vir tomar ...
um xanazinho cá casa e fazer as pazes.
Pensando melhor o prazer de ler as vossas "zangas" é certamente superior ao de conseguir a reconciliaçaõ, JAS
olha que o Mello á bocadinho enviou-me uma privada a dizer que tu até nem eras muito de olhares para as Francezinhas.
Pensando melhor o prazer de ler as vossas "zangas" é certamente superior ao de conseguir a reconciliaçaõ, JAS

Xanax
Cumps
Cumps
Re: Não tenho tempo, nem disposição
Mello Escreveu:Não tenho tempo, nem disposição para polémicas
Ao ler a resposta saltou-me logo à vista que V.Exª foi leitor das minhas cartas ao amigo Féfé!
Será V.Exª mais chegado ao Largo do Rato e parente mais afastado do Sebastião?
Se assim fôr, compreendo perfeitamente a falta de disposição pois, com os problemas que há no dito Largo, e ainda ter que aturar a Ana G., não deve sobrar tempo para mais nada.
Mello Escreveu:mas ao falar em recalcamento lançou a bola para um campo que eu domino
V.Exª domina tão complexa matéria?
Se o afirma eu acredito.
A Psiquiatria é um interessante ramo da Medicina.
(Presumo é claro, que na consulta, V.Exª se sentará do lado certo)
Mello Escreveu:e legitimou o que considero ser motivo de análise e que exponho a seguir : idolatrar o liceu francês; não ser convidado para a mesa VIP aquando das reuniões de antigos alunos, do referido liceu francês
V.Exª quando lê romances julga que está a ler jornais com notícias? Há uma certa diferença embora em ambos haja muita ficção.
É verdade que eu frequentava o Liceu Francês mas isso era moda no meu tempo.
Mas nunca lá entrei pois o que estava na moda era ir à porta ver as francesinhas aos dias de semana.
Ao Sábado ia ao cinema e às boites.
Ao Domingo o que era fino era a saída da missa do meio-dia nos Jerónimos.
Toda essa frequência, muito assídua, não me dá entrada nem nas festinhas do Liceu Francês nem nas festinhas da Opus Dei...
Há outras formas de estar informado.
Mello Escreveu:ter um sentimento nostálgico por títulos, ainda este ano promoveu um barão a conde
Tentar, tentei. Mas saiba V.Exª que não consegui.
Ainda telefonei para Sua Magestade mas ele não me atendeu porque eu não tinha Cartão de Súbdito.
Tinha outros e até lhe dei o número do Cartão de Contribuinte mas, como tinha mais do que 2 dígitos, não serviu.
Poderia V.EXª meter uma cunha nesse sentido? É que o Barão merece mesmo ser promovido!
Mello Escreveu:gostar de alardear as viagens aos trópicos
O "alardear" é secundário. O que eu gosto mesmo é das Viagens em si.
Se não fôr aos Trópicos também serve o Equador desde que haja Sol, água morna e boa comidinha.
Dos Círculos Polares é que gosto menos pois arrefecem-me os pés.
Mello Escreveu:gostar sempre de ter a última palavra
Gostar, gosto. Mas nem sempre consigo.
V. Exª não conhece o Marco António?
Mello Escreveu:e considerar que pertence ao povo endinheirado
Tem V.Exª toda a razão na primeira parte.
Pertenço ao Povo, sim Senhor.
Quanto à segunda parte há dias que sim, há dias que não.
Depende do BCP.
Mello Escreveu:Não fosse a minha manifesta falta de tempo e resolveria facilmente estes problemas.
Mas tente. Faça um esforço. Faça horas extraordinárias.
(é sempre um prazer discutir com alguém que escreve bem e que tem sentido de humor)
Mello Escreveu:Manifestou V. Exª estranheza pelos 2LL(s) do meu nome, mas já reparou que o seu banco tem 2 LL(s)???
Tinha andado a magicar porque seria mas ainda não tinha conseguido decifrar tamanho mistério.
Ainda bem que V.Exª apareceu por aqui pois acendeu-se uma luzinha.
Aquele JG é mesmo um malandro, lembra-se de cada uma...
Engoliu o Mello e ficou com os 2 LL.
Mello Escreveu:e 2NN(s)???
Essa ainda era mais complicada mas já está tudo esclarecido.
Telefonei ao meu gerente de conta para saber do que se tratava e ele disse-me que "NN" significa "Não Nomeado".
Quer dizer, ainda não está decidido se engolem agora o BPI ou a CGD.
(Eu desconfio que o JG já escolheu porque vejo por lá um "i"...)
Mello Escreveu:Quanto ao Sebastião que cita, julgo que ele tem uma rotunda, uma estátua enorme e uma baixa que é orgulho de todos os Portugueses, mas isso são outras histórias.
É esse mesmo, o que tem o leão.
A "baixa" de que V.Exª fala é que não está lá por perto nem me parece que seja parente dele.
A Maria de B. agora esta só em S.Bento e, pelo penteado, eu admito que seja mais parente do leão do que dele.
Quanto às outras histórias concordo com V.Exª que é melhor ficarem para outra ocasião.
Histórias naquele Parque, que fica por detrás do Sebastião, davam para dias de conversa...
Mas agora não convém falarmos delas pois estão em Segredo de Justiça e o Jorginho pediu "contenção".
Com toda a estima e consideração, subscrevo-me, enviando a V.Exª os meus mais cordiais cumprimentos.
JAS *1
(*1) plebeu e simpatizante do Belenenses.
Não tenho tempo, nem disposição
para polémicas (assunto em que v. Exª se especializou), mas ao falar em recalcamento lançou a bola para um campo que eu domino e legitimou o que considero ser motivo de análise e que exponho a seguir : idolatrar o liceu francês; não ser convidado para a mesa VIP aquando das reuniões de antigos alunos, do referido liceu francês; ter um sentimento nostálgico por títulos, ainda este ano promoveu um barão a conde; gostar de alardear as viagens aos trópicos; gostar sempre de ter a última palavra e considerar que pertence ao povo endinheirado(sic). Não fosse a minha manifesta falta de tempo e resolveria facilmente estes problemas. Manifestou V. Exª estranheza pelos 2LL(s) do meu nome, mas já reparou que o seu banco tem 2 LL(s) e 2NN(s)??? Quanto ao Sebastião que cita, julgo que ele tem uma rotunda, uma estátua enorme e uma baixa que é orgulho de todos os Portugueses, mas isso são outras histórias. Com toda a estima e consideração.Mello.
-
Mello

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Ao Senhor Visitante Mello
Como Vossa Excelência gerou por aqui uma polémica sobre as opiniões que tenho que tenho tomado sobre o BCP vou aproveitar para lembrar umas coisas.
1.
É verdade que costumo ser um "defensor" do BCP e que durante o ano de 2003 assumi posições longas.
Nunca o escondi, pois publiquei a minha carteira, e, mesmo assim e em muitos posts, coloquei a nota de que "detinha posições longas no título".
Nunca disse bem ou mal sobre a capa de "visitante anónimo".
2.
Julgo que a discussão sobre o BCP ser "bom ou mau investimento" tem apenas a ver com o time-frame.
O que é bom num investimento de longo prazo pode não ser grande coisa no médio prazo ou até poderá ser péssimo no curto prazo. E vice-versa.
Sendo assim, analisemos o que aconteceu.
3. Longo Prazo
Eu assumi posições longas no BCP por altura do aumento de Capital entrando através da compra de direitos.
Recordo a Vossa Excelência que nessa altura defendi aqui no Caldeirão o investimento no BCP e que fui atacado por todos os lados.
Não sei se Vossa Excelência me atacou na altura, ou se por acaso era aquele visitante anónimo que dizia que havia de comprar o BCP a 0,60, mas isso não interessa para o caso.
Pois bem, o AC foi em Março e entre o final desse mês e o final do ano o BCP subiu 41,6% contra 27,2% do PSI.
No mesmo período, dentro do PSI.20, só houve 4 títulos com melhor performance (IPR 96,6%, SON 78,4%, JMT 58,5% e PAD 52,9%).
Portanto o BCP nem foi mau e houve 15 títulos piores.
(A minha asneira foi não ficar com a Carteira que tinha na altura do Aumento de Capital - que era 100% no BCP ao preço médio 1,31 - pois teria ganho 35%...)
4. Médio Prazo
Tomemos, por exemplo e facciosamente, 5 meses entre 30 Abril e 30 Setembro.
(A minha base de dados apenas tem as cotações dos finais de mês mas até haveria períodos mais favoraveis ao BCP).
Neste intervalo de tempo o BCP valorizou-se 40,8%, contra 16,2% do PSI, e só foi ultrapassado por um único título (IPR 44,4%).
Portanto, no médio prazo, e num período que engloba mais de 50% do espaço de tempo em análise pode-se dizer que o BCP foi um explêndido investimento.
5. Curto Prazo
Poderia ir buscar vários períodos de elevada rentabilidade do BCP mas a comparação com outros títulos seria trabalhosa e não interessaria muito.
O meu problema, e de muitos frequentadores do Caldeirão, foi andar a saltitar em vários títulos na ansia de apanhar cavalos mais rápidos.
Como já vimos, quem não conseguiu uma rentabilidade superior a 40,8%, nestes 9 meses, mais valia ter estado no BCP e nada mais.
6. A questão da S&P
Em meados do mês de Outubro iniciei um trade com warrants call do BCP com strike 1,60 e maturidade em 19 de Dezembro.
(Nessa altura errei nitidamente a minha análise do BCP pois seguiu-se uma correcção em vez da minha esperada subida)
Durante o mês de Novembro reduzi a posição em acções e aumentei enormemente a posição em warrants naquilo a que chamei uma jogada de poker.
Vejo que Vossa Excelência conhece o jogo pelo que me abstenho de explicar o que é.
A jogada baseava-se na venda da S&P facto que não ocorreu até à data que me interessava (nem até agora...).
E eu perdi quase 0,05 por warrant pois, em 19 de Dezembro, o BCP fechou a 1,75 e o warrant acabou a 0,15.
Mas o que teria acontecido se a jogada de poker tivesse resultado?
Pela amostra que tivemos este ano (dias 02 e 05 JAN) parece demonstrado que o BCP subiria mais de 5%...
Subiu de 1,77 para 1,86 em dois dias e caiu abruptamente com o desmentido. Assim ficámos sem saber quanto na realidade "valia" a notícia...
Se isso tivesse acontecido, antes do dia 19 de Dezembro, os warrants valeriam pelo menos 0,23 em vez dos 0,15.
E a minha Carteira em vez de ter perdido 7,91% com esse trade teria ganho 4,69%.
Ou seja a rentabilidade (miserável...) de 20,69% teria passado para 33,28%.
Costumo dizer que quem não arrisca não petisca.
Eu neste caso não petisquei.
Posto isto resta-me perguntar a Vossa Excelência, Senhor Visitante Mello, qual foi a sua rentabilidade nos últimos 9 meses de 2003.
(Se foi inferior a 40,8% mais valia ter embirrado menos com o BCP, ter ínvestido nele e tê-lo mantido até ao fim...)
Com os melhores cumprimentos,
JAS
P.S. - Quando vi o Mello com 2 LL's fiquei na dúvida se Vossa Excelência seria descendente do Sebastião que foi Marquês ali para os lados das Caldas e que hoje, infelizmente, é mais conhecido como estação de metro.
É que, se fôr, eu tenho uns títulos muito mais recomendáveis do que os do BCP e que são os do Senhor Barão dos quais também costumo falar muito.
1.
É verdade que costumo ser um "defensor" do BCP e que durante o ano de 2003 assumi posições longas.
Nunca o escondi, pois publiquei a minha carteira, e, mesmo assim e em muitos posts, coloquei a nota de que "detinha posições longas no título".
Nunca disse bem ou mal sobre a capa de "visitante anónimo".
2.
Julgo que a discussão sobre o BCP ser "bom ou mau investimento" tem apenas a ver com o time-frame.
O que é bom num investimento de longo prazo pode não ser grande coisa no médio prazo ou até poderá ser péssimo no curto prazo. E vice-versa.
Sendo assim, analisemos o que aconteceu.
3. Longo Prazo
Eu assumi posições longas no BCP por altura do aumento de Capital entrando através da compra de direitos.
Recordo a Vossa Excelência que nessa altura defendi aqui no Caldeirão o investimento no BCP e que fui atacado por todos os lados.
Não sei se Vossa Excelência me atacou na altura, ou se por acaso era aquele visitante anónimo que dizia que havia de comprar o BCP a 0,60, mas isso não interessa para o caso.
Pois bem, o AC foi em Março e entre o final desse mês e o final do ano o BCP subiu 41,6% contra 27,2% do PSI.
No mesmo período, dentro do PSI.20, só houve 4 títulos com melhor performance (IPR 96,6%, SON 78,4%, JMT 58,5% e PAD 52,9%).
Portanto o BCP nem foi mau e houve 15 títulos piores.
(A minha asneira foi não ficar com a Carteira que tinha na altura do Aumento de Capital - que era 100% no BCP ao preço médio 1,31 - pois teria ganho 35%...)
4. Médio Prazo
Tomemos, por exemplo e facciosamente, 5 meses entre 30 Abril e 30 Setembro.
(A minha base de dados apenas tem as cotações dos finais de mês mas até haveria períodos mais favoraveis ao BCP).
Neste intervalo de tempo o BCP valorizou-se 40,8%, contra 16,2% do PSI, e só foi ultrapassado por um único título (IPR 44,4%).
Portanto, no médio prazo, e num período que engloba mais de 50% do espaço de tempo em análise pode-se dizer que o BCP foi um explêndido investimento.
5. Curto Prazo
Poderia ir buscar vários períodos de elevada rentabilidade do BCP mas a comparação com outros títulos seria trabalhosa e não interessaria muito.
O meu problema, e de muitos frequentadores do Caldeirão, foi andar a saltitar em vários títulos na ansia de apanhar cavalos mais rápidos.
Como já vimos, quem não conseguiu uma rentabilidade superior a 40,8%, nestes 9 meses, mais valia ter estado no BCP e nada mais.
6. A questão da S&P
Em meados do mês de Outubro iniciei um trade com warrants call do BCP com strike 1,60 e maturidade em 19 de Dezembro.
(Nessa altura errei nitidamente a minha análise do BCP pois seguiu-se uma correcção em vez da minha esperada subida)
Durante o mês de Novembro reduzi a posição em acções e aumentei enormemente a posição em warrants naquilo a que chamei uma jogada de poker.
Vejo que Vossa Excelência conhece o jogo pelo que me abstenho de explicar o que é.
A jogada baseava-se na venda da S&P facto que não ocorreu até à data que me interessava (nem até agora...).
E eu perdi quase 0,05 por warrant pois, em 19 de Dezembro, o BCP fechou a 1,75 e o warrant acabou a 0,15.
Mas o que teria acontecido se a jogada de poker tivesse resultado?
Pela amostra que tivemos este ano (dias 02 e 05 JAN) parece demonstrado que o BCP subiria mais de 5%...
Subiu de 1,77 para 1,86 em dois dias e caiu abruptamente com o desmentido. Assim ficámos sem saber quanto na realidade "valia" a notícia...
Se isso tivesse acontecido, antes do dia 19 de Dezembro, os warrants valeriam pelo menos 0,23 em vez dos 0,15.
E a minha Carteira em vez de ter perdido 7,91% com esse trade teria ganho 4,69%.
Ou seja a rentabilidade (miserável...) de 20,69% teria passado para 33,28%.
Costumo dizer que quem não arrisca não petisca.
Eu neste caso não petisquei.
Posto isto resta-me perguntar a Vossa Excelência, Senhor Visitante Mello, qual foi a sua rentabilidade nos últimos 9 meses de 2003.
(Se foi inferior a 40,8% mais valia ter embirrado menos com o BCP, ter ínvestido nele e tê-lo mantido até ao fim...)
Com os melhores cumprimentos,
JAS
P.S. - Quando vi o Mello com 2 LL's fiquei na dúvida se Vossa Excelência seria descendente do Sebastião que foi Marquês ali para os lados das Caldas e que hoje, infelizmente, é mais conhecido como estação de metro.
É que, se fôr, eu tenho uns títulos muito mais recomendáveis do que os do BCP e que são os do Senhor Barão dos quais também costumo falar muito.
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Shimazaki_2 e 120 visitantes