Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

100% ano....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

100% ano....

por Pata-Hari » 10/1/2004 16:08

Entretive-me a pensar/calcular no que seria necessário conseguir para obter ao fim do ano 100% de rentabilidade numa carteira.

Se eu quiser establecer objectivos semanais, o peso das comissões torna-se extremamente pesado, comparativamente. Sem comissões, "bastaria" fazer 1.5% à semana. Naturalmente que quanto maiores forem as comissões, mais dificil é de atingir este objectivo.

Se establecer objectivos quinzenais, "bastaria" conseguir 2.8% mês mais comissões.

Se calcular com base em 3 semanas, teria que ter atingido ao fim de cada periodo de três semanas 4.5% mais comissões.

A segunda fase com que me quero entreter a brincar será pensar em como establecer uma forma de conseguir que dada uma entrada num activo definida ainda-não-sei-como, que probabilisticamente esse activo atinja com oscilações "normais" o meu objectivo de rentabilidade...naturalmente que temos o pequenissimo busilis dos trades perdedores, hehehe. Isto daria para entreter o pessoal com veia para a estatistica, não...?

Pronto, dá-me para isto aos fins-de-semana.... :mrgreen:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Shimazaki_2 e 134 visitantes