Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Forex - tópico geral - 4ºT - 2013

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SergioS12 » 8/3/2013 19:29

djovarius Escreveu:Eis a volatilidade que eu temia ontem.

Agora é o EUR/USD na mínima do ano, contrariando o movimento de ontem.

Como já disse, mais vale deixá-los pousar, antes de uma análise a frio e tudo o mais. Veremos se o meu suporte aguenta ou não neste encerramento diário (e semanal).

Até já

dj

Quem sabe, sabe ...

:clap: :clap: :clap:

Muito bem djovarius

Prevendo um volatilidade elevada e para evitar a activação do SL, retirei-o , correndo o respectivo risco.

Confesso que a vela de ontem me assustou um pouco.

Se fechar em mínimos, acredito que a "viagem" sejam até ~1,282 tal como postei anteriormente, embora o suporte dos ~1,2950 se mantenha duro de roer. Mantenho o TP nos 1,284 :mrgreen:
Anexos
2013_03_08_EURUSD_TF_Diario_18h17m.jpg
2013_03_08_EURUSD_TF_Diario_18h17m.jpg (71.55 KiB) Visualizado 7496 vezes

Registado: 10/8/2011 1:14

por Zecatreca_1001 » 8/3/2013 18:40

djovarius Escreveu:Eis a volatilidade que eu temia ontem.

Sim. Contrariando o movimento de ontem. A segunda zona do canal, foi testada a seguir arrependeu-se.

As div´s permanecem lá... até ver. :roll:
Anexos
eurusd 8-3-2013.jpg
eurusd 8-3-2013.jpg (41.6 KiB) Visualizado 7534 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por djovarius » 8/3/2013 15:19

Eis a volatilidade que eu temia ontem.

Como já disse, mais vale deixá-los pousar, antes de uma análise a frio e tudo o mais. Veremos se o meu suporte aguenta ou não neste encerramento diário (e semanal).

Até já

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por djovarius » 8/3/2013 13:41

Bom dia,

Vamos lá a ver... enquanto esperamos por outras volatilidades, daqui a uma hora, eu queria agora mostrar mais uma perspetiva de longo prazo de um par muito controverso, o USD/JPY que tocou hoje em valores não vistos desde 2009 e que nos últimos seis meses subiu espantosos 24% - o que não é pouco no universo do mercado cambial, considerando que, com uma alavancagem pouco arriscada (x4), daria para duplicar praticamente o valor investido.

O gráfico mostra que no curto prazo estamos a ficar em sobrecompra, mas também mostra bem que o "bear market" do par entre 2007 e 2012 está finalmente a ser posto em causa.

O destino parece ser ali o espaço de resistência forte entre 100 e 103.xx, sendo que acima de 105.xx poderiam abrir-se outras portas para o par "voar", sendo esse o "desejo" do BOJ/MOF, mas que em certo ponto deverá ser contrariado pela dinâmica do mercado. Para já, temos um touro americano no curto e no médio prazo. Até agora, as correções têm servido para alimentar mais entradas longas.

Vamos acompanhando as coisas !! :P

Abraço

dj
Anexos
USJPY.png
USJPY.png (56.91 KiB) Visualizado 7630 vezes
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Re: Div´s

por paubo » 7/3/2013 16:31

paubo Escreveu:A ajudar essas divergências existe uma possível broadening no gráfico de 4 horas. Tudo isto junto de uma fundamental zona de suporte.

Linha superior da broadening a ser testada. Espero uma ligeira correção nas próximas velas de 1h.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por djovarius » 7/3/2013 16:07

Boas,

Como disse ontem, só vale por agora a AT de muito curto prazo. A reação hoje até foi óbvia: não há descidas de juros, nem viés negativo, nesse caso, o mercado terá se precipitado na depreciação do EUR.

Mas prefiro falar melhor disso amanhã, até porque o mercado terá de diferir melhor a situação macro das diversas entidades.
A questão é: já fomos longe demais (bom humor desde novembro) ou ainda temos maior margem de progressão?

Seja como for: espaço EUR/USD de 1.2970/1.3000 continua imaculado e agora até mais importante no curto e médio prazo. Em alta, podemos voltar a pensar em 1.33xx, mas... nada de precipitações !!

Abraço

dj

por Zecatreca_1001 » 7/3/2013 15:48

zecatreca Escreveu:Com as divergências positivas que existem no macd e rsi em relação ao preço, penso que o canal (definido por zonas) poderá ser quebrado nos próximos 2dias.

Se acontecer essa quebra, tenho como target a zona dos [ 1.32 ; 1.326 ].

Cumprimentos

Já rebentou a primeira zona do canal. Falta a 2ª.
Ajustando o target, o intervalo passa a ser... [1.322 ; 1.33] .
Anexos
eurusd 7-3-2013 1.jpg
eurusd 7-3-2013 1.jpg (70.52 KiB) Visualizado 7833 vezes

por paubo » 7/3/2013 12:26

zecatreca Escreveu:Com as divergências positivas que existem no macd e rsi em relação ao preço, penso que o canal (definido por zonas) poderá ser quebrado nos próximos 2dias.

Cumprimentos

A ajudar essas divergências existe uma possível broadening no gráfico de 4 horas. Tudo isto junto de uma fundamental zoan de suporte.

Apesar destes fatores positivos para os longos, o cenário parece estar mais inclinado para os curtos. A ajudar está o Dóllar Index.

Apenas ressalto a ser preparado, ou nova inversão de tendência de curto prazo?

Estou a tentar colocar os meus gráficos de 4 horas do EURUSD e semanal e diário do Dóllar Index, mas agora sou eu que não estou a conseguir. Que se passa? Bem, vou tentando...

disclaimer: neste momento não tenho qualquer posição aberta no EURUSD

edit: consegui depois de encolher bastante os miúdos.
Anexos
060313 US Dollar Index S.png
060313 US Dollar Index S.png (123.15 KiB) Visualizado 7899 vezes
060313 US Dollar I.png
060313 US Dollar I.png (110.76 KiB) Visualizado 7893 vezes
070313 EURUSD 4h.jpg
070313 EURUSD 4h.jpg (54.93 KiB) Visualizado 7900 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

Div´s

por Zecatreca_1001 » 7/3/2013 10:55

Com as divergências positivas que existem no macd e rsi em relação ao preço, penso que o canal (definido por zonas) poderá ser quebrado nos próximos 2dias.

Cumprimentos
Anexos
eurusd 7-3-2013.jpg
eurusd 7-3-2013.jpg (70.79 KiB) Visualizado 8010 vezes

Re: taxa de juro

por PMACS » 7/3/2013 0:16

u3lk5 Escreveu:olá, alguém sabe dizer a que horas será divulgada a taxa de juro?
Obrigado pela resposta.

12:45 de Lx
http://www.forexfactory.com/calendar.php
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

taxa de juro

por u3lk5 » 6/3/2013 23:43

olá, alguém sabe dizer a que horas será divulgada a taxa de juro?
Obrigado pela resposta.

Registado: 20/8/2009 12:27

por nc_trader1 » 6/3/2013 19:05

Em relação ao eur/usd neste hoje foi um bom dia para os curtos.
O que me prende agora é qual dos suportes ter em conta.
Este é o gráfico semanal, com a zona de suporte/resistência que considero mais relevantes.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

No entanto no TF diário pareçe que se está a formar uma outra zona de suporte que também pareçe ser relevante.

Deixo aqui o gráfico diário com ambas as zonas de suporte que estou a referir.
Imagem

Registado: 19/1/2012 22:42

por djovarius » 6/3/2013 18:28

Bem amigos, viva,

Cá estamos outra vez, porque era importante refrir-me ao EUR/USD que está mesmo, mesmo à beira do suporte que se encontra no espaço 1.2970/1.3000 - valores já famosos para quem acompanha este tópico regularmente.

NC, vou abster-me de comentar o EUR/USD para já, pois este misto de AT e AF (se é que isso existe no FX) necessita de novos dados, até ao fim da corrente semana. Dados macro nos EUA e, claro, amanhã, o BCE. que fará o Banco Central. Há quem fale (rumores) em corte de 0,25% nos juros com viés para posteriores cortes, o que deixaria o EUR em pé de igualdade com as outras principais divisas.

O interessante será a reação às notícias, não nos segundos após essa decisão e conferência de imprensa, mas nas horas / dias logo a seguir !!

Depois logo se vê quem é que fica com vontade de atirar um gato morto às ventas da malta do BCE, se os touros ou os ursos do EUR :twisted: :evil:

Abraço, folgo em saber que o Marco António não está muito mal :)

dj

por EuroVerde » 6/3/2013 17:23

Lembrar que quanto mais baixo é o valor do euro, mais os Europeus perdem poder de compra e mais dinheiro existe em D.O. e D.P.

A apreciação do par em 2019 é o fim de um longo periodo de consolidação/reformas na Europa/maturidades de divida que chegam ao fim, etc. É o fecho dum periodo e o começo de outra Era com um Euro mais capaz.
Anexos
USD Spot.png
USD Spot.png (27.14 KiB) Visualizado 6687 vezes

Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 6/3/2013 17:15

Boa tarde

Penso que o verdadeiro valor do euro devia ser igual ao dolar ou mais próximo disso. Mas neste momento não creio que isso possa vir acontecer.
Quando o BCE baixar juros o mercado já deve ter descontado isso e ter margem até entretanto ir aos 1,4 eur/usd.
Mas a maior depreciação do par virá quando inteiramente o mercado começar a descontar a real subida da Fed de 0,25% para 0,5%, nessa altura para meados de 2014 o eur/usd pode atingir fácilmente os 1,1 como demostro no gráfico.

Depois nos anos seguintes a Fed manterá juros e BCE posteriormente acabará por subir também, impedindo o par de ficar abaixo dos 1,17.

Em 2016 algures a Fed subirá de novo juros para 0,75% e o par deverá entrar de novo em baixa, mas já menos assentuada como a baixa de 2014 em que a Fed sobe juros para 0,5%.
Entre 2016 e 2019 a Fed deverá manter juros a 0,75% e BCE a 0,75% com as taxas praticamente iguais mas com euro mais apreciado andando o par no range 1,14-1,37

Só lá para 2019 é que o par terá força consistentemente para quebrar a LTD que vem do ano 2008.
Anexos
USD Spot.png
USD Spot.png (19.8 KiB) Visualizado 6708 vezes

por Vesuvio » 6/3/2013 11:52

Será expectável que amanhã o BCE baixe a taxa para 0.50%?
Se sim que reacção se pode esperar?
Abraço a todos e Bons Negócios
Vesuvio

Registado: 13/8/2007 15:27

por SergioS12 » 6/3/2013 1:27

A minha visão do EURUSD é:

Formação de H&S com target nos ~1,2820

Estou curto com take profit ligeiramente acima da linha horizontal azul.

O Stop loss está ligeiramente acima da linha superior do canal descendente.

Bons trades
Anexos
2013_03_06_EURUSD_TF_Diario_00h15m.jpg
2013_03_06_EURUSD_TF_Diario_00h15m.jpg (71.21 KiB) Visualizado 6832 vezes

Registado: 10/8/2011 1:14

por nc_trader1 » 5/3/2013 22:09

Dj ovarius, gostei desse gráfico do eur/gbp e da análise.

Por acaso não queres dar a tua opinião acerca do eur/usd assim como mostrar a tua opinião acerca deste par? Eu como tenho posição aberta neste momento no eur/usd (apesar de já ter a stop loss em break even) fiquei um bocado curioso por ver um análise tua, visto que as minhas análises sempre foram baseadas em análise técnica e tu misturas questumas ter em conta a análise técnica e a análise fundamental.

Bons trades a todos.

por MKlop » 5/3/2013 21:16

MKlop Escreveu:Que acham destes possíveis Cabeça e Ombros invertidos no EurUsd Semanal?

(gráfico não produzido por mim, i.e., "roubei" a ideia a um amigo) 8-)

Hmmm

aquele neckline vermelho parece poder ter fundamento.

Registado: 25/2/2010 9:49

por MarcoAntonio » 5/3/2013 19:17

Nada de preocupante, Djo. Apenas uma crise no dia do almoço. Espero que esteja tudo bem contigo, por outro lado...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por djovarius » 5/3/2013 13:41

Boas,

Apesar de não estar em grande forma, continuo a colaborar. Um abraço a todos e obrigado pelas palavras simpáticas. A propósito, o Marco também está doente? Que chatice, espero que não seja nada de mais !!!

Hoje, já que o resto se mantém igual, vou apenas relembrar que a euforia nos mercados pode voltar por conta do BCE, se o sr. Draghi finalmente baixaras taxas de juro. Se isso ocorrer, falta ver se será uma euforia altista ou baixista para o EUR. Em breve saberemos.

Nesse caso, hoje vou mostrar algo para o longo prazo, seja o EUR/GBP.

O gráfico mostra que esta cross rate está perto de recuperar o caminho "bull" de longo prazo, após ter conseguido convencer no curto / médio prazo. Leitura simples: estamos a corrigir os excessos, mas o objetivo continua a ser a zona de 0.90 / 0.91 como se pode ver no gráfico, caso passe primeiro os 0.88xx

Se lá chegar, deve ser travado, sob pena de atacar a paridade. Diga-se que ambas as divisas estão "fracas" face ao USD, entre outras, mas a Libra está numa situação pior.
Daí que o BCE seja praticamente forçado a cortar os juros para ver o EUR perde mais terreno, inclusive que não se valorize mais em relação à Libra e ao JPY.

Caso não resulte, temos que pensar que o EUR poderá se apreciar face a várias divisas, sendo este EUR/GBP um dos ativos em que o EUR pode dar cartas.

Abraço

dj
Anexos
EUGBP.png
EUGBP.png (41.88 KiB) Visualizado 7011 vezes

por EuroVerde » 1/3/2013 15:21

Olá a todos,
Em Junho/Julho do ano passado o BCE disse que iria fazer tudo que estivesse ao alcance para garantir o valor do Euro!

Se Em junho/Julho do ano passado o BCE deixasse ir o Euro aonde tinha que ir, e não andasse a "manipular" o Euro provavelmente teriamos uma noção muitissímo mais clara do real valor do Euro. Que na minha opinião devia ser igual ao dólar.

Eles andam estes meses todos com rodeios e mais rodeios ocultando a verdade e a colocar risco nisto, sendo que a verdade é bem evidente.

Afinal vão ainda descer juros para 0,5%, pois a inflação está controlada e agora temem é o descalabro deflaccionista. Tanto queriam equilibrar os sistema monetário que eles próprios cabam por cair em excessos. Já podiamos estar com juros a 0,5% há mais de 6 meses.

por djovarius » 1/3/2013 13:30

Viva,

Eis o meu tópico favorito.
Aqui, temos o resultado da pioria do sentimento generalizado, ou seja, a habitual fuga a favor do USD.
A Economia Americana não está muito má, mas também não dá sinais de forte recuperação, o Reino Unido está estagnado e não cria empregos. Na Ásia, há a tentativa do Japão em reflacionar e crescer (dará certo??) e a China continua a ser o motor, sendo que a Coreia do Sul e outros podem disso beneficiar.
A Europa continua, ainda assim, a ser o problema. Portugal, Espanha e agora a Itália continuam em queda e sem sinais de inversão. A França estagnou e até a Alemanha, Holanda, Finlândia ou Áustria são espaços que já não entusiasmam.

Com isto temos o EUR em queda. À medida que escrevemos, temos o EUR/USD em mínimos do ano, desafiando o famoso suporte 12970/1.3000 !!

Quem diria ? 700 pips de queda num mês !!~

Tem potencial ainda para cair mais, embora nunca em "linha reta", pois o Forex não funciona assim.

Recordo o que eu dizia recentemente sobre o EUR/JPY - se a zona de 123.xx não aguentasse a correção, teríamos seguramente os 120.xx outra vez. Voilá. E se essa última zona não aguentar, teremos os 117 ou mesmo 116 como forte possibilidade.

Quando possível, logo virão uns gráficos com umas perspetivas novas.

Abraço

dj

por nc_trader1 » 28/2/2013 23:26

Algumas actualizações.

O par EUR/USD pareçe que vai continuar a sua tendência de desçida, nas últimas 2 sessões testou a nova zona de resistência (antiga zona de suporte)tendo formado uma vela vermelha mal tocou nesta zona.
Além disso o par pareçe que criou mais um Lower Hight.
Pareçe que temos boas condições reunidas para ver o preço a desçer até a próxima zona de suporte assinalada no gráfico.

Imagem

NZD/USD
Situação idêntica ao eur/usd, o par quebrou uma zona de suporte, logo de seguida o par testou esta nova zona de resistência e formou também uma bela vela vermelha.
É de ter em conta que neste par podemos observar também o breakout da linha de tendência.
Acredito que o par vá agora testar a próxima zona de suporte a 0.80 assinalada no gráfico.

Imagem

Happy February

por C.N. » 26/2/2013 0:45

djovarius, pagina 4 Escreveu:As coisas estão mais ou menos paradas por aqui. Será do Ano novo Chinês, amigo C.N.?

Ola,
Sim era. Nao esquecer que deste lado do mundo o calendario lunar conta mais que o gregoriano. Tudo para durante uma semana, com algumas (raras) excepcoes. Mesmo os paises muculmanos como a Indonesia e Malasia tambem param, pois a comunidade de negocios esta cheia de Indonesios/Malasianos de origem Chinesa.

Em relacao a posicao short no EUR/JPY de que falei na pagina tres deste topico, o target de 117 nao foi atingido (chegou aos 118.73 e voltou para cima) pois o take profit trailing stop fechou nos 120. Trade positivo (3.679 EUR) e agora estou de fora, pois nao vejo nada de interessante para comprar/vender.

Deixo-vos aqui um Outlook para este ano: http://www.t-wm.com/Updates/Financial_M ... y_2013.pdf

Um abraco
CN

Registado: 28/9/2004 8:29

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, andraderui, Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], jls1, latbal, LMMV, OCTAMA, PAULOJOAO e 107 visitantes