OT - P'ra Descontra
Razao_Pura Escreveu:Descontrai!
Eu estou descontraído, Razão. Confesso que não tou a perceber absolutamente nada. O que é que se passou sem eu dar conta?
lol
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
carf2007 Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:carf2007 Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:É indiferente, carf. Tanto se pode escrever com o "do" como sem. É uma questão de gosto pessoal, qualquer uma das formas é considerada correcta...
Marco podem me ter enganado lol , mas a mim ensinaram-me que deve ser sempre prefiro isto a aquilo.
PREFERIR
É transitivo direto e indireto, ou seja, possui um objeto direto (complemento sem preposição) e um objeto indireto (complemento com preposição)
- Prefiro cinema a teatro.
- Prefiro passear a ver TV.
Não é correto dizer: “Prefiro cinema do que teatro”.
http://ciberduvidas.pt/perguntas/get/296187
Bom, não sou linguista mas o que eu "leio" na frase é uma forma coloquial de dizer:
Prefiro (mais) cavalo aqui do que burros acolá.
O (mais) está implícito e o que se está a dizer é o que se prefere mais, entre uma coisa e a outra. A frase completa "prefiro mais cavalo aqui do que burros acolá" está tanto quanto eu sei correcta, embora também se possa dizer "prefiro mais cavalo aqui que burros acolá".
É o meu entendimento e para mim está um mais implícito na frase, eu posso deixar uma palavra subentendida, especialmente no discurso coloquial, menos formal, estamos constantemente a fazê-lo. Bom, é este o meu entendimento mas como digo, não sou linguísta (nem tenho aspirações a ser).
Não concordo, é obvio que quando preferes , preferes sempre mais a 1ª que a 2ª(aliás "preferir" significa "gostar mais"). Ou estavas a tentar dizer que ele prefere "para além do cavalo que a lasanha já tem, ainda mais cavalo" ?! A frase correta seria "Prefiro cavalo na lasanha a burros no governo".
Discordo a frase correta (prefiro vaca na lasanha e inteligência no governo )

Não percebi, Razão.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Bom, o mais seria redundante. Mas também utilizamos redundâncias o tempo todo, quanto mais não seja como figura de estilo. Enfim, é possível que tenhas razão mas como digo não sou linguista nem tenho aspirações a ser.
Eu gosto do cartaz pois satiriza muito bem toda uma situação em que fica "toda a gente" pára a discutir uma patetice/ridicularia enquanto temos problemas bem graves que ficam por discutir ou resolver e que dizem respeito a todos.
Por mim, deixem lá o homem escrever mal e criticar outros com eventuais erros ortográficos: a correcção ortográfica não é condição sine qua non seja para a perspicácia seja para a lucidez!

Eu gosto do cartaz pois satiriza muito bem toda uma situação em que fica "toda a gente" pára a discutir uma patetice/ridicularia enquanto temos problemas bem graves que ficam por discutir ou resolver e que dizem respeito a todos.
Por mim, deixem lá o homem escrever mal e criticar outros com eventuais erros ortográficos: a correcção ortográfica não é condição sine qua non seja para a perspicácia seja para a lucidez!

MarcoAntonio Escreveu:carf2007 Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:É indiferente, carf. Tanto se pode escrever com o "do" como sem. É uma questão de gosto pessoal, qualquer uma das formas é considerada correcta...
Marco podem me ter enganado lol , mas a mim ensinaram-me que deve ser sempre prefiro isto a aquilo.
PREFERIR
É transitivo direto e indireto, ou seja, possui um objeto direto (complemento sem preposição) e um objeto indireto (complemento com preposição)
Bom, não sou linguista mas o que eu "leio" na frase é uma forma coloquial de dizer:
O (mais) está implícito e o que se está a dizer é o que se prefere mais, entre uma coisa e a outra. A frase completa "prefiro mais cavalo aqui do que burros acolá" está tanto quanto eu sei correcta, embora também se possa dizer "prefiro mais cavalo aqui que burros acolá".
É o meu entendimento e para mim está um mais implícito na frase, eu posso deixar uma palavra subentendida, especialmente no discurso coloquial, menos formal, estamos constantemente a fazê-lo. Bom, é este o meu entendimento mas como digo, não sou linguísta (nem tenho aspirações a ser).
Não concordo, é obvio que quando preferes , preferes sempre mais a 1ª que a 2ª(aliás "preferir" significa "gostar mais"). Ou estavas a tentar dizer que ele prefere "para além do cavalo que a lasanha já tem, ainda mais cavalo" ?! A frase correta seria "Prefiro cavalo na lasanha a burros no governo".
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
carf2007 Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:É indiferente, carf. Tanto se pode escrever com o "do" como sem. É uma questão de gosto pessoal, qualquer uma das formas é considerada correcta...
PREFERIR

MarcoAntonio Escreveu:É indiferente, carf. Tanto se pode escrever com o "do" como sem. É uma questão de gosto pessoal, qualquer uma das formas é considerada correcta...
PREFERIR
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
É indiferente, carf. Tanto se pode escrever com o "do" como sem. É uma questão de gosto pessoal, qualquer uma das formas é considerada correcta...
ul Escreveu:Ainda vai abrir consultório no Caldeirão.
"Bruxo ganhou o totobola. Já tinha vencido o Euromilhões
Foi um final de domingo em festa quando Fernando Nogueira, o bruxo de Fafe, conferiu a chave do totobola. Desta vez foram 15 mil euros, há uns anos foram 250 mil no euromilhões.
"Comecei a conferir os resultados e vi que tinha o primeiro prémio", recordou. Adepto de futebol, sócio do Vitoria de Guimarães, e "doente" pelo clube da Cidade-Berço, Fernando Nogueira tem por hábito apostar no resultado dos jogos. "Deve ter sido sorte porque o jogo foi inventado pelo homem e não é obra de Deus", justifica.
Há uns anos, o bruxo já tinha ganho 250 mil euros no euromilhões. A fama espalhou-se e, Fernando Nogueira atende diariamente pessoas que lhe pedem aconselhamento para resolver problemas de dinheiro, conta ao "Jornal de Notícias".
Ah, grande "bruxo"...

Bem como isto de bolsa não está a correr bem...

Vou tratar disso esta semana...

Ah, GANDE "BRUXO"..ou vai ou racha...

Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.

- Anexos
-
- 14689305_VS07B.jpeg (103.16 KiB) Visualizado 14498 vezes
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Ainda vai abrir consultório no Caldeirão.
Foi um final de domingo em festa quando Fernando Nogueira, o bruxo de Fafe, conferiu a chave do totobola. Desta vez foram 15 mil euros, há uns anos foram 250 mil no euromilhões.
"Comecei a conferir os resultados e vi que tinha o primeiro prémio", recordou. Adepto de futebol, sócio do Vitoria de Guimarães, e "doente" pelo clube da Cidade-Berço, Fernando Nogueira tem por hábito apostar no resultado dos jogos. "Deve ter sido sorte porque o jogo foi inventado pelo homem e não é obra de Deus", justifica.
Há uns anos, o bruxo já tinha ganho 250 mil euros no euromilhões. A fama espalhou-se e, Fernando Nogueira atende diariamente pessoas que lhe pedem aconselhamento para resolver problemas de dinheiro, conta ao "Jornal de Notícias".
- Registado: 14/3/2009 0:19
metam a seguinte frase ( do the harlem shake) em busca no youtube e esperem uns segundos
http://www.youtube.com/

http://www.youtube.com/
- Registado: 29/11/2007 2:05
Quem escorrega também cai
http://xaropepratosse.com/amor-ao-primeiro-toque/
(Peço desculpa, não consegui fazer upload da imagem)
Queres imagens divertidas, anedotas e notícias insólitas? Visita o Xarope Prá Tosse:
[url]xaropepratosse.com[/url]

http://xaropepratosse.com/amor-ao-primeiro-toque/
(Peço desculpa, não consegui fazer upload da imagem)
Queres imagens divertidas, anedotas e notícias insólitas? Visita o Xarope Prá Tosse:
Curso Nocturno
Durante o almoço de trabalho, o Pepe e o Ramón discutem...
- Pepe, faz cinco anos que estou inscrito num curso nocturno. Não estás interessado em fazer um?
- Bah...!
- Não? Por exemplo, tu sabes quem foi Graham Bell?
-Não!
- Foi o que inventou o telefone em 1876. Se viesses ao Curso Nocturno, sabias...
No dia seguinte, a mesma cena...
- Tu sabes quem foi Alexandre Dumas?
- Não!
- Foi o autor de "Os Três Mosqueteiros". Se viesses ao Curso Nocturno, sabias...
No dia seguinte, de novo...
- E sabes quem foi Miguel Cervantes?
- Não!
Foi o autor de "D Quixote". Se viesses ao Curso Nocturno, sabias...
Já em brasa, o Pepe pergunta:
- Ouve lá Ramón, e tu sabes quem é Manolo Sanches?
- Não!
- Pois é o gajo que anda a comer a tua mulher. Se deixasses o Curso Nocturno... sabias...!
Durante o almoço de trabalho, o Pepe e o Ramón discutem...
- Pepe, faz cinco anos que estou inscrito num curso nocturno. Não estás interessado em fazer um?
- Bah...!
- Não? Por exemplo, tu sabes quem foi Graham Bell?
-Não!
- Foi o que inventou o telefone em 1876. Se viesses ao Curso Nocturno, sabias...
No dia seguinte, a mesma cena...
- Tu sabes quem foi Alexandre Dumas?
- Não!
- Foi o autor de "Os Três Mosqueteiros". Se viesses ao Curso Nocturno, sabias...
No dia seguinte, de novo...
- E sabes quem foi Miguel Cervantes?
- Não!
Foi o autor de "D Quixote". Se viesses ao Curso Nocturno, sabias...
Já em brasa, o Pepe pergunta:
- Ouve lá Ramón, e tu sabes quem é Manolo Sanches?
- Não!
- Pois é o gajo que anda a comer a tua mulher. Se deixasses o Curso Nocturno... sabias...!
Todo o economista é um leigo, todo o leigo é economia.
- Registado: 29/11/2007 9:40
Adamhedge Escreveu:Psimaluco Escreveu:Descobriu que a mulher tinha sido homem após 19 anos casado![]()
possivelmente foi uma crise da prótata que o levou a descobrir

"A revelação chocante só surgiu depois de quase duas décadas de casamento, quando um primo da Indonésia, terra natal de sua esposa, finalmente ter exposto a verdade."
Psimaluco Escreveu:Descobriu que a mulher tinha sido homem após 19 anos casado![]()
possivelmente foi uma crise da prótata que o levou a descobrir
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
carf2007 Escreveu:Psimaluco Escreveu:Descobriu que a mulher tinha sido homem após 19 anos casado![]()
http://xaropepratosse.com/descobriu-que ... os-casado/
Há mais casos desses do que imaginas ...
Uma bem famosa foi a Brasileira Roberta Close :
"No começo ela moía miúdos de galinha em absorventes higiênicos para simular a menstruação, uma das marcas da feminilidade. Depois, assumiu e contou tudo a Roland, o marido suíço. Ela jura que antes ele nunca havia desconfiado de nada: para ele ela era apenas uma top model que desfilava ao lado de Naomi Campbell, Linda Evangelista e Cindy Crawford."
http://www.diariodecuiaba.com.br/arquivo/110598/dc2.htm
É no mínimo caricato durante tanto tempo não darem por nada. E mais ainda se torna, quando comentam "eu já desconfiava, ela não passava muito bem a ferro".
Por acaso não sabia que era tão comum este tipo de mentira

Eu gosto destes contos de fadas , eu onde nasci não havia TV por falta de electricidade,
Junto a lareira a minha mãe e avo contaram-me centenas e centena de contos , não só me faziam sonhar ,como haviam sempre alguém nobre e honrado , este caso,tem a honradez do velho sem abrigo e a nobreza da proprietária do anel.
Junto a lareira a minha mãe e avo contaram-me centenas e centena de contos , não só me faziam sonhar ,como haviam sempre alguém nobre e honrado , este caso,tem a honradez do velho sem abrigo e a nobreza da proprietária do anel.
MarcoAntonio Escreveu:Pessoal, posso deixar aqui a minha morada? De seguida vocês enviam-me uma coisa de valor por engano e eu devolvo, tá?
- Registado: 14/3/2009 0:19