BES - Tópico Geral
PSI20 está histérico. Várias cotadas com subidas superiores a 5%.
A subida do BES não é um rally devido a ter atingido um suporte, é a coecidencia entre ter atingido um RSI(14) de 20% no dia anterior, com um dia de histerismo na bolsa.
Provavelmente devido à noticia de alargamento dos prazos para Portugal.
A subida do BES não é um rally devido a ter atingido um suporte, é a coecidencia entre ter atingido um RSI(14) de 20% no dia anterior, com um dia de histerismo na bolsa.

Provavelmente devido à noticia de alargamento dos prazos para Portugal.
PAulo68 Escreveu:Há sempre dúvidas se é um ressalto se uma inversão de tendência. O fecho e os dias seguintes são importantes. Como ontem referi aqui, é preciso ter um trade e não entrar em pânico e em euforias de animo leve. Se ontem fui contra o pânico que se estava a começar a instalar, hoje sugiro calma às entradas.
BN
Sem dúvida. Cuidado com as entradas. Depois de um RSI(14) bater nos 20% como bateu contem, há quase sempre um ressalto em sentido contrário. Entram os traders de curto prazo para fazer uns trocos, para depois deixar o preço cair 3-5 dias depois.
Gostava de ver esta subida manter-se mais de uma semana e ver o RSI(14) ultrapassar os 60% antes de sequer pensar voltar a entrar.
Embora tenha que admitir que a subida está com pujança.
Vamos ter vela de inversão de tendência de curto prazo (diário).
A zona de suporte está a fazer efeito, falta é como já foi falado o volume a acompanhar a vela...
Tudo indica que vamos ter mais um teste à LTd será que é desta que quebra
A zona de suporte está a fazer efeito, falta é como já foi falado o volume a acompanhar a vela...
Tudo indica que vamos ter mais um teste à LTd será que é desta que quebra

- Anexos
-
- Bes horario 05-03-2013.png (72.11 KiB) Visualizado 8167 vezes
Cumprimentos
Rags
Rags
sergix Escreveu:Belo cigarro, está tudo calado na espectativa... é desta ou não
Há sempre dúvidas se é um ressalto se uma inversão de tendência. O fecho e os dias seguintes são importantes. Como ontem referi aqui, é preciso ter um trade e não entrar em pânico e em euforias de animo leve. Se ontem fui contra o pânico que se estava a começar a instalar, hoje sugiro calma às entradas.
BN
- Registado: 27/12/2011 20:40
Eu tb estou a apostar que depois do Febreiro negativo, este mes voltará a ser positivo no BES, por isso me mantenho dentro. Mas ainda é bem capaz de ir visitar os 0,80 antes.
Com a descida das yields da dívida portuguesa, a extensao dos prazos de pagamento e depois da correcao de Febreiro parece-me uma oportunidade.
Mas atencao que isto pode ser mais feeling que outra coisa ...
Com a descida das yields da dívida portuguesa, a extensao dos prazos de pagamento e depois da correcao de Febreiro parece-me uma oportunidade.
Mas atencao que isto pode ser mais feeling que outra coisa ...

Está explicado no gráfico, cunha descendente target e depois vem um cenário que pode acontecer como pode não acontecer, a banca no geral está a atravessar a chamada Capitalização neste momento.
Editado pela última vez por Wallstreetrader em 5/3/2013 12:25, num total de 1 vez.
- Registado: 17/5/2011 18:41
Renegade Escreveu:O que acham da subida de hoje? O volume está acima da média? Faço-vos a pergunta porque não faço ideia do que é "normal" no BES...
Acho que o RSI diário atingiu os 20% e por isso se observa um aliviar da descida com um subida que não vai durar muito tempo. Posso estar enganado, especialmente porque o preço está baixo. Mas um indicador RSI a 20% não se deve ignorar.

artista Escreveu:Deixo a atualização efetuada hoje... um bocado fora de tempo já mas é o que se pode arranjar:
http://www.sobe-e-desce.blogspot.pt/2012/09/bes.html
Seja bem aparecido Sr. Artista!

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Rags Escreveu:Desabafo...
Fica-me o peso na consciência,( que serve de mais um exemplo para o futuro) de não ter cumprido um plano que inicialmente tinha definido e que acabei por me esquecer/ignorar/precipitar-me... enfim "pôr a carroça à frente dos bois"... Que era tão simplesmente, só entrar após uma quebra consistente da LTd!!!
Não foste o único. Entrei longo nos 1,02 e saí nos 0,98.
Por agora ainda estou à espera de sinais mais concretos ou espero pelos 0,90 ou está uma ordem nos 0,82.
Isto porque para já ainda não me dá confiança que mudou a tendência de médio prazo, acho que até ao final da semana ainda pode descaimbar se vencer os 0,92 pode ser o sinal que estou à espera.
Deixo a atualização efetuada hoje... um bocado fora de tempo já mas é o que se pode arranjar:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Gosto de ver este tópico assim... animado
Nota-se já algum pessimismo em relação ao BES o que pode ser um indicador de que estamos pelo menos perto de um ressalto destas quedas ou o retomar da tendência de médio prazo.
No gráfico diário vemos o acentuar das quedas com volumes baixos, que é o que se pretende numa correcção de um bull market.
Os indicadores começam a entrar em zona over sold, o que também é positivo para os touros, mas este "começam a entrar" num gráfico diário não é de todo um sinal de compra já que o preço pode cair "tranquilamente" mais 5% ou 10% até eles estarem de facto sobre-vendidos.
Quanto a suportes depois do "vácuo" entre os 1,03x e os 0,91x estamos desde este último valor em zona de suporte ou em zona de alguns suportes. Onde valorizo os 0,91x os 0,85x e os 0,80x vou deixar o gráfico diário com as linhas. Os 0,91 fizeram apenas umas cocegas, vamos ver se existe reacção nos outros valores.
A sessão de hoje indicia novos mínimos para a sessão de amanhã já que fechou nos mínimos do dia, vamos ver como corre.
Quanto ao gráfico horário as divergências positivas que tinha referido foram com a chuva... Entretanto temos outras formadas no rsi e stochastic mas muito subtis e que facilmente vão com a chuva novamente
Quanto ao meu trade (entrada a 0,912) continua a rolar, com perda de 5% já está desconfortável, não tanto pela percentagem que até acho aceitável num trade de um activo com a volatilidade natural do Bes, mas mais pelo stop que defini 0,88€. Hoje fechou abaixo desse valor e a disciplina manda-me fechar o trade. É o que farei amanhã até ao final da sessão se não se verificar uma vela de inversão de tendência de curto prazo no gráfico diário.
Desabafo...
Fica-me o peso na consciência,( que serve de mais um exemplo para o futuro) de não ter cumprido um plano que inicialmente tinha definido e que acabei por me esquecer/ignorar/precipitar-me... enfim "pôr a carroça à frente dos bois"... Que era tão simplesmente, só entrar após uma quebra consistente da LTd!!!
Ficam mais uns graficos:

Nota-se já algum pessimismo em relação ao BES o que pode ser um indicador de que estamos pelo menos perto de um ressalto destas quedas ou o retomar da tendência de médio prazo.
No gráfico diário vemos o acentuar das quedas com volumes baixos, que é o que se pretende numa correcção de um bull market.
Os indicadores começam a entrar em zona over sold, o que também é positivo para os touros, mas este "começam a entrar" num gráfico diário não é de todo um sinal de compra já que o preço pode cair "tranquilamente" mais 5% ou 10% até eles estarem de facto sobre-vendidos.
Quanto a suportes depois do "vácuo" entre os 1,03x e os 0,91x estamos desde este último valor em zona de suporte ou em zona de alguns suportes. Onde valorizo os 0,91x os 0,85x e os 0,80x vou deixar o gráfico diário com as linhas. Os 0,91 fizeram apenas umas cocegas, vamos ver se existe reacção nos outros valores.
A sessão de hoje indicia novos mínimos para a sessão de amanhã já que fechou nos mínimos do dia, vamos ver como corre.
Quanto ao gráfico horário as divergências positivas que tinha referido foram com a chuva... Entretanto temos outras formadas no rsi e stochastic mas muito subtis e que facilmente vão com a chuva novamente

Quanto ao meu trade (entrada a 0,912) continua a rolar, com perda de 5% já está desconfortável, não tanto pela percentagem que até acho aceitável num trade de um activo com a volatilidade natural do Bes, mas mais pelo stop que defini 0,88€. Hoje fechou abaixo desse valor e a disciplina manda-me fechar o trade. É o que farei amanhã até ao final da sessão se não se verificar uma vela de inversão de tendência de curto prazo no gráfico diário.
Desabafo...
Ficam mais uns graficos:
- Anexos
-
- bes diário 04-03-2013.png (54.04 KiB) Visualizado 7143 vezes
-
- bes 04-03-2013 horario.png (74.76 KiB) Visualizado 7128 vezes
Cumprimentos
Rags
Rags
Re: Re
Bolsa Escreveu:Para mim esta é uma das principais razões para o descalabro do BES nos últimos tempos.
Quem quer nos dias de hoje um aumento de capital ?
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... llego.html
Cump.s e B.N.
Sim e isso também justifica o resto da banca estar a cair? e o PSI?
Re
Para mim esta é uma das principais razões para o descalabro do BES nos últimos tempos.
Cump.s e B.N.
Cump.s e B.N.
- Registado: 7/2/2005 18:06
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, acintra, darkreflection, Google Adsense [Bot], Karra, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, tami, trilhos2006 e 329 visitantes