OT - Mário Soares, as asneiras...e que descanse em paz
O Marocas esta a tentar fazer 2 coisas:
-limpar mais uma vez o (seu) passado e o do PS.
-Incitar a uma "revolta" para colocar os seus a CFN.Ou ele já fechou a sua fundação ou abdicou das benesses? ah pois, crise é para os outros mas fica bem reclamar.
É mais um do movimento reformados (bi) milionários indignados.
-limpar mais uma vez o (seu) passado e o do PS.
-Incitar a uma "revolta" para colocar os seus a CFN.Ou ele já fechou a sua fundação ou abdicou das benesses? ah pois, crise é para os outros mas fica bem reclamar.
É mais um do movimento reformados (bi) milionários indignados.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Mário Soares: "Indignação pode tornar-se violenta" se o Governo ignorar o povo
12 Março 2013, 08:00 por Lusa
O antigo Presidente da República Mário Soares afirma hoje, num artigo de opinião publicado no "Diário de Notícias", que a "indignação pode tornar-se violenta", caso o Governo se recuse a ouvir e a agir "como se nada se tivesse passado".
"Ficará o Governo a gozar do silêncio, como fez em 2 de Março [dia de protestos em dezenas de cidades em Portugal e no estrangeiro]? Não creio que a sua vergonha vá tão longe. Porque, se assim for, a indignação pode tornar-se violenta", refere Mário Soares no artigo de opinião.
O antigo Presidente da República acrescenta que não gostaria nada que tal acontecesse. "Mas quem não ouve e não tem controlo, como o Governo, sujeita-se a tudo", diz
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... _povo.html
Tenho andado com atenção e acho que não há ninguém que esteja a falar tanto de uma revolta violenta "contra este Governo" como o Doutor "Pai do Regime"
Não estou obviamente a querer dizer que o Doutor "multas o Estado é que paga", está a querer espicaçar uma rebelião, mas como classificar então este constante "não apelo mas também não desapelo" às armas?!
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Manifestações de quem não faz nenhum e quer receber o subsidiozinho ao final do mês...
Enfim, pelo menos em Portugal ao contrário de Grécias e afins a nossa atitude é de enfrentar a crise e não de encontrar bodes expiatórios.
O que me entristece é ver nas intenções de voto o PS a crescer, imagino que se as eleições fossem hoje provavelmente iam lá parar ao poleiro outra vez e atiravam o pais ao tapete de vez era K.O.
Aumentar salários mínimos com o dinheiro de uma entidade que eles diz que lixe? Sem comentários, queria ver os ordenados mínimos a subir no dia que mandassem lixar à Troika, é que nem ordenados nem saúde nem comidinha nem dinheiro para pintar cartazes.
O Mário Soares é um problema com estas constantes investidas ridículas e sem lógica nem contexto principalmente vindo de quem está fora, que rache lenha que é bem melhor.
Mas o mau mesmo é que há que por incrível que pareça há sempre alguns apoiantes que levam à letra o que o homem diz, por outro lado para os opositores é mais um que abre a boca e sai m#"$%
Enfim, pelo menos em Portugal ao contrário de Grécias e afins a nossa atitude é de enfrentar a crise e não de encontrar bodes expiatórios.
O que me entristece é ver nas intenções de voto o PS a crescer, imagino que se as eleições fossem hoje provavelmente iam lá parar ao poleiro outra vez e atiravam o pais ao tapete de vez era K.O.
Aumentar salários mínimos com o dinheiro de uma entidade que eles diz que lixe? Sem comentários, queria ver os ordenados mínimos a subir no dia que mandassem lixar à Troika, é que nem ordenados nem saúde nem comidinha nem dinheiro para pintar cartazes.
O Mário Soares é um problema com estas constantes investidas ridículas e sem lógica nem contexto principalmente vindo de quem está fora, que rache lenha que é bem melhor.
Mas o mau mesmo é que há que por incrível que pareça há sempre alguns apoiantes que levam à letra o que o homem diz, por outro lado para os opositores é mais um que abre a boca e sai m#"$%
É, descaradamente, escandalosa a forma como gozam com a inteligência dos consumidores de informação...é uma falta de respeito despudorada.
A imagem que o Quico colocou vale mais do que mil palavras.
A imagem que o Quico colocou vale mais do que mil palavras.
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali
Salvador Dali
Quico Escreveu:JMHP Escreveu:Já agora, também fiquei surpreendido por não ver um tópico dedicado á manifestação de sábado com 1,5 milhão de portugueses nas ruas...
1,5 milhão?! Só? Milhares! Ou melhor, muito mais que milhares: centenas!![]()
Há imagens que valem por mil palavras.... Essa é uma delas.
Eu sempre digo e acredito... Entre políticos e jornalistas, venha o diabo e escolha. É ridículo a qualidade e parcialidade da nossa imprensa.
Desconfio que não foi somente o Relvas a tirar um canudo por correspondência. Ele não está sozinho!

O que se passa em Portugal a nível da sua impressa é inqualificável , mesmo vergonhoso não mostra o mínimo de independência .
Em muitos países por onde passei e vivi , houve grande manifestações , em Portugal os organizadores mentem muito mais , os outros também mentem mas tem o cuidado não caírem no ridículo .
Policia tem os numeros por regra é metade dos anunciados pelos organizadores a policias utiliza Google Earth mais para grandes praças e o método amostragem em avenidas .
500 000 em 44 000 M2 em Lisboa toda a gente tem mentido , sobre todas as manifs até hoje.
Em muitos países por onde passei e vivi , houve grande manifestações , em Portugal os organizadores mentem muito mais , os outros também mentem mas tem o cuidado não caírem no ridículo .
Policia tem os numeros por regra é metade dos anunciados pelos organizadores a policias utiliza Google Earth mais para grandes praças e o método amostragem em avenidas .
500 000 em 44 000 M2 em Lisboa toda a gente tem mentido , sobre todas as manifs até hoje.
- Registado: 14/3/2009 0:19
JMHP Escreveu:Já agora, também fiquei surpreendido por não ver um tópico dedicado á manifestação de sábado com 1,5 milhão de portugueses nas ruas...
1,5 milhão?! Só? Milhares! Ou melhor, muito mais que milhares: centenas!

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Krupper Escreveu:Eu acho que já ninguém liga ao que esse senhor diz. Acho que nem o alexandredias e o tavaaverquenao.
sim.... realmente é a realidade.... de muitos
o pessoal, no Sábado, saíu à pressa daquela manisfestaçãozeca para ir a tempo ver nas TVes o apoio que inesperadamente recebia de
...qual dr Soares(?)
não, de um tal Filipe Pinhal
um homem que todos imaginavam ser defensor de uma direita retrógada mas que perante as câmaras afastou a má ideia que tinham dele
o homem sensibilizou-se com os infortunados que ainda conseguem ter reformas de 300€, apelidou-os de "heróis", apelando a que partilhem com ele(s) a luta contra estes politicos.
eles sabem quando devem atacar, a história está cheia de repetições
será que para eles já chegou a hora?
não falta locais onde aparece sempre alguém que lhes prepara o caminho para que eles na hora certa surjam como "os salvadores"
já levam muito tempo de espera, daqui a poucos dias são 39 anos
[img]]http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/03/03/reformados-indignados-dizem-se-vitimas-do-governo
[/img]
Editado pela última vez por keijas em 4/3/2013 17:49, num total de 1 vez.
- Registado: 17/5/2008 19:41
Nao ligam como 97% dos portugueses:
"O Terreiro do Paço, incluíndo a zona de estrada por onde os carros circulam, e zona do Cais das Colunas, em frente, por onde os manifestantes também se dispersaram, ronda os 44.000 metros quadrados, de acordo com medições feitas no programa Google Earth (o valor integra espaços como o ocupado pela estátua de D. José I, no centro, e o do palco montado pela organização).
Com uma multidão de densidade média – cerca de duas pessoas por metro quadrado –, o espaço fica cheio com 88 mil pessoas. Se a multidão for densa (três pessoas por metro quadrado), cabem cerca de 132 mil pessoas. Caso toda a gente em toda a área do Terreiro do Paço e do Cais das Colunas estivesse próxima ao ponto de ter dificuldades em movimentar-se (umas quatro pessoas por metro quadrado, o que não foi o caso), seria possível ter naquela área 176 mil pessoas.
As imagems áreas mostram que, pouco depois das 18h, mesmo na área central da praça, havia zonas de muito pouca densidade, sobretudo do lado oeste, o mais afastado do palco, algo que foi também observado pelos repórteres do PÚBLICO no local.
As ruas que desembocam no Terreiro do Paço ainda tinham gente quando se cantou a Grândola, um pouco antes das 18h30. Mas estas acrescentam pouco à área total. A Rua Augusta, por exemplo, a principal da baixa lisboeta, tem aproximadamente 6500 metros quadrados, o que significa que consegue acomodar cerca de 20 mil pessoas, se a densidade for grande ao ponto de perturbar os movimentos
No Porto, o protesto terminou na zona da Avenida dos Aliados. Esta avenida e a Praça da Liberdade, que lhe é contígua no extremo sul, totalizam aproximadamente 25 mil metros quadrados, incluíndo espaços como árvores e canteiros. Aqui, caberiam, com uma densidade de três pessoas por metro quadrado na totalidade da área, 75 mil pessoas.
"O Terreiro do Paço, incluíndo a zona de estrada por onde os carros circulam, e zona do Cais das Colunas, em frente, por onde os manifestantes também se dispersaram, ronda os 44.000 metros quadrados, de acordo com medições feitas no programa Google Earth (o valor integra espaços como o ocupado pela estátua de D. José I, no centro, e o do palco montado pela organização).
Com uma multidão de densidade média – cerca de duas pessoas por metro quadrado –, o espaço fica cheio com 88 mil pessoas. Se a multidão for densa (três pessoas por metro quadrado), cabem cerca de 132 mil pessoas. Caso toda a gente em toda a área do Terreiro do Paço e do Cais das Colunas estivesse próxima ao ponto de ter dificuldades em movimentar-se (umas quatro pessoas por metro quadrado, o que não foi o caso), seria possível ter naquela área 176 mil pessoas.
As imagems áreas mostram que, pouco depois das 18h, mesmo na área central da praça, havia zonas de muito pouca densidade, sobretudo do lado oeste, o mais afastado do palco, algo que foi também observado pelos repórteres do PÚBLICO no local.
As ruas que desembocam no Terreiro do Paço ainda tinham gente quando se cantou a Grândola, um pouco antes das 18h30. Mas estas acrescentam pouco à área total. A Rua Augusta, por exemplo, a principal da baixa lisboeta, tem aproximadamente 6500 metros quadrados, o que significa que consegue acomodar cerca de 20 mil pessoas, se a densidade for grande ao ponto de perturbar os movimentos
No Porto, o protesto terminou na zona da Avenida dos Aliados. Esta avenida e a Praça da Liberdade, que lhe é contígua no extremo sul, totalizam aproximadamente 25 mil metros quadrados, incluíndo espaços como árvores e canteiros. Aqui, caberiam, com uma densidade de três pessoas por metro quadrado na totalidade da área, 75 mil pessoas.
alexandre7ias Escreveu:.Krupper Escreveu:Eu acho que já ninguém liga ao que esse senhor diz. Acho que nem o alexandredias e o tavaaverquenao.
Nunca liguei aos políticos, mas o que mais me impreciona aqui no caldeirão é que já ninguém liga aos milhares de pessoas que estiveram na rua dia 2.
E isso quer dizer muito!
- Registado: 14/3/2009 0:19
A austeridade é que nos conduziu à desgraça??
...deve ser o mesmo que um doente mental diz daqueles remédios que os deixam apáticos ou menos comunicativos mas que são a transição para uma vida mais saudável.
(não pretendo comparar doentes mentais com o Sr Soares, tenho demasiado respeito pelos primeiros)
Acho piada esta personagem vir falar de Democracia e de Portugal....já se lhe deve ter varrido da memória os diamantes e o Jonas Savimbi.
.
...deve ser o mesmo que um doente mental diz daqueles remédios que os deixam apáticos ou menos comunicativos mas que são a transição para uma vida mais saudável.
(não pretendo comparar doentes mentais com o Sr Soares, tenho demasiado respeito pelos primeiros)
Acho piada esta personagem vir falar de Democracia e de Portugal....já se lhe deve ter varrido da memória os diamantes e o Jonas Savimbi.
.
Krupper Escreveu:Eu acho que já ninguém liga ao que esse senhor diz. Acho que nem o alexandredias e o tavaaverquenao.
LOLOLOLOL!!!... Esqueceste mais uns quantos

Quanto aos MS foi um bom "palhaço" enquanto o circo ia no seu auge, agora não há circo, nem palhaços.... Só desemprego.
É crise, a culpa já sabemos é do Relvas, do Coelho, da Merkel, até do Hollande, etc....
Já agora, também fiquei surpreendido por não ver um tópico dedicado á manifestação de sábado com 1,5 milhão de portugueses nas ruas...
Mas gostei de ver alguns jovens de tenra idade a comandar a manifestação a cantar a "Grândola Vila Morena..."
Devem sentir a nostalgia do Abril de 74, sobre forma de espermatozóide... Admirável este Portugal!

OT - Mário Soares, as asneiras...e que descanse em paz
Mário Soares: Este Governo não é legítimo nem democrata
04 Março 2013, 07:50 por Jornal de Negócios| jng@negocios.pt
O antigo Presidente da República acusa o Executivo de Pedro Passos Coelho de destruir Portugal, ignorar a democracia e não ouvir nem dialogar com os portugueses. “O Governo tem que se demitir. Esta é a boa oportunidade para o fazer”, defende.
Num artigo de opinião no jornal “Público”, a propósito da manifestação do passado dia 2 de Março organizada pelo movimento “Que se lixe a troika”, Mário Soares escreve que o “Governo perdeu a legitimidade democrática, porque não tem sensibilidade quanto aos que sofrem e não ouve ninguém”.
“O Governo raramente diz o que faz, nunca definiu uma estratégia clara para combater a crise e nunca se deu ao trabalho de explicar aos portugueses porque insiste na austeridade que só nos conduziu à desgraça”, acusa o antigo Presidente da República neste artigo intitulado “E agora?”
"Este Governo não é legítimo nem democrata. Pelo contrário, está contra o povo, é inimigo dos pobres, está a destruir a classe média, acha que as melhores cabeças, saídas das nossas excelentes universidades devem emigrara", acusa Soares.
Para Mário Soares está é uma “boa oportunidade” para o Governo se demitir, “antes que o Tribunal Constitucional se pronuncie, os portugueses se enfureçam e a democracia desapareça. “Porque se não for a bem – enquanto o ‘Povo é sereno’ -, será a mal, com o povo indignado, como sucedeu no fim da monarquia”.
Vim ao Caldeirão à espera de encontrar pelo menos uns 3 tópicos a discutir o artigo de opinião que o Dr. Soares escreve hoje no Público.
Afinal parece que vou ter a honra de poder abrir o baile.
Estranhei a calma no caldeirão, mas parece-me que a razão deste silencio é que já toda a gente dá um certo desconto ao Dr. Soares.
Há uma espécie de um ditado popular assim: "o que Dr. Soares diz ao pessoal, escreve-se mas não se leva a mal."
É uma fase a que se chega. Outros símbolos do regime também já lá chegaram: Alberto João, Valentim, o Paulo Futre…
Mas o “Dr. Viagem de Estado à Seichelles” chega com estilo, porque escolhe os momentos para dizer coisas absolutamente chocantes.
Neste caso, escolheu falar após mais um dia de enormes manifestações pacíficas, que se seguiu a várias outras manifestações populares “anti poder instalado”, também razoavelmente civilizadas.
Mas o Dr. “conversas na praia com miúdas em topless”, não parece muito satisfeito com esta modas de manifestações que não causam derramamanto de sangue e vem de novo lembrar os tempos em que o país não era de brandos costumes.
Para recordar, o fim da Monarquia passou por levantamentos militares sangrentos (tipo o 31 de janeiro 1891) e por um corajoso assassinato a tiro do Rei e do seu filho de 21 anos.
Ainda para recordar, depois desse feito heroico de derrubar a Monarquia a tiro seguiu-se um período próspero. Aliás o período de maior prosperidade em número de governos (uns 40 governos em 16 anos).
Não é que não haja o risco de uma insurgência violenta em Portugal.
Essa de que somos um povo pacífico tem os seus limites, e nisso o Dr. “Vão buzinar para a Ponte” tem razão. Os Tugas sabem ser como os outros.
O Dr. “Pai do Regime” vem lembrar que o seu filho está em crise e precisa de ser mudado.
Também pudera… com um pai destes…
Nota: Com a devida vénia ao Lion, por lhe ter roubado a ideia do título para o tópico.
Editado pela última vez por Quimporta em 9/1/2017 18:49, num total de 1 vez.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, bráscubas, caganixo7, cali010201, Investor Tuga, kursk, paulopereira.pp36.pp, Qualnhick, Simplório, trend=friend e 83 visitantes