Obrigações II
VirtuaGod Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:O Site é apenas informativo, não é para comprar e vender
Subiu hoje 18%...
Vou pesquisar a situação desta empresa falida...
Ainda vais abrir um fundo especializado em dívida de empresas falidas/com problemas
Why Hedge Funds Love Distressed Debt
Está realmente numa situação do pinheiro a empresa, a YTM das de 2015 é nada mais nada menos que 95% ...
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:O Site é apenas informativo, não é para comprar e vender
Subiu hoje 18%...
Vou pesquisar a situação desta empresa falida...
Ainda vais abrir um fundo especializado em dívida de empresas falidas/com problemas
Why Hedge Funds Love Distressed Debt
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Sr_SNiper Escreveu:Hoje havia um vendedor a 80%, mas como estava abaixo do limite mínimo o melhor comprador pagou 84,99%...
Não percebo isto, então existe ordem de venda a 80% e o gajo não vende um pinheiro e o gajo que tem a 84,99% é que vende... O tipo de certeza que não gostou pois retirou a ordem de 80%
https://bonds.nyx.com/en/products/bonds ... LIS/quotes
Alguém me pode explicar como é que funciona o sistema de negociação através do site da euronext? Cria-se uma conta e acede-se a uma plataforma de negociação online?
obrigado
Hoje havia um vendedor a 80%, mas como estava abaixo do limite mínimo o melhor comprador pagou 84,99%...
Não percebo isto, então existe ordem de venda a 80% e o gajo não vende um pinheiro e o gajo que tem a 84,99% é que vende... O tipo de certeza que não gostou pois retirou a ordem de 80%
VirtuaGod Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:
Epá, as obrigações com o código BENBOM não existem, existe são as BENBO, e o cupão é de 8,5% e os gajos dizem que o cupão é de 42EUR... não estou a perceber...
O cupão é anual o pagamento é semestral. 42.5*2=85!!Há várias séries. Suponho que as BENBOM sejam as da 1ª série (não tenho a certeza pois não pesquisei mas como sei que há várias séries e ali diz que é respeitante às da primeira série supus que assim seja e estejas a olhar para outra série ou então houve erro caligráfico e esqueceram (acrescentaram) um M).
Tens razão,é semestral, esqueci-me disso

Sr_SNiper Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Não percebi, virtua...passa-se alguma coisa de anormal?
Pelo contrárioAlgumas pessoas andam preocupadas se as perpétuas do BES vão pagar (uma vez o cupão é condicionado à distribuição de dividendos). O próximo pagamento está já garantido e anunciado na CMVM, que foi o que "linkei"
E do BESI?
Acho que está tudo a ser tratado da mesma forma...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Sr_SNiper Escreveu:
Epá, as obrigações com o código BENBOM não existem, existe são as BENBO, e o cupão é de 8,5% e os gajos dizem que o cupão é de 42EUR... não estou a perceber...
O cupão é anual o pagamento é semestral. 42.5*2=85!!Há várias séries. Suponho que as BENBOM sejam as da 1ª série (não tenho a certeza pois não pesquisei mas como sei que há várias séries e ali diz que é respeitante às da primeira série supus que assim seja e estejas a olhar para outra série ou então houve erro caligráfico e esqueceram (acrescentaram) um M).
VirtuaGod Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Não percebi, virtua...passa-se alguma coisa de anormal?
Pelo contrárioAlgumas pessoas andam preocupadas se as perpétuas do BES vão pagar (uma vez o cupão é condicionado à distribuição de dividendos). O próximo pagamento está já garantido e anunciado na CMVM, que foi o que "linkei"
E do BESI?
Pata-Hari Escreveu:Não percebi, virtua...passa-se alguma coisa de anormal?
Pelo contrário

João, a época de grandes yields com risco semi-controlado ( se é que existe tal como risco controlado), terminou. Agora ou exponencias o risco ou, se aceitas muito risco, possivelmente vais para acções onde o retorno é maior.
Editado pela última vez por Pata-Hari em 5/3/2013 21:48, num total de 1 vez.
Re: Alternativas às Obrigações Mota -Engil 2016
Obrigado!
Não é grande juro...Alguma alternativa? Isto é para maturidades em 2016 ou próximo, desconto face ao par, empresa "sólida"?
Não é grande juro...Alguma alternativa? Isto é para maturidades em 2016 ou próximo, desconto face ao par, empresa "sólida"?
Re: Alternativas às Obrigações Mota -Engil 2016
joaogam Escreveu:Boas,
Estava a procura de alternativas face às obrigações da Mota para 2016, que pudessem ser compradas com desconto face ao par, e deparei-me com estas SEMAPA a cerca de 92,5%:
Parece-me que o cupão é variável, mas alguém me sabe explicar como se calcula?
Obrigado!
A taxa de juro nominal aplicável a cada um dos períodos de juros será variável e igual à “Euribor 6 meses”,
cotada no segundo “Dia Útil Target” imediatamente anterior à data de início de cada período de juros,
adicionada de 1,35%.
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd11787.pdf
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Alternativas às Obrigações Mota -Engil 2016
Boas,
Estava a procura de alternativas face às obrigações da Mota para 2016, que pudessem ser compradas com desconto face ao par, e deparei-me com estas SEMAPA a cerca de 92,5%:
Obrigado!
Obrigado!
Data e hora
Evento
25de fevereirode 2013às 8h30
Data de início do período de subscrição
6de março de 2013às 15h00
Data limite para o Emitente aumentar o montante global da Emissão (inclusive)
8de março de 2013às 15h00
Data limite para alteração e cancelamento das ordens de subscrição (inclusive), a partir da qual, as ordens de subscrição são irrevogáveis
13de março de 2013às 15h00
Fim do período de subscrição
13de marçode 2013às 19h00
Fim do período de transmissão de ordens de subscrição por parte dos intermediários financeiros
14 de março de 2013às 17h00
Sessão especial de apuramento dos resultados da Oferta na Euronext e divulgação dos resultados da Oferta
18 de marçode 2013às 9h00
Liquidação física e financeira da Emissão, subscrição das Obrigações e a data prevista para a respetiva admissão à negociação no mercado regulamentado Euronext Lisbon
Evento
25de fevereirode 2013às 8h30
Data de início do período de subscrição
6de março de 2013às 15h00
Data limite para o Emitente aumentar o montante global da Emissão (inclusive)
8de março de 2013às 15h00
Data limite para alteração e cancelamento das ordens de subscrição (inclusive), a partir da qual, as ordens de subscrição são irrevogáveis
13de março de 2013às 15h00
Fim do período de subscrição
13de marçode 2013às 19h00
Fim do período de transmissão de ordens de subscrição por parte dos intermediários financeiros
14 de março de 2013às 17h00
Sessão especial de apuramento dos resultados da Oferta na Euronext e divulgação dos resultados da Oferta
18 de marçode 2013às 9h00
Liquidação física e financeira da Emissão, subscrição das Obrigações e a data prevista para a respetiva admissão à negociação no mercado regulamentado Euronext Lisbon
Sr_SNiper Escreveu:Elias Escreveu:A subscrição da Mota vai até 13 de Março quarta-feira.
Alguém sabe quando é feito o apuramento dos resultados? E a entrada em bolsa?
Dia 18 e 19 de Março
Julgo que a informação do Sr_SNiper está errada.
O apuramento de resultados é dia 14 de Março e liquida/entra em bolsa a 18.
- Registado: 14/5/2011 18:59
Não estou a contar fazer tudo à pressa mas os prazos são mais do que suficientes para provisionar a conta, se o intermediário deixar fazer o pedido sem ter lá o dinheiro. No prospecto lê-se:
P.S. O prazo final para aumentar o valor do empréstimo é quarta feira, dia 6.
O pagamento das Obrigações que forem atribuídas a cada subscritor, após o apuramento dos resultados da Oferta (o qual se prevê que ocorra no dia 14 de março de 2013), será efetuado por débito em conta no dia 18 de março de 2013, data em que também terá lugar a liquidação física das Obrigações, não obstante os intermediários financeiros poderem exigir, aos seus clientes, o provisionamento das respetivas contas no momento da entrega da ordem de subscrição pelo correspondente montante.
P.S. O prazo final para aumentar o valor do empréstimo é quarta feira, dia 6.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Sr_SNiper Escreveu:Entao e no dia da liquidação como é? eles pagam à mota e só passado uns dias metes lá o guito?
Tendo em conta que o banco pode, com relativa facilidade, tomar as obrigações liquidadas mas não pagas pelo cliente como garantia, diria que o risco para o banco é relativamente pequeno.
V.
- Registado: 11/2/2009 13:10
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, iniciado1, Masterchief, OCTAMA, Shimazaki_2, trilhos2006 e 80 visitantes