Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bem para o nasdaq...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Acho que alguns...

por u2u » 9/1/2004 22:46

... títulos deram hoje fortes sinais de exaustão... e exactamente aquelas que iniciaram mais cedo este rally de final de ano/princípio de ano.

Resta apenas saber se´é apenas uma saudável correcção técnica ou uma inversão.

Por mim, hoje fiz dois negócios (aliás, entre ontem e hoje fiz quatro, três dos quais foram vendas... o que é muito para quem não faz isso em muitos meses).

Dessas três, a JDSU e a LVLT sai cedo demais (mas ambas deram sinais de que podem inverter) e da RNWK (sai a 6,51 e acabou fechando a 6,12). Estas três estavam já com níveis de RSI bastante elevados...

Abraços e bom fds

u2u

Registado: 4/11/2002 22:17

acrescento....

por Scubawarrior » 9/1/2004 21:36

....que os indicadores de momento overbghout.

e muita scoisas que me estao a pôr bear de curto prazo. agor anao posso justificar . mas no fds farei.

cumps
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por PJBM2 » 9/1/2004 21:34

u2u,

também tenho estado bem atento à JDSU, mas ao contrário, tenho andado a shortar pois não previ todas esta subida dos últimos dias. Quanto a mim, já bateu hoje noutra resistência, mas já nem sei se vai corrigir ou se vai continuar. Tem alguma ideia do que irá acontecer? Sabe o porquê destas valorizações todas assim tão repentinas?
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

Hoje, de facto...

por u2u » 9/1/2004 21:23

... isto está muito esquisito com variações de curtar a respiração. Algumas das que estavam sobrecompradas começaram hoje mal, tiveram depois recuperações excelentes e estão agora a evoluir muito mal. Um caso paradigmático é a JDSU (sai dela ontem a 4,22, dp de ter entrado a 3,50 a meio de Dezembro): hoje chegou a estar a perder 4,7%, (nos 4,02)dp recuperou e esteve a ganhar 9% :shock: (nos 4,60)e agora está apenas a ganhar 2,6% (4,33).

Como estas existem outras. Por mim, estou apenas com 20% do capital investido (infelizmente na MEDI, que recomprei abaixo da minha venda anterior, mas não me estou a sair muito bem :evil: ), embora o último mês me tenha sido excelente (um dos melhores que tive, com apostas na RNWK, JDSU, LVLT e NVDA... embora nesta última tenha saído cedo demais)

Já agora, repararam no comportamento da ADCT? Então não é que no ano passado anadava a vegetar e depois de sair do Nasdaq-100 é que acordou? Desde meados de Dezembro pulou dos 2,40 para os 3,70 (máximo de hoje). Ou seja, mais de 50% em menos de um mês (contudo, parece que vai corrigir... se bem a conheço)

Abraços

u2u

Registado: 4/11/2002 22:17

O meu target era os...

por Scubawarrior » 9/1/2004 21:21

....1550. O nasdaq fez 1541.85 sendo próximo bastante para o considerar não só atingido como sinal bearish pois não teve força para sequer chegar lá. De qq modo como disse, é ainda muito cedo e mais fundamentos serão necessários. De qq modo(e não tendo muito tempo para escrever agora) acrescento que os níveis de volatilidade têm há muito estado muito baixos o que sugerem que o nível de optimismo no "optios pit"(mercado de opções) é muito elevado mostrando sinais de complacência extrema, os níveis de optimistas vs péssimistas muito elevado com o recente break out. Os fundamentais macro economicos(e chega o duplo défice) nao justificam toda esta subida. Pelo a probabilidade matemática que uma forte inversão do sentimento do mercado, associado a fortes quedas têm a meu ver durante todo o ano em níveis record.

E todos os argumentos que tenho descrito ao longo do tempo que fazem de mim um long term Bear.

Contudo foi um preliminaríssimo sinal de curto prazo que poderá ser facimente anulado ainda hoje. Pode tb ter continuidade pois razões abundam, vamos esperar por mais sinais do mercado.

cumps
scuba

por PJBM2 » 9/1/2004 21:08

E porquê hoje? Daria para justificar?
É que estou realmente à espera de uma correcção.
Obrigado.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

Finalmente o Crash

por Visitante » 9/1/2004 21:08

Fixe...
Visitante

Ligeira correcção talvez seja o termo mais

por BonVivant » 9/1/2004 21:07

apropriado !!!

Registado: 10/11/2002 23:04

Bem para o nasdaq...

por Scubawarrior » 9/1/2004 21:04

....hoje poderá marcar o ínicio das quedas mas ainda é muito cedo para conclusões.

cumps
scuba

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carlos73, Google [Bot], Shimazaki_2 e 190 visitantes