DAX - Tópico Geral
Boas,
Mais um ativo em valores pré-crise da LB, os 8.000 pontos eram foco de euforia lá nos idos de 2007.
Este gráfico mensal mostra que a resistência suprema está não exatamente no valor redondo, mas sim entre os 8.100 e os 8.150 pontos. Quem diria que estaríamos aqui nesta fase ?
É a liquidez, é a liquidez...
dj
Mais um ativo em valores pré-crise da LB, os 8.000 pontos eram foco de euforia lá nos idos de 2007.
Este gráfico mensal mostra que a resistência suprema está não exatamente no valor redondo, mas sim entre os 8.100 e os 8.150 pontos. Quem diria que estaríamos aqui nesta fase ?
É a liquidez, é a liquidez...
dj
- Anexos
-
- DAX(Monthly).png (23.85 KiB) Visualizado 6415 vezes
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Re: DAX
Clinico Escreveu:Apesar de acreditar que hoje ainda sobe, mais ainda quando os States acordarem (dá sempre aquela subidinha no DAX por volta das 11-meio-dia)estas subidas devem estar a chegar ao fim! As velas já têm corpos pequenos e a volatilidade por vezes é enorme.
Viva Clínico,
Não te esqueças que hoje às 13h30 saem dados do emprego nos EUA e que isso por vezes gera movimentos violentos.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
DAX
Bom, é sempre muito chato estar do lado errado da berricada e, claro, tive que sair logo na abertura +5 min do TW put, com a repectiva perda
Apesar de acreditar que hoje ainda sobe, mais ainda quando os States acordarem (dá sempre aquela subidinha no DAX por volta das 11-meio-dia)estas subidas devem estar a chegar ao fim! As velas já têm corpos pequenos e a volatilidade por vezes é enorme.
Quanto ao TDAmeritrade, pois continua bem, claro, pois aí não há os factores de risco associados aos TW. A carteira de há 2 dias para cá modificou-se:
- vendi metade das posições do IDCC e GILD
- comprei AMTD (TDAmeritrade) e TLAB, ambas por seguir os gráficos e comentários do AC (por enquanto, ainda não se enganou
)
Se isto começar a corrigir, tenciono ficar líquido total e esperar por sinais de AT. Curiosamente a AT costuma funcionar direitinho nestas cotadas americanas...
Como diz o meu livrinho da sabedoria (que nunca mais actualizei) - "Não confundir a minha capacidade de gerar lucro com o facto de estarmos em bullmarket"
Isto é: o crédito nunca é meu
Abraços
Clinico
Apesar de acreditar que hoje ainda sobe, mais ainda quando os States acordarem (dá sempre aquela subidinha no DAX por volta das 11-meio-dia)estas subidas devem estar a chegar ao fim! As velas já têm corpos pequenos e a volatilidade por vezes é enorme.
Quanto ao TDAmeritrade, pois continua bem, claro, pois aí não há os factores de risco associados aos TW. A carteira de há 2 dias para cá modificou-se:
- vendi metade das posições do IDCC e GILD
- comprei AMTD (TDAmeritrade) e TLAB, ambas por seguir os gráficos e comentários do AC (por enquanto, ainda não se enganou
Se isto começar a corrigir, tenciono ficar líquido total e esperar por sinais de AT. Curiosamente a AT costuma funcionar direitinho nestas cotadas americanas...
Como diz o meu livrinho da sabedoria (que nunca mais actualizei) - "Não confundir a minha capacidade de gerar lucro com o facto de estarmos em bullmarket"
Isto é: o crédito nunca é meu
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: DAX
Clinico Escreveu:Ora bem, já que isto vai na 2ª página![]()
Ontem foi a shooting star, hoje o doji ou, se quizerem, um spinning top.
Apesar de ter uma posição curta e de querer que o DAX faça uma pequena correcção, o facto é que demonstra, no diário, uma grande volatilidade e uma tendencia de subida, humilde, mas de subida.
O mais curioso é que os futuros tambem não cedem!
Vamos ver amanha.
Abraços
CLinico
E hoje também foi um Inside Day para o DAX e para o SPX.
- Registado: 29/11/2007 2:08
DAX
Ora bem, já que isto vai na 2ª página
Apesar de ter uma posição curta e de querer que o DAX faça uma pequena correcção, o facto é que demonstra, no diário, uma grande volatilidade e uma tendencia de subida, humilde, mas de subida.
Vamos ver amanha.
Abraços
CLinico
Vamos ver amanha.
Abraços
CLinico
Têm razão, meus caros. Faltou-me ali a palavra "possível". Se se formar um suporte será numa zona, e não num número redondo. Vamos ver o que vai acontecer...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
DAX
Bom dia ilustres
Apesar de algumas vozes começarem a afirmar que tudo isto já subiu mais do que devia(vide Bloomberg/J. Negócios), parece que o caminho do DAX continua a ser para cima com a tal meta dos 8065-8100.
Os futuros do SPX tambem estão bem positivos e deve ser mais um dia para os touros.
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
Apesar de algumas vozes começarem a afirmar que tudo isto já subiu mais do que devia(vide Bloomberg/J. Negócios), parece que o caminho do DAX continua a ser para cima com a tal meta dos 8065-8100.
Os futuros do SPX tambem estão bem positivos e deve ser mais um dia para os touros.
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
DAX
Bem, isto hoje correu bem. Por 2 lados:
- O encerramento do DAX foi acima dos famigerados 7860 e penso que ou se encostou ao lado superior do broadning wedge ou ultrapassou-o (o JAlves que diga da sua justiça quando tiver um minutinho
)
vendi o TW call w895z com bom lucro, o que compensou em parte a perda do put de ontem...
- Ninguem me liga, mas o IDCC e o GILD continuam a subir fabulosamente! vejam no www.stockcharts.com estas 2 siglas e vejam a fabulosa e serena AT destas 2 empresas em que entrei em meados de Outubro 2012. A GILD por relatórios que li na Bloomberg, a IDCC por sugestão e análise do AC.
Se isto continuar assim, reformo-me nos EUA
Amanha logo se vê. Gostava de ouvir as vossas habituais opiniões.
Abraços
Clinico
- O encerramento do DAX foi acima dos famigerados 7860 e penso que ou se encostou ao lado superior do broadning wedge ou ultrapassou-o (o JAlves que diga da sua justiça quando tiver um minutinho
vendi o TW call w895z com bom lucro, o que compensou em parte a perda do put de ontem...
- Ninguem me liga, mas o IDCC e o GILD continuam a subir fabulosamente! vejam no www.stockcharts.com estas 2 siglas e vejam a fabulosa e serena AT destas 2 empresas em que entrei em meados de Outubro 2012. A GILD por relatórios que li na Bloomberg, a IDCC por sugestão e análise do AC.
Se isto continuar assim, reformo-me nos EUA
Amanha logo se vê. Gostava de ouvir as vossas habituais opiniões.
Abraços
Clinico
DAX
Uma força impressionante, abertura em gap up, tentativa de ultrapassar consistentemente os 7800.
Penso que se for aos 7860 e ficar, o broadning wedge vai á vida.
Os futuros do SPX estão positivos.
Saí da posição curta logo na abertura+5 minutos e entrei longo na mesma altura. Vamos ver se recupero as perdas
Por outro lado, estou mesmo a ver que as acções do IDCC e GILD vão continuar a subir hoje!
Eu devia era ter muito juizo!
Abraços
Clinico
Penso que se for aos 7860 e ficar, o broadning wedge vai á vida.
Os futuros do SPX estão positivos.
Saí da posição curta logo na abertura+5 minutos e entrei longo na mesma altura. Vamos ver se recupero as perdas
Por outro lado, estou mesmo a ver que as acções do IDCC e GILD vão continuar a subir hoje!
Eu devia era ter muito juizo!
Abraços
Clinico
DAX
E pronto ilustres, com este encerramento do SPX que veio das profundezas dos futuros muito negativos de ontem, a minha posição curta no Dax amanha é capaz de sair bem perdedora!
Ou então, ao contrário de hoje, começa lá em cima e vem por aí abaixo. Tenho margem para ver sem levar KO
Curioso é o que se continua a passar a nível das acções. No TDAmeritrade, onde comecei a negociar em meados de Outrubro do ano passado, a carteira aumentou até hoje 20%!! poucos trades e baseado fundamentalmente em 2 empresas , para mim sólidas: a IDCC e a GILD
Conclusão: Tenho que largar o DAX e dedicar-me a outras actividades mais rentáveis
Abraços
Clinico
Ou então, ao contrário de hoje, começa lá em cima e vem por aí abaixo. Tenho margem para ver sem levar KO
Curioso é o que se continua a passar a nível das acções. No TDAmeritrade, onde comecei a negociar em meados de Outrubro do ano passado, a carteira aumentou até hoje 20%!! poucos trades e baseado fundamentalmente em 2 empresas , para mim sólidas: a IDCC e a GILD
Conclusão: Tenho que largar o DAX e dedicar-me a outras actividades mais rentáveis
Abraços
Clinico
Dax
De qualquer forma,ilustre Navete, isto está impossivel de adivinhar sequer ,enquanto não sair do range já mencionado.
Veja-se bem como o Dax começou e os futuros no SPX! Vejam lá agora! E não me admirava que voltasse a cair.
a Espanha com desemprego record!! Lá pelo States com os cortes da despesa. O Bernanke diz que o desemprego está sobre controle e estamos todos optimistas.
Tenho uma pequena posição curta, mas mesmo essa, vamos lá a ver...
Abraços
Clinico[/b]
Veja-se bem como o Dax começou e os futuros no SPX! Vejam lá agora! E não me admirava que voltasse a cair.
a Espanha com desemprego record!! Lá pelo States com os cortes da despesa. O Bernanke diz que o desemprego está sobre controle e estamos todos optimistas.
Tenho uma pequena posição curta, mas mesmo essa, vamos lá a ver...
Abraços
Clinico[/b]
greeneon Escreveu:Boas,
E comentários do pessoal para esta semana...lateraliza ou sobe.
A crise em italia descontou tudo..ou o penhasco nos states faz cair..ou então tdo sobe..
Agora que isto está impossivel saber, com alguma fiabilidade os movimentos...
No grafico acima, o que salta à vista, é um IHS, mas não concordo muito...
Alguem tem uma visão melhor do que aqui está?
Como diz o cego, a ver vamos...
Amigo djovarius antes demais espero que esteja tudo bem de saúde.
Quanto ao Dax, totalmente de acordo quanto às zonas fronteira 7560/7860. A quebra destas zonas aí sim temos o sinal que falta para movimentos de maior consistência.
No entanto dentro desta laterização de 300 pontos os gráficos de 1/4horas às vezes tb dão uns sinais interessantes para percebermos melhor qual a zona que vai ceder e se assim for (tendo em conta o gráfico que apresentei) é bem provável que o Dax faça um movimento que o pode enviar numa viagem rumo à zona dos 7000 pontos.
Abração
Quanto ao Dax, totalmente de acordo quanto às zonas fronteira 7560/7860. A quebra destas zonas aí sim temos o sinal que falta para movimentos de maior consistência.
No entanto dentro desta laterização de 300 pontos os gráficos de 1/4horas às vezes tb dão uns sinais interessantes para percebermos melhor qual a zona que vai ceder e se assim for (tendo em conta o gráfico que apresentei) é bem provável que o Dax faça um movimento que o pode enviar numa viagem rumo à zona dos 7000 pontos.
Abração
O trader vencedor não é quem ganha mais, é quem perde menos!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot] e 172 visitantes