Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NÃO PERCAM! Artigo de Djovarius: "Análise Global 2004&q

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

re

por Info » 9/1/2004 18:09

Bem... quanto a elogios fico pelo 'excelente' e de "boca seca", uma vez que o Flying e o Proença já disseram tudo. :)

Agora.. quanto a perspectivas para 2004.. acrescento mais uma, a do Mike Hartman feita anteontem dia 7 no site do financialsense.com, e que está escrita de forma expedita e sem criar confusões nas explicações que dá:

http://www.financialsense.com/Market/da ... nesday.htm

Cump.

P.S. Já agora, se alguém encontrar outro artigo de perspectivas para 2004 para acrescentar à do Djovarius e à do Hartman... é adicionarem a estes posts
Info

por fproenca » 9/1/2004 17:29

Este é sem dúvida um dos melhores artigos que eu li, com uma linguagem simples mas muito esclarecedora, é fácil ler e perceber.

Acima de tudo fiquei admirado pela forma de como o texto foi elaborado, antes de começara ler confesso que primeiro via a sua extensão e como não tenho tempo pensei em ler apenas algumas partes, quando dei por mim estava a ler o texto todo

Gostei tanto que fiz copy past para word, copiei os gráficos um a um e inseri nos respectivos ligares, porque só assim é possivel copia-los e gravei, só espero não ter de pagar direitos de autor

Efectivamente está aqui um excelente trabalho, e tenho a impressão que ainda iremos ver economistas (aqueles que vão á TV e dão ar de perceberem muito) a reproduzir este texto por outras palavras (para não dar nas vistas).

Djovarius, a avaliar pela forma acarinhada como abordastes os temas, e nota-se que te deu prazer escrever isto, os meus sinceros parabéns.

Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por Flying Turtle » 9/1/2004 16:14

Esta é, para mim, a melhor peça que alguma vez li no Caldeirão! :shock:

Caro dj, a tua capacidade de análise e de expor com coerência e simplicidade são notáveis. Fazes-me lembrar, embora num tema completamente diferente, o Carl Sagan, que foi talvez quem mais contribuiu, nas últimas décadas, para a "democratização" da Astronomia. Tu já "democratizaste" o Forex, vais bem lançado! :wink:

Um grande abraço e votos de continuação do teu excelente trabalho!
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por djovarius » 9/1/2004 15:53

Obrigado, Ulisses !

E eu agradeço ao Caldeirão a amabilidade de o ter colocado em destaque.

Quero apenas dizer que este ano resolvi fazer uma análise mais completa e colocá-la em exposição pública. Eu faço-a como um exercício de auto-disciplina. Está sujeita a críticas, como qualquer uma. Por isso, penso que este tópico serve perfeitamente para comentários de quem desejar tecê-los.
A cada trimestre poderemos voltar ao assunto, até porque o mundo dá muitas voltas e algumas coisas podem mudar.
Em 2003, só entendi o que se passava, a partir de Maio. Ainda fui a tempo, mas há quem tivesse acertado antes e outros também depois.
Pouco importa. O que importa é tentar acompanhar as grandes tendências do nosso mundo e as implicaçòes nos mercados globais. Estes, hoje, não só interligados geograficamente, como também estão correlacionados entre si.

Obrigado a todos pela paciência

Um abraço a todos, e em especial à Admin do Caldeirão

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

NÃO PERCAM! Artigo de Djovarius: "Análise Global 2004&q

por Ulisses Pereira » 9/1/2004 15:37

Acabei de publicar na Primeira Página um excelente artigo do nosso Djovarius onde lança um olhar sobre os mercados financeiros em 2004:

http://www.caldeiraodebolsa.com/

Aconselho que não percam este excelente e completo artigo.

Aproveito também esta oportunidade para agradecer ao Djovarius a forma como tem ajudado o Caldeirão e dar-lhe os parabéns pelo excelente artigo agora publicado na Primeira Página do Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], IX Hispana, Shimazaki_2 e 152 visitantes