DAX - Tópico Geral
Nunnus
repara bem na broad. O risco de ela ser activada neste momento é enorme pois a base já levou muita cacetada. Depois repara que a activação da broad provoca uma situação de AT muito importante quebra a zona de suporte e a lta de médio prazo no grafico diario do cash, por isso acho q deve haver muita prudência nos longos do dax
repara bem na broad. O risco de ela ser activada neste momento é enorme pois a base já levou muita cacetada. Depois repara que a activação da broad provoca uma situação de AT muito importante quebra a zona de suporte e a lta de médio prazo no grafico diario do cash, por isso acho q deve haver muita prudência nos longos do dax
- Anexos
-
- dax.jpg (119.96 KiB) Visualizado 5500 vezes
Re: DAX
Clinico Escreveu:Desta vez as coisas têm uma razão: A Itália. Ninguem deu uma notícia correcta sobre as percentagens de voto e se pensavam que o Bunga-Bunga estava fora de jogo, enganaram-se. E depois o Tiririca italiano até teve uns votos valentes.
Para agravar isto tudo, o SPX vai fazer um bearish engulfing.
De pôr as mãos á cabeça.
Estou curto no Dax uma vez que, para mim, a braodning wedge continua muito activa.
Abraços
Clinico
Não concordo, esse foi o subterfúgio para os roll-overs, quais eram as espectativas da eleição Italiana?
Qual a alteração para sentimento económico positivo, as eleições seriam neutrais ou negativas.
Não é EUA, as espetativas seriam mitigas caso as eleições criassem instabilidade, agora superarem as espetativas para levar os indices aos suportes mensais anteriores foi um exagero, principalmente o Upside Gap.
- Registado: 29/11/2007 2:18
- Registado: 29/11/2007 2:47
Re: Dax
Clinico Escreveu:Tem piada, eu até estava aver isto ao contrário. Se a broadning wedge continua intacta e com o possivel encerramento dos states negativo, até vejo o caminho para baixo.
Vamos ver o que pensa o JAlves
Abraço
Clinico
Bem... Com o fecho dos states nos mínimos do dia, nada mais existe a acrescentar, sul com eles. Digo eu...
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
DAX
Desta vez as coisas têm uma razão: A Itália. Ninguem deu uma notícia correcta sobre as percentagens de voto e se pensavam que o Bunga-Bunga estava fora de jogo, enganaram-se. E depois o Tiririca italiano até teve uns votos valentes.
De pôr as mãos á cabeça.
Estou curto no Dax uma vez que, para mim, a braodning wedge continua muito activa.
Abraços
Clinico
De pôr as mãos á cabeça.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Nunnus Escreveu:J Alves Escreveu:Elias, pelo que me parece o clinico quando falava nos 7600 falava em zona, e essa zona é uma zona que coincide com os maximos de 2011.
Nunnus, eu costumo ser fraco a dar conselhos, mas depois de ver bem a coisa entradas longas de forma séria e à confiança com se os máximos de hoje forem quebrados em alta, caso contrário ainda se pode desenhar ali um fantasma
Confirmaram-se os fantasmas. Entrada aos 7700, amanha logo vejo. Mas 100 "pontinhos" são meus
Saida de posição aos 7820 +-. Amanhã vejo como corre, mas a indicação é norte...
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Está aqui um situação. O fecho foi a 7773 e os futuros já estão 1% abaixo. Será que a abertura será tão penalizadora amanhã? Talvez um Call seja lucrativo agora, se não houverem surpresas em Itália, com algumas sondagens a dar já vitória de Berlusconi.
- Registado: 29/11/2007 12:59
Dax
Pois é, com esta força parece que voltamos á análise antiga, a LTa de longo prazo continua a ser um suporte de força e o caminho é para os 8065.
Pensomque as eleiçoes em Itàlia tambem tiveram influencia nisto.
Enfim, continuar longo...
Abraço
Clinico[/i]
Pensomque as eleiçoes em Itàlia tambem tiveram influencia nisto.
Enfim, continuar longo...
Abraço
Clinico[/i]
- Registado: 1/6/2003 0:13
Percebido
Também perguntei isto porque o DAX tem formado várias broads e já não é a 1ª vez que antes de serem rompidas elas tocam e fogem nesse "mid-point" sem irem ao outro extremo da figura.
Como por exemplo a broad de Janeiro onde ela vai ao topo, seguidamente toca no midpoint e fura para cima (curioso que esse midpoint tb são os 7680).
A pergunta inicial também ia no sentido se a figura não tem força para romper esse midpoint será um sinal que a ruptura esteja eminente.

Também perguntei isto porque o DAX tem formado várias broads e já não é a 1ª vez que antes de serem rompidas elas tocam e fogem nesse "mid-point" sem irem ao outro extremo da figura.
Como por exemplo a broad de Janeiro onde ela vai ao topo, seguidamente toca no midpoint e fura para cima (curioso que esse midpoint tb são os 7680).
A pergunta inicial também ia no sentido se a figura não tem força para romper esse midpoint será um sinal que a ruptura esteja eminente.
Já agora outro exemplo.
o caso do ftse. Se reparares no grafico temos a possibilidade de uma broad de topo. Neste caso além de utilizar a resistência utilizo como referencia o reteste a lta quebrada. Em termos técnicos estes movimentos parciais de subida chamam-se failures, e são um forte sinal da fraqueza e como tal um bom ponto para abrir posições curtas.
Já aconteceu em algumas situações com broads parecidas a esta do ftse mas onde não havia a lta quebrada, em que a cotação ate sobe mais q o esperado, ou seja chega a subir ate à ultima resistência possivel que neste caso do ftse sera nos 6380.
o caso do ftse. Se reparares no grafico temos a possibilidade de uma broad de topo. Neste caso além de utilizar a resistência utilizo como referencia o reteste a lta quebrada. Em termos técnicos estes movimentos parciais de subida chamam-se failures, e são um forte sinal da fraqueza e como tal um bom ponto para abrir posições curtas.
Já aconteceu em algumas situações com broads parecidas a esta do ftse mas onde não havia a lta quebrada, em que a cotação ate sobe mais q o esperado, ou seja chega a subir ate à ultima resistência possivel que neste caso do ftse sera nos 6380.
- Anexos
-
- ftse.jpg (110.93 KiB) Visualizado 6103 vezes
Flugufrelsarinn Escreveu:Já agora como calculas esse 7680?
Já li e reparei que esse "mid point" nas boardenings é bastante importante mas gostava de saber como se calcula
Obrigado desde já
Que eu saiba não há uma forma objectiva e quantitativa de cálculo. Por exemplo neste caso em concreto refiro a zona dos 7680 pois como podes ver no gráfico é a zona de resitência que tenho assinalada. Normalmente utilizo como referência a resistência que se localiza dentro da figura entre os 2/4 e os 3/4 da figura.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], danielme1962, fincas, JosePLM, m-m, malakas, Manchini888, PAULOJOAO, peterteam2, tami, yggy e 527 visitantes