Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Aonde isto chegou!.... (off-topic)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 9/1/2004 14:22

Bom, e não tenho dúvidas, embora não apareça na notícia, que também haverá um desconto qualquer para quem pagar a pronto, evitando custos de financiamento à marca...
Visitante

É a Daewoo

por JCS » 9/1/2004 13:31

Penso que o encargo será sempre da empresa automóvel. Penso que a unica maneira é ser a Daewoo a esmagar o seu valor de venda. A solução de taxa -1% julgo ser puro marketing.

Deixo um exemplo para que se perceba como acho que se irá processar a solução:

Suponhamos que um veículo custe a preço "normal" por exemplo $25.000,00 e supondo também que o custo do fabricante inerente à produção, transporte (etc...) do veículo sejam $20.000,00.
Na minha opinião, a empresa que financiar a aquisição a crédito com "taxa -1%" (pura ilusão) irá receber do cliente no final do contrato $24.750,00. Acontece que a mesma (a empresa financiadora) na altura do contrato de crédito não irá "entregar" os $24.750,00 do suposto custo à Daewoo, mas um valor inferior (suponhamos $22.700,00).

Concluindo: A Daewoo lucra $2.700,00 por veículo (podia ser mais, mas a concorrência a isso obriga); A financeira (sem que muitos clientes o notem) lucra os seus $2.050,00 (ou seja taxa de juro positiva)e o cliente paga menos do que supostamente devia (o que não deixa de ser bom).

Resumindo: Se houvesse quem não lucrasse, a solução da taxa -1% nunca existiria. Na verdade quem será esmagado nas margens será a Daewoo, se bem que provávelmente para proveito próprio uma vez que se poderá verficar um forte aumento do volume de vendas que poderá compensar o esmagamento das margens.

Não sei se me expliquei bem, ou se os valores estarão correctos, de qualquer modo fica o raciocinio :)

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Olho Desconto...

por Thomas Hobbes » 9/1/2004 13:04

Boa Ideia...

Se já comprar com 0% de juros era bom :) , então agora com desconto ainda vai ficar melhor...

compre a prestações e tenha 1% de desconto... :shock:

No entanto é preciso saber quem é que vai absorver o encargo financeiro... :?:
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

Aonde isto chegou!.... (off-topic)

por Surfer » 9/1/2004 13:00

Daewoo oferece crédito negativo

A marca sul-coreana está a levar para novos horizontes a guerra que os construtores têm disputado no mercado norte-americano.

Nos Estados Unidos a “guerra” pelo “título de construtores” parece não ter tréguas. A Daewoo apresentou uma medida inovadora para aumentar as suas vendas, que é bastante simples.
Depois da proposta apresentada por outras marcas de fixar taxa de juro em 0%, nos créditos concedidos a clientes, ter tido alguma aceitação, o passo seguinte para tornar esta medida ainda mais radical era tornar a taxa negativa. E foi precisamente isso que a marca sul-coreana fez. Desta forma o automóvel fica 1% mais barato se for comprado em prestações, em comparação com o preço se o mesmo for pago a pronto.
A marca confia plenamente nesta medida para tentar cumprir o seu principal objectivo, derrotar a sua compatriota Hyundai nas vendas nos Estados Unidos e Coreia do Sul. O presidente da marca, Nick Reilly declarou o seguinte: “Pensamos que esta é uma excelente ideia. Gostamos sempre de fazer algo diferente e inovador.”. O clientes americanos agradecem e os europeus aguardam novidades...

Qualquer dia fazemos compras para uns anos mais tarde serem os nossos filhos a pagar a conta.... :mrgreen:
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Rafael Abreu, sempreamesma, Shimazaki_2 e 395 visitantes