BCP - Tópico Geral
Sr_SNiper Escreveu:Na minha humilde opinião esses e outros gráficos valem zero. A cotação incorpora isso tudo. Quando tudo estiver bem e a situação do país for fabulosa é altura de vender, não de comprar...
Não valem zero, valem mais que muita AT que se vê por aí.
O gráfico mostra que a economia do país está em queda livre. E o que foi feito até agora para inverter a situação? Nada, ou quase nada! Neste momento, nem sabemos bem onde isto tudo vai parar.
O tempo urge para o bcp, se o país não levantar a cabeça e inverter estes indicadores no curto prazo, não acredito que haverá condições para pagar os CoCos atempadamente, e o banco cai nas mãos do estado. Ultimanente o mercado tem estado +/- optimista em relação a este tema, mas tudo poderá mudar com mais 1 ou 2 trimestres como os últimos.
Se estiveres à espera de uma situação fabulosa do país para vender..... espera sentado porque não me lembro de tal nas últimas décadas!
Bem... Deixo novamente a minha opinião, desta vez em gráfico, coisa que não gosto muito de fazer, mas...
Continuo dentro, e longo até que me sejam dados indicadores contrários.
Contudo, gosto de ler as vossas opiniões.
Uploaded with ImageShack.us
Continuo dentro, e longo até que me sejam dados indicadores contrários.
Contudo, gosto de ler as vossas opiniões.

Uploaded with ImageShack.us
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Sr_SNiper Escreveu:Na minha humilde opinião esses e outros gráficos valem zero. A cotação incorpora isso tudo. Quando tudo estiver bem e a situação do país for fabulosa é altura de vender, não de comprar...
concordo plenamente Sniper!
Nos tempos de crise quem tem dinheiro manda. Os bons negocios e as boas oportunidades vao passando, basta reparar que este titulo esteve a 0.06!
bons negocios
- Registado: 15/6/2009 0:29
raupin Escreveu:Este gráfico não esta correto..
Pelo menos o desemprego é muito mais alto, do que mostra a tendência.
http://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=INE&xpgid=ine_main
TAXA DE DESEMPREGO OFICIAL (4T2012): 16.9%
TAXA DE DESEMPREGO REAL (4T2012): 25.3%
Esqueçam a venda da grécia (já incorporada) e olhem para a situação económica do país. O desemprego dispara, a economia afunda-se e entra em espiral recessiva.
Isto são muito más notícias para as carteiras de crédito dos bancos e é sinónimo de mais provisões (para cobrir imparidades) a afetar negativamente os resultados.
Isto são muito más notícias para as carteiras de crédito dos bancos e é sinónimo de mais provisões (para cobrir imparidades) a afetar negativamente os resultados.
- Anexos
-
- variacao_pib.jpg (31.36 KiB) Visualizado 7377 vezes
.Joca601 Escreveu:a venda do banco na Grécia é já uma não notícia, mas sim um facto consumado...
Neste momento, o que importa para o bcp e accionistas é a forma como vai sair Grécia, quais o custos totais desta saída... menos ou mais do que estava previsto.
Isto é verdade.
Os custos provavelmente serão bastantes elevados.
Quando há uma Imposição para o BCP para vender o Banco, então esta obrigação implica assumir custos elevados....
" A Bolsa é como um pulmão, Inspira....Expira....."
- Registado: 31/7/2011 11:51
O BCO
JOCA 601:
obrigado pela tua relevante Analise.
BN
obrigado pela tua relevante Analise.
BN
- Registado: 23/11/2011 10:16
"Fonte na Grécia diz que o entendimento com Piraeus Bank está iminente, mas o acordo formal não será assinado tão depressa, por causa das autorizações.
O BCP está mais perto de conseguir vender o Millennium Bank na Grécia ao Piraeus Bank, soube o Diário Económico. Um ‘draft' de um acordo estará já a ser desenhado, mas ao contrário do que dizia o site grego Euro2Day, o acordo não será assinado hoje. Segundo fontes gregas a informação que circula no sistema financeiro da Grécia é que o BCP e o Piraeus deverão ter um acordo pronto para assinar a meio do próximo mês.
Contactado, o BCP não confirma a notícia do Euro2Day, mas não comenta a informação de que haverá um acordo em breve." Diário Económico-2013-02-22 (00:07)
O melhor é estar atento logo Segunda Feira, que isto pode ter efeito caranguejo...
O BCP está mais perto de conseguir vender o Millennium Bank na Grécia ao Piraeus Bank, soube o Diário Económico. Um ‘draft' de um acordo estará já a ser desenhado, mas ao contrário do que dizia o site grego Euro2Day, o acordo não será assinado hoje. Segundo fontes gregas a informação que circula no sistema financeiro da Grécia é que o BCP e o Piraeus deverão ter um acordo pronto para assinar a meio do próximo mês.
Contactado, o BCP não confirma a notícia do Euro2Day, mas não comenta a informação de que haverá um acordo em breve." Diário Económico-2013-02-22 (00:07)
O melhor é estar atento logo Segunda Feira, que isto pode ter efeito caranguejo...
" A Bolsa é como um pulmão, Inspira....Expira....."
- Registado: 31/7/2011 11:51
Wabu
Wabu a minha escrita esquisita devesse para além do facto de ser fanhoso de estar a escrever na tablet...mas tu percebeste o conteúdo 

- Registado: 5/9/2012 23:16
Marco não há maneira de isto correr aqui ?
<iframe width="800" height="600" src="http://www.megalogica.com/charts/bcp.html" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.megalogica.com/charts/bcp.html
<iframe width="800" height="600" src="http://www.megalogica.com/charts/bcp.html" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.megalogica.com/charts/bcp.html
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Re: Simetria
Momenta Escreveu:Investbem Escreveu:CTR2004 Escreveu:Investbem Escreveu:Parece estar a começar a ceder... e não está com grandes quantidades nas compras, vamos ver como reage no fecho..., um fecho a zero seria muito bom depois da subida em contra-ciclo de ontem e a aguardar possiveis noticias...
Ontem limparam 23 milhões a 0,115...
Vamos ver hoje...
Eu assisti.
Estou fora neste momento, e ao contrario de outros investidores, acho que me vou arrepender de não ter entrado..., penso que o devia ter feito, mas como sou fiel à minha estrategia não o fiz, decidi que so o faria se quebrar os 0.12 ou atingir os 0.095+-...
A ver vamos se fiz bem...
Eu entrei ontem, mas hoje senti o mesmo numa situação simétrica. Pode não haver notícia e na próxima semana ficar com um trade perdedor num piscar de olhos. Enfim, faz parte de assumir riscos e, neste momento, devemos reconhecer, um pouco especulativos.
Para isso existem os stop's, dificilmente faço uma aplicação sem eles, e quando tenho consciencia de uma aplicação com risco mais elevado, aí são indispensaveis...
Aproveitem para relaxar no fim de semana e bons trades.
Abço a todos.
Simetria
Investbem Escreveu:CTR2004 Escreveu:Investbem Escreveu:Parece estar a começar a ceder... e não está com grandes quantidades nas compras, vamos ver como reage no fecho..., um fecho a zero seria muito bom depois da subida em contra-ciclo de ontem e a aguardar possiveis noticias...
Vamos ver hoje...
Eu assisti.
Estou fora neste momento, e ao contrario de outros investidores, acho que me vou arrepender de não ter entrado..., penso que o devia ter feito, mas como sou fiel à minha estrategia não o fiz, decidi que so o faria se quebrar os 0.12 ou atingir os 0.095+-...
Eu entrei ontem, mas hoje senti o mesmo numa situação simétrica. Pode não haver notícia e na próxima semana ficar com um trade perdedor num piscar de olhos. Enfim, faz parte de assumir riscos e, neste momento, devemos reconhecer, um pouco especulativos.
- Registado: 6/10/2011 13:34
Investbem Escreveu:Parece estar a começar a ceder... e não está com grandes quantidades nas compras, vamos ver como reage no fecho..., um fecho a zero seria muito bom depois da subida em contra-ciclo de ontem e a aguardar possiveis noticias...
fechou nos 0.115€ nada mau!
- Registado: 15/2/2012 12:50
CTR2004 Escreveu:Investbem Escreveu:CTR2004 Escreveu:Investbem Escreveu:Parece estar a começar a ceder... e não está com grandes quantidades nas compras, vamos ver como reage no fecho..., um fecho a zero seria muito bom depois da subida em contra-ciclo de ontem e a aguardar possiveis noticias...
Vamos ver hoje...
Eu assisti.
Hoje é sexta-feira, diria que vão despejar e realizar mais valias.
Vamos ver!
Fechou a zero...!!!
Aguentou-se, esperemos pelas noticias, se é que vão exirtir noticias para já...!!!
Investbem Escreveu:CTR2004 Escreveu:Investbem Escreveu:Parece estar a começar a ceder... e não está com grandes quantidades nas compras, vamos ver como reage no fecho..., um fecho a zero seria muito bom depois da subida em contra-ciclo de ontem e a aguardar possiveis noticias...
Vamos ver hoje...
Eu assisti.
Hoje é sexta-feira, diria que vão despejar e realizar mais valias.
Vamos ver!
- Registado: 29/11/2007 2:47
CTR2004 Escreveu:Investbem Escreveu:Parece estar a começar a ceder... e não está com grandes quantidades nas compras, vamos ver como reage no fecho..., um fecho a zero seria muito bom depois da subida em contra-ciclo de ontem e a aguardar possiveis noticias...
Vamos ver hoje...
Eu assisti.

Investbem Escreveu:Parece estar a começar a ceder... e não está com grandes quantidades nas compras, vamos ver como reage no fecho..., um fecho a zero seria muito bom depois da subida em contra-ciclo de ontem e a aguardar possiveis noticias...
Vamos ver hoje...
- Registado: 29/11/2007 2:47
Wallstreetrader Escreveu:Vendi as minhas e vendi as do meu pai que as tinha a 3.50€, ele hoje vende as dele com 0 de prejuízo e 2330€ de lol, aguardo por ela a 0.08€ para entrar novamente caso contrário é para esquecer.
Meu caro wall, elas tanto ficam apeteciveis a 0.08€ como se quebrarem os 0.12€, aí dão sinal de força...
Vendi as minhas e vendi as do meu pai que as tinha a 3.50€, ele hoje vende as dele com 0 de prejuízo e 2330€ de lol, aguardo por ela a 0.08€ para entrar novamente caso contrário é para esquecer.
A Justificação prende-se com "o perder de força", penso que o facto de não termos feito valores acima de 0.12€ revela sinais de fraqueza, bom fim de semana para todos.
A Justificação prende-se com "o perder de força", penso que o facto de não termos feito valores acima de 0.12€ revela sinais de fraqueza, bom fim de semana para todos.
Editado pela última vez por Wallstreetrader em 22/2/2013 16:14, num total de 2 vezes.
- Registado: 17/5/2011 18:41