Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Investbem » 22/2/2013 16:06

Parece estar a começar a ceder... e não está com grandes quantidades nas compras, vamos ver como reage no fecho..., um fecho a zero seria muito bom depois da subida em contra-ciclo de ontem e a aguardar possiveis noticias...
Editado pela última vez por Visitante em 22/2/2013 16:09, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 3:56

por General Patton » 22/2/2013 16:04

epinay Escreveu:
franck polahvski Escreveu:O epinay é o lucky luke do fórum. Vê 470 e mesmo antes do cérebro lhe dizer que era impossível com este volume a esta hora a variação ser apenas 1%, ele posta tal facto... He he he.
Do ponto de vista técnico nao seria impossível, mas que era manifestamente improvável...isso é!!!

hehe, por acaso estou a fazer a colecção do lucky lucky do jornal público :wink:

:lol: :lol: :lol: :lol: Boas leituras! Também já apreciei...
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por General Patton » 22/2/2013 15:57

franck polahvski Escreveu:Eu sei porque é que te faz lembrar. Porque deves ser daqueles que está aqui a escrever os seus desejos é não estratégias de investimento. O problema é que a bolsa não é como o pai natal , esseé que se quiseres muito muito.. .ele aparece! !!

Alors... Pela forma como escreves parece que fazes aqui - segundo tua opinião - o mesmo que eu...

Comentei porque vejo agentes no mercado a tentar forçar uma subida quando provavelmente são mais os desconfiados do que os certos. O dia de hoje a terminar assim é disso sinal que poderá ser confirmado segunda. Não desejo isso. Mas estratégias repetem-se mil vezes... E nunca oficialmente, nestas situações, o banco comenta. Tira proveito! Mas os bastidores guardam muitos segredos... E depois... Abracadabra: vês o abismo e não a montanha!
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...

por Berafo » 22/2/2013 15:32

Nem panic buy, nem panic sell...
Agora uma coisa podemos constatar, o volume nas quedas ou nos dias como o de hoje tem sido sempre muito mais baixo do que em dias de subidas. :clap:

Registado: 29/11/2007 2:14

por franck polahvski » 22/2/2013 12:05

Epinay eu também me acontece, é que a emoção é tanta que um homem quase não aguenta.
Hasta
Queria deixar uma palavra para o colega que deixou aqui um post a recomendar cautela, pois a euforia pode arruinar ganhos que já tivemos.

Registado: 5/9/2012 23:16

por epinay » 22/2/2013 11:53

franck polahvski Escreveu:O epinay é o lucky luke do fórum. Vê 470 e mesmo antes do cérebro lhe dizer que era impossível com este volume a esta hora a variação ser apenas 1%, ele posta tal facto... He he he.
Do ponto de vista técnico nao seria impossível, mas que era manifestamente improvável...isso é!!!

hehe, por acaso estou a fazer a colecção do lucky lucky do jornal público :wink:

Registado: 15/2/2012 12:50

por franck polahvski » 22/2/2013 11:32

O epinay é o lucky luke do fórum. Vê 470 e mesmo antes do cérebro lhe dizer que era impossível com este volume a esta hora a variação ser apenas 1%, ele posta tal facto... He he he.

por raupin » 22/2/2013 11:30

AS_terix Escreveu:8-) tenham cuidado, este bcp, tem entalado milhqares de investidores, hoje, foi fogo, na palha, pelas bocas gregas e polacas, mas entre isso e a realidade !?
Eu drsfiz-me de todas ! todas. e aguardo serenamente, 2º e 2ª feira falamos ! tenham cuidado e bons negocios. :mrgreen:

Investbem Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:
Drecksack Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:Nunca se vende em Bull. mas cada um faz o que quer.

Bull ?

LOL

Não? Já valorizou em cerca de 6 meses mais de 100%, se isto é BEAR, então não sei o que estou aqui a fazer.
Pelo menos para mim tem estado bem BULL mesmo no meu capital investido... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Este papel está sem duvida com tendencia bull ja a algum tempo, e na minha oponião so inverterá a tendencia se cair abaixo +- dos 0,085€ / 0,080€.

Concordo plenamente As_Terix...

Vamos aguardar serenamente por 2º feira, porque anúncios a Sexta feira geralmente não trazem bons ventos....Provavelmente o anuncio será depois do fecho dos mercados.Vamos aguardar.
É necessário que o mercado digira os próximos acontecimentos.

Vamos ver até que ponto vai ser o prejuízo com a alienação da posição Grega...
" A Bolsa é como um pulmão, Inspira....Expira....."

Registado: 31/7/2011 11:51

por epinay » 22/2/2013 10:57

ok erro meu,já me estava a perguntar o porquê de só estar a subir +1,74%

por Diacono » 22/2/2013 10:47

epinay Escreveu:476 milhoes a esta hora?! o que se passa?? :shock:

???

47 milhões...

Registado: 29/11/2007 2:53

por epinay » 22/2/2013 10:44

476 milhoes a esta hora?! o que se passa?? :shock:

por balta » 22/2/2013 10:22

Digam-me uma coisa por favor, ontem o máximo foi 0,117? é que hoje com a abertura no verde por cá e por aí, não faz máximo?

Registado: 6/4/2005 10:39

por franck polahvski » 22/2/2013 9:20

Eu sei porque é que te faz lembrar. Porque deves ser daqueles que está aqui a escrever os seus desejos é não estratégias de investimento. O problema é que a bolsa não é como o pai natal , esseé que se quiseres muito muito.. .ele aparece! !!

Re: o amado não anda a dormir

por General Patton » 22/2/2013 7:02

franck polahvski Escreveu:Fonte na Grécia diz que o entendimento com Piraeus Bank está iminente, mas o acordo formal não será assinado tão depressa, por causa das autorizações.O BCP está mais perto de conseguir vender o Millennium Bank na Grécia ao Piraeus Bank, soube o Diário Económico. Um ‘draft' de um acordo estará já a ser desenhado, mas ao contrário do que dizia o site grego Euro2Day, o acordo não será assinado hoje. Segundo fontes gregas a informação que circula no sistema financeiro da Grécia é que o BCP e o Piraeus deverão ter um acordo pronto para assinar a meio do próximo mês. Contactado, o BCP não confirma a notícia do Euro2Day, mas não comenta a informação de que haverá um acordo em breve.O objectivo dos dois bancos, o BCP e o Piraeus, é chegar a um ‘draft' do acordo o mais depressa possível, para depois avançarem com o contacto às autoridades, soube o Diário Económico. Os dois bancos procuram garantir que o documento final pronto para assinar já reflicta todas as exigências das autoridades de cada país que terão de autorizar o negócio. A venda do Millennium Bank ao Piraeus Bank precisa da autorização prévia dos Ministérios das Finanças de ambos os países, do Banco de Portugal e do Banco da Grécia e ainda do fundo de estabilização financeiro grego (HSFS), porque, diz fonte na Grécia, é através deste mecanismo que os bancos gregos foram intervencionados.[/list]

Não sei porquê, mas este tipo de notícias faz-me recordar a notícia usada o ano passado, por esta altura, para fazer inchar o preço. Depois veio o panic sell.
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por Nunnus » 22/2/2013 2:56

WaBu Escreveu:
Nunnus Escreveu:Trades interessantes de hoje (20/02):

20/02/2013 08:00:00 UTC 0,11 3.000.000,00

20/02/2013 08:38:30 UTC 0,111 4.525.308,00

20/02/2013 09:38:56 UTC 0,111 2.500.000,00

20/02/2013 12:23:25 UTC 0,11 2.500.000,00

20/02/2013 12:23:25 UTC 0,11 2.961.796,00

20/02/2013 13:33:44 UTC 0,11 2.500.000,00

Já agora, de ontem (19/02):

19/02/2013 08:12:48 UTC 0,106 4.165.685,00

19/02/2013 08:19:34 UTC 0,106 3.134.589,00

19/02/2013 09:30:29 UTC 0,108 4.000.000,00

19/02/2013 09:31:38 UTC 0,108 3.500.000,00

19/02/2013 11:00:33 UTC 0,109 14.335.500,00

19/02/2013 14:21:43 UTC 0,109 3.434.786,00

19/02/2013 14:49:03 UTC 0,109 3.276.333,00

19/02/2013 15:08:39 UTC 0,109 5.000.000,00

19/02/2013 15:48:31 UTC 0,11 4.900.000,00

Há muita gente a acumular...

http://www.bolsadelisboa.com.pt/pt-pt/p ... M0007-XLIS

E outra tanta a desfazer-se deles...
Segundo fecho a este preço, com vendas significativas no topo de ambos os dias... Hmmmmm... Que te diz que são touros para aguentar o preço? Bem, amanhã, antes provavelmente de obter a tua resposta, dir-me-á qualquer coisa o mercado. A análise técnica neste momento deixa-me muitas dúvidas para uma posição longa. A ver vamos...

A "onda" continua. E hoje existiram ordens muito interessantes. Ainda não tenho duvidas.

terranova Escreveu:
epinay Escreveu:Um volume assombroso! 427 milhoes! :shock:
Nem quero imaginar se amanha se confirma a venda! :wink:

Será que é já amanhã o assalto aos 0,12€€€ ???

Poderá ser, a aposta das casas de investimento aliado à especulação tem sido tremenda. Mas não devemos duvidar do trabalho de recuperação que irá ser feito ao longo do ano, esse sim, é que vai valer a pena para quem estiver longo daqui a uns meses.

O meu objectivo este ano é os 20 cents.

pmsm91 Escreveu:Se tudo correr bem, e como os futuros estão no verde, amanha teremos um excelente dia no bcp, não sei se já viram mas o MACD está a dar sinal de compra .

Sim, confirmo. Não consigo é colocar o gráfico.

É estar atentos, e activar stops loss´s para evitar desilusões.[/img]
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

o amado não anda a dormir

por franck polahvski » 22/2/2013 1:39

Fonte na Grécia diz que o entendimento com Piraeus Bank está iminente, mas o acordo formal não será assinado tão depressa, por causa das autorizações.O BCP está mais perto de conseguir vender o Millennium Bank na Grécia ao Piraeus Bank, soube o Diário Económico. Um ‘draft' de um acordo estará já a ser desenhado, mas ao contrário do que dizia o site grego Euro2Day, o acordo não será assinado hoje. Segundo fontes gregas a informação que circula no sistema financeiro da Grécia é que o BCP e o Piraeus deverão ter um acordo pronto para assinar a meio do próximo mês. Contactado, o BCP não confirma a notícia do Euro2Day, mas não comenta a informação de que haverá um acordo em breve.O objectivo dos dois bancos, o BCP e o Piraeus, é chegar a um ‘draft' do acordo o mais depressa possível, para depois avançarem com o contacto às autoridades, soube o Diário Económico. Os dois bancos procuram garantir que o documento final pronto para assinar já reflicta todas as exigências das autoridades de cada país que terão de autorizar o negócio. A venda do Millennium Bank ao Piraeus Bank precisa da autorização prévia dos Ministérios das Finanças de ambos os países, do Banco de Portugal e do Banco da Grécia e ainda do fundo de estabilização financeiro grego (HSFS), porque, diz fonte na Grécia, é através deste mecanismo que os bancos gregos foram intervencionados.[/list]

por FHSMONTEIRO » 22/2/2013 0:56

asrael Escreveu:Pela experiência que tenho quando a maioria ou todos os titulos descem e um sobe com volume algo se passa.
Não acredito em coincidências.

É daquelas máximas que já vem em todos os livros...realmente só não vê quem não quer...

Registado: 29/11/2007 2:47

por Sr_SNiper » 22/2/2013 0:56

pmsm91 Escreveu:Se tudo correr bem, e como os futuros estão no verde, amanha teremos um excelente dia no bcp, não sei se já viram mas o MACD está a dar sinal de compra .

Por acaso ainda não vi, mas se está a dar, é comprar.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por pmsm91 » 22/2/2013 0:39

Se tudo correr bem, e como os futuros estão no verde, amanha teremos um excelente dia no bcp, não sei se já viram mas o MACD está a dar sinal de compra .

Registado: 18/11/2011 0:22

por caracinha » 21/2/2013 23:34

AS_terix Escreveu:8-) tenham cuidado, este bcp, tem entalado milhqares de investidores, hoje, foi fogo, na palha, pelas bocas gregas e polacas, mas entre isso e a realidade !?
Eu drsfiz-me de todas ! todas. e aguardo serenamente, 2º e 2ª feira falamos ! tenham cuidado e bons negocios. :mrgreen:

Investbem Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:
Drecksack Escreveu:

Bull ?

LOL

Não? Já valorizou em cerca de 6 meses mais de 100%, se isto é BEAR, então não sei o que estou aqui a fazer.
Pelo menos para mim tem estado bem BULL mesmo no meu capital investido... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Este papel está sem duvida com tendencia bull ja a algum tempo, e na minha oponião so inverterá a tendencia se cair abaixo +- dos 0,085€ / 0,080€.

eu tambem me queimei no bcp no ano passado desde novembro apenas recuperei 20 % da perda aprendi que esperar,porque esperar e uma virtude, mais vale chorar um ganho que uma perda. :P

Registado: 23/6/2009 21:43

por AS_terix » 21/2/2013 23:25

8-) tenham cuidado, este bcp, tem entalado milhqares de investidores, hoje, foi fogo, na palha, pelas bocas gregas e polacas, mas entre isso e a realidade !?

Investbem Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:
Drecksack Escreveu:

Bull ?

LOL

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por Investbem » 21/2/2013 23:05

FGRACIA3 Escreveu:
Drecksack Escreveu:

Bull ?

LOL

Registado: 29/11/2007 3:56

por FGRACIA3 » 21/2/2013 22:54

Drecksack Escreveu:

Bull ?

LOL

Registado: 23/1/2008 5:01

Re: Garantes??

por FGRACIA3 » 21/2/2013 22:51

psi-20 Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:
raupin Escreveu:O que eu acho hoje não foi uma subida sustentada, mas demasiado especulativa.
Acho que realmente os 0.114/0.115 está caro para o dia de hoje, tendo em conta que este movimento foi em Contra-Ciclo com o mundo inteiro.

É normal e natural que os investidores assíduos, queiram que a cotação baixe após de realizar mais-valias.

Não é os nossos post que vai influenciar alguma coisa na cotação. Como já disse, não quero estar aqui a argumentar com suposições sem sustentação.

Vamos mas é aguardar com calma o que nos reserva este final de semana. Hoje foi um dia demasiado nervoso. (Também estou a falar de mim)
Desculpem lá por qualquer coisa...
um Abraço a todos!
Até ao próximo Post.

Raupin como vendeste agora queres que baixe, compreendo, mas não quer dizer que vá baixar e não vai garanto eu. Nunca se vende em Bull. mas cada um faz o que quer.
Se amanhã as bolsas mundiais abrirem em alta, podes ter a certeza que o BCP vai subir muito....
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Como podes garantir uma coisa dessas? E logo num título que tem andado tão volátil?

É que se é com garantia vou já comprar.. assim tenho prevalência sobre os restantes em caso de falência...

Já agora o que entendes subir muito?? 2, 3, 10 %?? Que é só para ver se amanha se confirma o teu prognóstico..

Não me digas que só agora reparaste que o BCP está BULL?
Em cerca de 6 meses o BCP já valorizou mais de 100%.
Cada um compra quando quizer.
não estou aqui para dizer comprem ou vendam, pois o dinheiro é vosso.
Mas têm sido demasiadas boas notícias no BCP e seria de esperar que um dia a ação poderia inverter.
E já agora, para uns 2% pode ser muito, dependendo de quanto se investe.
acredito piamente que o caminho do BCP é de uma subida sustentada, mas se estiver enganado, tenho stop activado e com uma boa mais valia....
Se se confirmar a venda do BCP Grécia (cancro do BCP), e depois do BBVA ter dito que o BCP é o banco ibérico preferido, o BCP entrar no STOKS 600 (muitos mais investidores irão investir no BCP), para além de outras notícias, e se a FED ajudar os states, acredito que para breve poderá estar no 0,20. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 23/1/2008 5:01

O bcp

por antmansous » 21/2/2013 21:20

Caros amigos, há certas casas de investimento as quais dão um valor o bcp, algumas são sérias,desinteressadas e objectivas,então nós podemos sonhar ou levar os nossos desejos como realidades, a verdade é que o nosso banco, conhece uma fase difícil, mas também podemos considerar que o preço da ação até pode estar baixo.
Mas os fundamentais nâo me paressem bons, penso que nem a grécia nem a polonia, vâo mudar em bréve a situaçâo do bcp.
BN a todos

Registado: 23/11/2011 10:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, jprgodinho, latbal, m-m, maturidade, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, sempreamesma, trilhos2006, zulu404 e 540 visitantes