Forex - tópico geral - 4ºT - 2013
nc_trader Escreveu:O usd/cad quebrou uma muito importante zona de resistência, o que lhe dá espaço para " voar " para bem alto!
Uploaded with ImageShack.us
Este mostrou mesmo ser uma muito boa aposta, continuando ainda a subir !

nc_trader Escreveu:Possivel formação de um Triangulo desçendente no TF de 4h no par eur/jpy
Foi mesmo confirmado o triangulo, tendo inclusive quebrado a sua base!

O par pareçe que está não só a formar um H&S invertido, como também formou uma enorme bearish outside candle e ainda quebrou uma zona de suporte.
Penso que poderá ser a confirmação do H&S invertido.
Penso que se reunem boas condições para ver o preço a desçer mais baixo nas próximas sessões.
Deixo aqui o meu gráfico com as principais zonas de reisistência/suporte que tenho em conta neste momento.
Penso que poderá ser a confirmação do H&S invertido.
Penso que se reunem boas condições para ver o preço a desçer mais baixo nas próximas sessões.
Deixo aqui o meu gráfico com as principais zonas de reisistência/suporte que tenho em conta neste momento.

paubo Escreveu:Pullback à agora resistência, depois de poder ter ativado uma broadening.
Toca na resistência, a seguir sai a notícia que para o Senado italiano deve ganhar a direita e caboom...
estas coincidências são o sal e a pimenta dos mercados...
Entretanto, só para arreliar os franceses...
WEIDMANN - FRANCE HAS TO CUT DEFICIT BELOW 3 PCT THIS YEAR
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
paubo Escreveu:Aquilo que eu vi neste cross em time frames mais pequenos, foi um triângulo descendente com target precisamente dentro dos valores que referes, os 1,30xx.
Pullback à agora resistência, depois de poder ter ativado uma broadening.
- Anexos
-
- 250213 EURUSD 1h.jpg (62.11 KiB) Visualizado 7624 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Possivel formação de um Triangulo desçendente no TF de 4h no par eur/jpy

MKlop Escreveu:
Viva,
se a LTA vai ou não, não sei. Mas as maiores probabilidades estão sempre na tendência. Eu negoceio o que vejo e a favor do dinheiro inteligente.
(...)
Só identifico uma inversão caso os fechos diários se mantenham abaixo da LTA e se possível com um reteste.
Há muito material para rever dos 1.3220 aos 1.3340
(...)
Ora aí está: daquele material a rever já só faltam c. de 20 pips... + coisa, - coisa.
migluso Escreveu:MKlop Escreveu:ainda bem que fechei o curto no eu...
Não me lembro da última vez que deixei uma posição aberta neste mercado durante um fim-de-semana...MKlop Escreveu:A libra leva pq sofreu o donwgrade e os ingleses devem estar desejosos de a fazer baixar (só o smart money é que saberá)
Neste ritmo, não tarda muito temos a paridade no €/£...
Eu de vez em quando deixo, quando são posições das "ondas" semanais, diárias ou de 4 horas. Estes gap são relativamente raros, parece-me.
Quanto mais próximo da paridade mais as nossas livrarias ganham

(os livros em PT são muito caros)
MKlop Escreveu:ainda bem que fechei o curto no eu...
Não me lembro da última vez que deixei uma posição aberta neste mercado durante um fim-de-semana...
MKlop Escreveu:A libra leva pq sofreu o donwgrade e os ingleses devem estar desejosos de a fazer baixar (só o smart money é que saberá)
Neste ritmo, não tarda muito temos a paridade no €/£...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
migluso Escreveu:Grandes gaps contra o iene...
O novo governador será sempre "dovish", a dúvida do mercado é apenas de grau...
As últimas notícias apontam para o do meio em termos de "dovishness", entre os 3 principais nomes...
Print, print, print some more...
Na minha plataforma, o euro abre em gap de alta e a libra em gap de baixa contra o dolar... não deixa de ser estranho...
BN
Há muito tempo que não se via um gap destes num dos maiores pares. 180 pips!!
ainda bem que fechei o curto no eu: estas possíveis quebras de tendências podem ser violentas, e com o €/$ a ser afectado pela violencia do yene a ajudar a incógnita aumenta...
A libra leva pq sofreu o donwgrade e os ingleses devem estar desejosos de a fazer baixar (só o smart money é que saberá)
Grandes gaps contra o iene...
As últimas notícias apontam para o do meio em termos de "dovishness", entre os 3 principais nomes...
Na minha plataforma, o euro abre em gap de alta e a libra em gap de baixa contra o dolar... não deixa de ser estranho...
BN

BN
nc_trader Escreveu:Estou com os olhos bem coladinhos no GBP/USD.
O par está a aproximar-se bastante da zona de suporte mais relevante que tem.
Esta zona de suporte já não é quebrada desde Agosto de 2010, já lá vão 2 anos e meio.
Para mim o primeiro sinal de inversão da tendência de descida será o meu ponto de entrada.
O Risk/reward para quem quiser manter esta posição durante algum tempo também é bastante grande.
Aqui fica o gráfico semanal.
Entrei ontem longo no final da sessão após ter visto a formação desta pin bar na zona de suporte do tf semanal.
Posição para manter durante as próximas semanas.

As linhas de tendência parece estarem a dar sinais de que vão ceder e se assim for o EURGBP tb deve ser influenciado pela interessante divergência negativa que está a formar
- Anexos
-
- GBP Spot.png (14.76 KiB) Visualizado 6939 vezes
-
- JPY Spot.png (13.08 KiB) Visualizado 6934 vezes
-
- USD Spot.png (18.69 KiB) Visualizado 6940 vezes
Em relação ao Eur/usd, os bears estão a dominar a situação, enquanto o preço não atingir a próxima zona de suporte poderemos vir a ter boas oportunidades para as posições curtas.
Deixo aqui o meu gráfico semanal com as linhas de suporte e resistência que considero mais relevantes neste momento.
Deixo aqui o meu gráfico semanal com as linhas de suporte e resistência que considero mais relevantes neste momento.

Um setup sem dúvida bastante interessante no eur/jpy.
O par quebrou uma importante zona de suporte, tendo de seguida testado esta nova zona de resistência e tendo formado uma bearish rejection candle, um fortissimo sinal de que foi um verdadeiro breakout e não um falso breakout.
Estou curto, muito por causa da bearish rejection candle formada nesta nova zona de resisência (antigo suporte bastante importante), e também por causa do risk/reward, com a stop acima da bearish rejection candle e take profit na próxima zona de suporte, este trade ofereçe um risk/reward de mais de 1:8, o que considero muitissimo bom!
Fica aqui o meu gráfico.
O par quebrou uma importante zona de suporte, tendo de seguida testado esta nova zona de resistência e tendo formado uma bearish rejection candle, um fortissimo sinal de que foi um verdadeiro breakout e não um falso breakout.
Estou curto, muito por causa da bearish rejection candle formada nesta nova zona de resisência (antigo suporte bastante importante), e também por causa do risk/reward, com a stop acima da bearish rejection candle e take profit na próxima zona de suporte, este trade ofereçe um risk/reward de mais de 1:8, o que considero muitissimo bom!
Fica aqui o meu gráfico.

J Alves Escreveu:MKlop Escreveu:J Alves Escreveu:Relativamente ao tal canal descendente do eurodolar, repara bem que o canal a formar-se apenas será agora se ele reagir a esta zona, caso contrário não forma canal
Ora aí está, com gráficos vê-se melhor.
Eu interpreto no sentido geral como um canal. Pq é que consideras que não pode ser um canal?
Já agora: há também muito material para ser revisto até os 1.3100, pelo que deve haver um efeito magnético a ajudar aos 1.3000.
Curiosamente os 1.3000 são tb +/- os mínimos de 2013. O "smart money" não brinca.
Só é canal se tiveres uma linha inferior com 2 toques confirmados, o que não é o caso.
Quanto ao efeito magnético e ao smart money não tenho comentário a fazer, pois eu apenas me guio pelos gráficos
Obrigado pelo esclarecimento.
Contudo, eu uso uma versão mais ligeira deste tipo de figuras. Dou todo o mérito à visão estatística e exacta das formas (gosto mt do Bulkowski) mas o mercado, na minha opinião, está cheio de "nuances" e ao mesmo tempo é brutal e implacável: nem sempre o chão é sólido.
Olha que o smart money está ali nos gráficos.

(curiosamente há uns anos estive com uns traders que negociavam apenas com o livro de ordens. Fez-me muita confusão!)
.
MKlop Escreveu:J Alves Escreveu:Relativamente ao tal canal descendente do eurodolar, repara bem que o canal a formar-se apenas será agora se ele reagir a esta zona, caso contrário não forma canal
Ora aí está, com gráficos vê-se melhor.
Eu interpreto no sentido geral como um canal. Pq é que consideras que não pode ser um canal?
Já agora: há também muito material para ser revisto até os 1.3100, pelo que deve haver um efeito magnético a ajudar aos 1.3000.
Curiosamente os 1.3000 são tb +/- os mínimos de 2013. O "smart money" não brinca.
Aquilo que eu vi neste cross em time frames mais pequenos, foi um triângulo descendente com target precisamente dentro dos valores que referes, os 1,30xx.
Curisoamente esta correção/inversão de tendência de médio prazo, acontece após um toque na zona que considero a fronteira entre um Bear e um Bull market (linhas horizontais verdes do gráfico semanal). Desde que negoceio este cross que tenho lá essa linhas. Em termos técnicos não têm tido grande valor, mas...é a minha fronteira.

Este ponto dos 1,313 é para se ter em consideração. Caso quebre conto com uma visita aos 1,299 ou mesmo mais abaixo aos 1,28XX.
Fica os gráficos semanal, diário e 4 horas atualizados.
- Anexos
-
- 210213 EURUSD S.jpg (109.38 KiB) Visualizado 7156 vezes
-
- 210213 EURUSD.jpg (121.7 KiB) Visualizado 7159 vezes
-
- 210213 EURUSD 4h.jpg (118.92 KiB) Visualizado 7157 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, cali010201, Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, Jonas74, latbal, OCTAMA, PAULOJOAO e 119 visitantes