DAX - Tópico Geral
Re: Dax
Clinico Escreveu:Bom então não é um rectangulo é o triangulo aberto e já vimos noutros exemplos que o JAlves indicou, que é figura bearish.
Mas vamos ver até onde estica hoje. Os futuros do SPX estão acima do balor do fecho de ontem (coisa rara) e pode ser que o Dax ainda se aproxime mais dos 7700.
De qualquer forma obrigado pela figura JAlves
Abração
clinico[/i]
Esta figura esta bem explicada no livro do bulkwoski Broadening Formations,Right-Angled and Ascending,
Teoricamente a cotação não deve ultrapassar esta zona dos 7680, sendo para os mais agressivos o ponto de abertura de posições curtas
Dax
Bom então não é um rectangulo é o triangulo aberto e já vimos noutros exemplos que o JAlves indicou, que é figura bearish.
Mas vamos ver até onde estica hoje. Os futuros do SPX estão acima do balor do fecho de ontem (coisa rara) e pode ser que o Dax ainda se aproxime mais dos 7700.
Abração
clinico[/i]
Abração
clinico[/i]
- Registado: 1/6/2003 0:13
DAX
Ilustre JAlves, eu referi isso, de outra forma, lá no tópico do SPX em relação á vela Morubozo bearish. Pode haver estas velas verdes logo a seguir ou pouco depois, mas sem interferir com o caminho para baixo.
Olhando par o gráfico, poderá o DAX estar a formar um rectangulo? Poderá a vela ir ao cimo do rectangulo?
De qualquer forma é sexta e não tenciono ficar com as posições call abertas para segunda.
Abração
Clinico
Olhando par o gráfico, poderá o DAX estar a formar um rectangulo? Poderá a vela ir ao cimo do rectangulo?
De qualquer forma é sexta e não tenciono ficar com as posições call abertas para segunda.
Abração
Clinico
Re: DAX
Clinico Escreveu:Parece que a vela de hoje é a tal verde.
Se a tradição ainda é o que era, quando os americanos acordarem lá para as nossas 11-meio-dia, com os futuros positivos como estão, o DAX dá mais um salto para cima.
Na realidade, e mais uma vez, as análises e os gráficos aqui postos são de uma extrema importância, mesmo com pequenas nuances de interpretação.
Abraços
Clinico
Caro clinico
este ressalto matinal é bem provável que seja a última tentativa de segurar a quebra das LTAs nos indices europeus. O fantasma do HS continua como cenário.
O cenário das eleições italianas até pode baralhar as contas na segunda feira, mas parece-me que não passará de ruído de fundo.
DAX
Parece que a vela de hoje é a tal verde.
Se a tradição ainda é o que era, quando os americanos acordarem lá para as nossas 11-meio-dia, com os futuros positivos como estão, o DAX dá mais um salto para cima.
Na realidade, e mais uma vez, as análises e os gráficos aqui postos são de uma extrema importância, mesmo com pequenas nuances de interpretação.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
J Alves Escreveu:Elias, pelo que me parece o clinico quando falava nos 7600 falava em zona, e essa zona é uma zona que coincide com os maximos de 2011.
Nunnus, eu costumo ser fraco a dar conselhos, mas depois de ver bem a coisa entradas longas de forma séria e à confiança com se os máximos de hoje forem quebrados em alta, caso contrário ainda se pode desenhar ali um fantasma
Confirmaram-se os fantasmas. Entrada aos 7700, amanha logo vejo. Mas 100 "pontinhos" são meus

Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
DAX
Bem, ilustre Elias, o JALves antecipou-se, pois eu estava a olhar para a bandeirola de baixa no gráfico dele.
E voltou a trocar-nos as voltas! e subiu, fazendo acreditar que os 7720 estavam batidos e voltou a cair. Dado o caminho do SPX, acabei por entrar curto no Dax perto do fecho ás 16:30 e o TW ainda desceu mais.
Realmente, assim não é fácil.
Apesar de se zangarem comigo, porque o Dax é o DAX, e o SPX é o SPX, se o cenário indicado pelo Navete e o Ti Salvador para o SPX se contcretizar, o DAX deve vir por aí abaixo tambem.
Vendi parte da posição do GILD. Cheira-me que vem aí correcçao...
Abraços e mais uma vez obrigado pelos gráficos
Clinico
E voltou a trocar-nos as voltas! e subiu, fazendo acreditar que os 7720 estavam batidos e voltou a cair. Dado o caminho do SPX, acabei por entrar curto no Dax perto do fecho ás 16:30 e o TW ainda desceu mais.
Realmente, assim não é fácil.
Apesar de se zangarem comigo, porque o Dax é o DAX, e o SPX é o SPX, se o cenário indicado pelo Navete e o Ti Salvador para o SPX se contcretizar, o DAX deve vir por aí abaixo tambem.
Vendi parte da posição do GILD. Cheira-me que vem aí correcçao...
Abraços e mais uma vez obrigado pelos gráficos
Clinico
Elias, pelo que me parece o clinico quando falava nos 7600 falava em zona, e essa zona é uma zona que coincide com os maximos de 2011.
Nunnus, eu costumo ser fraco a dar conselhos, mas depois de ver bem a coisa entradas longas de forma séria e à confiança com se os máximos de hoje forem quebrados em alta, caso contrário ainda se pode desenhar ali um fantasma
- Anexos
-
- dax.png (117.39 KiB) Visualizado 5088 vezes
Clinico Escreveu:Se fechar abaixo dos 7600 poderia levar o Dax a corrigir para os 6400, fechou abaixo, e voltou a subir muito acima, agora acima dos 7720.
Clinico,
Posso saber porque dás importância aos 7600?
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Clinico Escreveu:Devo dizer-vos que a vela de hoje me deixou confuso.
Se fechar abaixo dos 7600 poderia levar o Dax a corrigir para os 6400, fechou abaixo, e voltou a subir muito acima, agora acima dos 7720.
Como diria Fernando Peça, "e esta heim?"...
Portanto, teoricamente, a direcção agora, seria para cima.
Mas falta a confirmação, como faltou quando fechou abaixo dos 7600.
Tenho estado fora do DAX mas a observá-lo. Se realmente amanha confirmar que bateu os 7720, pode ser uma oportunidade para entrar longo. Vamos ver.
Hoje apenas reforcei o GILD. Continua a subir paulatinamente e hoje com pequeno gap up. Espanta-me que o AC nem olhe para ela no seu blog...
Abraços
Clinico
Confirmou-se... Aguentou-se acima dos 7720. Pondero uma entrada muito seriamente.
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
DAX
Devo dizer-vos que a vela de hoje me deixou confuso.
Se fechar abaixo dos 7600 poderia levar o Dax a corrigir para os 6400, fechou abaixo, e voltou a subir muito acima, agora acima dos 7720.
Tenho estado fora do DAX mas a observá-lo. Se realmente amanha confirmar que bateu os 7720, pode ser uma oportunidade para entrar longo. Vamos ver.
Hoje apenas reforcei o GILD. Continua a subir paulatinamente e hoje com pequeno gap up. Espanta-me que o AC nem olhe para ela no seu blog...
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
O DAX está cerca de 30 pontos acima da LTa (~7560).
Caso não aguente, e a bear flag aponta para isso, provavelmente irá visitar os ~7450 (linha horizontal).
Neste momento entradas longas apenas em caso reacção à Lta.
Vamos acompanhando.
Caso não aguente, e a bear flag aponta para isso, provavelmente irá visitar os ~7450 (linha horizontal).
Neste momento entradas longas apenas em caso reacção à Lta.
Vamos acompanhando.
- Anexos
-
- 2013_02_15_DAX_TF_Diario.jpg (65.28 KiB) Visualizado 5581 vezes
DAX
Sim, realmente faz sentido.
O que eu estava a ver era um triangulo simétrico em que o lado inferior é a linha inferior da bandeira de baixa.
A linha superior vem do topo da vela grande negra, até á vela de hoje.
Mas realmente esta bandeira de baixa é capaz de ser a imagem mais simples.
Abração
Clinico
O que eu estava a ver era um triangulo simétrico em que o lado inferior é a linha inferior da bandeira de baixa.
A linha superior vem do topo da vela grande negra, até á vela de hoje.
Mas realmente esta bandeira de baixa é capaz de ser a imagem mais simples.
Abração
Clinico
Amigo clinico não entendi bem a que se esta a referir
Mas no Dax pra já o que vejo é o seguinte:
Bandeira de baixa em formação, que só será invalidada com um fecho acima dos 7720+/-
Depois as fibo lá estão e coincidência que a dos 50% até está na zona de suporte
Agora a questão é será que a bandeira vai ser ou não activada? Aí a questão só pode ser discutida tendo em conta a zona máxima de invalidação nos 7720 e a zona de activação abaixo dos 7600. No gráfico de 1h dá para ver também que a zona dos 7685 pode funcionar como pivot, ou seja, uma subida até aí e se não furar até pode ser bom ponto de entrada.
Não sei se fui claro na minha ideia...
Mas no Dax pra já o que vejo é o seguinte:

Agora a questão é será que a bandeira vai ser ou não activada? Aí a questão só pode ser discutida tendo em conta a zona máxima de invalidação nos 7720 e a zona de activação abaixo dos 7600. No gráfico de 1h dá para ver também que a zona dos 7685 pode funcionar como pivot, ou seja, uma subida até aí e se não furar até pode ser bom ponto de entrada.
Não sei se fui claro na minha ideia...
- Anexos
-
- dax.png (173.88 KiB) Visualizado 6042 vezes
rsacramento Escreveu:Clinico Escreveu:
Digam- me là : aparece agora em cima da página do Caldeirao uma data de warnings que não me deixam ver avatares nem gráficos! É que ocorreu no meu computador principal,iPhone e iPad!, sou só eu ou tambem ocorre convosco???
Abraços
Clinico
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=81613
Também estou com o mesmo problema. E acontece quer no crome quer no IE ?

Clinico Escreveu:
Digam- me là : aparece agora em cima da página do Caldeirao uma data de warnings que não me deixam ver avatares nem gráficos! É que ocorreu no meu computador principal,iPhone e iPad!, sou só eu ou tambem ocorre convosco???
Abraços
Clinico
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=81613