Problema na colocação de gráficos
21 mensagens
|Página 1 de 1
Eu estava a falar das imagens que tu normalmente colocas (os ficheiros parecem-me grandes demais para o tamanho da imagem). Costumas fazer resize dentro do programa de imagem que utilizas para gravar o ficheiro? Ou a usar a própria plataforma onde vês os gráficos para gerar um ficheiro de imagem com as dimensões que defines?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Estás a utilizar o programa de imagem para redimensionar a imagem (mesmo nos gráficos anteriores)?
Parece-me que há um passo qualquer que estás a dar que faz com que as imagens fiquem maiores do que o necessário. Estou a dizer isto porque se colocares os gráficos num formato digital mais eficiente, provavelmente nem precisas de reduzir o tamanho da imagem para o servidor aceitar.
Tb pode ser da imagem estar mt carregada de linhas e etc, mas em todo o caso a falta de definição da imagem leva-me a desconfiar de outra coisa qualquer...
Eu tentei colocar da mesma forma como sempre coloquei: png com largura de 1024.
O que entretanto fiz para que o servidor aceitasse foi reduzir a imagem a 50%
Estás a utilizar o programa de imagem para redimensionar a imagem (mesmo nos gráficos anteriores)?
Parece-me que há um passo qualquer que estás a dar que faz com que as imagens fiquem maiores do que o necessário. Estou a dizer isto porque se colocares os gráficos num formato digital mais eficiente, provavelmente nem precisas de reduzir o tamanho da imagem para o servidor aceitar.
Tb pode ser da imagem estar mt carregada de linhas e etc, mas em todo o caso a falta de definição da imagem leva-me a desconfiar de outra coisa qualquer...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Aqui o Chrome funciona a 100% (tirando o problema temporário de há dias atrás).
MarcoAntonio Escreveu:O limite definido na plataforma é 1MB mas é possível que o servidor esteja a impor um limite inferior, vou testar com uma imagem que ultrapasse esse valor.
O erro descrito parece referir-se ao tamanho do ficheiro...
"roger" Marco.
A imagem que me deu inicialmente problemas era um .png de 160kb e sofreu um "air cut" para 35 kb para caber.
O que referi com o Chrome é real. Deixei de conseguir ver as imagens acho que em Janeiro. A única alteração que pode ter havido seria de actualizações automáticas.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Já testei, é efectivamente o tamanho do ficheiro.
Aparentemente, a empresa que mantém o servidor ao rever a situação dos avatares mexeu nos parametros que limitam o tamanho dos ficheiros e o servidor está a impor um limite inferior ao estabelecido pelo forum.
Vou comunicar para ver se alargam, entretanto, para gráficos não utilizem jpeg, conforme já expliquei inúmeras vezes é um formato ineficiente para utilizar com gráficos, tabelas, etc (o jpeg é um formato eficiente com gradientes de cor, como é típico em fotografias, mas é ineficiente com cores sólidas, linhas, etc onde resulta em imagens "rasuradas" e ficheiros desnecessariamente grandes).
Gráficos em formato PNG ou GIF ocupam menos espaço e ficam com melhor qualidade.
Aparentemente, a empresa que mantém o servidor ao rever a situação dos avatares mexeu nos parametros que limitam o tamanho dos ficheiros e o servidor está a impor um limite inferior ao estabelecido pelo forum.
Vou comunicar para ver se alargam, entretanto, para gráficos não utilizem jpeg, conforme já expliquei inúmeras vezes é um formato ineficiente para utilizar com gráficos, tabelas, etc (o jpeg é um formato eficiente com gradientes de cor, como é típico em fotografias, mas é ineficiente com cores sólidas, linhas, etc onde resulta em imagens "rasuradas" e ficheiros desnecessariamente grandes).
Gráficos em formato PNG ou GIF ocupam menos espaço e ficam com melhor qualidade.
Limpar a cache, etc, etc?
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
J Alves Escreveu:O tamanho dos ficheiros é o que sempre usei 1024
O que eu estava a perguntar era o tamanho do ficheiro, não as dimensões da imagem.
QuimPorta Escreveu:Aconteceu-me isso de manhã. A imagem tinha uns 200 kb e não era por aí.
O limite definido na plataforma é 1MB mas é possível que o servidor esteja a impor um limite inferior, vou testar com uma imagem que ultrapasse esse valor.
O erro descrito parece referir-se ao tamanho do ficheiro...
QuimPorta Escreveu:J Alves Escreveu:ao tentar carregar os graficos aparece isto
Request Entity Too Large
The requested resource
/posting.php
does not allow request data with POST requests, or the amount of data provided in the request exceeds the capacity limit.
Apache/2.2.3 (CentOS) Server at caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt Port 80
Aconteceu-me isso de manhã. A imagem tinha uns 200 kb e não era por aí.
Mudei de browser (do IE par o Chrome) e lá seguiu.
Mas como com o Chrome depois não consigo ver os graficos de ninguém, mudo de novo para o IE para ver se ficou bonito.![]()
Ando nesta vida faz alguns meses.
Eu ja tentei carregar com o IE e com o chrome e nem com um nem com outro
J Alves Escreveu:ao tentar carregar os graficos aparece isto
Request Entity Too Large
The requested resource
/posting.php
does not allow request data with POST requests, or the amount of data provided in the request exceeds the capacity limit.
Aconteceu-me isso de manhã. A imagem tinha uns 200 kb e não era por aí.
Mudei de browser (do IE par o Chrome) e lá seguiu.
Mas como com o Chrome depois não consigo ver os graficos de ninguém, mudo de novo para o IE para ver se ficou bonito.

Ando nesta vida faz alguns meses.

"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
MarcoAntonio Escreveu:J Alves Escreveu:ao tentar carregar os graficos aparece isto
Request Entity Too Large
The requested resource
/posting.php
Qual era o tamanho do ficheiro?
O tamanho dos ficheiros é o que sempre usei 1024
Converter não é uma boa solução, o ideal é voltar a gravar o ficheiro a partir da fonte original (eventualmente um printscreen) logo como png.
Eventualmente, era ao que te referias mas converter significa (e pode ser entendido como) pegar no jpeg e gravar como png.
Eventualmente, era ao que te referias mas converter significa (e pode ser entendido como) pegar no jpeg e gravar como png.
Request Entity Too Large
The requested resource
/posting.php
O ficheiro é mt grande. Converte para png.
- Registado: 30/9/2010 13:54
Request Entity Too Large
The requested resource
/posting.php
Qual era o tamanho do ficheiro?
Re: Problema na colocação de gráficos
moi!MarcoAntonio Escreveu:J Alves Escreveu:Estou a tentar colocar gráficos e tem sido impossível. Será que alguém me pode esclarecer o que se passa
Acabei de testar (num forum de teste) e o anexo da imagem entrou sem dificuldade. Mais alguém está a ter problemas?
ao tentar carregar os graficos aparece isto
Request Entity Too Large
The requested resource
/posting.php
Request Entity Too Large
The requested resource
/posting.php
Re: Problema na colocação de gráficos
J Alves Escreveu:Estou a tentar colocar gráficos e tem sido impossível. Será que alguém me pode esclarecer o que se passa
Acabei de testar (num forum de teste) e o anexo da imagem entrou sem dificuldade. Mais alguém está a ter problemas?
Existe um limite de 1MB para o ficheiro e o forum só aceita determinados formatos (não há problema com png, gif, jpeg, etc... embora este último não seja aconselhável para gráficos dada a sua ineficiência para este tipo de imagem pode resultar em ficheiros enormes e/ou com fraca qualidade de imagem).
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 20/2/2013 17:43, num total de 1 vez.
Problema na colocação de gráficos
Estou a tentar colocar gráficos e tem sido impossível. Será que alguém me pode esclarecer o que se passa
21 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 143 visitantes