Sonae com - Tópico Geral
Sonaecom sobe dividendo para 12 cêntimos
TENHO PENA DE NÃO TER ENTRADO HOJE.
ESTA SUBIDA DO DIVIDENDO EM 70%, MEUS AMIGOS, VAI FAZER ELA PARA A SEMANA UPA, UPA.
A ver se segunda ainda vou a tempo.
abraços
Operadora vai propor uma remuneração accionista de 12 cêntimos por acção.
A Sonaecom vai manter a sua política de distribuição de dividendos, indo propôr aos accionistas o pagamento de 12 cêntimos ilíquidos por acção, segundo o comunicado divulgado na CMVM.
Este valor representa uma subida de 70% face ao dividendo de 7 cêntimos distribuídos no ano passado.
"O conselho de administração da Sonaecom anunciou a intenção de submeter para aprovação accionista na próxima Assembleia Geral anual a distribuição de um dividendo bruto de 12 cêntimos por acção, continuando, pelo terceiro ano consecutivo, a prática de remuneração accionista", segundo o comunicado.
Na sessão de hoje, os títulos da Sonaecom fecharam a subir 0,52% para 1,55 euros, pelo que o dividendo proposto apresenta uma "dividend yield" de 7,74%.
http://economico.sapo.pt/noticias/sonae ... 64437.html
ESTA SUBIDA DO DIVIDENDO EM 70%, MEUS AMIGOS, VAI FAZER ELA PARA A SEMANA UPA, UPA.
A ver se segunda ainda vou a tempo.
abraços
Operadora vai propor uma remuneração accionista de 12 cêntimos por acção.
A Sonaecom vai manter a sua política de distribuição de dividendos, indo propôr aos accionistas o pagamento de 12 cêntimos ilíquidos por acção, segundo o comunicado divulgado na CMVM.
Este valor representa uma subida de 70% face ao dividendo de 7 cêntimos distribuídos no ano passado.
"O conselho de administração da Sonaecom anunciou a intenção de submeter para aprovação accionista na próxima Assembleia Geral anual a distribuição de um dividendo bruto de 12 cêntimos por acção, continuando, pelo terceiro ano consecutivo, a prática de remuneração accionista", segundo o comunicado.
Na sessão de hoje, os títulos da Sonaecom fecharam a subir 0,52% para 1,55 euros, pelo que o dividendo proposto apresenta uma "dividend yield" de 7,74%.
http://economico.sapo.pt/noticias/sonae ... 64437.html
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Re: então?
rasteiro Escreveu:os resultados não eram para sair ontem?
Hoje está com um bom volume para 30m. de negociação.
Os resultados podem surpreender pela positiva.
Abraços
edit dividendo .12 cts
- Anexos
-
- s.c0m2.PNG (116.15 KiB) Visualizado 14883 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
fnabais.ferro Escreveu:Tal como já referiram noutro tópico do BES, aproveito para dar as boas vindas ao regressado artista. Das 3 análises de titulos que sigo e que realizaste em Set/Out acertaste em todas
Obrigado pelo simpático comentário, extensível a todos os que o fizeram no forum ou por MP! Ainda assim não pretendo "voltar" tão cedo (se é que alguma vez?!) ao que fazia antes... tenho muito que fazer e o Caldeirão ocupou-me muito tempo e energia!

Quanto ao acerto parece-me que não seria difícil acertar nessa altura, tendo em conta a evolução do mercado nos meses seguintes, entrar nessa altura difícil era conseguir errar!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:Atualização da análise/sujestão de trading:
http://sobe-e-desce.blogspot.pt/2012/09 ... aecom.html
Bons negócios
Tal como já referiram noutro tópico do BES, aproveito para dar as boas vindas ao regressado artista. Das 3 análises de titulos que sigo e que realizaste em Set/Out acertaste em todas

Segue o meu gráfico ... acho que esta LTA ainda não se pode chamar propriamente uma LTA

Abraço,
- Anexos
-
- index.gif (34.68 KiB) Visualizado 15405 vezes
Life is short, ride hard!!!
Atualização da análise/sujestão de trading:
Bons negócios
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Boa noite pessoal,...
Nunca tive dúvidas que esta fusão da Sonaecom/ Zon era uma boa aposta, para ambas as partes.
Nem a Isabelinha nem o Ti Belmiro brincam em serviço, logo se a Sonaecom não subia, contráriamente à Zon haviam os seus motivos, eles aí estão o Ti Belmiro comprou à F. T. a preço de saldo, agora e com calma à que esperar pela subida da Sonaecom.
A Zon em termos percentuais subiu práticamente o dobro da "paceira", logo: está na vez desta subir pracisa de tempo para se ajustar as coisas, que coisas, havemos de saber a seu tempo.
Deixo aquí um pedido ao Ulisses: que ponha gráficos da Sonaecom e da Zon, à semelhança dos gráficos que colocou na Sonae Indústria, para tentarmos analisar a semelhança estre estas duas.
CumPrim/
Aquilino Vale
Nunca tive dúvidas que esta fusão da Sonaecom/ Zon era uma boa aposta, para ambas as partes.
Nem a Isabelinha nem o Ti Belmiro brincam em serviço, logo se a Sonaecom não subia, contráriamente à Zon haviam os seus motivos, eles aí estão o Ti Belmiro comprou à F. T. a preço de saldo, agora e com calma à que esperar pela subida da Sonaecom.
A Zon em termos percentuais subiu práticamente o dobro da "paceira", logo: está na vez desta subir pracisa de tempo para se ajustar as coisas, que coisas, havemos de saber a seu tempo.
Deixo aquí um pedido ao Ulisses: que ponha gráficos da Sonaecom e da Zon, à semelhança dos gráficos que colocou na Sonae Indústria, para tentarmos analisar a semelhança estre estas duas.
CumPrim/
Aquilino Vale
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
sonaecom
A fusao vai ser feita por troca de accoes logo, e atendendo aos valores de sinergias propostos pela administracoes das duas empresas (60% para a zon e 40%) para a Optimus)se, por hipotese a nova empresa que resultará da fusão daquelas duas,fosse admitida à cotação na pr´xima 2ª feira dia 18/02 seria cotada inicialmente pela CMVM a 4,15 Euros.
é evidente que a Sonaecom deixará de estar cotada e o r´+acio de troca neste caso seria de o,47 accoes da zon por 1ª da Sonaecom o que implica um prémio aos accionistas de ambas as empresas de cerca de 19,5%.
é evidente que a Sonaecom deixará de estar cotada e o r´+acio de troca neste caso seria de o,47 accoes da zon por 1ª da Sonaecom o que implica um prémio aos accionistas de ambas as empresas de cerca de 19,5%.
- Registado: 5/2/2011 23:36
Re: SONAECOM
Dom_Quixote Escreveu:HOPE Escreveu:Espero é que o mercado perceba que o preço de venda dos títulos da Sonaecom foi em função da necessidade de venda da France Telecom...e não em função do justo valor actual da cotada.
Ok, há fusão e como tal a FT recebe a 1,549.
O justo valor actual da cotada, tendo em conta a fusão, é de...?
É sempre difícil saber qual o justo valor de uma empresa a qualquer momento. Há diversos critérios para o efeito: contabilísticos, fundamentais, técnicos, mercado (procura/oferta). De qq forma, atendendo aos bons resutados em 2012 (deixou de ter prejuízos e voltou aos lucros) e atendendo às cinergias resultantes da fusão que se adivinha...o justo valor não será 1.50€ por acção, nem 1.60€. Menos de 2€ por acção é saldos. Mas isso é apenas a minha humilde (e interesseira, já que estou longo no título) opinião.
- Registado: 29/11/2007 3:50
HOPE Escreveu:Espero é que o mercado perceba que o preço de venda dos títulos da Sonaecom foi em função da necessidade de venda da France Telecom...e não em função do justo valor actual da cotada.
Ok, há fusão e como tal a FT recebe a 1,549.
O justo valor actual da cotada, tendo em conta a fusão, é de...?
antmansous Escreveu:estratégia muito boa da Sonae, para mim a France Telecom precisa de cash, a um ano estava a 11,78 agora a 7,56. A dívida da Sonae é muito mais suportável.
BN
Espero é que o mercado perceba que o preço de venda dos títulos da Sonaecom foi em função da necessidade de venda da France Telecom...e não em função do justo valor actual da cotada.
SONAECOM
estratégia muito boa da Sonae, para mim a France Telecom precisa de cash, a um ano estava a 11,78 agora a 7,56. A dívida da Sonae é muito mais suportável.
BN
BN
- Registado: 23/11/2011 10:16
Mcmad Escreveu:Ja aqui tinha escrito que Sonae estaria a condicionar a cotação para comprar a posição da FT, posição adquirida a 3,3€
Não falhei por muito ...
Caso se confirme essa situação (e eu tb sou daqueles que achou muito estranho a enorme apatia da Sonaecom nos últimos 2 a 3 meses...à excepção da última semana), significa que :
1- agora sim o título tem tudo para subir sem amarras artificiais e ir ao encontro da valorização implícita na fusão da Optimus;
2- ou ao invés, a Sonae do Belmiro fica com uma posição relativa na Sonaecom tão significativa, que o futuro do título (sem a Optimus) está ameaçado de perigo e de retirada habilidosa de cotação por parte do Tio Belmiro?
Um bom fds a todos

EXCLUSIVO
FRANCE TELECOM NEGOCEIA SAÍDA DA SONACOM
António Costa
15/02/13 17:40
A France Telecom vai vender os 20% que tem da Sonaecom, apurou o Económico.
Ainda não são conhecidos os pormenores desta operação, que deverá ser anunciada ainda hoje, mas já é certo que o casamento entre a Sonae e os franceses vai terminar.
A France Telecom nunca escondeu o desconforto pela posição minoritária na Sonaecom, e a recém-anunciada fusão da Optimus com a Zon aumentou este desconforto. Além disso, a France Telecom não tem posições em empresas de cabo. De qualquer forma, a fusão não será afectada por esta operação.
A Sonaecom fechou a sessão a cotar a 1,55 euros por acção.
economico.sapo.pt
PREÇO DE VENDA DOS 20% DA SONAECOM SERÁ DE 98,9 MILHÕES | MAS PODE SUBIR PARA 113,5 MILHÕES DE EUROS
economico.sapo.pt
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR43487.pdf
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
HOPE Escreveu:lfhm Escreveu:se passar os 1,58 acho que pode navegar até aos 1,66 num será nada mau para este swing.
A próxima resistência está nos 1,66€? Pensava que era nos 1,60€. E o suporte, já agora?
A próxima resistência será mesmo nos 1,60 os 1,67 foram máximos de 2011 e que só foram quebrados com a notícia da fusão. Isto sem gráficos é complicado... Zona entre os 1,45~1,50.
O titulo está com bom aspecto no horário acabou de fazer golden cross e segue com toda a força acima da MM50 e MM200 tem os indicadores um já esticados por isso nas próximas sessões é capaz de haver alguma correcção.
cjmbarbosa Escreveu:Hoje as máquinas estão ligadas na Sonaecom. ; )
De notar que aquela resistência nos 1,55 está a moderar a subida. Se passar e eu acho que sim ... é deixá-la ir !!!
E não é que passou mesmo?

Uma boa Sessão para esta cotada...à semelhança do que já tinha acontecido (pronunciado) ontem.
O volume foi brutal.
Subiu quase 4% num dia de PSI20 a perder quase 1% e com más notícias económicas portugueses e europeias.
Só foi mesmo pena não ter fechado em máximos da sessão...para ter sido "almost perfect"!

A Sessão de amanhã promete...a continuação da caminhada sustentada!

Re: NÃO HÁ MANEIRA.....
rasteiro Escreveu:de ela dar um ar da sua graça.....
Duas passagens de 200.000mil a 1.47(+-).
será que é mesmo para ir para baixo?
o Stop já lá está, lol!!!!!!!!!!!!
Abraços
E hoje "acordou" novamente cheio de vontade de ir para Norte. Deixem-na ir, porque os dias em que não se mexeu ou foi para Sul foram mais que muitos.
NÃO HÁ MANEIRA.....
de ela dar um ar da sua graça.....
Abraços
Abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Em termos fundamentais a Sonaecom está bastante mais barata do que a Zon, no entanto o potencial da Zon é maior porque a Sonaecom já parece muito bem gerida e com rácios muito bons para quem tem uma faturação tão pequena, ao contrário da Zon.
Em termos técnicos a Zon está a subir para a estratosfera, enquanto a Sonaecom está em cima dum suporte. As probabilidades do investimento dar asneira a curto prazo na Zon são maiores.
Just my 2 cents. Estou longo em ambas, neste momento num rácio 1:3 Zon:Sonaecom, mas já estive 1:1.
Quando se fundirem é igual ao litro. Aliás, o facto de se saber quando cabe a cada uma permite já "emparelhar" as ações em termos de valor. E nesse caso ou eu não sei fazer contas ou com uma capitalização atual de 1040:533 e um rácio final de 60:40 quem vai ficar a perder é a Zon e quem vai ficar a ganhar é a Sonaecom.
Em termos técnicos a Zon está a subir para a estratosfera, enquanto a Sonaecom está em cima dum suporte. As probabilidades do investimento dar asneira a curto prazo na Zon são maiores.
Just my 2 cents. Estou longo em ambas, neste momento num rácio 1:3 Zon:Sonaecom, mas já estive 1:1.
Quando se fundirem é igual ao litro. Aliás, o facto de se saber quando cabe a cada uma permite já "emparelhar" as ações em termos de valor. E nesse caso ou eu não sei fazer contas ou com uma capitalização atual de 1040:533 e um rácio final de 60:40 quem vai ficar a perder é a Zon e quem vai ficar a ganhar é a Sonaecom.
However elegant the method we should occasionally look at the results.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Cem pt, dragom, fincas, Google Adsense [Bot], Goya777, navaldoc, Phil2014, trilhos2006 e 60 visitantes