Obrigações II
cotacao chipre 06/13
Boas podem-me dar cotação do vosso broker destas obrigações? tks
- Registado: 31/5/2004 15:03
Sr_SNiper Escreveu:O que é que aconteceu em OUT à ALPINE para cair tipo prego?
Isto:
http://www.bloomberg.com/news/2012-10-1 ... talks.html
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
O que é que aconteceu em OUT à ALPINE para cair tipo prego?
2013/02/01
Acordo de parceria de financiamento vai mostrar:
"O conceito de Reestruturação é bom senso nos negócios"
"A falência deve ser evitado."
Com as negociações de hoje com os parceiros de financiamento sob a liderança do Erste Bank AG eo Banco UniCredit Austria AG, o plano de reestruturação e as medidas resultantes foram discutidos. O teor geral dos parceiros de financiamento: "O conceito de reestruturação é um bom negócio." "A falência deve ser evitado".
O conceito é que ALPINE vai escrever de volta ao negro em 2015 e oferece uma sobrevivência a longo prazo estável da empresa. Para a implementação do plano de reestruturação é uma contribuição dos três principais parceiros, os bancos e seguradoras, a própria empresa e o único proprietário ALPINE FCC necessário. Parceiros financeira e da FCC estão a fazer um aporte de capital. Bancos sob a forma de uma renúncia de dívida, FCC, em forma de dinheiro ALPINE si contribui para o financiamento do programa de reestruturação da venda já iniciada da subsidiária ALPINE-ENERGIE AG HAZET e da área de Engenharia Civil.
Os detalhes do acordo serão o conjunto e nas próximas semanas, juntamente com os parceiros de financiamento.
2013/02/01
Acordo de parceria de financiamento vai mostrar:
"O conceito de Reestruturação é bom senso nos negócios"
"A falência deve ser evitado."
Com as negociações de hoje com os parceiros de financiamento sob a liderança do Erste Bank AG eo Banco UniCredit Austria AG, o plano de reestruturação e as medidas resultantes foram discutidos. O teor geral dos parceiros de financiamento: "O conceito de reestruturação é um bom negócio." "A falência deve ser evitado".
O conceito é que ALPINE vai escrever de volta ao negro em 2015 e oferece uma sobrevivência a longo prazo estável da empresa. Para a implementação do plano de reestruturação é uma contribuição dos três principais parceiros, os bancos e seguradoras, a própria empresa e o único proprietário ALPINE FCC necessário. Parceiros financeira e da FCC estão a fazer um aporte de capital. Bancos sob a forma de uma renúncia de dívida, FCC, em forma de dinheiro ALPINE si contribui para o financiamento do programa de reestruturação da venda já iniciada da subsidiária ALPINE-ENERGIE AG HAZET e da área de Engenharia Civil.
Os detalhes do acordo serão o conjunto e nas próximas semanas, juntamente com os parceiros de financiamento.
- Anexos
-
- ALPINE.png (11.91 KiB) Visualizado 7576 vezes
Lose your opinion, not your money
otangas Escreveu:Houve esclarecimento, declarando-se a mais-valia no Anexo E.
Fica aqui o link:
http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR ... 20CIRS.pdf
Onde é que deduzes que é no anexo E?
Maria João
- Registado: 14/2/2007 22:16
Houve esclarecimento, declarando-se a mais-valia no Anexo E.
Fica aqui o link:
Fica aqui o link:
Dragão Escreveu:Obrigado Elias
Mas qd receber cupão tenho que declarar ? não recbo liquido de impostos ?
obg
Só tens que declarar se venderes as OT antes da maturidade ou levares as OT até à maturidade.
Em relação ao cupão, nunca tens que declarar, excepto se optares pelo englobamento.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Duvida obrigações --> IRS
Bom dia
Uma duvida para os "habitues" das obrigações ...
Adquiri durante o ano de 2012 umas OT nacionais, com maturidade em 2018, abaixo do par.
Até à data ainda não recebi o cupão (meados do ano de 2013)
Recebi do banco, para efeitos de irs, um doc da compra dessas obrigações para efeitos fiscais.
Tinha a noção que em termos fiscais esta minha compra funcionaria como o vulgar DP, isto é, receberia os juros do cupão já deduzidos dos respectivos impostos e na maturidade o valor investido (com o desconto da compra a acumular).
Está certa esta minha ideia ? Tenho que declarar em termos fiscais a compra das ditas OT ?
obg pela ajuda.
cmpts
Uma duvida para os "habitues" das obrigações ...
Adquiri durante o ano de 2012 umas OT nacionais, com maturidade em 2018, abaixo do par.
Até à data ainda não recebi o cupão (meados do ano de 2013)
Recebi do banco, para efeitos de irs, um doc da compra dessas obrigações para efeitos fiscais.
Tinha a noção que em termos fiscais esta minha compra funcionaria como o vulgar DP, isto é, receberia os juros do cupão já deduzidos dos respectivos impostos e na maturidade o valor investido (com o desconto da compra a acumular).
Está certa esta minha ideia ? Tenho que declarar em termos fiscais a compra das ditas OT ?
obg pela ajuda.
cmpts
- Registado: 14/11/2007 23:23
Elias Escreveu:Tenho andado a pensar: no caso da OT, o Estado paga juros a si próprio por dinheiro que lhe foi emprestado.
Explicando: eu empresto dinheiro ao Estado ao comprar uma OT, vamos supor que o cupão é de 5%.
O juro pago é repartido da seguinte forma:
- 72% para mim
- 28% para o Estado (retenção IRS)
Exemplificando para 1000 euros:
O cupão é de 50 euros, dos quais 36 para mim e 14 para o Estado.
Portanto, na prática o Estado paga 3,6% para se financiar. Dito de outra forma, uma parte dos juros pagos reverte a favor de quem recebe o dinheiro.
Ou seja, contrariamente ao que acontece nas obrigações corporativas, em que a empresa tem mesmo de desembolsar o valor do cupão para pagar os juros, no caso das OT o Estado paga um cupão bastante inferior ao anunciado...
Há ainda particulares não residentes que não pagam imposto e no caso das empresas o imposto também pode ser bastante mais reduzido do que o aqui referido.
- Registado: 14/5/2011 18:59
Elias Escreveu:Tenho andado a pensar: no caso da OT, o Estado paga juros a si próprio por dinheiro que lhe foi emprestado.
Explicando: eu empresto dinheiro ao Estado ao comprar uma OT, vamos supor que o cupão é de 5%.
- 72% para mim
Portanto, na prática o Estado paga 3,6% para se financiar. Dito de outra forma, uma parte dos juros pagos reverte a favor de quem recebe o dinheiro.
Ou seja, contrariamente ao que acontece nas obrigações corporativas, em que a empresa tem mesmo de desembolsar o valor do cupão para pagar os juros, no caso das OT o Estado paga um cupão bastante inferior ao anunciado...
Depende do mix de quem empresta. A % de particulares, que é quem paga IRS, deve ser baixa no total da dívida (penso que o mais_um em tempos deixou um link com essa informação).
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Tenho andado a pensar: no caso da OT, o Estado paga juros a si próprio por dinheiro que lhe foi emprestado.
- 72% para mim
- 72% para mim

- Registado: 5/11/2002 12:21
Reiposto Escreveu:clinger Escreveu:https://www.boerse-stuttgart.de/rd/en/anleihen/factsheet?ID_NOTATION=48210716
Pois não foram 10,6%
Isso são as previsões
O valor a que estão disponiveis para compra mas isso varia muito de site para site e se pedires preço ao banco ainda mais varia, para cima normalmente.
Mas é mesmo Obrigação para cardiacos,
Fazes assim:
Em vez de escrever:
"podes ver em www.abcde.com (este é o link em questão)"
escreves antes assim:
"podes ver aqui."
É simples, barato, eficaz e fazes um figurão.
Experimenta lá editar o teu tópico a ver se dá.
Em vez de escrever:
"podes ver em www.abcde.com (este é o link em questão)"
escreves antes assim:
"podes ver aqui."
É simples, barato, eficaz e fazes um figurão.

Experimenta lá editar o teu tópico a ver se dá.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Reiposto Escreveu:Alguem tem opinião acerca desta Obrigação
DE000A1H3V38
Para alem de ser uma empresa do setor das renovaveis.
Qual delas?
Com esse ISIN aparece-me estas todas
https://www.boerse-stuttgart.de/rd/en/f ... ting__min=¤cy=0&ablauf__min=&ablauf__max=&coupon__min=&coupon__max=&rendite__min=&rendite__max=&kurs__min=&kurs__max=&min_stueck__min=&min_stueck__max=&date_issue__min=&date_issue__max=&date_next_coupon__min=&date_next_coupon__max=&emittent=0&facilities4__1=0&facilities4__2=0&facilities4__3=0&facilities4__4=0&facilities2__1=0&facilities2__2=0&facilities2__3=0&facilities2__4=0&facilities2__5=0&facilities2__6=0&facilities2__7=0&facilities2__8=0&facilities__1=0&facilities__2=0&facilities__3=0&facilities__4=0&suche2=&sub=&newemi=&newemi2=&BLOCKSIZE=25&OFFSET=0&idcategory=&submit=Search
Nesta aqui deve ter caído uma bomba atômica...
Isto é cupão fixo?
https://www.boerse-stuttgart.de/rd/en/a ... N=44898286
Camarada Sniper,
Estes links enormes avacalham completamente o Forum.
Sugestão para evitar este problema: usar o botão URL.
Ciente

Longe de mim querer avacalhar... o forum.
Mas como faço isso do URL?
Lose your opinion, not your money
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Carrancho_, Conservador, fatura.pt, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, luislobs, MiamiBlue, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, Àlvaro e 110 visitantes