DAX - Tópico Geral
Dax
Parece que o DAx quer fugir do pennant ou triangulo simétrico, parecendo que a tendencia ascendente de médio prazo é a dominante.
Com tal reentrei no Dax, até porquenos futuros do SPX estãoositivos.
Digam- me là : aparece agora em cima da página do Caldeirao uma data de warnings que não me deixam ver avatares nem gráficos! É que ocorreu no meu computador principal,iPhone e iPad!, sou só eu ou tambem ocorre convosco???
Abraços
Clinico
Com tal reentrei no Dax, até porquenos futuros do SPX estãoositivos.
Digam- me là : aparece agora em cima da página do Caldeirao uma data de warnings que não me deixam ver avatares nem gráficos! É que ocorreu no meu computador principal,iPhone e iPad!, sou só eu ou tambem ocorre convosco???
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: Rabiscos
rsacramento Escreveu:Elias Escreveu:
Antes de responder gostaria de clarificar qual é a minha visão / definição sobre o conceito de tendência: uma tendência diz-se ascendente quando os máximos e mínimos relativos são sucessivamente mais altos (e vice-versa para a descendente). Esta é a definição que uso para caracterizar uma tendência, ainda que me possa socorrer de alguns auxiliares, como médias móveis, etc. Mas a definição base é esta.
Neste sentido, uma tendência ascendente passará a ser descendente quando for quebrado o mínimo relativo anterior.
não contemplas a hipótese de uma vez terminada uma tendência haver lugar a lateralização, em vez de ocorrer imediatamente a tendência oposta?
Só agora reparei nesta questão.
A resposta é sim - a lateralização (tendência lateral, ou 'sem tendência') é sempre uma possibilidade a ter em conta.
Pessoalmente considero essa situação quando os máximos e mínimos relativos são convergentes, por exemplo (isto é, lower highs e higher lows, o que dá um triângulo), ou então em rectângulo, claro.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Bouas,
O pendão descendente que coloquei uns dias atrás (não querendo desfazer no apresentado pelo Sr. Zeca) continua vivinho.
O meu sentimento, é misto em relação a ele.
1 - Tem poucos toques
2 - Os USA continuam ali a fazer máximos quase todos os dias quando o DAX e IBEX já levaram uma boa correcção.
Assim, julgo eu, que a manterem-se as subidas do lado de lá, o boneco vai-se com os porcos, como foi a bull flag que o dax tinha antes da correcção. Se os americanos começarem a corrigir, será que estes vão corrigir muito mais ainda?
NAVETE, depois dos gráficos do JA, fica-se sem o que se escrever
O pendão descendente que coloquei uns dias atrás (não querendo desfazer no apresentado pelo Sr. Zeca) continua vivinho.
O meu sentimento, é misto em relação a ele.
1 - Tem poucos toques
2 - Os USA continuam ali a fazer máximos quase todos os dias quando o DAX e IBEX já levaram uma boa correcção.
Assim, julgo eu, que a manterem-se as subidas do lado de lá, o boneco vai-se com os porcos, como foi a bull flag que o dax tinha antes da correcção. Se os americanos começarem a corrigir, será que estes vão corrigir muito mais ainda?
NAVETE, depois dos gráficos do JA, fica-se sem o que se escrever

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Já agora, para quem gosta de ler e aprender existe aqui (nesta figura) uma óptima entrada curta:
http://www.thepatternsite.com/pennants.html
http://www.thepatternsite.com/pennants.html
NuTav Escreveu:O facto de dizeres que é o primeiro suporte, indicia falta de confiança nesse suporte, ou é apenas e só um comentário técnico?
Obrigado!
Comentário técnico.
Como disse anteriormente nuns post´s atrás, a zona dos 7400 se for testada brevemente, é uma óptima tentativa de entrada longa, com um stop apertado e um profit de 150-200pontos.
Cumprimentos
Re: DAX
NuTav Escreveu:Zeca,
Tens uma ideia sobre o target dessa figura?
O 1º principal suporte, está na zona dos 7430.
Cumprimentos
O facto do nikkei já rondar os 11500 pontos que é uma fortissíma resistência de médio e longo prazo, pode empurrar violentamente este indice (Dax) e outros para bear market não se sujeitando apenas e só a uma correcção primeiramente desejada ou esperada.
O que originará um bear market no Nikkei fundamentalmente ainda não sei, mas técnicamente pelo padrão tipo por mim apresentado naquele tópico.
Aonde irá para o Dax?
O que originará um bear market no Nikkei fundamentalmente ainda não sei, mas técnicamente pelo padrão tipo por mim apresentado naquele tópico.
Aonde irá para o Dax?
Elias Escreveu:Espero ter respondido
Sim.
Abraço
- Anexos
-
- like.jpg (13.86 KiB) Visualizado 5218 vezes
Elias Escreveu:
Antes de responder gostaria de clarificar qual é a minha visão / definição sobre o conceito de tendência: uma tendência diz-se ascendente quando os máximos e mínimos relativos são sucessivamente mais altos (e vice-versa para a descendente). Esta é a definição que uso para caracterizar uma tendência, ainda que me possa socorrer de alguns auxiliares, como médias móveis, etc. Mas a definição base é esta.
Neste sentido, uma tendência ascendente passará a ser descendente quando for quebrado o mínimo relativo anterior.
não contemplas a hipótese de uma vez terminada uma tendência haver lugar a lateralização, em vez de ocorrer imediatamente a tendência oposta?
DAX
Sim, coccordo. O mais curioso é que no semanal, o IBEX fax um martelo, opondo-se á figura do hanging man no SPX. Mas o Ibex já sofreu uma valente queda até aos valores do início do seu bull e o Dax tem andado a passear de lado.
Iremos continuar a ver estes 3 índices a andar na mesma direcção?
Abraços
Clinico
Iremos continuar a ver estes 3 índices a andar na mesma direcção?
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Concordo com a parte da correcção, especialmente nos indices americanos. Contudo, o DAX não subiu assim tanto como eles, e já caiu mais de 5% desde máximos. Não terá já ocorrido a correcção. No gráfico diário, vejo caminho aberto para novas subidas.
- Registado: 29/11/2007 12:59
Depois de ter colocado ontem os meus rabiscos, claramente a mostrar que o mercado deverá passar pelo menos por uma correção, eis que hoje de manha vi isto
http://m.youtube.com/watch?v=nYpUesOr-Y ... e=m-ch-fea
Com o frio que esta que bem que sabe um casaquinho mais peludo.
A ver se acerto nas descidas.
http://m.youtube.com/watch?v=nYpUesOr-Y ... e=m-ch-fea
Com o frio que esta que bem que sabe um casaquinho mais peludo.
A ver se acerto nas descidas.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
zecatreca Escreveu:Elias...
Já agora aproveito para te perguntar:
Quando é que consideras que o movimento dominante de médio e longo prazo muda no caso do dax?
Seria interessante opinares.
Interessante questão, zecatreca, desde já agradeço o facto de a teres colocado pois puseste-me a reflectir detalhadamente sobre o gráfico do DAX.
Vejamos então o caso concreto do DAX: com base na definição adoptada, eu diria que a tendência passa a ser descendente com um fecho semanal abaixo de 6950 (mínimo relativo de 16 de Novembro).
A dúvida aqui será mais se estamos a falar de médio ou de longo prazo.
Se considerarmos que "médio são semanas" e "longo são meses", podemos optar por dizer que a quebra dos 6950 representa igualmente uma inversão de médio e de longo prazo; também podemos eventualmente dizer que a de médio já parou de ser ascendente e passou a ser lateral; ou podemos adoptar uma visão mais alargada no tempo e dizer que sem quebrar os 6000 pontos a tendência de longo prazo não passou a ser descendente.
O aspecto importante para mim é este: o índice acabou de fazer um "higher high", após ter feito um um "higher low" - esta sucessão de 'highs' e 'lows' é bem visível no gráfico semanal - efectivamente, a sucessão de máximos e mínimos continua a ser ascendente. E enquanto não fizer um "lower low" a tendência de longo prazo continua a ser ascendente.
Espero ter respondido

- Anexos
-
- DAX PERFORMANCE-INDEX semanal.png (13.55 KiB) Visualizado 5402 vezes
Elias Escreveu:Navete Escreveu:Estas formações, costumam pender para o movimento dominante, que no DAX é de baixa.
Portanto, iremos DESCER.
Abraço.
Navete,
É de baixa no curto prazo, entenda-se, porque o movimento dominante de médio e longo prazo continua a ser de alta.
1 abraço
Elias...
Já agora aproveito para te perguntar:
Quando é que consideras que o movimento dominante de médio e longo prazo muda no caso do dax?
Seria interessante opinares.

Elias Escreveu:Navete Escreveu:Estas formações, costumam pender para o movimento dominante, que no DAX é de baixa.
Portanto, iremos DESCER.
Abraço.
Navete,
É de baixa no curto prazo, entenda-se, porque o movimento dominante de médio e longo prazo continua a ser de alta.
1 abraço
É o teu ponto de vista...

Se bem que já andamos há muito a lateralizar...
Como diz o cego, a ver vamos...
Navete Escreveu:Estas formações, costumam pender para o movimento dominante, que no DAX é de baixa.
Portanto, iremos DESCER.
Abraço.
Navete,
1 abraço
greeneon Escreveu:Boas,
Obrigado pelos teus rabiscos...achas que sobe ou desce...
Estas formações, costumam pender para o movimento dominante, que no DAX é de baixa.
Portanto, iremos DESCER.
Abraço.
Como diz o cego, a ver vamos...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, cali010201, Gold Stock, Google Adsense [Bot], LMMV, PAULOJOAO, Pmart 1, zulu404 e 374 visitantes