Obrigações II
Reiposto Escreveu:E as da Kerling PLC .
Essas são para 50 mil eur...eu ando a procura de algo em multiplos de 1000 eur.
Contudo:
The negative outlook reflects our concerns that Kerling's operational and financial performance will increasingly come under pressure in the coming quarters due to persisting weakness in its core European PVC market, which remains affected by structural overcapacity, given limited prospects for recovery in construction end-user markets, especially in Southern Europe. As a result, the outlook assumes that over the coming quarters the weakening trends in credit metrics will continue, with no major catalyst currently envisaged for a possible reversal of this trend in the near future.
http://www.finanzen.net/nachricht/anlei ... ok-2180012
- Registado: 29/11/2007 2:40
mais_um Escreveu:Entre cai e não cai, há malta que vai ganhando uns trocos...
Chipre cai em insolvência se não receber ajuda externa
http://economico.sapo.pt/noticias/chipr ... 62349.html
Ganham uns trocos, mas é especulação boa, entradas longas no Chipre para ajudar o país
nisoda Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:nisoda Escreveu:queria pôr 20.000 em OT, 2023 ou 2037.
a semana passada entrei nas 2037 a 70,9%.
mas é provável que ainda corrijam mais.
o que acham?
Isso ninguém sabe amigo... quem soubesse ficava milionário.
Mas se achas que vão corrigir porque compras-te já ?
eu não acho.
estava a pedir a vossa opinião, porque acompanham e sabem mais do que eu nesta área.
é sempre bom ouvir quem tem mais experiência, como é o teu caso.
Eu pessoalmente acho que elas vão ser pagas a 100%, sem nenhum haircut. Acho que podem ir talvez até aos 63%... custa-me acreditar vê-las mais a baixo...

Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:nisoda Escreveu:queria pôr 20.000 em OT, 2023 ou 2037.
a semana passada entrei nas 2037 a 70,9%.
mas é provável que ainda corrijam mais.
o que acham?
Isso ninguém sabe amigo... quem soubesse ficava milionário.
Mas se achas que vão corrigir porque compras-te já ?
eu não acho.
estava a pedir a vossa opinião, porque acompanham e sabem mais do que eu nesta área.
é sempre bom ouvir quem tem mais experiência, como é o teu caso.

- Registado: 29/11/2007 11:04
Entre cai e não cai, há malta que vai ganhando uns trocos...

Chipre cai em insolvência se não receber ajuda externa
http://economico.sapo.pt/noticias/chipr ... 62349.html
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Vodka e bebidas espirituosas não é bem o meu forte. Gosto de investir em empresas que sejam sólidas ou que tenham modelos de negócio que suporto (e.g. energias renováveis).
O problema das renováveis é que dependem muito dos governos e estes são tudo menos fiáveis.
A Windreich AG parece ser interessante mas a não tenho conhecimento suficiente para analisar balanços e perceber o que se passa com as finanças da empresa.
Se alguém tiver tempo e interesse: http://windreich.ag/
E paercebi-me agora que mesmo que tenha interesse não a posso subscrever pois a venda esta interdita a pessoas que habitem no Canada, Uk, USA, Australia e Japão...
O problema das renováveis é que dependem muito dos governos e estes são tudo menos fiáveis.
A Windreich AG parece ser interessante mas a não tenho conhecimento suficiente para analisar balanços e perceber o que se passa com as finanças da empresa.
Se alguém tiver tempo e interesse: http://windreich.ag/
E paercebi-me agora que mesmo que tenha interesse não a posso subscrever pois a venda esta interdita a pessoas que habitem no Canada, Uk, USA, Australia e Japão...
Hoje estive a pesquisar um pouco sobre as empresas em questao e em relacao a Alpine eles fazem parte de um grupo espanhol de construcao! So isso ja e mau sinal...
Em relacao a Clondalkin eles fabricam ambalagens e o problema parec e ser em termos de capacidade para pagar a divida, tendo um outlook que passou de estavel para negativo.
A Windreich opera na area da energia eolica e parece estar envolvida na construcao do maior parque eolico do mar do norte...agora se isso e bom ou mau nao sei! O modelo de noegocios dele agrada-me pois e baseado em renovaveis, mas ja sabemos que isso depende muito dos incentivos dos governos!
Em relacao a Clondalkin eles fabricam ambalagens e o problema parec e ser em termos de capacidade para pagar a divida, tendo um outlook que passou de estavel para negativo.
A Windreich opera na area da energia eolica e parece estar envolvida na construcao do maior parque eolico do mar do norte...agora se isso e bom ou mau nao sei! O modelo de noegocios dele agrada-me pois e baseado em renovaveis, mas ja sabemos que isso depende muito dos incentivos dos governos!
Sr_SNiper Escreveu:clinger Escreveu:Alguém conhece estas empresas e estas emissões obrigacionistas em concreto.
Windreich AG ISIN DE000A1H3V38
Alpine Holding GmbH ISIN AT0000A0JDG2
Clondalkin Industries Isin XS0188274848
Qual a vossa opinião?
A minha opinião é que têm muito risco, não basta ver que tem cupão grande e estão abaixo do par... é preciso ter cuidado, se for preciso sair com perdas, é complicadopor causa da liquidez... tive uma batata quenta na mão, com o Chipre e se quisesse sair só o spread bid-ask era de 9%
Sniper
Conheces as empresas em causa?
- Registado: 14/2/2007 22:16
clinger Escreveu:Alguém conhece estas empresas e estas emissões obrigacionistas em concreto.
Windreich AG ISIN DE000A1H3V38
Alpine Holding GmbH ISIN AT0000A0JDG2
Clondalkin Industries Isin XS0188274848
Qual a vossa opinião?
A minha opinião é que têm muito risco, não basta ver que tem cupão grande e estão abaixo do par... é preciso ter cuidado, se for preciso sair com perdas, é complicadopor causa da liquidez... tive uma batata quenta na mão, com o Chipre e se quisesse sair só o spread bid-ask era de 9%
Lose your opinion, not your money
andre.p Escreveu:AlanTejano Escreveu:andre.p Escreveu:AutoMech Escreveu:O grande risco na dívida pública é o de virmos a pedir um haircut (coisa em que acredito)
Mesmo assim com as 2037 podes levar um haircut cut de 30% sem prejuízos. Se for superior a isso eque é pior.
Abc
Porquê?
Porque elas estão neste momento a ~ 70%... E são devolvidas a 100%.
Supondo que existe haircut de 30%... Devolvem exactamente os 70 % que investiste.
Abc
Não raciocino assim num investimento.
Ao investir num Titulo de divida, faço-o com uma determinada expectativa (yield). Qualquer factor anómalo que prejudique a mesma, na minha forma de ver as coisas, é prejuizo...
I love this game!
AlanTejano Escreveu:andre.p Escreveu:AutoMech Escreveu:O grande risco na dívida pública é o de virmos a pedir um haircut (coisa em que acredito)
Mesmo assim com as 2037 podes levar um haircut cut de 30% sem prejuízos. Se for superior a isso eque é pior.
Abc
Porquê?
Porque elas estão neste momento a ~ 70%... E são devolvidas a 100%.
Supondo que existe haircut de 30%... Devolvem exactamente os 70 % que investiste.
Abc
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Carrancho_, Conservador, fatura.pt, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, MiamiBlue, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 101 visitantes