DAX - Tópico Geral
Contra tudo o que escrevi no post anterior e de que não voltaria a colocar aqui rabiscos, deixo o meu boneco diário 

- Anexos
-
- giro.png (33.09 KiB) Visualizado 5837 vezes
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
_X_
isto é como tudo, tu tás confiante numa subida, eu acho que vamos para baixo... os valores estão já identificados há algum tempo.
a vela do DAX, apesar de ser verde hoje, é para mim, pior do que há 2 dias atrás... pois tem um corpo pequenissimo, atendendo à variação que teve durante toda a sessão, além de ter ido fechar lá para baixo. Pouca força.
RSI e MACD ainda não deram sinais de viragem para norte.
isto é como tudo, tu tás confiante numa subida, eu acho que vamos para baixo... os valores estão já identificados há algum tempo.
a vela do DAX, apesar de ser verde hoje, é para mim, pior do que há 2 dias atrás... pois tem um corpo pequenissimo, atendendo à variação que teve durante toda a sessão, além de ter ido fechar lá para baixo. Pouca força.
RSI e MACD ainda não deram sinais de viragem para norte.
Tadinho do DAX, abandonado na 2 pagina, seus maus.
Hoje, acho que até se portou bem em relaçao aos demais indices que acompanho, nomeadamente SP NAS DJ IBEX, psi.
Enquanto que os restantes fizeram minimos em ralaçao a ontem, o dax aguentou, ainda fez uma trepadinha mas voltou para casa 7600, estará a respirar, se começar a subir vamos direito aos 8000.
O Oscar está bull, vejo aqui o pessoal a pedir uma correcçao forte, acho que vou ficar com ele, até ficar pendurado.
Os americanos estiveram quase com 1% de perda e estao com 0,2%.
Estou com muita atençao as diversas bandeiras ursas formadas, mas estou ainda confiante na subida.
Vamos ver!
Hoje, acho que até se portou bem em relaçao aos demais indices que acompanho, nomeadamente SP NAS DJ IBEX, psi.
Enquanto que os restantes fizeram minimos em ralaçao a ontem, o dax aguentou, ainda fez uma trepadinha mas voltou para casa 7600, estará a respirar, se começar a subir vamos direito aos 8000.
O Oscar está bull, vejo aqui o pessoal a pedir uma correcçao forte, acho que vou ficar com ele, até ficar pendurado.
Os americanos estiveram quase com 1% de perda e estao com 0,2%.
Estou com muita atençao as diversas bandeiras ursas formadas, mas estou ainda confiante na subida.
Vamos ver!

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
zecatreca Escreveu:Berafo Escreveu:
Zeca,
Desculpa, mas não percebi se dizes que entrar longo só após queda 120-200 pontos durante 3 dias, o que penso já aconteceu, ou se concordas entrar longo apenas aos 7400 e depois acreditas numa súbida entre 120-200 pontos?
Se puderes esclarecer agradeço.
A 2ª hipótese que coloquei a negrito.
Cumprimentos
Thanks.
Mas na realidade até ressaltou perto dos 7600, mas estive ocupado e acabei por não entrar curto. Com este comportamento dos states, acreditam que as quedas do dax vão continuar sem primeiro corrigir um pouco? Estou com a pulga atrás da orelha.
- Registado: 29/11/2007 2:14
Berafo Escreveu:
Zeca,
Desculpa, mas não percebi se dizes que entrar longo só após queda 120-200 pontos durante 3 dias, o que penso já aconteceu, ou se concordas entrar longo apenas aos 7400 e depois acreditas numa súbida entre 120-200 pontos?
A 2ª hipótese que coloquei a negrito.
Cumprimentos
Eu estou como o Oscar, ando para aqui aos papeis.
Não precebi esta descida dos indices europeus hoje.
Os americanos estão a ficar verdes e os daqui desataram hoje a ir abaixo que nem bezerros desmamados.
Escusado será dizer que hoje levei uma tareia, safa!! uma nao, duas.
Entrei longo de manha, estava tudo a subir, passado um pouco desceu feito bruto.
Durante a hora de almoço continuava a descer, pensei para comigo, bora entrar nuns curtos, a meio da tarde toca a subir. É caso para ir a bruxa, estou quase como o Oscar, dependuradinho.
Amanha é outro dia. acho eu!
Não precebi esta descida dos indices europeus hoje.
Os americanos estão a ficar verdes e os daqui desataram hoje a ir abaixo que nem bezerros desmamados.
Escusado será dizer que hoje levei uma tareia, safa!! uma nao, duas.
Entrei longo de manha, estava tudo a subir, passado um pouco desceu feito bruto.
Durante a hora de almoço continuava a descer, pensei para comigo, bora entrar nuns curtos, a meio da tarde toca a subir. É caso para ir a bruxa, estou quase como o Oscar, dependuradinho.
Amanha é outro dia. acho eu!
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Berafo Escreveu:Navete Escreveu:Longo aos 7400, só para ganhar 200 pts.
Depois disso, é o movimento que foi iniciado.
Mas não acreditam num ressalto até aos 7600 antes de continuar até aos 7400?
E já agora, o movimentos que foi iniciado julgam que será até onde? até tocar na MA perto dos 7000?
Obrigado
Amigo, se o DAX fura os 7400 só tem a MA200, vê o graf do Jalves.
Não acredito, por agora numa reacção em alta nestes valores.
Tem que bater, reagir, aos 7400, os tais 150/200 pts.
Como diz o cego, a ver vamos...
Navete Escreveu:Longo aos 7400, só para ganhar 200 pts.
Depois disso, é o movimento que foi iniciado.
Mas não acreditam num ressalto até aos 7600 antes de continuar até aos 7400?
E já agora, o movimentos que foi iniciado julgam que será até onde? até tocar na MA perto dos 7000?
Obrigado
zecatreca Escreveu:GMG1976 Escreveu:Isso mesmo Zecatreca..
não só foi outrora uma resistência, como agora é o retracement de 50% desde o meio de Novembro até ao máximo depois disso (no meu gráfico mais acima, vê-se bem isso).
Se fôr aos 7400 e pouco, entro longo, cc, deixar correr.
Concordo com a parte do entrar longo.
Porém, por mim só para fazer apenas 120-200 pontos, durante 2-3dias.
Zeca,
GMG1976 Escreveu:Isso mesmo Zecatreca..
não só foi outrora uma resistência, como agora é o retracement de 50% desde o meio de Novembro até ao máximo depois disso (no meu gráfico mais acima, vê-se bem isso).
Se fôr aos 7400 e pouco, entro longo, cc, deixar correr.
Concordo com a parte do entrar longo.
Porém, por mim só para fazer apenas 120-200 pontos, durante 2-3dias.
DAX
Apesar de ter batido na BB inferior e na MM50, o Dax, para mim, esteve hoje com muito pouca força,volátil e não fechou nada de especial.
Acabei por fazer mais valias com a entrada de ontem, pois não fiquei convencido.
Já o IBEX me pareceu com mais força e a vela de hoje pode indicar continuação das subidas amanha dada as quebras brutais. A vela de hoje parece-me ter feito o inverso do dark cloud cover. Aproveitei os lucros do DAX e entrei agora no IBEX, call.
Já agora, a minha "paixoneta" pela GILD está bem alimentada. Depois de um stock split, apresentou ontem belíssimos resultados e as investigações nas drogas anti hepatite e HIV vão de vento em poupa. Vai subindo paulatinamente, sem pressa, vejam no www.stockchart.com
Abraços
Clinico
Acabei por fazer mais valias com a entrada de ontem, pois não fiquei convencido.
Já o IBEX me pareceu com mais força e a vela de hoje pode indicar continuação das subidas amanha dada as quebras brutais. A vela de hoje parece-me ter feito o inverso do dark cloud cover. Aproveitei os lucros do DAX e entrei agora no IBEX, call.
Já agora, a minha "paixoneta" pela GILD está bem alimentada. Depois de um stock split, apresentou ontem belíssimos resultados e as investigações nas drogas anti hepatite e HIV vão de vento em poupa. Vai subindo paulatinamente, sem pressa, vejam no www.stockchart.com
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
- Registado: 29/11/2007 4:10
DAX
Pois está feíssimo e a vela de hoje é uma verdadeira calamidade.
Mas que dizia o meu amigo Zeca há uns tempos?? depois de uma vela destas vem uma verde. Será que acerta mais uma vez?
Apesar da vela feia , penso que parou na BB inferior. Pode fazer ricochete e subir?
Entrei longo antes dos fechos dos TW (ás 17:30) no Dax. Vamos ver o que acontece amanha.
Abraços
Clinico
Mas que dizia o meu amigo Zeca há uns tempos?? depois de uma vela destas vem uma verde. Será que acerta mais uma vez?
Apesar da vela feia , penso que parou na BB inferior. Pode fazer ricochete e subir?
Entrei longo antes dos fechos dos TW (ás 17:30) no Dax. Vamos ver o que acontece amanha.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
O canivete tinha mola, foi até aos 7730, mas partiu-se
estando a 7622 neste momento, apetece tanto entrar longo.
vou e sentarme em cima das maozinhas e esperar por amanha.

estando a 7622 neste momento, apetece tanto entrar longo.

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Update:
Otros operadores comentan que la bajada no es por lo de Israel. Dicen que se debe al desplome de Commerzbank tras sus resultados (Baja 4,5%) que se ha llevado al dax y con el los demás, en un día ya muy torcido por la inestabilidad política periférica.
http://www.serenitymarkets.com/seccion_ ... .asp?sec=9
Otros operadores comentan que la bajada no es por lo de Israel. Dicen que se debe al desplome de Commerzbank tras sus resultados (Baja 4,5%) que se ha llevado al dax y con el los demás, en un día ya muy torcido por la inestabilidad política periférica.
http://www.serenitymarkets.com/seccion_ ... .asp?sec=9
Quem está ligado: