Converter ficheiro texto para Metastock
4 mensagens
|Página 1 de 1
Bem, o que eu fiz foi abrir, colar no excel fazendo paste special, formato text. Depois seleccionei a primeira coluna, fiz data, text to columns, delimeted, tab e comma, date DMY, e ok.
Depois seleccionei a primeira coluna, e fiz format cells, e meti um custom format que é YYYYMMDD. Depois podes fazer save as costarios.csv e acho que resulta. Não tenho a certeza se não tens que meter os headers entre < >, mas se não der, é isso que falta, tá?
De qq modo, é bem possivele mesmo provavél que funcione de forma mais simples.... mas esta à partida seria o que eu faria, sem grandes invenções...
Depois seleccionei a primeira coluna, e fiz format cells, e meti um custom format que é YYYYMMDD. Depois podes fazer save as costarios.csv e acho que resulta. Não tenho a certeza se não tens que meter os headers entre < >, mas se não der, é isso que falta, tá?
De qq modo, é bem possivele mesmo provavél que funcione de forma mais simples.... mas esta à partida seria o que eu faria, sem grandes invenções...
- Anexos
-
costarios.csv
- (6.36 KiB) Transferido 107 Vezes
Obrigado, Pata. Aqui vai um ficheiro texto extraído do Yahoo Finance e que contém as cotações do DAX.
Eu tentei a tua sugestão já desde ontem, mas infelizmente não obtive o resultado pretendido.
Eu tentei a tua sugestão já desde ontem, mas infelizmente não obtive o resultado pretendido.
- Anexos
-
DAX-2003.txt
- (6.54 KiB) Transferido 198 Vezes
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.
Converter ficheiro texto para Metastock
Olá a todos. Alguém é capaz de explicar-me como faço para converter um ficheiro de cotações que está em formato texto para um formato reconhecido pelo Metastock?
Este ficheiro texto está naquele formato obtido quando fazemos o download dos preços históricos no Yahoo Finance.
Muito obrigado.
Este ficheiro texto está naquele formato obtido quando fazemos o download dos preços históricos no Yahoo Finance.
Muito obrigado.
"Now i am the master!"
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, Bing [Bot], danielme1962, dragom, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Shimazaki_2 e 136 visitantes