Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novo imposto sobre operações realizadas na Bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por 654235 » 15/2/2013 0:37

Isto é boa noticia. Os taxistas desaparecem...e vão para onde devem ir. Para as apostas dos cfds :mrgreen:
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Zeb_PT » 14/2/2013 18:58

Já estou no barco dos CFD's à algum tempo, mas temos que ver a quem interessa que se nogocie mais CFD's e menos acções. A brincar, a brincar, esta mudança "cultural" de negociar CFD's em vez de acções é do maior interesse bancário/serviços financeiros.

http://yohf.net/2010/09/23/the-great-cfd-rip-off/

Acrescentando algo que não vi no artigo, se o Sniper quiser entrar longo no Carrefour em 500 CFD's e eu quiser entrar curto no mesmo activo, na mesma quantidade a entidade financeira recebe só apenas as comições com um hedging natural feito pelos seus dois clientes...
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por Renegade » 14/2/2013 18:50

Se isto fôr para a frente, para quando será?

Registado: 12/9/2011 14:15

Re: Tobin

por Sr_SNiper » 14/2/2013 18:31

doke Escreveu:Bruxelas deverá anunciar hoje um plano alargado para taxar as transacções financeiras.

A União Europeia vai anunciar hoje como pretende avançar com o imposto sobre transacções financeiras sem provocar uma fuga de negociação para países que não entram no acordo para a Taxa Tobin. A estratégia deverá passar por poder taxar operações financeiras que sejam efectuadas a nível mundial, desde que as entidades envolvidas tenham presença nos 11 países que querem avançar com esta taxa, segundo informações avançadas pelo Financial Times e pela Bloomberg. Para as entidades financeiras evitarem a taxa, não poderiam ter operações em nenhum dos países que avançaram com esta medida.

Apesar de ainda não ter sido oficialmente anunciado, o plano para criar o imposto sobre as transacções financeiras já está a ser alvo de críticas. Entidades de Wall Street já vieram defender que este plano viola os tratados internacionais e que quebra os laços da economia global. Grupos de comércio e de bancos norte-americanos já contactaram a Comissão Europeia colocando objecções ao que consideram ser "uma imposição unilateral de uma taxa de transacções financeiras global", segundo o FT.

O próprio governo dos EUA não vê a medida como positiva e já mostrou a sua preocupação a responsáveis europeus. O plano, que também é adoptado por Portugal, cobra uma taxa de 0,1% na negociação de acções e de 0,01% na transacção de derivados. A UE conta encaixar 35 mil milhões de euros por ano com o imposto sobre as transacções financeiras.

Deixo de negociar ações e passo para CFD´s...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Renegade » 14/2/2013 16:20

Bem, gostei de muito de vos conhecer, até uma próxima :roll: :evil:

por gratuito » 14/2/2013 16:20

Le projet de taxation financière a été remanié afin d'éviter l'évasion fiscale. Il inclut désormais un "principe du lieu d'émission", selon lequel les instruments financiers émis dans les 11 pays participants seront imposés, même s'ils sont négociés en-dehors de cette zone.

La Commission européenne a présenté jeudi un nouveau projet de taxe sur les transactions financières (TTF) pour les 11 pays qui comptent la mettre en oeuvre, prévoyant que la taxe s'applique aussi à certaines transactions effectuées ailleurs dans le monde, et notamment à la City.

Cette proposition diffère peu de celle faite initialement en septembre 2011. La différence la plus notable tient à l'inclusion d'un "principe du lieu d'émission", selon lequel les instruments financiers émis dans les 11 pays participants seront imposés, même s'ils sont négociés en-dehors de cette zone.

Ce sera le cas même si l'établissement financier participant à la transaction n'est pas établi dans la "zone TTF", à partir du moment où il agira pour le compte d'une partie établie dans cette zone. Par cette disposition, la Commission entend éviter l'évasion fiscale.

La proposition comprend aussi un "principe de résidence": si l'une des parties à la transaction est établie dans un des 11 pays, la taxe sera due, indépendamment de l'endroit où la transaction aura lieu.

Ces dispositions signifient que la place de Londres, où s'effectue la grande majorité des transactions financières en Europe, sera concernée par la taxe alors que le Royaume-Uni ne fait pas partie des pays participants.

Ces 11 pays, la France, l'Allemagne, la Belgique, le Portugal, la Slovénie, l'Autriche, la Grèce, l'Italie, l'Espagne, la Slovaquie et l'Estonie avaient décidé de mettre en oeuvre une coopération renforcée devant l'impossibilité de convaincre l'ensemble des 27 d'y participer.

Le Royaume-Uni, mais aussi la Suède ou la Pologne avaient expliqué leur refus par la crainte de voir une telle mesure conduire à des fuites de capitaux.

En cas de coopération renforcée, la Commission européenne doit faire une nouvelle proposition aux seuls Etats participants, ce qu'elle a fait jeudi.

Elle précise que la taxe devrait générer des recettes de l'ordre de 30 à 35 milliards d'euros par an.

Registado: 5/1/2010 14:16

Tobin

por mpfreitas » 14/2/2013 14:13

Bruxelas deverá anunciar hoje um plano alargado para taxar as transacções financeiras.

A União Europeia vai anunciar hoje como pretende avançar com o imposto sobre transacções financeiras sem provocar uma fuga de negociação para países que não entram no acordo para a Taxa Tobin. A estratégia deverá passar por poder taxar operações financeiras que sejam efectuadas a nível mundial, desde que as entidades envolvidas tenham presença nos 11 países que querem avançar com esta taxa, segundo informações avançadas pelo Financial Times e pela Bloomberg. Para as entidades financeiras evitarem a taxa, não poderiam ter operações em nenhum dos países que avançaram com esta medida.

Apesar de ainda não ter sido oficialmente anunciado, o plano para criar o imposto sobre as transacções financeiras já está a ser alvo de críticas. Entidades de Wall Street já vieram defender que este plano viola os tratados internacionais e que quebra os laços da economia global. Grupos de comércio e de bancos norte-americanos já contactaram a Comissão Europeia colocando objecções ao que consideram ser "uma imposição unilateral de uma taxa de transacções financeiras global", segundo o FT.

O próprio governo dos EUA não vê a medida como positiva e já mostrou a sua preocupação a responsáveis europeus. O plano, que também é adoptado por Portugal, cobra uma taxa de 0,1% na negociação de acções e de 0,01% na transacção de derivados. A UE conta encaixar 35 mil milhões de euros por ano com o imposto sobre as transacções financeiras.

Registado: 18/5/2007 22:03

por PMACS » 13/2/2013 19:20

Taxa Tobin pode reduzir défice ainda este ano

A Comissão Europeia (CE) vai apresentar amanhã uma proposta de imposto sobre transacções financeiras, adiantou ao SOL o gabinete do comissário europeu dos Assuntos Fiscais, Algirdas Semeta. A medida – também conhecida como taxa Tobin, por ter sido proposta pelo Nobel da Economia James Tobin – terá depois de ser discutida e adoptada pelos Estados-membros. Mas o Governo português está confiante na celeridade do processo e quer utilizar esta receita na redução do défice.

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, foi na semana passada à Assembleia da República explicar de que forma o novo imposto pode ser transposto para Portugal. Apesar de haver uma autorização legislativa que permite ao Executivo avançar sozinho, Paulo Núncio defendeu a introdução do imposto em simultâneo com os outros 10 países que já manifestaram a intenção de adoptar a nova taxa, entre os quais a Alemanha, França, Itália, Áustria e Espanha. Isto para evitar distorções de mercado e fuga de capitais.

Pormenores por definir

O governante manifestou-se esperançado em que «os Estados aprovem a introdução deste imposto ainda em 2013». A medida implicará uma mudança no Imposto do Selo, fazendo com que as transacções de acções, obrigações, participações em fundos de investimento, derivados ou no mercado monetário passem a ser alvo de uma taxa.

Os valores ainda não estão definidos. O Governo propôs, na autorização legislativa do Orçamento do Estado para 2013, uma taxa máxima de 0,3% para a generalidade das operações, de 0,1% para operações de elevada frequência, e de 0,3% para os derivados. A versão inicial de Bruxelas era de apenas uma taxa mínima de 0,1% para produtos financeiros e de 0,01% para derivados.

Só com a proposta da próxima semana se saberão mais pormenores sobre estes valores, que poderão ainda ser alvo de modificações até à entrada em vigor nos diferentes países. «Na essência, a proposta da próxima semana é o último passo da Comissão neste processo, que terá depois de ser discutido e adoptado pelos 11 Estados-membros, seguindo-se a implementação a nível nacional», explicou ao SOL fonte de Bruxelas.

Outra matéria a definir é qual o destino a dar a esta receita, já que há divisões na Europa. Há quem defenda que a receita deve servir para capitalizar fundos que previnam futuras crises financeiras. Outros argumentam que deve ir para os fundos europeus que estão a apoiar os países em dificuldades. Há ainda quem entenda que o novo imposto deve ser uma receita dos Estados, que ajude a consolidar as contas públicas.

Imposto deve financiar OE

O secretário de Estado Paulo Núncio defendeu no Parlamento que a receita, «introduzida por questões de equidade fiscal e de repartição mais justa dos sacrifícios», deve ser considerada uma receita fiscal de cada Estado-membro. Ao SOL, o governante explicou que a receita captada em sede de Imposto do Selo servirá para «financiar as funções gerais do Estado, à semelhança do que acontece com a receita da generalidade dos restantes impostos».

Ou seja, não está prevista o que se designa de consignação de receitas, em que uma parte ou a totalidade de um imposto é encaminhada automaticamente para determinado tipo de despesa pública. Neste caso, servirá então para abater ao défice.

http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=68185
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por luisfm80 » 7/2/2013 15:26

MKlop Escreveu:
luisfm80 Escreveu:
Renegade Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
Renegade Escreveu:
Stresszero Escreveu:Os nossos governantes estavam todos de "peito cheio" para aplicar a taxa o quanto antes, mas pelos vistos, falta-lhes coragem para avançarem sozinhos. Na volta ainda pensam melhor e recuam na ideia mais idiota que já vi a nível fiscal. Acho incrível como pessoas que têem algum Q.I. acham que vão aumentar as receitas fiscais com esta medida imbecil.

Espero que recuem, senão deixo definitivamente a bolsa, estou a falar a sério.
As minha compras e vendas são sempre de vários milhares. Não estou para dar um x, seja 0.3%, sempre que vendo. Nem pensem.

Porquê deixar a bolsa...

Há muitas soluções por aí... !

Então explica lá, sff...

Abre conta na Inglaterra ou no Luxemburgo, que é o que eu vou fazer se este roubo vergonhoso for implementado!!
Estes politicos da treta se querem dinheiro que não o gastem mal gasto, que é o que qq pessoa faz!!

Se vives em Pt não servirá de nada. No artigo que eu coloquei os "gerentes" da UE já se aperceberam das falhas na sua rede e vão tentar daqui a uns anos taxar as transacções mesmo que seja numa corretora fora dos países aderentes (!)

Impossível!!!
Se abrir conta numa corretora inglesa e transacionar no mercado inglês, não podem cobrar essa taxa Roubinho

Registado: 11/10/2012 14:18

por Zeb_PT » 7/2/2013 11:57

Sim, imposto selo (stamp duties) já existe no UK que é uma especie de taxa tobin...
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por gratuito » 7/2/2013 8:49

No preçário do Banco com que transacciono informam que as compras no UK(united kingdom) estão sujeitas ao imposto de 0,50 por cento de stamp duty. Algum dos experts me sabe responder se este imposto do selo está mesmo a ser aplicado, visto que nunca transaccionei naquele mercado, não será este imposto já uma espécie de taxa Tobin?

Registado: 5/1/2010 14:16

por MKlop » 6/2/2013 23:58

luisfm80 Escreveu:
Renegade Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
Renegade Escreveu:
Stresszero Escreveu:Os nossos governantes estavam todos de "peito cheio" para aplicar a taxa o quanto antes, mas pelos vistos, falta-lhes coragem para avançarem sozinhos. Na volta ainda pensam melhor e recuam na ideia mais idiota que já vi a nível fiscal. Acho incrível como pessoas que têem algum Q.I. acham que vão aumentar as receitas fiscais com esta medida imbecil.

As minha compras e vendas são sempre de vários milhares. Não estou para dar um x, seja 0.3%, sempre que vendo. Nem pensem.

Porquê deixar a bolsa...

Então explica lá, sff...

Abre conta na Inglaterra ou no Luxemburgo, que é o que eu vou fazer se este roubo vergonhoso for implementado!!
Estes politicos da treta se querem dinheiro que não o gastem mal gasto, que é o que qq pessoa faz!!

Se vives em Pt não servirá de nada. No artigo que eu coloquei os "gerentes" da UE já se aperceberam das falhas na sua rede e vão tentar daqui a uns anos taxar as transacções mesmo que seja numa corretora fora dos países aderentes (!)

Registado: 25/2/2010 9:49

por luisfm80 » 6/2/2013 22:42

Renegade Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
Renegade Escreveu:

Porquê deixar a bolsa...

Então explica lá, sff...

por GALBA » 6/2/2013 18:18

Ulisses Pereira Escreveu:Não me surpreende, Renegade. Aliás, tal como venho dizendo há meses, só acredito quando vir. Por um lado porque as pressões são brutais de um sector que tem muita força, por outro lado porque - tal como já defendi publicamente - a medida será contraproducente e resultará em menos receita para o Estado.

Um abraço,
Ulisses

O imposto vai surgir , é inevitável , os políticos na atual conjuntura quando ouvem falar de mais impostos , é música que agrada .

A Suécia , que teve este imposto , e viu o volume da sua bolsa a desaparecer , e teve que que abolir , para não destruir completamente o seu mercado.

Os políticos "brilhantes" de Bruxelas , não aprenderam com este Case Study , é espantoso ....

O que é mais preocupante , é esta Europa estar a ser governada por esta gente . Nos próximos 20 anos por este caminho vão arruinar toda a atividade econômica !!!

Registado: 13/10/2011 13:51

por Renegade » 6/2/2013 18:07

CTR2004 Escreveu:
Renegade Escreveu:

Porquê deixar a bolsa...

Então explica lá, sff...

por FHSMONTEIRO » 6/2/2013 17:58

Renegade Escreveu:

Porquê deixar a bolsa...

Registado: 29/11/2007 2:47

por Renegade » 6/2/2013 17:46

por STRESSZERO » 6/2/2013 16:25

Os nossos governantes estavam todos de "peito cheio" para aplicar a taxa o quanto antes, mas pelos vistos, falta-lhes coragem para avançarem sozinhos. Na volta ainda pensam melhor e recuam na ideia mais idiota que já vi a nível fiscal. Acho incrível como pessoas que têem algum Q.I. acham que vão aumentar as receitas fiscais com esta medida imbecil.

Registado: 16/9/2011 9:25

por Ulisses Pereira » 6/2/2013 15:49

Não me surpreende, Renegade. Aliás, tal como venho dizendo há meses, só acredito quando vir. Por um lado porque as pressões são brutais de um sector que tem muita força, por outro lado porque - tal como já defendi publicamente - a medida será contraproducente e resultará em menos receita para o Estado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por mpfreitas » 6/2/2013 15:44

O necessário,

é que todos os que pensam que vão ser Lesados, usem todos os meios (legais) ao seu alcance , para os obrigar a recuar...

Eu já enviei vários Mails, para os vários locais ,que podem pressionar.

Como sabem eles por vezes ...Lá recuam quado sentem muita Pressão.

Registado: 18/5/2007 22:03

por Renegade » 6/2/2013 15:17

por luisfm80 » 30/1/2013 17:03

MKlop Escreveu:Os senhores Comissários da UE já estão a planear tudo e a responder a todas as nossas dúvidas. :evil:

Isto pode levar uns anitos, mas se vai haver discussão pública como a da taxa que agora vai ser aplicada contem com esta nove medida.

Passarão a cobrar tb a taxa em países que não a aplicam aos seus cidadãos.

Wider euro ‘Tobin tax’ will net €35bn

The eurozone’s biggest economies would raise €30bn-€35bn from their planned levy on financial transactions, according to an expansive European Commission proposal that ensnares trades executed in London, New York or Hong Kong.

The revised and strengthened Brussels draft plan, seen by the Financial Times, sets the stage for France, Germany and nine other euro area countries to agree the exact terms of Europe’s first so-called “Tobin tax” on equity, bond and derivative transactions.

(...)

Under the plan, a levy of 0.1 per cent on stock and bond trades and 0.01 on derivatives is imposed on any transaction involving one financial institution with its headquarters in the tax area, or trading on behalf of a client based in the tax area.

(...)

In a bid to clampdown on avoidance, as “a last resort” the Commission proposes the tax should also apply to transactions based on where the financial product was issued, even if the parties trading it are in Asia, the US or Britain.

This would cover shares, depository receipts, bonds, money market instruments, structured products and exchange-traded derivatives “with a clear connection to a participating member state”.

This requirement will mean “it will be less advantageous to relocate activities and establishments outside the FTT jurisdictions” since the financial instruments “will be taxable anyway”.

While the proposal calls for the levy to be in place by January 2014, officials say the talks could take much longer and will partly depend on Berlin’s appetite for a quick deal.

The €30bn-€35bn generated is bigger than expected. The broad scope of the draft tax will come as a surprise to some member states and is still likely to trigger a lively debate, even within the Commission, according to senior European officials.

Extra exemptions are also included in the design of the tax, in part to soften the impact on pension funds and core economic activity. Tax is not liable on overnight repurchase agreements, the issuance of shares and units in retail funds known as Ucits and the exchanges of stock in mergers.

The proposal will absolve eurozone states or central banks from paying the tax when intervening in secondary sovereign bond markets, even though investors trading bonds would be liable. Spot currency transactions are also exempt.

To win political consensus for the deal, further carve-outs are likely. Those countries that have expressed interest in a transaction tax include Belgium, Germany, Estonia, Greece, Spain, France, Italy, Austria, Portugal, Slovenia and Slovakia.

An impact assessment for the EU-wide levy suggested it would hit long-term growth and cost jobs. An updated analysis is not being prepared for the eurozone-only tax.

If this design of the tax is adopted, it would mean offshoots of banks headquartered in the tax area – such as Deutsche Bank or BNP Paribas – as well as any trades undertaken on behalf of clients based in the 11 countries will be hit by the levy, even if they are trading in the City of London.

Any US or Asian institutions trading securities issued in France, Germany, Italy or Spain would also be taxed.

o artigo inteiro no FT: http://www.ft.com/intl/cms/s/0/e82a3792 ... z2JPFOXBVH

Parece que deixarão o Forex de fora da taxa.

Estes anormais vão-se arrpender, ams até lá nós é que vamos sofrer. Só quem não pôe dinheiro a sério na mesa é que não compreende a dimensão desta estupidez.

È o maior roubo descarado de sempre :x :x :x
Não se pode taxar com esta dimensão algo que não é lucro. Espero que os imbecis que estão a preparar este roubo, venham a pagar caro :evil: :evil: :evil:

Re: Imposto Tobin para 2013

por Blue Epsilon » 30/1/2013 16:12

Stresszero Escreveu:
HOPE Escreveu:Eu pergunto: e as milhares/milhões de transacções (ordens de bolsa e não só) que já foram feitas desde 1 de Janeiro de 2013? Vão ser taxadas...à posteriori? Com efeitos retroactivos? Como é que vão fazer isso???

Achas possível aplicar um novo imposto retroativamente? Penso que não será possível, nem os bancos querem.... :lol:

Se os bancos não querem, não deve ser aplicado.

Os lobbies bancários não andam a dormir e controlam a situação.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por altrio » 30/1/2013 16:10

Elias Escreveu:
altrio Escreveu:À partida, a ideia de taxar transações em bolsa faz sentido, já que as mais-valias são muito menos taxadas do que os rendimentos do trabalho.

Estás a misturar transacções com rendimento.

Mais-valias são rendimento e faz todo o sentido serem taxadas.

Transacções de compra e venda por si só não representam qualquer rendimento.

Sim, Elias, o sentido da minha mensagem era mesmo esse.

O objetivo das transações é unicamente o de gerar mais-valias. Embora isto não seja sempre possível, a médio e longo prazo é o que acontece (e, para quem não acontece, o melhor que tem a fazer é terminar essa actividade). Mas, o que efectivamente deve ser feito é taxar as mais-valias. Uma vez que as mais valias, por transação, são muito menores no day trading do que para quem investe no longo prazo, não faz sentido que a taxa seja a mesma para ambas as transações.

Se vai ou não ser implementado não sei, mas o facto de ter adeptos em governos de vários países torna a medida mais provável e, principalmente, mais eficaz, mitigando o efeito da fuga de capitais para o estrangeiro.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

Re: Imposto Tobin para 2013

por HOPE » 30/1/2013 16:08

Stresszero Escreveu:
HOPE Escreveu:Eu pergunto: e as milhares/milhões de transacções (ordens de bolsa e não só) que já foram feitas desde 1 de Janeiro de 2013? Vão ser taxadas...à posteriori? Com efeitos retroactivos? Como é que vão fazer isso???

Achas possível aplicar um novo imposto retroativamente? Penso que não será possível, nem os bancos querem.... :lol:

Com este Governo e Governantes que temos...já acredito em TUDO...absolutamente TUDO!
O que é Constitucional passa a inconstitucional num piscar de olhos e vice versa.
É o roubo descarado sob a capa da Lei.
Anseio pelo dia em que um destes fulanos apareça morto...por muito mau que isto soe e pareça! :(

Registado: 29/11/2007 3:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Kury Yozo, m-m, nunorpsilva, peterteam2, Phil2014, tami, trilhos2006, Àlvaro e 139 visitantes