Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sistemas de negociação (sistemas não esotéricos).

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sistemas de negociação (sistemas não esotéricos).

por bogos » 12/8/2013 13:29

Sr_SNiper Escreveu:Queria apenas deixar um alerta, que nunca é de mais.
Fui recentemente contatado para gerir uma carteira de outra pessoa, dando-me a mim essa pessoa uma percentagem dos lucros.
Eu a pensar que essas ofertas só se faziam a malta com rendibilidades de 10% o mês, pelos vistos com 10% ao ano também se recebem convites.
Gostaria só de alertar que isto de dinheiro fácil não existe e que na minha opinião NUNCA se deve dar dinheiro para outra pessoa geri, a não ser que essa pessoa seja acreditada pela CMVM.
Como é obvio não aceitei, já me basta os beirões que bebo em gerir o meu guito...
Um grande abraço

E 10% ao ano é uma excelente rentabilidade. Diria mesmo, se fosse garantido durante os próximos 50 anos nunca mais tocava na "chicha dos mercados".
Isto para dizer que quero viver mais 50 anos se possível, mesmo que seja a 0,1% ao ano.

10% ao mês é para jogadores fora de série, mas que por vezes também a série lhes foge do jogo.
Cada um faz aquilo que entende dever fazer.

Mas como dizes, gerir dinheiro dos outros também não é para mim.
Já me basta ter que gerir o meu e que de vez em quando me dá um grande estorvo. É que ele é pouco, mas dá bem que fazer.

Sou mais apologista, de que se perde,r só me doí a mim, pois se fosse a gerir dinheiro de outros concerteza ficaríamos ambos lixados.
E depois tem ainda os Beirões, Whiskes e Caipiras,.....que de facto até aprecio, que para essas propostas me tirem o discernimento para não ter que as aceitar.

O mercado financeiro para mim não é para enriquecer.
O mercado financeiro é para tentar não perder e com alguma persistência e plano bem definido poder "ousar" retirar algum lucro.
Nem que seja 0,1% a "modus" positivo já é uma vitória. Tudo o resto encaro como acréscimo.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Sr_SNiper » 11/8/2013 22:43

Queria apenas deixar um alerta, que nunca é de mais.
Fui recentemente contatado para gerir uma carteira de outra pessoa, dando-me a mim essa pessoa uma percentagem dos lucros.
Eu a pensar que essas ofertas só se faziam a malta com rendibilidades de 10% o mês, pelos vistos com 10% ao ano também se recebem convites.
Gostaria só de alertar que isto de dinheiro fácil não existe e que na minha opinião NUNCA se deve dar dinheiro para outra pessoa geri, a não ser que essa pessoa seja acreditada pela CMVM.
Como é obvio não aceitei, já me basta os beirões que bebo em gerir o meu guito...
Um grande abraço
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por rg7803 » 7/8/2013 23:54

Sr_SNiper Escreveu:Um, gajo nasce pobre, tem que fazer pela vida para vingar, e dar mais aos futuros filhos...
Andava eu na faculdade e trabalhava no Mc a fazer hambúrguer para ter uns trocos...
:)
Qualquer dia juntas-te à malta no bar do barbas :)

Acho que estás no bom caminho Sniper...mas ainda tens de comer muita alpista para chegares ao nível de alguns artistas que por vezes cá andam... :mrgreen: ...
Isso de 10% ao ano é para canários de fina penugem....
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Sr_SNiper » 7/8/2013 23:03

Um, gajo nasce pobre, tem que fazer pela vida para vingar, e dar mais aos futuros filhos...
Andava eu na faculdade e trabalhava no Mc a fazer hambúrguer para ter uns trocos...
:)
Qualquer dia juntas-te à malta no bar do barbas :)

por johncq » 7/8/2013 20:04

Snyper. Os números que postou (o reporte da GoBulling está interessante) fazem jus ao seu "nome".

Registado: 29/11/2007 4:32

por Sr_SNiper » 5/8/2013 22:56

Deixou passar porque poderá ter começado a ter bom gosto...
Entretanto chegou o mapa oficial das rendibilidades da GB do anterior mês, continuo fortemente investigo em obrigações, mas tenho um valor residual na conta PRO para CFD´s que vou utilizando.
Poderia por um excel manhoso de timing de emrcado a dizer que faço milhões, mas prefiro um post da realidade.
Anexos
GB.GIF

Vai lá vai... ;)

por L.S.S » 5/8/2013 18:44

Sr_SNiper Escreveu:
Attentive Escreveu:
EuroVerde Escreveu:O meu sistema nunca o revelarei!!!!!!!!!!!

Euroverde, porquê ? :oops:

Por acaso até que gostava de o conhecer.:wink:

Também levarei o meu sistema para a cova, nunca o revelarei... quer dizer... poderei revelar dependendo de quem e como me perguntarem... mas revelarei contrariado :x

O Lápis azul deixou passar este post??? ;)

Ver post - http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=1043772#p1043772
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Sr_SNiper » 4/8/2013 23:27

O Sistema não esotérico lá anda.
Este mês tive uma quebra grande na cotação das obrigações do Chipre, contudo felizmente, já recuperou uma grande parte da queda na quinta e sexta feira.
Entretanto a compra e venda com lucro da quase totalidade das obrigações do BESI, e a compra das OT´s de 2037 que entretanto valorizaram suportaram a carteira.
Abri também uma pequena posição em obrigações do BANIF.
Não sou um trader com 14 anos de experiência, nem tenho valorizações fabulosos como outros que fazem timing de mercado, mas também acho que não sou nenhum banana
Anexos
carteira1.png
Carteira atual de Obrigações
carteira1.png (8.35 KiB) Visualizado 7805 vezes
carteira22.png
Valorização durante o mês de Julho
carteira22.png (5.09 KiB) Visualizado 7805 vezes
carteira33.jpg
Valorização desde a constituição da carteira de obrigações em 2009
carteira33.jpg (21.19 KiB) Visualizado 7805 vezes

por Sr_SNiper » 5/6/2013 22:43

O facto dos -5% não terem afetado muito a rendibilidade global deve-se à pequena percentagem da carteira no mercado acionista.
Obrigado RG.
Anexos
GB1.png
GB1.png (8.35 KiB) Visualizado 7929 vezes

por rg7803 » 5/6/2013 22:00

Sr_SNiper Escreveu:Depois de 5 meses de 2013, já cheguei às duas casas decimais

Muito bom Sniper!

por Sr_SNiper » 5/6/2013 21:21

Depois de 5 meses de 2013, já cheguei às duas casas decimais
Anexos
GB.jpg
GB.jpg (66.52 KiB) Visualizado 7971 vezes

por rg7803 » 2/6/2013 23:49

Attentive Escreveu:
rg7803 Escreveu:Agora só tenho feito trading em breakouts. Fez, entro saco 5, 10, 15%, etc, fecho trade e passo ao seguinte.

Julgo que também se traduz num excelente método. Pelo que tenho vindo a observar, o risco de insucesso é minimizado.

Abraço

a questão é que tenho pouco tempo para isto e nem todos os dias consigo acompanhar; então decidi mudar a estratégia um pouco; evito ter posições abertas vários dias - eu sei que isto é a antítese do trend following, mas tem resultado

vejo se o comboio já está em marcha e com força, se assim for entro (progressivamente tenho aumentado o tamanho das posições), fecho normalmente antes duma semana, com vendas parciais ou totais

não permite (em termos %) grandes ganhos, mas vai pingando ...

por Soma e segue » 2/6/2013 23:33

rg7803 Escreveu:Agora só tenho feito trading em breakouts. Fez, entro saco 5, 10, 15%, etc, fecho trade e passo ao seguinte.

Julgo que também se traduz num excelente método. Pelo que tenho vindo a observar, o risco de insucesso é minimizado.

Abraço

Registado: 15/1/2009 21:17

por Sr_SNiper » 2/6/2013 23:32

Attentive Escreveu:

Também levarei o meu sistema para a cova, nunca o revelarei... quer dizer... poderei revelar dependendo de quem e como me perguntarem... mas revelarei contrariado :x
Anexos
mulher.jpg
mulher.jpg (30.99 KiB) Visualizado 8083 vezes
Editado pela última vez por Sr_SNiper em 2/6/2013 23:33, num total de 1 vez.

por rg7803 » 2/6/2013 23:19

Abandonei um bocado esse método pois implicava bastante tempo de pesquisa. Ainda fiz uns stock screeners no PRT para isso.

O método basicamente usa o seguinte:

-MA50 como indicador tendência
-um indicador de momentum, que avalia a força do movimento
-detecção de zonas suporte resistência
-indicador de timing (oscilador)
-e fractais; o nome é pomposo, mas o que o autor quer dizer é que deves sempre ver o oscilador numa escala 4 X superior (se fazer trades num gráfico de 1 hora, usas 4 horas, etc), de forma a que ambos estejam alinhados

Deixei de usar por falta tempo pesquisa. Agora só tenho feito trading em breakouts. Fez, entro saco 5, 10, 15%, etc, fecho trade e passo ao seguinte.

por Soma e segue » 2/6/2013 11:41

Quem sabe não viria a conseguir projectar trajectórias futuras, como tão sabiamente as sabes fazer.

rg7803 Escreveu:Neste tópico falta-me detalhar as restantes quatro energias do método...por falta de energia!

Para quando a divulgação das restantes energias ? Continuo curioso. :wink:

rg7803,o método que costumo seguir é mesmo muito mas mesmo muito simples (básico), resume-se a identificar ações com uma determinada configuração (setup) e agir em conformidade com o descrito aqui

Depois estou atento à aproximação de zonas de resistência para equacionar possível abandono da posição longa ou, identificar zonas de suporte para decidir ou não por sair da posição curta.

Parece fácil, mas não é, o mais importante no trade é saber gerir bem a dita parte emocional, sabendo-a dominar, tudo se torna mais simples.

Resumindo, o método encontra-se explanado no boneco da nossa tão sobejamente conhecida, a FSLR:
Editado pela última vez por Visitante em 2/6/2013 23:29, num total de 1 vez.

Registado: 15/1/2009 21:17

por Sr_SNiper » 2/6/2013 0:50

Sem exotérismos e apenas com uma ação comprada e vendida em 2013 (e mal) cá fica os resultados.
no gráfico estão os trades fechados, a exposição da carteira e a rendibilidade.
na segunda imagem, são os ativos em carteira
Anexos
CARTEIRA.png
CARTEIRA.png (14.46 KiB) Visualizado 8206 vezes
carteira2.png
carteira2.png (4.64 KiB) Visualizado 8214 vezes

por Sr_SNiper » 28/4/2013 21:56

RG, como vai o teu sistema?
Entretanto, desde que me iniciei em 2009 o meu sistema não exotérico lá vai andando
Anexos
ROB.png
ROB.png (3.88 KiB) Visualizado 8280 vezes

Resumo.

por rg7803 » 21/3/2013 0:44

Muito parados!

Resumo do ano:

-vendi 3 posições em Janeiro (SHZ, SLCA e Nokia): a primeira comeu o lucro das outras duas

-duas semanas atras vendi EDP, BES, SON e PT, tudo ano passado, logo tudo no verde

-em Março 4 trades em /ES, com resultados não muito famosos...

E disse...

por Sr_SNiper » 20/3/2013 22:55

Como vão os trades não exotéricos?

por Sr_SNiper » 8/3/2013 3:20

O meu sistema de trading não exotérico lá anda... um fabuloso ganho de 1,7% em Fevereiro em Obrigações...
Anexos
gb.png
gb.png (11.65 KiB) Visualizado 8433 vezes

por rg7803 » 5/2/2013 13:25

garb Escreveu:
A primeira energia é a tendência.

É necessário definir uma maneira de medir a tendência.

O autor define a MM50 periodos como o seu indicador direcional, e advoga a primeira regra: não fazer um trade contra a tendencia medida.

A medição é feita pela verificação da inclinação da mesma.

Mas porquê especificamente a MM50?

Foi a escolhida pelo autor do método.

Neste tópico falta-me detalhar as restantes quatro energias do método...por falta de energia!

por garb » 5/2/2013 12:20

O autor define a MM50 periodos como o seu indicador direcional, e advoga a primeira regra: não fazer um trade contra a tendencia medida.

Mas porquê especificamente a MM50?

Registado: 10/3/2009 19:58

por garb » 28/1/2013 10:53

O sinal que me leva a entrar é:

MM conjugada com MACD, Stocastic, RSI, Volumes, LT, e Suportes/resistencias.

Entradas com base em 1 indicador, geram falsas entradas, e a conjugação dos indicadores leva a resultados satisfatórios.
Demasiados indicadores leva a confusão e a dispersão.
Nunca mas nunca tento vender no pico e comprar no fundo. Para mim isso é impossivel de fazer. Compro na subida, vendo na descida.
Não uso ordens de stop loss, porque simplesmente elas me fazem aumentar a ansiedade, a ganancia e o medo.
Não sou investidor, considero-me especulador. Não tenho dinheiro para ser investidor.

Registado: 10/3/2009 19:58

A primeira energia.

por rg7803 » 27/1/2013 15:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Google [Bot], Google Feedfetcher, iniciado1, lito, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 34 visitantes