Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pata & Jmt

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

JMT

por JAS » 8/1/2004 3:16

Tendo em conta os antecedentes e a investigação que fiz sobre a JMT(ver post no Café da Esquina) dá-me ideia do seguinte:
- A subida anterior terá sido motivada pela entrada de um investidor forte que não foi o BPP.
- Terá sido ele quem já atirou a cotação para baixo da primeira vez o que originou um pedido de investigação feito pelo BPP. Dessa vez ele descarregou uma quantidade grande mas não total.
- A seguir voltou a acumular provocando nova subida.
- Agora descarregou de vez e fê-lo ainda com grandes mais-valias.

Se a história estiver certa os grandes volumes acabaram.
Restará o BPP para puxar pela cotação...

Mas no médio/longo prazo acredito que a JMT se valoriza. Pelos fundamentais. Ou pela compra da posição da Ahold na JM-Retalho.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Ulisses Pereira » 8/1/2004 2:40

Primeiro, é natural que depois de um dia violento de quedas surja um pequeno ressalto, mas a minha pergunta é outra: Segundo a sua teoria, quanto teria que subir amanhã a JM para eles poderem comprar e ainda ganhar dinheiro?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Vamos ver mañana

por JMT Lover » 8/1/2004 2:38

:mrgreen:
JMT Lover

por Ulisses Pereira » 8/1/2004 2:31

JMT Lover,

Essa é a justificação típica de quem está optimista na acção e tem que ser optimista sempre, mesmo quando a acção tem um dia negro como o de hoje.

Na minha opinião, esse argumento neste caso é completamente ilógico. Poderia dar o benefício da dúvida caso a queda tivesse ocorrido com reduzido volume, mas estamos a falar de uma queda com o terceiro volume mais forte dos últimos 7 meses!

Ninguém que queira ter uma posição forte no papel, o faz atirar ao tapete com um volume tão forte. Para refazerem a sua posição, na tal subida de que fala, teriam que ir buscar o papel por aí acima, perdendo claramente dinheiro com essa "brincadeira".

Não compro esse argumento.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Eles queriam e conseguiram...

por JMT Lover » 7/1/2004 23:14

...comprá-las + baratas!
E amanhã ganham com a subida.
Que tal este raciocínio? :mrgreen:
JMT Lover

info

por Visitante » 7/1/2004 16:58

HOT-J.Martins cai 5,1% com recomendações, pessimismo vendas
07-01-2004 15:25 por Reuters

LISBOA, 7 Jan (Reuters) - A Jerónimo Martins (JM) tombou 5,1 pct para o mínimo da sessão nos 9,85 euros após ter sido alvo de dois downgrades e perante o pessimismo dos investidores à volta das vendas preliminares da empresa que serão reveladas amanhã.

Os operadores não acreditam que o papel deverá cair muito mais hoje, frisando que amanhã deverá andar apático até serem conhecidos os dados sobre as vendas, após o fecho da sessão.

"A Jerónimo recebeu dois downgrades hoje, com dois analistas a recomendarem a saída do título após os ganhos recentes. Além disso, o mercado não está à espera de números animadores amanhã, daí as fortes perdas", disse um trader.

O BPI baixou a sua recomendação para a JM para 'reduce' de 'hold' e manteve o preço alvo em 9,9 euros por acção, enquanto a Espírito Santo Research cortou a acção para 'sell' de 'neutral', tendo mantido o target em 10,63 euros por acção.

Na sua nota, o BPI refere que as vendas consolidadas da JM terão caído, em 2003, 11 pct para 3.446 milhões de euros face ao ano anterior.

Já a ESR aposta numa quebra de 13 pct para 3.387 ME.

Estes bancos justificam o seu downgrade com o recente rally do papel e com as expectativas de que as vendas preliminares da empresa deverão desapontar.

Movimentaram-se 182.219 acções da JM a deslizarem 4,62 pct para 9,90 euros face a descida de 0,12 pct do índice DJ Stoxx para o retalho.

((---Vanessa Chazan, Lisboa Editorial 351 21 3113126, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: vanessa.chazan.reuters.com@reuters.net))
Visitante

por Visitante » 7/1/2004 16:40

estou exclarecido, obrigado
Visitante

por Pata-Hari » 7/1/2004 16:34

Não sei, como disse, costumo reagir à posteriori depois de ver reacção positiva. Mas corresponde a um retracement de fibonacci, se é que isso é "mesmo" relevante :wink: .
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Visitante » 7/1/2004 16:31

ok, o suporte 9,35 é significativo?
Visitante

por Pata-Hari » 7/1/2004 16:26

O que eu acho, é que apesar da queda ser aparatosa e enorme, é equivalente ao tamanho das velas que fez na incrivel subida. E que mesmo após a vela de hoje, que só está a corrigir uma parte muito pequena da subida.

O que não invalida que eu ache que não há NENHUMA razão para se entrar aqui, mas eu costumo tomar a decisão depois da reacção já ser visivel e não por antecipação (não sei prever topos ou fundos :(

Aqui fica o boneco para se ter a noção de como esta queda é relativamente pequena comparada com a totalidade do movimento.
Anexos
jmt.png
jmt.png (17.42 KiB) Visualizado 960 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Pata & Jmt

por Visitante » 7/1/2004 16:19

quem acompanha caldeirão, percebe que acompanha a JMT, o que pode referir sobre esta actual queda e consequências.

abraço
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Shimazaki_2, TTM62 e 99 visitantes