BCP...a vitima
7 mensagens
|Página 1 de 1
BCP
Ulisses Pereira Escreveu:O que sei é que as expectativas deste negócio eram altas e que o mercado valorizou o papel à custa disso (basta ver aqui no fórum a quantidade de pessoas que nos últimos meses falavam disso como sendo importante para o papel), pelo que é natural esta correcção.
Continuo a dizer que o mais estranho foi a subida do BCP nas 2 primeiras sessões deste ano.
Dá ideia que alguém pensou que a venda da S&P iria ser mirabolante e que estava eminente...
Agora, após a notícia da "não venda", apenas vejo o BCP dentro das proximidades da cotação do final de 2003 ou seja "quando se estava à espera da notícia".
Se retirassemos estes 3 dias de "maluqueira" continuaríamos com o BCP dentro do mesmo estreito canal de lateralização iniciado no princípio de Dezembro.
Canal definido entre 1,73 a 1,76 pois nunca passou daí.
Por enquanto não vejo grandes motivos para alarme.
Acho que podemos continuar tranquilamente à espera da dita notícia.
JAS
Sei que afecta, só não sei de que maneira. Porque para mim nunca foi claro que a venda seria um bom negócio para o BCP. Tudo dependeria do preço, como em qualquer negócio. Claro que seria bom porque a liquidez é algo importante neste momento para o BCP, mas não estou certo se seria positivo ou negativo o negócio.
O que sei é que as expectativas deste negócio eram altas e que o mercado valorizou o papel à custa disso (basta ver aqui no fórum a quantidade de pessoas que nos últimos meses falavam disso como sendo importante para o papel), pelo que é natural esta correcção.
Dizer mais do que isto, não digo porque era estar a inventar.
Um abraço,
Ulisses
O que sei é que as expectativas deste negócio eram altas e que o mercado valorizou o papel à custa disso (basta ver aqui no fórum a quantidade de pessoas que nos últimos meses falavam disso como sendo importante para o papel), pelo que é natural esta correcção.
Dizer mais do que isto, não digo porque era estar a inventar.

Um abraço,
Ulisses
JRG,
Não há a mínima razão para o post ser apagado. Foi escrito sem ofender, nem provocar ninguém e usou os seus argumentos.
Mas queria dizer alguma coisa a respeito deste post. Os mercados geralmente sobrevalorizam notícias e pormenores que muitas vezes não têm um grande impacto na vida das empresas. AS acções sobem ou descem consoante a pressão é compradora ou vendedora. E essa pressão depende da vontade dos investidores.
Por isso, a componente psicológica tem um papel fulcral na variação das cotações. Há notícias que não têm qualquer impacto na avaliação fundamental da empresa (embora não seja o caso desta notícia em particular que tem influência) e a acção tem oscilações enormes.
Se bem que no longo prazo, as cotações tendem a reflectir o valor real das empresas, no curto prazo notícias, especulações, rumores, desmentidos e outras coisas do género marcam o ritmo das acções.
Por isso, se durante alguns meses o mercado andou a valorizar as cotações do BCP na expectativa deste negócio, a sua não concretizou defraudou aqueles que compraram nessa expectativa e que estão agora a vender.
Aqui está o maravilhoso mundo dos mercados financeiros onde muitas vezes os fundamentais são engolidos pela psicologia colectiva.
Um abraço,
Ulisses
Não há a mínima razão para o post ser apagado. Foi escrito sem ofender, nem provocar ninguém e usou os seus argumentos.

Mas queria dizer alguma coisa a respeito deste post. Os mercados geralmente sobrevalorizam notícias e pormenores que muitas vezes não têm um grande impacto na vida das empresas. AS acções sobem ou descem consoante a pressão é compradora ou vendedora. E essa pressão depende da vontade dos investidores.
Por isso, a componente psicológica tem um papel fulcral na variação das cotações. Há notícias que não têm qualquer impacto na avaliação fundamental da empresa (embora não seja o caso desta notícia em particular que tem influência) e a acção tem oscilações enormes.
Se bem que no longo prazo, as cotações tendem a reflectir o valor real das empresas, no curto prazo notícias, especulações, rumores, desmentidos e outras coisas do género marcam o ritmo das acções.
Por isso, se durante alguns meses o mercado andou a valorizar as cotações do BCP na expectativa deste negócio, a sua não concretizou defraudou aqueles que compraram nessa expectativa e que estão agora a vender.
Aqui está o maravilhoso mundo dos mercados financeiros onde muitas vezes os fundamentais são engolidos pela psicologia colectiva.
Um abraço,
Ulisses
BCP...a vitima
Até nem sou de me manifestar,pois tenho muitas limitaçõaes,mas custa-me tanto a ver que o maior e melhor grupo bancário Portugués ,esteja sujeito a tantas análises ,tantos experts,tantos analistas,tantos ignorantes,tanta falta de informação,e ver que uma razão tão simples que seria vender ou não a tão famosa S e P,possa condicionar de forma tão violenta a cotação deste titulo.
Deixo aqui e de uma forma bem clara que nada percebo de mercados financeiro,análise tecnica,muito menos fundamental,sou apenas um sujeito que investe o pouco que tem e adora este meio.
Por isso,aqui fica este desabafo que se administração (que muito respeito )o entender pode eliminar.
PS:tenho também a informar que só tenho a 4ª classe tirada em 1959,outros tempos,outras politicas.
Deixo aqui e de uma forma bem clara que nada percebo de mercados financeiro,análise tecnica,muito menos fundamental,sou apenas um sujeito que investe o pouco que tem e adora este meio.
Por isso,aqui fica este desabafo que se administração (que muito respeito )o entender pode eliminar.
PS:tenho também a informar que só tenho a 4ª classe tirada em 1959,outros tempos,outras politicas.
- Registado: 6/12/2002 11:06
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Shimazaki_2 e 153 visitantes