Apple, o fruto mais apetecido?
Já agora visão da Apple semanal sem o fecho ainda de hoje:
Div neg semanal clara activa coma quebra do ultimo minimo relativo.
Div neg semanal clara activa coma quebra do ultimo minimo relativo.
- Anexos
-
- APPLE INC..png (16.62 KiB) Visualizado 9406 vezes
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Falta acordo com o maior operador mundial 750 000 000 de clientes , as negociações continuam , o potencial de vendas e grande mas com que margem .

lfhm Escreveu:Atendendo à dimensão da Apple, 156,5 mil milhões de dólares em vendas no último ano, o abrandamento é "inevitável". A informação faz parte de um relatório de Toni Sacconaghi, analista da Sanford C. Berstein&Co. citado pela agência Bloomberg. Caso o crescimento da Apple continuasse ao mesmo ritmo por mais cinco anos, as receitas da tecnológica atingiriam os 1,2 biliões de dólares, volume igual ao do produto interno bruto (PIB), australiano, segundo Sacconaghi.
Eles produzem tlms num é petróleo. O iPhone sempre foi um bom tlm mas acima de tudo é um artigo mais de moda de que outra coisa e as modas passam...
A Apple até pode estar num bom momento de entrada mas duvido muito que nos próximos 10 anos volte a fazer novos máximos históricos e a história dos 1000$ foi euforia de fim de bull, prefiro ouvir que já não pode subir mais do que ainda tem muito para subir.

- Registado: 14/3/2009 0:19
Por acaso acho muito mais viavel divergencias de RSI do que o MACD. Vou esperar que o Elias abra o tal topico para dar exemplos com o RSI (o MACD por ser mais lento funciona mais como confirmação no meu caso)
RSacramento:
1 - Div positiva de RSI detectada nos semanais
2 - Div positiva de RSI nos diarios (ou passagem a bull no diario com um novo maximo relativo)
3 - Quebra de resistencia/LTD diaria
4 - Stops apertados inicialmente para evitar falsos breaks.
5 - Nova quebra de resistencia ou LTD diaria para que os stops passem a ser mentais (para evitar saidas em despejos como aconteceu na banca portuguesa à uns dias)
6 - Quebra de resistencia ou LTD semanais como confirmação
RSacramento:
1 - Div positiva de RSI detectada nos semanais
2 - Div positiva de RSI nos diarios (ou passagem a bull no diario com um novo maximo relativo)
3 - Quebra de resistencia/LTD diaria
4 - Stops apertados inicialmente para evitar falsos breaks.
5 - Nova quebra de resistencia ou LTD diaria para que os stops passem a ser mentais (para evitar saidas em despejos como aconteceu na banca portuguesa à uns dias)
6 - Quebra de resistencia ou LTD semanais como confirmação
Atendendo à dimensão da Apple, 156,5 mil milhões de dólares em vendas no último ano, o abrandamento é "inevitável". A informação faz parte de um relatório de Toni Sacconaghi, analista da Sanford C. Berstein&Co. citado pela agência Bloomberg. Caso o crescimento da Apple continuasse ao mesmo ritmo por mais cinco anos, as receitas da tecnológica atingiriam os 1,2 biliões de dólares, volume igual ao do produto interno bruto (PIB), australiano, segundo Sacconaghi.
Eles produzem tlms num é petróleo. O iPhone sempre foi um bom tlm mas acima de tudo é um artigo mais de moda de que outra coisa e as modas passam...
A Apple até pode estar num bom momento de entrada mas duvido muito que nos próximos 10 anos volte a fazer novos máximos históricos e a história dos 1000$ foi euforia de fim de bull, prefiro ouvir que já não pode subir mais do que ainda tem muito para subir.
No caso da Apple, nem de perto nem de longe considero um caso de buy on the dips porque agora mesmo mudou para Bear Semanal. Se voltasse a subir e fizesse novos maximos seria sempre um falso break...
Por acaso tenho me dado bem nas minhas entradas de buy on the dips, mas sempre acções com bons volumes. Utilizo divergencias RSI e MACD semanais e entro apenas em quebras de resistencias diarias. Nunca é de entrar em minimos, aí é lotaria, já tem de ter demonstrado força suficiente para criara a divergencia semanal e pelo menos uma outra divergencia diaria (ou mesmo ter mudado para bull).
O buy on the dips faz-se em quebra de resistencias e nunca em toques em suportes!
O buy on the dips faz-se em quebra de resistencias e nunca em toques em suportes!
Quico Escreveu:Já sabem que não gosto nada do estilo deste "evangelizador", mas acho que está coberto de razão...
https://itunes.apple.com/us/podcast/tre ... 151217747#
... ao contrário deste "cromo":
http://www.cnbc.com/id/100406400
Mas ...não vejo nada importante Aqui.
- Registado: 18/5/2007 22:03
Apple perde título de cotada mais valiosa do mundo para a Exxon Mobil
25 Janeiro 2013, 18:27 por Inês Balreira
Exxon Mobil volta a ser a cotada mais valiosa do mundo, depois das quedas recentes da Apple.
As quedas recentes da Apple reduzem, assim, a capitalização de mercado da tecnológica para 413,7 mil milhões de dólares (310,3 mil milhões de euros) abaixo dos 416,5 mil milhões de dólares da Exxon Mobil.
A troca no “ranking” das maiores cotadas acontece depois da quebra de confiança na Apple por parte dos investidores e do crescimento lento da gigante, que levou as acções à maior descida na sessão de quinta-feira no índice da Standars & Poor’s 500.
Durante a sessão desta sexta-feira a Apple perdeu 2,16% para os 440,75 dólares por título. Ao longo do dia as acções atingiram o mínimo de 24 de Janeiro de 2012 ao tocarem nos 440,36 dólares.
Já a Exxon Mobil segue nos 91,44 dólares. Ao longo da sessão, as acções da petrolífera variaram entre os 91,13 dólares e os 91,80 dólares.
Desde o início do ano as acções da fabricante do iPad e IPhone já caíram 17,2%, já os títulos da petrolífera cresceram 5,65% desde o começo do ano.
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Elias Escreveu:AxeRiver Escreveu:É como aquela dica "buy on dips". À qual eu me pergunto sempre: How deep is dip?!?
Também demorei algum tempo a perceber a forma de usar essa abordagem.
Do meu ponto de vista, a forma mais correcta é esperar que o dip termine, isto é, aguardar por sinais de retoma do movimento ascendente.
Se calhar valia a pena fazer um tópico sobre isso...
È mais ou menos como negoceio, uma vela verde ou duas velas verdes seguidas junto a um suporte e embarco na aventura...
Lose your opinion, not your money
Elias Escreveu:rsacramento Escreveu:é tudo muito subjectivo, inclusivamente decidir quando o fundo ficou para trás
Sim é verdade, e é nesse ponto que considero que os indicadores podem ser úteis. Por exemplo a MACD.
De qualquer forma só considero dips que formem 'upper lows'.
desde que não sejam novos mínimos (mesmo que relativos) como p. ex . ressaltar num suporte, tudo bem, agora neste caso concreto da apple, nem pensar
arranjas aí um ex com macd?
Elias Escreveu:rsacramento Escreveu:é tudo muito subjectivo, inclusivamente decidir quando o fundo ficou para trás
Sim é verdade, e é nesse ponto que considero que os indicadores podem ser úteis. Por exemplo a MACD.
Coisa que não acontece... os últimos meses do gráfico borraram a pintura toda =P
- Anexos
-
- appl.jpg (90.52 KiB) Visualizado 8166 vezes
"You want to know a little about a lot"
rsacramento Escreveu:é tudo muito subjectivo, inclusivamente decidir quando o fundo ficou para trás
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:AxeRiver Escreveu:É como aquela dica "buy on dips". À qual eu me pergunto sempre: How deep is dip?!?
Do meu ponto de vista, a forma mais correcta é esperar que o dip termine, isto é, aguardar por sinais de retoma do movimento ascendente.
é tudo muito subjectivo, inclusivamente decidir quando o fundo ficou para trás
há uns tempos usei algoritmos, socorrendo-me de percentagens e de fibo
Já sabem que não gosto nada do estilo deste "evangelizador", mas acho que está coberto de razão...
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Atomez Escreveu:Num caso como este pergunto-me "se neste momento tivesse em cash o valor atual das ações, o que fazia? Entrava? Fazia outra coisa?"
Isto devia estar pendurado na parede de qualquer trader e ser lido todos os dias, várias vezes por dia.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Tecnicamente acho que há ali pontos de entrada: 430, 400 e 350 são os que vejo. Talvez tentativas de entrar com 1 stop mto apertado.
Do lado fundamental continuo com a minha. Por 1 lado a enorme perda do JOBS vai-se sentir (e eu apesar de não ser fã dos produtos APPLE, não nego o seu brilhantismo, visão e capacidade de inovar) e por outro lado, a concorrência está aí e está forte! Os smartphones e tablets já não são novidade e por fim parece-me que a "moda" da maça está a acalmar, muito por via desta forte e boa concorrência, que até há uns meses não existia...
Do lado fundamental continuo com a minha. Por 1 lado a enorme perda do JOBS vai-se sentir (e eu apesar de não ser fã dos produtos APPLE, não nego o seu brilhantismo, visão e capacidade de inovar) e por outro lado, a concorrência está aí e está forte! Os smartphones e tablets já não são novidade e por fim parece-me que a "moda" da maça está a acalmar, muito por via desta forte e boa concorrência, que até há uns meses não existia...
- Registado: 10/11/2011 10:05
AxeRiver Escreveu:É como aquela dica "buy on dips". À qual eu me pergunto sempre: How deep is dip?!?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 56 visitantes