BCP - Tópico Geral
FGRACIA3 Escreveu:bom dia. Acabei por sair, pois acredito que para breve irá haver correçoes.
Se estiver enganado, entrarei com um valor mais alto.![]()
![]()
Ja houve uma correcao de manha, mas ela retomou o seu caminho para norte.
Ja nao é a primeira vez que quando ela entra num movimento bull, tu sais..

Tens medo de ganhar dinheiro???!
The Mind
ZangDout Escreveu:A minha opinião baseia-se no facto de os indicadores técnicos de praticamente todas as ações indicarem que estão sobrecompradas. Significa isto que cada dia que passa fica mais provável o inicio de uma correção. Eu não quero que caia porque estou a ganhar e muito com a situação atual do PSI, mas tenho consciência que tal movimento pode estar perto de se inverter pelo menos no curto prazo.
Mas isso já vem à quanto tempo? Logicamente isso há-de acontecer, mas quando ninguém sabe. E a verdade é que esta opinião já vem de algum tempo e vê quanto já valorizou.
- Registado: 25/10/2010 9:57
ZangDout Escreveu:A minha opinião baseia-se no facto de os indicadores técnicos de praticamente todas as ações indicarem que estão sobrecompradas. Significa isto que cada dia que passa fica mais provável o inicio de uma correção. Eu não quero que caia porque estou a ganhar e muito com a situação atual do PSI, mas tenho consciência que tal movimento pode estar perto de se inverter pelo menos no curto prazo.
Entao porque não sais já??!
Para uns esta na hora de sair, para outros esta na hora de entrar! É o mercado..
The Mind
A minha opinião baseia-se no facto de os indicadores técnicos de praticamente todas as ações indicarem que estão sobrecompradas. Significa isto que cada dia que passa fica mais provável o inicio de uma correção. Eu não quero que caia porque estou a ganhar e muito com a situação atual do PSI, mas tenho consciência que tal movimento pode estar perto de se inverter pelo menos no curto prazo.
ZangDout Escreveu:Os gráficos dizem que está na hora de sair, mas...
Convém explicar um pouco melhor em que se baseia a tua opinião...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
ZangDout Escreveu:Os gráficos dizem que está na hora de sair, mas...
Até quando essa vontade de que vá tudo abaixo?!?
Já estás a dizer isso do PSI20 algum tempo. Podias era argumentar as tuas opiniões.
Olha que ainda vais mais que a tempo de entrar.

- Registado: 25/10/2010 9:57
- Registado: 29/1/2007 13:13
Joca601 Escreveu:CTR2004 Escreveu:Joca601 Escreveu:foi preciso a "arraia-miúda" começar a entrar, para o título começar a descambar... o mercado gosta mesmo de fazer o contrário.
Descambar ? lol
Isto não é nada viste nada
não terá sido aquele despejo matinal?? a esta hora já está praticamente flat.
"A Despejadela" - Cap.23

Joca601 Escreveu:foi preciso a "arraia-miúda" começar a entrar, para o título começar a descambar... o mercado gosta mesmo de fazer o contrário.
Descambar ? lol
Isto não é nada viste nada

Editado pela última vez por Visitante em 22/1/2013 10:50, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 2:47
raupin Escreveu:Storgoff Escreveu:raupin Escreveu:epinay Escreveu:raupin Escreveu:Ha dias em que o volume anda a volta dos 300-400Milhoes e a cotação sobe 2--3%,hoje foi de 250 Milhoes e subiu +8%..como sou leigo na matéria alguém que me possa explicar sobre esta matéria....SFF
cumprimentos...
O BPI serve de espelho ao que referes. Mesmo assim acho que o volume foi enorme. Na minha ignorância vejo que o que ditou esta subida foi que havia muito pouca gente a querer vender e por isso cada um dos lotes de preços foram sendo "consumidos" até ao preço seguinte. Esperemos que amanha prossiga a tendência
Por vezes dizem que exemp:"hoje 200 milhoes de açções trocaram de mão..." mas na verdade podem haver mais compras do que vendas e vice-versa...nesse caso há acções que não estão nas mãos de ninguem...a não ser em "bolsa"...
Hoje para o BCP com um volume de 250M de ações e como uma subida de +8%, isto significa que foram mais as compras do que vendas...
Se isto não for verdade, então alguém que corrija, que é para não estar a dizer uma gafe...
Põe gafe nisso, com G grande!!
![]()
![]()
Se dizeres que é Gafe, tens de então de expplicar como é que é na verdade....
Não é óbvio?? se o volume foi 250M significa que trocaram de "maos"...Que é isso de teres acções e passo a citar-te "há acções que não estão nas mãos de ninguem...a não ser em "bolsa"..." ?!?! entao?? vamos ao psi20 e temos acções do BCP a passear livremente sem dono é??

- Registado: 10/11/2011 10:05
Storgoff Escreveu:raupin Escreveu:epinay Escreveu:raupin Escreveu:Ha dias em que o volume anda a volta dos 300-400Milhoes e a cotação sobe 2--3%,hoje foi de 250 Milhoes e subiu +8%..como sou leigo na matéria alguém que me possa explicar sobre esta matéria....SFF
cumprimentos...
O BPI serve de espelho ao que referes. Mesmo assim acho que o volume foi enorme. Na minha ignorância vejo que o que ditou esta subida foi que havia muito pouca gente a querer vender e por isso cada um dos lotes de preços foram sendo "consumidos" até ao preço seguinte. Esperemos que amanha prossiga a tendência
Por vezes dizem que exemp:"hoje 200 milhoes de açções trocaram de mão..." mas na verdade podem haver mais compras do que vendas e vice-versa...nesse caso há acções que não estão nas mãos de ninguem...a não ser em "bolsa"...
Hoje para o BCP com um volume de 250M de ações e como uma subida de +8%, isto significa que foram mais as compras do que vendas...
Se isto não for verdade, então alguém que corrija, que é para não estar a dizer uma gafe...
![]()
![]()
Se dizeres que é Gafe, tens de então de expplicar como é que é na verdade....
- Registado: 31/7/2011 11:51
AxeRiver Escreveu:CTR2004 Escreveu:AxeRiver Escreveu:Há meses que não escrevo neste tópico. O BCP, por mais que o pintem tem andado na rua da amargura. É o tópico com mais "lixo" de todo o caldeirão.
Como é possível um título estar nas rua da amargura se em cerca de 4 meses valoriza 100% ?
Francamente acho que há aqui pessoal que preocupa-se muito com as linhas baterem no X e no Y e no Z e ganhar dinheiro que é o que interesse, está quieto... ou então é meramente frustração por estar fora de um título que valorizou 100% desde Setembro...
Deveria era haver mais valorizações deste género apenas em 4 meses para o pessoal aproveitar... incrível...
Não sou nenhum fan até à morte do BCP, por mim até podia ir para volta dos 0,005 novamente, agora dizer que um titulo que valoriza 100% no espaço de 4 meses nas ruas da amargura...Jesus... Eu gostava era mais titulos assim na rua da amargura![]()
![]()
![]()
Tá lançada a deixa para isto incendiar EeheheheBanco liderado por Nuno Amado atingiu máximos desde 9 de Março e no acumulado do ano já ganha 40%. A capitalização bolsista supera os 2 mil milhões de euros e volta a ser maior que o valor de mercado do BPI.
As acções do Banco Comercial Português fecharam hoje em forte alta na praça portuguesa, fechando acima dos 10 cêntimos pela primeira vez desde 9 de Março de 2012.
Os títulos fecharam a ganhar 8,25% para 0,105 euros, elevando para 40% o ganho acumulado este ano. A prestação é a melhor entre as cotadas do PSI-20, surgindo depois a Mota-Engil (37,52%) e o Banco BPI (37,12%).
Com esta subida do BCP nas últimas sessões, o banco liderado por Fernando Ulrich voltou a ter o estatuto de terceiro maior banco cotado da bolsa portuguesa.
O BPI está avaliado em 1,79 mil milhões de euros, de novo abaixo da capitalização bolsista do BCP, agora de 2,03 mil milhões de euros. O valor em bolsa do BPI chegou a superar o do BCP nas primeiras sessões deste ano, devido à forte subida das acções do banco liderado por Fernando Ulrich.
O Banco Espírito Santo também tem apresentado fortes valorizações na praça portuguesa, conservando o estatuto de banco mais valioso da praça portuguesa. As acções sobem 19,66% em 2013, com uma capitalização bolsista de 4,4 mil milhões de euros.
A valorização de hoje do BCP foi acompanhada por uma forte liquidez, já que foram transaccionadas perto de 250 milhões de acções, acima da média diária de 95 milhões de títulos nos últimos seis meses.
A subida das acções do BCP, bem como dos restantes títulos do sector financeiro, tem seguido a melhoria de sentimento em relação à crise de dívida soberana da Zona Euro. O momento de viragem ocorreu quando o presidente do BCE, Mario Draghi, no Verão passado, afirmou que faria tudo que fosse necessário para preservar o euro.
As acções do BCP fixaram um mínimo histórico a 6 de Setembro, nos 0,0483 euros, sendo que deste então valorizaram 117%. No mesmo período a dívida pública portuguesa, com forte peso no balanço dos bancos, tem registado uma evolução positiva, com os juros da dívida pública portuguesa a dez anos a fixarem hoje mínimos de mais de dois anos.
CTR, confesso que detesto escrever neste tópico.
O teu argumento é o mesmo que escreviam há um ano atrás. O BCP também foi dos 0,10 aos 0,20€ (agora 0,12€ depois do AC) e haviam profetas a adivinhar valorizações magnificas. Há anos que o tópico está inundado de "agora é que é", "este é um investimento a longo prazo", "é comprar agora esquecer".
Tu olhas para os últimos 4 meses, eu olho para os últimos 4 anos. Tu vês uma valorização de 100% eu vejo uma desvalorização superior a 90%.
Tu vês uma um ressalto, eu vejo uma descida sustentada.
Falares em mínimos do BCP apenas para ressalvar que já subiu os 100% a distorcer a imagem. É super natural estas valorizações num título que chegou a perder mais de 95% da capitalização. O BCP é um poço de destruir valor. Em veez de distuibuir dividendos, está a pedir mais dinheiro a accionistas e contribuintes (sim, porque eu mesmo sem querer também coloquei o meu dinheiro dos impostos lá). Não há inguém comprar em mínimos e vender em máximos.
O BPI valorizou 400% desde os mínimos e não há metade do alarido.
Eu disse o que me faria ficar com uma visão optimista ( a quebra dos 0,12€ ). Até lá, fico-me por aqui.
Cumpts
AxeRiver então peço desculpa eu entendi mal, bastava teres colocado..."numa perspetiva de longo prazo o BCP está na rua da amargura"...isso já não me faria confusão...olhei para o recente...e isso fez-me confusão

Storgoff Escreveu:
Isso é muito giro depois de acontecer.
Já agora porque não nos avisaste a todos nós??![]()
Avisar do quê amigo? Não percebi... ?! Eu previ alguma coisa no meu post ?!
Storgoff Escreveu:Essa valorização que falas de, tens de ir buscar o minimo dos mínimos que aconteceu pouco antes do AC.
Claramente um sinal para entrar longo.
Alguem que investisse nesse momento teria de os ter bem no sítio ou então estava disposto a fazer uma aposta tipo roleta.
Quem falou de investir nessa altura? O que eu disse é que desde essa altura o titulo valorizou 100%...mesmo que apanhasse apenas 1%, seria fazer dinheiro ou não ? Ou estamos aqui só para olhar para as linhas ? LOL Posso contar até cem que pode ser que se perceba melhor.... 1 2 3 4 5 6 ...97 98 99 100... Claro que nesta contagem toda nunca houve possibilidades Ehehehe
Storgoff Escreveu:Essa das linhas baterem no X ou no Y é uma forma de analisar e de minimizar riscos, mas olha que se fores pelos fundamentais também não metias la dinheiro.
100% de acordo, mas agora julgo que não é Deus no Céu e linhas na Terra...e lá vai o comboio 1...2.3.4.5.6.... 97 98 99 100...Ah e tal as linhas X e Y
Storgoff Escreveu:É um facto que quem arriscou no BCP por volta do AC agora está a ganhar dinheiro, no entanto já apanhou alguns calafrios pelo meio.
Se escreves isso é concerteza porque sabes de algum modo de ganhar dinheiro de forma segura, sem qualquer calafrio associado...agradeço que partilhes Ehehehe
Storgoff Escreveu:Se tivesse apostado no BPI já tinha quadriplicado e com menos risco.
Eu até dou-te exemplo de acções que quintiplicaram, basta olhar para o tópico das Acções em máximos de sempre, o que está aqui em causa, e para mim é apenas uma opinião...dizer-se que uma acção que valoriza 100% está na rua da amargura... então favor apresentar o vosso caixote de lixo, estou interessado Ehehehehe
CTR2004 Escreveu:AxeRiver Escreveu:Há meses que não escrevo neste tópico. O BCP, por mais que o pintem tem andado na rua da amargura. É o tópico com mais "lixo" de todo o caldeirão.
Como é possível um título estar nas rua da amargura se em cerca de 4 meses valoriza 100% ?
Francamente acho que há aqui pessoal que preocupa-se muito com as linhas baterem no X e no Y e no Z e ganhar dinheiro que é o que interesse, está quieto... ou então é meramente frustração por estar fora de um título que valorizou 100% desde Setembro...
Deveria era haver mais valorizações deste género apenas em 4 meses para o pessoal aproveitar... incrível...
Não sou nenhum fan até à morte do BCP, por mim até podia ir para volta dos 0,005 novamente, agora dizer que um titulo que valoriza 100% no espaço de 4 meses nas ruas da amargura...Jesus... Eu gostava era mais titulos assim na rua da amargura![]()
![]()
![]()
Tá lançada a deixa para isto incendiar EeheheheBanco liderado por Nuno Amado atingiu máximos desde 9 de Março e no acumulado do ano já ganha 40%. A capitalização bolsista supera os 2 mil milhões de euros e volta a ser maior que o valor de mercado do BPI.
As acções do Banco Comercial Português fecharam hoje em forte alta na praça portuguesa, fechando acima dos 10 cêntimos pela primeira vez desde 9 de Março de 2012.
Os títulos fecharam a ganhar 8,25% para 0,105 euros, elevando para 40% o ganho acumulado este ano. A prestação é a melhor entre as cotadas do PSI-20, surgindo depois a Mota-Engil (37,52%) e o Banco BPI (37,12%).
Com esta subida do BCP nas últimas sessões, o banco liderado por Fernando Ulrich voltou a ter o estatuto de terceiro maior banco cotado da bolsa portuguesa.
O BPI está avaliado em 1,79 mil milhões de euros, de novo abaixo da capitalização bolsista do BCP, agora de 2,03 mil milhões de euros. O valor em bolsa do BPI chegou a superar o do BCP nas primeiras sessões deste ano, devido à forte subida das acções do banco liderado por Fernando Ulrich.
O Banco Espírito Santo também tem apresentado fortes valorizações na praça portuguesa, conservando o estatuto de banco mais valioso da praça portuguesa. As acções sobem 19,66% em 2013, com uma capitalização bolsista de 4,4 mil milhões de euros.
A valorização de hoje do BCP foi acompanhada por uma forte liquidez, já que foram transaccionadas perto de 250 milhões de acções, acima da média diária de 95 milhões de títulos nos últimos seis meses.
A subida das acções do BCP, bem como dos restantes títulos do sector financeiro, tem seguido a melhoria de sentimento em relação à crise de dívida soberana da Zona Euro. O momento de viragem ocorreu quando o presidente do BCE, Mario Draghi, no Verão passado, afirmou que faria tudo que fosse necessário para preservar o euro.
As acções do BCP fixaram um mínimo histórico a 6 de Setembro, nos 0,0483 euros, sendo que deste então valorizaram 117%. No mesmo período a dívida pública portuguesa, com forte peso no balanço dos bancos, tem registado uma evolução positiva, com os juros da dívida pública portuguesa a dez anos a fixarem hoje mínimos de mais de dois anos.
CTR, confesso que detesto escrever neste tópico.
O teu argumento é o mesmo que escreviam há um ano atrás. O BCP também foi dos 0,10 aos 0,20€ (agora 0,12€ depois do AC) e haviam profetas a adivinhar valorizações magnificas. Há anos que o tópico está inundado de "agora é que é", "este é um investimento a longo prazo", "é comprar agora esquecer".
Tu olhas para os últimos 4 meses, eu olho para os últimos 4 anos. Tu vês uma valorização de 100% eu vejo uma desvalorização superior a 90%.
Tu vês uma um ressalto, eu vejo uma descida sustentada.
Falares em mínimos do BCP apenas para ressalvar que já subiu os 100% a distorcer a imagem. É super natural estas valorizações num título que chegou a perder mais de 95% da capitalização. O BCP é um poço de destruir valor. Em veez de distuibuir dividendos, está a pedir mais dinheiro a accionistas e contribuintes (sim, porque eu mesmo sem querer também coloquei o meu dinheiro dos impostos lá). Não há inguém comprar em mínimos e vender em máximos.
O BPI valorizou 400% desde os mínimos e não há metade do alarido.
Eu disse o que me faria ficar com uma visão optimista ( a quebra dos 0,12€ ). Até lá, fico-me por aqui.
Cumpts
"You want to know a little about a lot"
Basicamente não houve mais compras nem mais vendas.
Venderam-se um total de 250 milhões, e compraram-se um total de 250 milhões.
A cotação subiu porque quem as tinha, pediu um prémio mais alto para as vender, e quem comprou aceitou pagar esse prémio.
Se tiver dito alguma "bacorada" informem-me sff.
Venderam-se um total de 250 milhões, e compraram-se um total de 250 milhões.
A cotação subiu porque quem as tinha, pediu um prémio mais alto para as vender, e quem comprou aceitou pagar esse prémio.
Se tiver dito alguma "bacorada" informem-me sff.

disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
raupin Escreveu:epinay Escreveu:raupin Escreveu:Ha dias em que o volume anda a volta dos 300-400Milhoes e a cotação sobe 2--3%,hoje foi de 250 Milhoes e subiu +8%..como sou leigo na matéria alguém que me possa explicar sobre esta matéria....SFF
cumprimentos...

- Registado: 21/5/2009 18:43
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Gioes, Jonas74, Luzemburg, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2, yggy e 233 visitantes