Carteira JAS*2004 - Mês 1
Carteira JAS*2004 - Mês 1-update 3
Já estou a achar retracção a mais...
Sobretudo porque fechei o dia 100% investido.
BCP
Continuo a pensar o mesmo. O JG é perito em jogadas de poker e a seguir à má notícia deve vir aí uma boa...
Acho que o BCP se está a aguentar bem. Apesar do enorme volume e de algumas volumosas descargas foi a 1,72 e recuperou para 1,74.
Reforcei tanto em acções como em warrants.
O break point do warrant 7106Z baixou para 0,822 o que assegura um trade positivo desde que o BCP recupere para 1,78/1,79 no espaço de 1 semana ou para 1,82/1,83 no espaço de 1 mês.
Cotação=1,74 < MME.5=1,783 ~ MME.15=1,782
W7106Z=0,76
BPI
Apesar de o gráfico não dar sinais de entrada o BPI não cai... Mesmo com as quedas do PSI ele pouco mexe.
Aliviei ligeiramente com uma venda a 2,91 por uma questão de liquidez.
Cotação=2,92 ~ MME.5=2,922 > MME.15=2,899
JMT
Os analistas dizem que os resultados são maus. Os mesmos analistas que no 3ºT se enganaram e também disseram que eram maus. E o mercado parece que ligou a essa análise provocando uma queda monstruosa de quase 8%.
Reforcei no fecho a 9,53 e só foi pena não dispor de mais liquidez.
Cotação=9,53 < MME.5=10,12 < MME.15=10,31
PTC
Aumento de volume com queda não costuma ser bom sinal. Mas na PTC nunca se sabe...
Reforcei no warrant 7040I.
No warrant 7040I o break point passou a ser 0,377 o que me assegura um trade positivo desde que a PTC recupere para 8,14/8,15 no espaço de 1 semana ou que atinja 8,24/8,25 no espaço de 1 mês.
Cotação=8,08 ~ MME.5=8,094 > MME.15=7,980
W7040I=0,36
SEM
Mantém-se numa zona de indefinição com coincidência de cotações e MME’s.
Não fiz qualquer movimento.
Cotação=3,58 ~ MME.5=3,598 ~ MME.15=3,607
TDU
Não mexe e eu reduzi a posição.
Cotação=0,76 ~ MME.5=0,765 < MME.15=0,775
Foi corrigido um erro encontrado e que derivava de haver fórmulas que não estavam a considerar o Capital inicial fixado para 2004. Isso é apenas visível nas % de alguns títulos na Carteira e da rentabilidade dos negócios concluídos.
A carteira ficou com a composição indicada no quadro abaixo.
JAS
Sobretudo porque fechei o dia 100% investido.
BCP
JAS Escreveu: O mercado reagiu mal à notícia da “não-venda” da S&P.
Uma reacção perfeitamente disparatada na minha opinião pois o BCP não passou a valer menos por esse facto.
Continuo a pensar o mesmo. O JG é perito em jogadas de poker e a seguir à má notícia deve vir aí uma boa...
Acho que o BCP se está a aguentar bem. Apesar do enorme volume e de algumas volumosas descargas foi a 1,72 e recuperou para 1,74.
Reforcei tanto em acções como em warrants.
O break point do warrant 7106Z baixou para 0,822 o que assegura um trade positivo desde que o BCP recupere para 1,78/1,79 no espaço de 1 semana ou para 1,82/1,83 no espaço de 1 mês.
Cotação=1,74 < MME.5=1,783 ~ MME.15=1,782
W7106Z=0,76
BPI
JAS Escreveu: O BPI, e as suas OPA’s, constitui uma aposta de médio prazo
Apesar de o gráfico não dar sinais de entrada o BPI não cai... Mesmo com as quedas do PSI ele pouco mexe.
Aliviei ligeiramente com uma venda a 2,91 por uma questão de liquidez.
Cotação=2,92 ~ MME.5=2,922 > MME.15=2,899
JMT
JAS Escreveu: A proximidade da saída dos resultados provisórios faz-me voltar a este título de que tanto gosto...
Os analistas dizem que os resultados são maus. Os mesmos analistas que no 3ºT se enganaram e também disseram que eram maus. E o mercado parece que ligou a essa análise provocando uma queda monstruosa de quase 8%.
Reforcei no fecho a 9,53 e só foi pena não dispor de mais liquidez.
Cotação=9,53 < MME.5=10,12 < MME.15=10,31
PTC
JAS Escreveu: Com a PTC a comprar Acções Próprias, ou só a ameaçar comprar, o caminho está traçado.
Aumento de volume com queda não costuma ser bom sinal. Mas na PTC nunca se sabe...
Reforcei no warrant 7040I.
No warrant 7040I o break point passou a ser 0,377 o que me assegura um trade positivo desde que a PTC recupere para 8,14/8,15 no espaço de 1 semana ou que atinja 8,24/8,25 no espaço de 1 mês.
Cotação=8,08 ~ MME.5=8,094 > MME.15=7,980
W7040I=0,36
SEM
JAS Escreveu: Saiu uma notícia interessante sobre a Semapa mas ele não subiu.
Cotação=3,58 ~ MME.5=3,598 ~ MME.15=3,607
TDU
JAS Escreveu: Parece que estar no PSI ou fora dele não afecta muito.
Não mexe e eu reduzi a posição.
Cotação=0,76 ~ MME.5=0,765 < MME.15=0,775
Foi corrigido um erro encontrado e que derivava de haver fórmulas que não estavam a considerar o Capital inicial fixado para 2004. Isso é apenas visível nas % de alguns títulos na Carteira e da rentabilidade dos negócios concluídos.
JAS
- Anexos
-
- cart 1-4.jpg (83.88 KiB) Visualizado 2302 vezes
Pois é!...
... se isto fosse fácil, estavamos todos ricos, né?
Eu aposto (espero estar certa!
) na subida do BCP amanhã, mas com a ideia de vender (não deve ser para já a quebra da zona de resistência 1,82/1.85), penso que (inclino-me!) vai andar a marinar até novo ataque à resistência mas... isto são simplesmente PALPITES para o curto prazo, claro!...
Quanto a médio prazo, amanhã e os próximos dias serão decisivos (aposto na quebra da dita resistência e na subida, mas... tudo pode acontecer!)
A longo prazo: tendência de subida...
Beijinhos a todos,
Su
Eu aposto (espero estar certa!

Quanto a médio prazo, amanhã e os próximos dias serão decisivos (aposto na quebra da dita resistência e na subida, mas... tudo pode acontecer!)
A longo prazo: tendência de subida...
Beijinhos a todos,
Su
Re: Ressalto
Emanuel Santos Escreveu:"Depois de uma grande queda, há sempre um ressalto". Eu por vezes aposto nisto, mas nunca DURANTE a queda, com os animos ainda exaltados...Ainda para mais no BCP que costuma dar tanto tempo para entrar?
Deves saber que eu gosto muito de jogadas de poker...
Normalmente depois de uma grande queda no dia seguinte há ressalto.
A seguir poderá cair outra vez.
Mas neste caso até estou convencido que o mercado, depois de uma noite de meditação, ganha juízo...
Um abraço,
JAS
Ressalto
JAS, com todo o respeito que me mereces, não pude deixar de comentar uma coisa que me pareceu mais com o coração que com a cabeça: "Depois de uma grande queda, há sempre um ressalto". Eu por vezes aposto nisto, mas nunca DURANTE a queda, com os animos ainda exaltados...
Ainda para mais no BCP que costuma dar tanto tempo para entrar ?
E evidente que pode até ser um bom negócio, e no dia de hoje com este volume, ter ocorrido uma capitulação do lado da venda, não me admirava nada ate, que os que compraram ontem na quebra dos maximos, vendessem hoje em panico. Mas não gosto nada destas velas longas e volumosas apontando o Sul, la isso não...

E evidente que pode até ser um bom negócio, e no dia de hoje com este volume, ter ocorrido uma capitulação do lado da venda, não me admirava nada ate, que os que compraram ontem na quebra dos maximos, vendessem hoje em panico. Mas não gosto nada destas velas longas e volumosas apontando o Sul, la isso não...
Carteira JAS*2004 - Mês 1-update 2
Sempre houve retracção o que foi óptimo para quem pretendia reentrar.
Os frutos da reentrada não serão visíveis hoje pois a rentabilidade levou um rombo de quase 4%...
BCP
O mercado reagiu mal à notícia da “não-venda” da S&P.
Uma reacção perfeitamente disparatada na minha opinião pois o BCP não passou a valer menos por esse facto.
Estas são mesmo as jogadas de que eu gosto. A seguir a uma grande queda há sempre um ressalto...
Reforcei substancialmente nos warrants 7106Z ficando com um break point de 0,847 o que me assegura um trade positivo desde que o BCP recupere para 1,80 nos próximos dias.
Cotação=1,76 < MME.5=1,804 > MME.15=1,787
W7106Z=0,78
BPI
Reforcei a 2,91/2,90.
Apesar de o gráfico não dar sinais de entrada o BPI não cai... Mesmo com esta grande queda do PSI teima em não cair...
Cotação=2,93 > MME.5=2,922 > MME.15=2,897
JMT
Reforço a 10,40.
Cotação=10,38 < MME.5=10,40 ~ MME.15=10,41
PTC
De manhã encerrei o trade do 7039P a 0,95 que assegurou uma rentabilidade de 1,77% à Carteira.
À tarde convenci-me que a PTC está cheia de força e que teima em não cair mesmo quando o PSI dá um grande trambolhão. Não convém contrariar o mercado...
Voltei a comprar o 7040I.
Cotação=8,17 > MME.5=8,1066 > MME.15=7,966
W7040I=0,38
SEM
Saiu uma notícia interessante sobre a Semapa mas ele não subiu.
Cotação=3,59 < MME.5=3,607 ~ MME.15=3,610
TDU
Manteve a cotação e eu fiquei quietinho.
Cofres interessantes que podem preanunciar grandes mexidas.
Cotação=0,77 > MME.5=0,767 < MME.15=0,777
JAS
Os frutos da reentrada não serão visíveis hoje pois a rentabilidade levou um rombo de quase 4%...
BCP
JAS Escreveu: Vendi uma parte e espero uma pequena correcção na 2ª feira para começar o trade a sério...
O mercado reagiu mal à notícia da “não-venda” da S&P.
Estas são mesmo as jogadas de que eu gosto. A seguir a uma grande queda há sempre um ressalto...
Reforcei substancialmente nos warrants 7106Z ficando com um break point de 0,847 o que me assegura um trade positivo desde que o BCP recupere para 1,80 nos próximos dias.
Cotação=1,76 < MME.5=1,804 > MME.15=1,787
W7106Z=0,78
BPI
JAS Escreveu: O BPI, e as suas OPA’s, constitui uma aposta de médio prazo
Reforcei a 2,91/2,90.
Apesar de o gráfico não dar sinais de entrada o BPI não cai... Mesmo com esta grande queda do PSI teima em não cair...
Cotação=2,93 > MME.5=2,922 > MME.15=2,897
JMT
JAS Escreveu: A proximidade da saída dos resultados provisórios faz-me voltar a este título de que tanto gosto...
Reforço a 10,40.
Cotação=10,38 < MME.5=10,40 ~ MME.15=10,41
PTC
JAS Escreveu: Com a PTC a comprar Acções Próprias, ou só a ameaçar comprar, o caminho está traçado.
De manhã encerrei o trade do 7039P a 0,95 que assegurou uma rentabilidade de 1,77% à Carteira.
À tarde convenci-me que a PTC está cheia de força e que teima em não cair mesmo quando o PSI dá um grande trambolhão. Não convém contrariar o mercado...
Voltei a comprar o 7040I.
Cotação=8,17 > MME.5=8,1066 > MME.15=7,966
W7040I=0,38
SEM
JAS Escreveu: voltou às subidas e com bastante volume... Será outra JMT?
Saiu uma notícia interessante sobre a Semapa mas ele não subiu.
Cotação=3,59 < MME.5=3,607 ~ MME.15=3,610
TDU
Manteve a cotação e eu fiquei quietinho.
Cofres interessantes que podem preanunciar grandes mexidas.
Cotação=0,77 > MME.5=0,767 < MME.15=0,777
JAS
- Anexos
-
- cart 1-3.jpg (83.02 KiB) Visualizado 2646 vezes
Semapa
Espero que isto anime a SEM...
Relativamente à carteira fiz um reforço substancial no BCP, um reforçozinho no BPI e vendi o resto dos warrants da PTC concluindo o trade.
E estou a ponderar regressar à PTC utilizando onovamente o 7040I... Ela está imparavel e mantém-se acima dos 8,10.
JAS
O presidente da Votorantim, cimenteira brasileira, revelou, em entrevista ao Jornal de Negócios, um potencial interesse na compra de 41% do capital da Secil (controlada pela Semapa), de forma a entrar no mercado europeu. Do ponto de vista da Semapa, o seu objectivo é encontrar um parceiro estratégico que possa dividir o esforço de crescimento do grupo em termos internacionais. Através desta venda, reduz a exposição ao mercado cimenteiro português e poderá utilizar esta liquidez para investir no exterior, o que faz todo o sentido do ponto de vista estratégico (desde que a preços atractivos). No ano passado a Semapa adquiriu os 41% da Secil por Eur290mn, o que tínhamos considerado um bom negócio.
Relativamente à carteira fiz um reforço substancial no BCP, um reforçozinho no BPI e vendi o resto dos warrants da PTC concluindo o trade.
E estou a ponderar regressar à PTC utilizando onovamente o 7040I... Ela está imparavel e mantém-se acima dos 8,10.
JAS
Carteira JAS*2004 - Mês 1-update 1
A esperada retracção não se deu e eu comecei a reentrar apesar de ainda manter uma elevada liquidez.
Os 2 primeiros dias do ano correram muito bem pois a Carteira vai com uma rentabilidade de 5,37% contra 2,37% do PSI.
BCP
Não havendo retracção houve que tomar a decisão rápida de entrar.
Parece que o fiz mesmo no limite pois devo ter sido dos últimos a conseguir comprar a 1,82.
Ao mesmo tempo entrei no Warrant 7106Z com strike 1,90, paridade 5 e maturidade para Junho. Compra a 0,92.
Começo a achar que a subida não tem só a ver com rearranjo de carteiras de Fundos e/ou reforços de PPR’s e que começa a ser plausível que já sejam rumores sobre a venda da S&P.
Em termos de AT o gráfico está promissor...
Cotação=1,86 > MME.5=1,826 > MME.15=1,790
W7106Z=1,01
BPI
Tentei reforçar a 2,91 mas não me venderam.
Apesar de o gráfico não dar sinais de entrada o BPI não cai...
Cotação=2,92 ~ MME.5=2,918 > MME.15=2,893
JMT
A saída dos resultados provisórios faz-me voltar a este título de que tanto gosto.
Compras a 10,48 e no fecho a 10,40.
Também é uma aposta de médio prazo.
Em termos de AT o gráfico não está convidativo mas na JMT isso não interessa muito.
Cotação=10,40 < MME.5=10,42 = MME.15=10,42
PTC
A PTC não teve retracção mas dá-me ideia que entrou em consolidação/lateralização em torno dos 8,10 o que não interessa nada para o negócio de warrants.
Encerrei o trade do 7040I o qual assegurou 2,09% da rentabilidade da carteira em apenas 2 dias.
Vendi mais alguns 7039P a 0,94 mas ainda ficaram uns restos. Este assegurou 1,74% de rentabilidade à carteira nos mesmos 2 dias.
Agora esperemos uns dias ou uma pequena correcção para reentrar.
Cotação=8,12 > MME.5=8,066 > MME.15=7,937
W7039P=0,94
W7040I=0,34
SEM
Esta Semapa continua a intrigar-me mas resolvi reduzir a posição para 10% valor mais adequado para uma Small Cap.
Mantém-se numa zona de indefinição com coincidência de cotações e MME’s..
Cotação=3,63 > MME.5=3,615 ~ MME.15=3,612
TDU
Fez volume e até subiu. Tudo bem por estes lados.
Uma pequena venda a 0,77.
Cotação=0,77 > MME.5=0,766 < MME.15=0,777
JAS
Os 2 primeiros dias do ano correram muito bem pois a Carteira vai com uma rentabilidade de 5,37% contra 2,37% do PSI.
BCP
Vendi uma parte e espero uma pequena correcção na 2ª feira para começar o trade a sério...
Não havendo retracção houve que tomar a decisão rápida de entrar.
Parece que o fiz mesmo no limite pois devo ter sido dos últimos a conseguir comprar a 1,82.
Ao mesmo tempo entrei no Warrant 7106Z com strike 1,90, paridade 5 e maturidade para Junho. Compra a 0,92.
Começo a achar que a subida não tem só a ver com rearranjo de carteiras de Fundos e/ou reforços de PPR’s e que começa a ser plausível que já sejam rumores sobre a venda da S&P.
Em termos de AT o gráfico está promissor...
Cotação=1,86 > MME.5=1,826 > MME.15=1,790
W7106Z=1,01
BPI
O BPI, e as suas OPA’s, constitui uma aposta de médio prazo
Tentei reforçar a 2,91 mas não me venderam.
Apesar de o gráfico não dar sinais de entrada o BPI não cai...
Cotação=2,92 ~ MME.5=2,918 > MME.15=2,893
JMT
Novidade...
A saída dos resultados provisórios faz-me voltar a este título de que tanto gosto.
Compras a 10,48 e no fecho a 10,40.
Também é uma aposta de médio prazo.
Em termos de AT o gráfico não está convidativo mas na JMT isso não interessa muito.
Cotação=10,40 < MME.5=10,42 = MME.15=10,42
PTC
Com a PTC a comprar Acções Próprias, ou só a ameaçar comprar, o caminho está traçado.
A PTC não teve retracção mas dá-me ideia que entrou em consolidação/lateralização em torno dos 8,10 o que não interessa nada para o negócio de warrants.
Encerrei o trade do 7040I o qual assegurou 2,09% da rentabilidade da carteira em apenas 2 dias.
Vendi mais alguns 7039P a 0,94 mas ainda ficaram uns restos. Este assegurou 1,74% de rentabilidade à carteira nos mesmos 2 dias.
Agora esperemos uns dias ou uma pequena correcção para reentrar.
Cotação=8,12 > MME.5=8,066 > MME.15=7,937
W7039P=0,94
W7040I=0,34
SEM
voltou às subidas e com bastante volume... Será outra JMT?
Esta Semapa continua a intrigar-me mas resolvi reduzir a posição para 10% valor mais adequado para uma Small Cap.
Mantém-se numa zona de indefinição com coincidência de cotações e MME’s..
Cotação=3,63 > MME.5=3,615 ~ MME.15=3,612
TDU
Parece que estar no PSI ou fora dele não afecta muito.
Fez volume e até subiu. Tudo bem por estes lados.
Uma pequena venda a 0,77.
Cotação=0,77 > MME.5=0,766 < MME.15=0,777
JAS
- Anexos
-
- cart 1-2.jpg (81.79 KiB) Visualizado 2986 vezes
BCP
jonhy Escreveu: que será agora da análise a este pequeno banco sem ti?
O BCP faz quase sempre parte da minha carteira...
Não deves ter reparado nisto:
JAS Escreveu:Vendi uma parte e espero uma pequena correcção na 2ª feira para começar o trade a sério...
Um abraço,
JAS
olá jas
iniciado o novo ano, é com espanto que verifico que tenhas iniciado, ou melhor, teorizado, um novo argumento, chamado, BCP. É que nos tinhas abituado á uma marca...Sr. BCP! que será agora da análise a este pequeno banco sem ti?
Eu sei...é o Markting...iniciaste o novo ano, com uma nova mente...até promoveste o Barão a Conde...eh! eh! eh...minhas ricas douradas da praia grande....
um abraço
Jonhy
iniciado o novo ano, é com espanto que verifico que tenhas iniciado, ou melhor, teorizado, um novo argumento, chamado, BCP. É que nos tinhas abituado á uma marca...Sr. BCP! que será agora da análise a este pequeno banco sem ti?
Eu sei...é o Markting...iniciaste o novo ano, com uma nova mente...até promoveste o Barão a Conde...eh! eh! eh...minhas ricas douradas da praia grande....
um abraço
Jonhy
- Registado: 30/8/2003 23:07
LOL... Ainda bem que explicaste detalhadamente a razão de ser de duas frases tão contraditórias escritas no espaço de oito horas...
Quanto a comparar os milimetros que cada um subiu, PTC ou EDP... lol... entre as duas leva lá a bicicleta, a PTC subiu mais!...
PS: Obviamente que a explicação que deixaste para o Tio Patinhas não serve para mim pois não estamos a falar da mesma coisa... De qq das formas escusas de te explicar, já sei que as tuas bocas são só para provocar e que por isso nem sempre são lá muito coerentes. Mas não afines, hoje estás muito sensível...

Quanto a comparar os milimetros que cada um subiu, PTC ou EDP... lol... entre as duas leva lá a bicicleta, a PTC subiu mais!...

PS: Obviamente que a explicação que deixaste para o Tio Patinhas não serve para mim pois não estamos a falar da mesma coisa... De qq das formas escusas de te explicar, já sei que as tuas bocas são só para provocar e que por isso nem sempre são lá muito coerentes. Mas não afines, hoje estás muito sensível...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
PTC
Esta explicação serve-te muito bem...
Para terminar acrescento apenas que a PTC subiu, "sem volume", de 7,55 para 8,09 e que isso dá cerca de 7,2%.
E que a EDP subiu, "com volume" de 2,04 para 2,13 e que isso só dá 4,50%.
Ambas partiram de situações desfavoráveis.
A PTC além de ter subido mais teve quedas pelo caminho que permitiram saídas e reentradas ampliando ainda mais o sucesso dum trade em warrants.
Um abraço,
JAS
tiopatinhas Escreveu:Mas afinal Jas, será que depois de tanta discussão sempre é o Marco António que tem razão e a figura não está de braço levantado??
Será que a Pt está assim tão mal que não seja apetecível para os fundos investirem? Então o que justifica este desinteresse?
Eu não acreditei na queda da PTC quando estava nos 7,55 e foi aí que eu apostei nela.
Baseado em que a compra de acções próprias iria continuar até ao fim do ano e que, com essa compra ou só com a ameaça, a PTC voltaria ao tal canal.
Se bem te recordas nessa altura quase todos diziam que caía baseados num possível H&S ou simplesmente na quebra da LTA.
Eu também tive dúvidas e como estava violentamente alavancado reduzi parcialmente a posição que vim a recomprar logo que fiquei mais descansado.
Quando a PTC chegou aos 7,90 eu tive dúvidas, baseado nas fortes vendas que vi nos cofres, que ela passasse os 8,00.
Mais uma vez, baseado em que os warrants não se dão bem com lateralizações, aliviei a posição.
Nesse dia, e para passar os 8,00, eu concordei com o Marco António de que não estava a haver volume que garantisse a passagem rápida nessa casa.
Mais uma vez, olhando apenas para os cofres, eu voltei a recomprar. E nota que recomprei quando a PTC caíu dos 7,90 para os 7,83. E disse que com volume ou sem volume (devido à época natalícia) a 6ª feira iria ser propícia a puxadas e que não me admiraria se passasse pelos 8,00 euros que nem faca por manteiga.
E assim foi.
Nestes valores (com subida generalizada...)e numa 6ª feira (os warrants perdem valor com a bolsa em fim de semana) a minha opção foi vender.
Não por achar que a PTC vai cair...
Continuo a pensar que ela irá estar muito tempo no "tal canal" ascendente ou noutro parecido e mais atenuado (expliquei porquê noutro post).
Mas com warrants eu aprendi que só os devo usar em dias de grande oscilação e com uma certa segurança na direcção do movimento.
Portanto acho que é de manter uma posição longa na PTC usando "acções".
E isso não é incompatível com o achar que na 2ª feira ela pode lateralizar ou ter uma pequena correcção optima para recomprar os "warrants".
Estratégias diferentes para produtos diferentes...
Para terminar acrescento apenas que a PTC subiu, "sem volume", de 7,55 para 8,09 e que isso dá cerca de 7,2%.
E que a EDP subiu, "com volume" de 2,04 para 2,13 e que isso só dá 4,50%.
Ambas partiram de situações desfavoráveis.
A PTC além de ter subido mais teve quedas pelo caminho que permitiram saídas e reentradas ampliando ainda mais o sucesso dum trade em warrants.
Um abraço,
JAS
Re: Carteira JAS*2004 - Mês 1
Hoje às 12:50...
Hoje às 20:13...
PS: E ando eu a responder às tuas bocas...

JAS Escreveu:Sobe mas sem volume... E a mim o que me importa o volume?
JAS
Hoje às 20:13...
JAS Escreveu:
PTC
...
A subida acima dos 8,00, sem volume, deixa algumas dúvidas sobre a quebra definitiva desta resistência.
...
JAS
PS: E ando eu a responder às tuas bocas...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Carteira JAS*2004 - Mês 1
JAS Escreveu: Dada a necessidade de separar os anos fiscais a Carteira irá ser posta a zeros para o novo ano de 2004.
ANO NOVO, VIDA NOVA...
A Carteira foi posta a zeros inaugurando-se uma nova temporada.
Isso significa que:
- Em cada trade foram adicionados ou subtraídos os lucros/prejuízos em 31 de Dezembro (similarmente a ter-se vendido e recomprado à cotação de 6ª feira).
- Isso corrige automaticamente os breakpoints que, na Carteira 2004, passaram a ser similares à cotação do final do ano.
- O montante investido foi também aumentado incorporando parte dos lucros obtidos em 2003.
Isto tudo seria muito fácil de ver se... A Carteira não tivesse levado hoje com uma das maiores remodelações de sempre!
Já esperava que fosse um dia de grandes puxadas e de pouca liquidez, não esperava é que fosse tão generalizado.
Se tinha começado o dia cheio de liquidez (pois lá pagaram os warrants do BCP...) acabei o dia mais de 50% líquido.
E com 4,08% de rentabilidade num único e primeiro dia da Nova carteira!
BCP
JAS Escreveu: Seria o cúmulo do azar se a notícia sair na próxima semana e antes de eu poder iniciar um novo trade...
Já tinha iniciado um novo trade, apenas com acções, e achei a subida de hoje exagerada.
Acho que a subida terá mais a ver com rearranjo de carteiras de Fundos e reforços de PPR’s do que com a venda da S&P que é a notícia que o fará subir mais acentuadamente.
Vendi uma parte e espero uma pequena correcção na 2ª feira para começar o trade a sério...
Cotação=1,83 >> MME.5=1,787 > MME.15=1,765
BPI
JAS Escreveu: Novidade...
O BPI, e as suas OPA’s, constitui uma aposta de médio prazo.
Começar a entrar num dia em que até destoava nas subidas generalizadas é sempre uma opção que me agrada apesar de reconhecer que, em termos de AT, é uma altura arriscada.
Cotação=2,92 > MME.5=2,918 > MME.15=2,882
PTC
Este foi um trade altamente rentável e onde acertei nos movimentos parciais.
O facto de ser 6ª feira (os warrants perdem valor temporal no fim de semana) aconselhava uma redução.
A subida acima dos 8,00, sem volume, deixa algumas dúvidas sobre a quebra definitiva desta resistência.
Com estes 2 motivos resolvi não arriscar e vendi quase todos os warrants. Fiquei apenas com posições remanescentes.
Se o trade encerrou o ano muito positivo, hoje foi responsável por aumentar o capital da Carteira em 3,55%...
(O Senhor Barão merece ser promovido a Conde...)
Agora esperemos uma pequena correcção para reentrar.
Cotação=8,09 >> MME.5=7,978 >> MME.15=7,858
W7039P=0,92
W7040I=0,32
SEM
JAS Escreveu: voltou às subidas e com bastante volume... Será outra JMT?
Com o pequeno prejuízo lançado em 2003 temos agora um trade positivo.
De qualquer forma as Cimenteiras andam agitadas...
Há que ter calma e paciência pois está numa zona de indefinição com coincidência de cotações e MME’s..
Cotação=3,61 ~ MME.5=3,606 ~ MME.15=3,610
TDU
A seguir a uma grande queda é natural uma recuperação.
Além disso as notícias da CPR são favoráveis à TDU.
Reforcei a posição a 0,76 e 0,77.
Cotação=0,76 < MME.5=0,767 < MME.15=0,781
JAS
- Anexos
-
- cart 1-1.jpg (77.89 KiB) Visualizado 3415 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, acintra, Caelito Telles, darkreflection, drcentimo, Eduardo R., Ferreiratrade, Garfield, Google [Bot], hugob0ss, Luzemburg, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, paul_invest, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 308 visitantes