OT- Vinte pensionistas recebem 50 mil euros/mês em Portugal
23 mensagens
|Página 1 de 1
psi-20 Escreveu:Quem está a pagar a pensão dessa malta não somos nós na mesma?? para mim é tudo igual.
Assim como os salários do Benfica/Porto/..., mas por incrível que pareça os adeptos gostam de os pagar. Há sempre a opção de não ver o jogo.
psi-20 Escreveu:... se for privados são é errados e imorais na mesma.
Esse juízo apenas cabe aos accionistas das empresas que mencionaste.
Texano Bill Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Conforme de resto consta das notícias, aqueles valores são normalmente acumulação de pensões públicas e privadas e a componente mais pesada é normalmente a privada.
Exacto, mas como vi a imagem da CGA fiquei com a ideia que se estavam a referir a pensões pagas nesse valor pelo Estado. O que seria no mínimo estranho.kanu Escreveu:Segundo esta noticia publicada neste jornal, até há reformas de 90000 NOVENTA MIL euros mensais!!!
É preciso descontar bastante para ter uma reforma desta envergadura(ou não!)!!!
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... de_85.html
Mas lá está, são pagas por privados, não há dinheiro dos contribuintes metido nisso. Se vão questionar essas reformas, porque não fazem o mesmo com o salário dos futebolistas? É que nesses ninguém toca.
São pagas por privados?
Quais privados?
EDP? A quem somos obrigados a pagar contas altíssimas??
Galp? que cobra valores altíssimos pelo gasoleo e pelo gás?
PT?
Brisa?
etc, etc, etc,
Quem está a pagar a pensão dessa malta não somos nós na mesma?? para mim é tudo igual.
Se for público esses valores de pensão são errados e imorais, se for privados são é errados e imorais na mesma.
- Registado: 29/11/2007 12:15
MarcoAntonio Escreveu:Conforme de resto consta das notícias, aqueles valores são normalmente acumulação de pensões públicas e privadas e a componente mais pesada é normalmente a privada.
Exacto, mas como vi a imagem da CGA fiquei com a ideia que se estavam a referir a pensões pagas nesse valor pelo Estado. O que seria no mínimo estranho.
kanu Escreveu:Segundo esta noticia publicada neste jornal, até há reformas de 90000 NOVENTA MIL euros mensais!!!
Mas lá está, são pagas por privados, não há dinheiro dos contribuintes metido nisso. Se vão questionar essas reformas, porque não fazem o mesmo com o salário dos futebolistas? É que nesses ninguém toca.
Fund pede cortes e técnicos afirmam que a maioria dos apoios sociais vai para quem menos precisa
FMI: "40% dos gastos com pensões vão para os 10% mais ricos"
Distribuição das pensões é desigual
D.R.
18/01/2013 | 17:30 | Dinheiro Vivo
O gasto com pensões é ineficaz e a direção do FMI propõe cortes nos apoios sociais, embora reconheça que falta consenso político para avançar. Cada ponto percentual gasto em Portugal em pensões reduz a pobreza dos mais idosos em apenas 4,9 pontos, muito abaixo dos 7 pontos da média europeia. "Em parte, isso deve-se ao facto de 40% dos gastos com pensões irem para as mãos dos 10% mais ricos".
Na publicação "Selected Issues", hoje lançada pelo FMI, a opinião dos técnicos, que não vincula o Fundo, vai no sentido de melhorar a eficiência na distribuição das pensões. Se as transferências em dinheiro do Estado para os sistemas de pensões são o principal problema, com um peso de 74% (média da OCDE é de 68%) no rendimento disponível dos reformados, há também outros apoios (representando 20% contra 16% na OCDE) que também não estão a contribuir para a redução dos níveis de pobreza.
Aquelas transferências sociais do Estado são contudo "altamente regressivas" (beneficiam mais quem menos precisa). "Esta realidade aplica-se tanto aos trabalhadores como aos reformados. Só na Turquia e México é que as transferências em dinheiro do Estado conseguem ser ainda mais regressivas".
http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Art ... 92630.html
Reformas de 90000 NOVENTA MIL euros mensais
Stresszero Escreveu:Quem são elas ? Antigos políticos? É uma vergonha num país que tem pensões de 200 euros.
Segundo esta noticia publicada neste jornal, até há reformas de 90000 NOVENTA MIL euros mensais!!!
- Registado: 29/11/2007 9:32
carf2007 Escreveu:Eu sou a favor de um teto nas pensoes, talvez = ao salario do presidente.
Mas para essas pessoas receberem pensões nesse montantes é porque descontaram montantes altos tbm... ou não ?
A julgar pelos valores não me parece que possam ser provenientes de cargos politicos.
Ora aí está o cerne da questão, se descontaram então têm direito a receber.
Se quiserem colocar um tecto máximo no montante a receber, que coloquem também um limite aos descontos.
Julgo que ninguém consegue viver com €200 de pensão, mas quanto é que estes descontaram?
Cumprimentos,
Texano Bill Escreveu:Se essas pensões elevadas forem pagas por organismos públicos, aí não me parece bem que estando o país em crise façam isso. Mas também convém ver em que condições eles estão a receber essas pensões, então se forem daqueles que estiveram lá 3 mesitos já nas vésperas de eleições, oponho-me totalmente. Já se forem pagas por fundos de pensões de empresas privadas penso que ninguém tem nada a ver com isso, não é?
As pensões daqueles valores não dizem respeito à CGA, a CGA não paga nenhuma pensão daqueles montantes tanto quanto eu sei.
Conforme de resto consta das notícias, aqueles valores são normalmente acumulação de pensões públicas e privadas e a componente mais pesada é normalmente a privada.
Os casos a que aludes dão origem a pensões de 3 ou 4 mil euros, por aí, e que eventualmente pode acumular com outra pensão, não dão origem a pensões de 50 mil euros ou mais...
Não estou naturalmente a dizer que não há nada de mal nessas pensões (pois penso precisamente o oposto, são injustificáveis essas pensões auferidas com base em cargos que foram ocupados durante uns meses). Apenas estou a dizer que o "cabeçalho" destas notícias com menções a valores muito superiores pouco ou nada dizem respeito a esses casos.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Se essas pensões elevadas forem pagas por organismos públicos, aí não me parece bem que estando o país em crise façam isso. Mas também convém ver em que condições eles estão a receber essas pensões, então se forem daqueles que estiveram lá 3 mesitos já nas vésperas de eleições, oponho-me totalmente. Já se forem pagas por fundos de pensões de empresas privadas penso que ninguém tem nada a ver com isso, não é? 

Lion_Heart Escreveu:ai esta a foto da cga. cga não é Estado?
A CGA é referente às pensões dos FP e afins, a SS é referente aos trabalhadores que descontaram para a SS e depois há alguns fundos de pensões que até transitarem para o Estado era da exclusiva responsabilidade privada.
Mas o facto de estar a fotografia da CGA parece-me pouco inocente, há que fazer sangue....

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Vinte reformados em Portugal recebem pensões de 50 mil euros por mês
Existem 20 reformados em Portugal que recebem pensões iguais ou superiores a 50 mil euros por mês.
A notícia faz manchete na edição desta sexta-feira do jornal Correio da Manhã, que cita o caso do ex-presidente do BCP Jardim Gonçalves, que recebe 165 mil euros mensais.
Citando fontes governamentais, o jornal acrescenta que, considerando o universo dos que recebem pensões iguais ou acima dos 12 800 euros por mês, o número chega mesmo aos 193 beneficiários.
Para a obtenção de tais valores, os pensionistas em causa acumulam prestações de todos os regimes contributivos, público e privado, sendo que, em alguns casos, a maior fatia vem, exclusivamente, de regimes completamente privados.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=611010
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Eu sou a favor de um teto nas pensoes, talvez = ao salario do presidente.
Mas para essas pessoas receberem pensões nesse montantes é porque descontaram montantes altos tbm... ou não ?
A julgar pelos valores não me parece que possam ser provenientes de cargos politicos.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Stresszero Escreveu:Quem são elas ? Antigos políticos? É uma vergonha num país que tem pensões de 200 euros.
Escolham a(s) resposta(s) certa(s):
- Antigo político
- Antigo político que foi depois para uma empresa pública
- Antigo político que foi depois para uma empresa privada de um "amigo" do partido
- "Amigo" do partido que precisou de um "para-quedas dourado"
Estamos num país onde não existe a meritocracia.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
OT- Vinte pensionistas recebem 50 mil euros/mês em Portugal

- Anexos
-
- 580523_10151429931151388_925358616_n.png (310.8 KiB) Visualizado 2467 vezes
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
23 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: brunoktm, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2 e 290 visitantes