Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Soares da Costa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Wallstreetrader » 18/1/2013 17:14

Olhando para os USA e para a Mota Engil eu diria que as construtoras serão um bom investimento, penso que a SCOAE apenas precisa de arrumar a casa, eu tenho aqui na minha watchlist para entrar nela em breve.

Registado: 17/5/2011 18:41

por TripeiroRei » 18/1/2013 16:31

Também entrei hoje a 0.16. Objetivo vender aos 0.20, e o stop está nos 0.14.

Entrei devido à subida que a acção vem fazendo desde inicio de Janeiro e também ao elevado volume transacionado.

Registado: 29/11/2007 14:01

Soares da Costa aposta Angola, Moçambique e Brasil em 2013

por J.f.vieira » 18/1/2013 14:29

A minha grande aposta em 2013(SOARES DA COSTA)

Soares da Costa aposta em Angola, Moçambique e Brasil em 2013
17-01-2013 | Fonte: Sol
A construtora Soares da Costa vai focar-se este ano nos mercados externos, sobretudo Angola, Moçambique e Brasil, para onde considera que também é mais fácil obter financiamentos mais elevados.

"As nossas perspectivas para 2013 são o desenvolvimento da actividade, essencialmente nos mercados externos", disse o administrador financeiro (CFO) da Soares da Costa, Gonçalo Andrade Santos, à margem da Conferência CFO 2013 que decorre no ISCTE, em Lisboa.

O responsável da construtora afirmou que a empresa vai "continuar com essa linha", até porque continua "a considerar retracção no mercado interno e expansão significativa nos seus mercados externos", que são Angola, Moçambique e Brasil (e também EUA).

Gonçalo Andrade Santos frisou também a "dificuldade da obtenção de liquidez e crédito em Portugal" no momento actual.

"Em Portugal é mais difícil levantar uma verba de montante baixo de 10 milhões de euros do que obter financiamentos de 100 milhões de euros para mercados como Angola, Moçambique ou outros mercados externos", exemplificou o CFO, segundo o qual a empresa "tem claramente mais facilidade em levantar junto de bancos internacionais níveis de financiamento muito elevados" para as suas obras e projectos.

Gonçalo Andrade Santos adiantou ainda que a empresa já tem 70% da facturação e 80% da carteira de encomendas nos mercados externos.

O responsável descartou contudo a possibilidade de alargamento a outros mercados.

j.f.vieira

Registado: 29/11/2007 3:59

hoje...

por rasteiro » 18/1/2013 10:13

em 1 hora movimentou quase 500.000mil tudo a 0.16.
será que está para breve o anuncio do aumento de capital, em que módos vai ser.
geralmente quando anunciam os moldes do aumento de capital mexe com a ação, e epenso que deve estar para breve, eos GURUS da BOLSA, já se estão a antecipar.
Vou tentar entrar nos 0.16€

Abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por HOPE » 15/1/2013 13:26

morinni Escreveu:Estrutura acionista a 30 Junho 2012

Investifino - Investimentos e Participações, SGPS, SA 70,8%
PARINAMA - Participação e Investimentos, SGPS, SA 11,0%
Santander Asset Management - Soc. Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, SA 2,0%
Caixagest - Técnicas de Gestão de Fundos, SA 2,1%
Free float 14,1%

Pergunta de um leigo: a Investifino, com a posição qualificada que tem,
aquando do aumento de capital previsto terá que subscrever proporcionalmente à posição que detém,
para manter essa mesma posição?...

Abraço,
Morinni

Resposta: é isso mesmo, porque se subscrever menos ou não subscrever (não acompanhar o aumento de capital), a sua posição relativa (de 70,8%) esbate-se/reduz-se no novo formato.

Registado: 29/11/2007 3:50

por morinni » 15/1/2013 13:19

Estrutura acionista a 30 Junho 2012

Investifino - Investimentos e Participações, SGPS, SA 70,8%
PARINAMA - Participação e Investimentos, SGPS, SA 11,0%
Santander Asset Management - Soc. Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, SA 2,0%
Caixagest - Técnicas de Gestão de Fundos, SA 2,1%
Free float 14,1%

Pergunta de um leigo: a Investifino, com a posição qualificada que tem,
aquando do aumento de capital previsto terá que subscrever proporcionalmente à posição que detém,
para manter essa mesma posição?...

Abraço,
Morinni

Registado: 27/12/2006 9:44

por Blue Epsilon » 4/1/2013 19:08

canguru Escreveu:mas o que é que interessa o que levou a acção a subir?

e o que é que esse conhecimento tem a ver com ganhar dinheiro?

Faz parte da natureza humana: a necessidade de encontrar sempre uma explicação...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por canguru » 4/1/2013 18:49

mas o que é que interessa o que levou a acção a subir?

e o que é que esse conhecimento tem a ver com ganhar dinheiro?

Registado: 6/4/2008 22:41

por sasajojo » 4/1/2013 18:39

Pois e com isto lá acaba por subir 14,29% para os 0,16€, e com 2.352.397 de acções transacionadas!!!

De certeza que há notícias e não tem a ver só com o aumento de capital, ou estou enganado?

Cumprimentos

Registado: 11/1/2012 11:41

por ZangDout » 4/1/2013 14:49

E se foi alguém com grande liquidez que levou a 0.14 e a 0.15 e agora esta a despachar 50 mil de cada vez a 0.16, para não meter muito medo, e a seguir elas voltam para o sitio onde estavam...

Registado: 21/7/2012 18:06

Re: será!!!!!!!!!!!!!!

por rasteiro » 4/1/2013 14:09

vou ao barulho
comprei 100.000mil a 0.15€
mais vale estar dentro

abraços

rasteiro Escreveu:fortes movimentações a 0.15€
já leva 1milhão negociadas.
estará noticias para breve, de certeza.

abraços
Rasteiro

será!!!!!!!!!!!!!!

por rasteiro » 4/1/2013 13:57

fortes movimentações a 0.15€
já leva 1milhão negociadas.
estará noticias para breve, de certeza.

abraços
Rasteiro

Re: Soares Costa

por pepe7 » 3/1/2013 18:36

rasteiro Escreveu:eles em finais de novembro disseram que seria anunciado nos próximos 6 meses, por isso ainda está dentro do tempo.

abraços

pepe7 Escreveu:
pepe7 Escreveu:Boa tarde,
Alguém me sabe informar se já há datas prevista para Aumento de Capital?!
Agradeço a informação.
Obrigado

Eu gostaria de saber se alguém sabe para quando o A.Capital!'
Agradeço

Ok, obrigado, vamos aguardar...para já estou quietinho....
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

por rasteiro » 3/1/2013 17:50

Passagem de carteira não foi porque nos cofres da venda a 0.14 estavam lá quase 800.000mil, e mesmo assim ainda ficou na compra 127.000mil só com 1 comprador.
por isso foi mesmo uma compra de 1milhão.
á que esperar pela confirmaçaõ de noticias se é que elas vão existir.

abraços

jcms Escreveu:
ZangDout Escreveu:Quase no final da sessão alguém levou 1 milhão delas a 0.14. Será uma oportunidade para entrar depois destas ultimas descidas? Tenho medo que o aumento de capital faça diminuir bastante o valor da cotação. Alguma opinião?

Levou ou foi passagem de carteira?
Rasteiro

por jcms » 3/1/2013 17:44

ZangDout Escreveu:Quase no final da sessão alguém levou 1 milhão delas a 0.14. Será uma oportunidade para entrar depois destas ultimas descidas? Tenho medo que o aumento de capital faça diminuir bastante o valor da cotação. Alguma opinião?

Levou ou foi passagem de carteira?

Registado: 29/11/2007 4:08

por ZangDout » 3/1/2013 17:42

Quase no final da sessão alguém levou 1 milhão delas a 0.14. Será uma oportunidade para entrar depois destas ultimas descidas? Tenho medo que o aumento de capital faça diminuir bastante o valor da cotação. Alguma opinião?

Registado: 21/7/2012 18:06

por rasteiro » 3/1/2013 16:44

eles em finais de novembro disseram que seria anunciado nos próximos 6 meses, por isso ainda está dentro do tempo.

abraços

pepe7 Escreveu:
Agradeço a informação.
Obrigado

Agradeço
Rasteiro

por pepe7 » 3/1/2013 16:35

Agradeço a informação.
Obrigado

Agradeço
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

por sasajojo » 3/1/2013 16:07

Por acaso não tenho um gráfico e também peço a alguém que post aqui um e se possível o comente.
Eu já estive a olhar para o de longo prazo, e do que vejo não vislumbro nada de positivo e bom, mas alguém mais entido que se pronuncie.
Cumprimentos

Registado: 11/1/2012 11:41

Gráfico soares da costa

por J.f.vieira » 3/1/2013 15:41

Boas amigos, alguém tem um gráfico de longo prazo desta menina!

Abraço j.f.vieira

Registado: 29/11/2007 3:59

Soares Costa

por pepe7 » 19/12/2012 17:34

Boa tarde,
Agradeço a informação.
Obrigado
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

por FHSMONTEIRO » 10/12/2012 13:22

Puxo para cima para que se vá reunindo info sobre o aumento de capital...

Para mim os aumentos de capital têem sido boas oportunidades de ganhos com algum "swing" devido às fortes oscilações até 25% como já aconteceu este ano em outras cotadas...

Uma vez que ela já está a bater minímos de sempre, parece-me que as tais oportunidades estão para breve... A ter debaixo de olho, pelo menos tendo em conta meu perfil de trader...

Registado: 29/11/2007 2:47

Soares da Costa prepara aumento de capital e restringe divid

por rasteiro » 27/11/2012 19:17

Soares da Costa está a preparar um aumento de capital no valor mínimo de 25 milhões de euros, a realizar no prazo de seis meses.

Esta é uma das vertentes do plano de reprogramação financeira da construtora, anunciada em 31 de Agosto e hoje confirmada através de comunicado enviado à CMVM - Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que prevê também que haja restrição temporária de distribuição de dividendos por parte da empresa aos accionistas.

Além do aumento de capital, a Soares da Costa e as suas participadas conseguiram renegociar um acordo-quadro com seis bancos para a reprogramação dos respectivos endividamentos bancários com recursos, num total de 228 milhões de euros.

Na sequência desse acordo, a construtora conseguiu que a sua dívida bancária passasse a ter uma maturidade nove anos, com um período de carência de capital de três anos. A Soares da Costa conseguiu também uniformizar os ‘spreads' "em taxa moderada com possibilidade de revisão após o período de carência".

A Soares da Costa negociou ainda com dois desses bancos um contrato de abertura de crédito de 47 milhões de euros, substituindo endividamento de curto prazo por longo prazo.

"Esta reprogramação do endividamento bancário (...) constitui uma base propiciadora de uma melhor resposta às condições difíceis de mercado que a actual conjuntura determina, contribui para reforçar a sustentabilidade financeira do grupo, permite aliviar uma rubrica importante dos seus custos, facilitando a concretização do plano estratégico e a criação das condições de mais profunda internacionalização e competitividade", sublinha o comunicado enviado pela Soares da Costa à CMVM.

http://economico.sapo.pt/noticias/soare ... 57228.html
Rasteiro

Soares da Costa "constrói" banco central de São To

por rasteiro » 26/11/2012 21:18

A Soares da Costa vai construir a futura sede do banco central de São Tomé e Príncipe, num contrato avaliado em 6,5 milhões.

A Soares da Costa ganhou a adjudicação de uma obra no valor de 6,5 milhões de euros em São Tomé e Príncipe. O projecto em causa respeita à construção do futuro edifício do banco central de São Tomé e Príncipe.

Recentemente, a construtora portuguesa liderada por António Castro Henriques já havia ganho a empreitada para a reabilitação da estrada nacional nº 1 daquele país africano, no valor de 5,3 milhões de euros, reforçando a presença de longa data da Soares da Costa no mercado de São Tomé e Príncipe

Além disso, a construtora nacional, aproveitando a capacidade instalada em Moçambique, conseguiu, em consórcio, receber a intenção de adjudicação de uma outra obra na Suazilândia, no valor de 17,6 milhões de euros.

O empreendimento consiste na construção de uma estrada com cerca de 12 quilómetros de extensão, incluindo duas pontes.

http://economico.sapo.pt/noticias/soare ... 57125.html
Rasteiro

por nook » 31/8/2012 8:44

Factores não recorrentes ditam prejuízo de 17 milhões à Soares da Costa
31 Agosto 2012 | 07:42
Maria João Babo - mbabo@negocios.pt
Google+
PImprimir|
EEnviar|
RReportar Erros|
PPartilhar|
Votar|
Total: 0 Votos
T--T++Tamanho

Custo com rescisões e correcções fiscais penalizaram resultados do grupo.
A Soares da Costa registou no primeiro semestre deste ano um prejuízo de 17 milhões de euros, quando no período homólogo de 2011 apresentou lucros de dois milhões.

Na apresentação das contas semestrais, o grupo explica os resultados foram afectados por factores não recorrentes, como sejam os custos com a rescisão por mútuo acordo de contratos de trabalho, no valor de 6,4 milhões de euros, os efeitos da contabilização no exercício de 8,7 milhões de euros referentes a um processo judicial de índole fiscal por factos ocorridos entre 2001 a 2005, e a própria alteração do método contabilístico da concessão da autoestrada da Beira Interior, cujo impacto nos resultados líquidos foi de três milhões de euros.

Sem esses factores não recorrentes, a Soares da Costa teria registado perdas de apenas 400 mil euros.

Vertente internacional representa 70% do volume de negócios

O volume de negócios do grupo caiu nos primeiros seis meses 2% para 411 milhões de euros, sendo que nos mercados externos onde está presente registou uma subida de 11% atingindo os 288 milhões de euros. A área internacional representa já 70% do volume de negócios do grupo.

Já no mercado nacional a queda foi de 23,2% para 123 milhões de euros.

O EBITDA caiu 54,4% para 21,6 milhões, sendo que o EBITDA recorrente comparável subido 13,1% para 54,3 milhões.

Os resultados financeiros foram negativos em 22,1 milhões de euros, o que compara com os 27,5 milhões de euros negativos do período homólogo de 2011, neste caso, “beneficiando de 7,7 milhões de euros por alteração do método de contabilização da concessão da Beira Interior”, refere a empresa.

O custo líquido de financiamento passou de 19,3 milhões de euros no primeiro semestre de 2011 para 15,8 milhões de euros no final de Junho passado.

O endividamento líquido remunerado do grupo situava-se em 30 de Junho em 916,3 milhões de euros, já incluindo o valor de 417,0 milhões correspondente a endividamento sem recurso, do segmento de negócio das concessões, o que compara com o valor global de 863 milhões de euros no final de 2011. Durante o primeiro semestre, a dívida corporativa (com recurso) aumentou cerca de 36,1 milhões de euros.

Deste montante, refere a Soares da Costa, 16,3 milhões de euros foram aplicados no aumento do esforço accionista no projecto da concessão da autoestrada Transmontana.

A carteira de encomendas da Soares da Costa manteve-se nos 1,2 mil milhões de euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=575779
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, carvman, cftomas, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, TTM62, Zecadiabo, Àlvaro e 231 visitantes