Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AxeRiver » 17/1/2013 23:09

Há vários gráficos e opiniões.

Na análise do gráfico verifica-se a quebra em alta do máximo anual na zona dos 4,25€.

É a primeira batalha que os touros ganham desde 2010 acima das médias móveis semanais. A MA25 e MA40 já estão em sentido ascendente.

Fez um lower high em Outubro, e agora a romper esta linha, faz também um higher high.

Sinal mais para a PT.

ga.
Anexos
ptc.jpg
ptc.jpg (103.16 KiB) Visualizado 6973 vezes
"You want to know a little about a lot"

Registado: 17/8/2009 18:36

por MAV8 » 17/1/2013 18:32

altrio Escreveu:
MAV8 Escreveu:...

Quebra em alta da resistência horizontal, enquanto se mantiver acima desta penso que estará em modo BULL.

A verificar-se uma descida a baixo dos 4,30 (agora suporte) nos próximos dias levará a crer numa falsa quebra o que pode ser um mau sinal (Bearish).

No Prorealtime essa resistência já foi ultrapassada há uns dias, devido ao ajuste ao dividendo de Maio de 2012.

Neste caso parece que o ajuste foi bom para identificar a zona de resistência pois levou a que houvesse uma coincidencia com anteriores resistencias tornando a linha mais forte, mas eu por norma não faço ajustes porque a meu ver o que faz o valor de suporte e/ou resistência é a recordação dos investidores e a identificação de certos valores a que cotou, na cabeça do investidor não está o desconto de dividendos está o preço a que a descida ou subida teve uma paragem e esse é dado sem ajustes.

Resumindo, Existem várias formas de analisar as gráficos e da forma que o faço prefiro não ajustar os dividendos.

Abraço

Registado: 10/11/2006 10:43

por Massao1 » 17/1/2013 18:16

Ulisses Pereira Escreveu:Led, argumentos, por favor. ;)

Um abraço,
Ulisses

Boaseio-me em análise Técnica.

A PT está claramente com tendência BULL de curto e Médio Prazo.

Não convém contrariar a tendência, e hoje o sinal dado no final da sessão vem confirmar esta tendência.

Amanhã será dado o sinal de confirmação desta tendência

Registado: 5/10/2009 12:35

por altrio » 17/1/2013 18:14

MAV8 Escreveu:...

Quebra em alta da resistência horizontal, enquanto se mantiver acima desta penso que estará em modo BULL.

A verificar-se uma descida a baixo dos 4,30 (agora suporte) nos próximos dias levará a crer numa falsa quebra o que pode ser um mau sinal (Bearish).

No Prorealtime essa resistência já foi ultrapassada há uns dias, devido ao ajuste ao dividendo de Maio de 2012.
Anexos
ptc.png
ptc.png (51.29 KiB) Visualizado 7353 vezes
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por FerroPT » 17/1/2013 17:58

Fecho nos 4,380, resistência quebrada, penso que está aqui um grande sinal de força. Boa oportunidade para comprar ou reforçar.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard

Registado: 25/11/2011 13:33

por MAV8 » 17/1/2013 17:49

...

Anexos
PTC.png
PTC.png (66.54 KiB) Visualizado 7521 vezes

Registado: 10/11/2006 10:43

por asrael » 17/1/2013 17:48

Como à uns dias atrás disse parecia-me que tinha condições para ir a 4,30/40 e parece que vai passar. Ontem saí mas parece que fiz mal vou aguardar por outra oportunidade isto é se conseguir. Porque se me acontecer como na son, o melhor é esperar sentado.

Parabéns a que manteve a posição.
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por AmigosdaBolsa » 17/1/2013 17:20

Vou manter dentro também. Pelo que me tenho apercebido, nesta fase, ir ajustando o Stop à medida que a cotação evolui parece-me a solução mais inteligente.

Registado: 25/10/2010 9:57

por Renegade » 17/1/2013 16:50

Obrigado pessoal pelas opiniões.

Acho que vou ficar quietinho. Há muita coisa a favor dela, realmente.

O que acham que acontece depois dos dividendos? Com esta força se calhar só soluça um bocadito, não? Era uma altura em que se calhar considerava sair, mas tenho receio de me arrepender e nunca mais "apanhar o comboio" :mrgreen:

Registado: 12/9/2011 14:15

por altrio » 17/1/2013 16:42

Renegade Escreveu:Não sei se venda ou deixo estar. Poderá sempre corrigir um bocadito...

Aos que estão dentro, o que vocês vão fazer?

Tem muito espaço para subir e não vejo grandes resistências pela frente...
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por FerroPT » 17/1/2013 16:38

Vou ficar. O objectivo da minha entrada foi com a convicção que iria passar a resistência dos 4,3. Se fechar acima deste valor e quebrar de vez a resistência há razões para reforço e não para venda da posição... A partir desta resistência a PT tem outro ponto de possível resistência na casa dos 4.5, mas que acredito que seja uma resistência fraca, pois foi formada num prazo curto e ainda não teve um reteste depois do bear market ter acabado, por isso a conversa agora é diferente.

Como sempre eu mando sempre um mix de AF. Parece que a restruturação da OI está a correr mais rapidamente do que o esperado, os resultados da Unitel continuam em linha e a oferta da PT internamente supera a da concorrência tanto em termos de qualidade como em termos de disponibilizar uma oferta de serviços global, penso que isto vai-se reflectir num ganho de market share e numa subida do preço da cotada. Conta também com a genialidade do Zeinal que na minha opinião é o mais brilhante CEO das nossas cotadas.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard

Registado: 25/11/2011 13:33

por artista1939 » 17/1/2013 16:33

Renegade Escreveu:Não sei se venda ou deixo estar. Poderá sempre corrigir um bocadito...

Renegade, estava dentro no BCP e na SEMAPA. Fortes ganhos. O meu lado emocional dizia-me para manter a posição aberta, mas o lado racional olhava para os indicadores técnicos e aconselhava o fecho de posições. Resultado: fechei e arrependi-me. E de que maneira.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por Renegade » 17/1/2013 16:23

Não sei se venda ou deixo estar. Poderá sempre corrigir um bocadito...

Registado: 12/9/2011 14:15

por artista1939 » 17/1/2013 15:41

Ulisses Pereira Escreveu:Led, argumentos, por favor. ;)

Um abraço,
Ulisses

Os Leds gastam menos que uma lâmpada de incandescência. É a opção verde e económica.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por Ulisses Pereira » 17/1/2013 15:32

Led, argumentos, por favor. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Massao1 » 17/1/2013 13:51

Wallstreetrader Escreveu:
shaungtoos Escreveu:Para ele apostar em short, devia estar mesmo a referir-se aos 3.90€

Correcto.

Cuidado com a posição SHORT.

por Wallstreetrader » 17/1/2013 13:15

shaungtoos Escreveu:Para ele apostar em short, devia estar mesmo a referir-se aos 3.90€

Correcto.

Registado: 17/5/2011 18:41

por shaungtoos » 17/1/2013 12:53

Para ele apostar em short, devia estar mesmo a referir-se aos 3.90€

Registado: 10/3/2012 9:13

por monterrey » 17/1/2013 12:45

[quote="Wallstreetrader"]Depois de hoje ter sido atingido o target final que eu tinha estipulado, passo a abrir uma posição short de cobertura com obejctivo nos 3.90€, bons negócios.

Imagem[/quote

Ou querias dizer 4,90€ ?????

Registado: 29/11/2007 1:59

por Wallstreetrader » 17/1/2013 11:31

Depois de hoje ter sido atingido o target final que eu tinha estipulado, passo a abrir uma posição short de cobertura com obejctivo nos 3.90€, bons negócios.

Imagem

Registado: 17/5/2011 18:41

por AmigosdaBolsa » 16/1/2013 16:31

LedZeplin Escreveu:
zeunzas Escreveu:ponto de entrada nestes 4,10? depois destas mais valias?
para longo

Hoje estão a ser divulgados price targets muito favoráveis à PT. Não é por acaso que hoje a PT está com um ganho de 2%

A casa de investimento explica que reviu em alta do preço-alto da operadora por duas razões: a análise à lógica e impacto financeiros da oferta convergente de quatro serviços de telecomunicações através da Meo e a venda da participação da operadora na CTM.
O Citi revela hoje numa nota de “research” que reitera a recomendação de “compra” para a Portugal Telecom e aumenta o preço-alvo das suas acções de 4,70 para 5 euros.

Na subida do preço-alvo, explica a mesma fonte, “analisamos a lógica e impacto financeiros” da oferta convergente de quatro serviços de telecomunicações, através da marca Meo e também os benefícios associados à venda da sua participação na operadora em Macau, CTM e que foi vendida por 312 milhões de euros quando a casa de investimento esperava um valor de 235 milhões de euros.

O Citi relembra que a Portugal Telecom (PT) anunciou o lançamento de uma oferta convergente de quatro serviços de telecomunicações, através da marca Meo, dia 11 de Janeiro sublinhando que a PT planeia solidificar uma posição como único operador integrado em Portugal, com “um objectivo claro de aumentar quota de mercado”.

Já a Zon, acrescenta a mesma fonte, “atravessa um momento difícil para replicar a oferta da PT uma vez que não tem uma infra-estrutura para operações móveis. A Vodafone e a Optimus têm quotas de mercado baixas e que têm registado quedas no fixo e estão em subescala no ‘triple play’”.

A fusão da Optimus e Zon poderá ajudar no início de 2014, escrevem ainda os analistas do Citi, mas a PT “terá pelo menos 12 meses de vantagem e um melhor momento operacional no ‘triple play’. A Vodafone Portugal tem mais a perder como um operador apenas móvel”, consideram.

“Como foi o caso do ‘triple play’ nos últimos quatro anos, esperamos que estes quatro serviços se tornem referência como oferta no mercado e que a PT ganhe quota de mercado no móvel bem como continue a aumentar a quota no fixo”, diz a nota de “research”.

O Citi refere também que reitera as recomendações de “venda” e "neutral" para a Sonaecom e Zon, respectivamente. Para a Sonaecom têm um preço-alvo de 1,30 euros enquanto que o target da Zon é de 2,6 euros.

Para compensar as perdas da Banca hoje.

Registado: 25/10/2010 9:57

por Massao1 » 16/1/2013 16:14

zeunzas Escreveu:ponto de entrada nestes 4,10? depois destas mais valias?
para longo

Hoje estão a ser divulgados price targets muito favoráveis à PT. Não é por acaso que hoje a PT está com um ganho de 2%

A casa de investimento explica que reviu em alta do preço-alto da operadora por duas razões: a análise à lógica e impacto financeiros da oferta convergente de quatro serviços de telecomunicações através da Meo e a venda da participação da operadora na CTM.
O Citi revela hoje numa nota de “research” que reitera a recomendação de “compra” para a Portugal Telecom e aumenta o preço-alvo das suas acções de 4,70 para 5 euros.

Na subida do preço-alvo, explica a mesma fonte, “analisamos a lógica e impacto financeiros” da oferta convergente de quatro serviços de telecomunicações, através da marca Meo e também os benefícios associados à venda da sua participação na operadora em Macau, CTM e que foi vendida por 312 milhões de euros quando a casa de investimento esperava um valor de 235 milhões de euros.

O Citi relembra que a Portugal Telecom (PT) anunciou o lançamento de uma oferta convergente de quatro serviços de telecomunicações, através da marca Meo, dia 11 de Janeiro sublinhando que a PT planeia solidificar uma posição como único operador integrado em Portugal, com “um objectivo claro de aumentar quota de mercado”.

Já a Zon, acrescenta a mesma fonte, “atravessa um momento difícil para replicar a oferta da PT uma vez que não tem uma infra-estrutura para operações móveis. A Vodafone e a Optimus têm quotas de mercado baixas e que têm registado quedas no fixo e estão em subescala no ‘triple play’”.

A fusão da Optimus e Zon poderá ajudar no início de 2014, escrevem ainda os analistas do Citi, mas a PT “terá pelo menos 12 meses de vantagem e um melhor momento operacional no ‘triple play’. A Vodafone Portugal tem mais a perder como um operador apenas móvel”, consideram.

“Como foi o caso do ‘triple play’ nos últimos quatro anos, esperamos que estes quatro serviços se tornem referência como oferta no mercado e que a PT ganhe quota de mercado no móvel bem como continue a aumentar a quota no fixo”, diz a nota de “research”.

O Citi refere também que reitera as recomendações de “venda” e "neutral" para a Sonaecom e Zon, respectivamente. Para a Sonaecom têm um preço-alvo de 1,30 euros enquanto que o target da Zon é de 2,6 euros.

por zeunzas » 15/1/2013 15:17

ponto de entrada nestes 4,10? depois destas mais valias?
para longo
Carpe Diem

Registado: 9/6/2012 14:02

por *manchini* » 15/1/2013 13:48

JDoe Escreveu:
manchini Escreveu:Boas,

É possível ver se a Telefonica já vendeu a sua participação na PT?

Manchini

isso não devia estar na CMVM?

Boas,

Não encontro nada sobre a Telefonica, eles tinham 2/3%.
Agora não sei, disseram que queriam sair...

Manchini

Registado: 27/9/2011 17:49

por JDoe » 15/1/2013 13:35

manchini Escreveu:Boas,

É possível ver se a Telefonica já vendeu a sua participação na PT?

Manchini

isso não devia estar na CMVM?

Registado: 17/9/2012 9:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, PMP69, zulu404 e 110 visitantes