DAX - Tópico Geral
KAM Escreveu:Navete Escreveu:Boas noites pessoal.
Ao contrario do sp que só sobe, temos aqui o DAX que teima em não subir.
Deixo aqui uma figura, em que os expertes poderão dizer de sua justiça.
PEANUT, figura de queda.
Comentários, porfavor...
Neste momento a IG cota o Dax com +37 pts após o fecho, ou seja, 7334 pts.
Sim KAM, e?
Ainda está dentro da figura...
Como diz o cego, a ver vamos...
Navete Escreveu:Boas noites pessoal.
PEANUT, figura de queda.
Comentários, porfavor...
Neste momento a IG cota o Dax com +37 pts após o fecho, ou seja, 7334 pts.
Boas noites pessoal.
PEANUT, figura de queda.
Comentários, porfavor...
PEANUT, figura de queda.
Comentários, porfavor...
- Anexos
-
- DAX PERFORMANCE-INDEXpeanut.png (26.15 KiB) Visualizado 5898 vezes
-
- DAX PERFORMANCE-INDEXsto.png (19.47 KiB) Visualizado 5898 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
carcanhol_II Escreveu:Boas
Um gajo pode andar anos a acompanhar os mercados e achar que já viu tudo e que sabe alguma coisa e .... Ainda não viu nada...
O mercado americano faz máximos sucessivos há três dias e o DAX cai, não sobe, não nada... Eu até aceito que tal aconteça uma sessão, três seguidas não é normal.
Isto só pode ser brincadeira ... O carnaval esta quase si... o S&P bate nos 1491 e o preço do DAX nem se mexe
Foi como a queda forçada logo de manhã dos 7748 pts aos 7630 pts para na hora seguinte e após o indicador de confiança ZEW ter sido bastante superior ao esperado (4x ou 5x), o indice subir tipo foguetão.
Para mim só há duas hipóteses:
1 - Claramente inside information para uns quantos espertalhões - smart money - que forçaram a queda de forma aparatosa, limparam os stops da malta toda e depois foi só deixar o balão subir mais de 100 pts

2 - A malta lá das acções passou-se da cabeça e resolveu vender tudo à maluca na abertura do mercado e na hora seguinte arrependeu-se e resolveu começar a comprar à bruta

Chamem-lhe teoria da conspiração, o que quiserem, mas se isto não dá ares de manipulação...não posso provar nada de facto, mas não teve lógica nenhuma.
Boas
Um gajo pode andar anos a acompanhar os mercados e achar que já viu tudo e que sabe alguma coisa e .... Ainda não viu nada...
O mercado americano faz máximos sucessivos há três dias e o DAX cai, não sobe, não nada... Eu até aceito que tal aconteça uma sessão, três seguidas não é normal.
Isto só pode ser brincadeira ... O carnaval esta quase si... o S&P bate nos 1491 e o preço do DAX nem se mexe
- Registado: 19/5/2010 11:51
Eu por acaso até tenho posições na Infineon e até hoje tinha na BASF mas saí devido a que vejo no diario e no semanal divergencias negativas que não em deixam nada confiante pois a activação da div diaria pode levar à activação da div semanal...
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
GABAROLAS
Enquanto fazia o boneco pa xatear V. Exas, comeu-me o TP em 7711

Enquanto fazia o boneco pa xatear V. Exas, comeu-me o TP em 7711

- Anexos
-
- gab.jpg (42.76 KiB) Visualizado 5048 vezes
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Desde sexta feira que ninguem manda bitaites neste indice
Que se passou hoje? entrei longo mas
A ver se não vai ao fundo do canal azul e "resobe" para já fez um fundo igual ao do dia 15.

Que se passou hoje? entrei longo mas

A ver se não vai ao fundo do canal azul e "resobe" para já fez um fundo igual ao do dia 15.
- Anexos
-
- ca.jpg (74.38 KiB) Visualizado 5118 vezes
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Esta semana tem sido tipo carrossel. Ora descem os indices na casa de 1% da parte da manhã e depois rebound forte à tarde. Hoje foi ao contrário. Eu agora ando numa de mal tenha uma mais-valia que considero minima, fecho logo e nem quero saber de depois podia ou não ganhar mais. Parece que não há tendência nesta altura.
_x_ Escreveu:J Alves
O teu H&S foi-se ou ainda está a testar a cabeça?
Desculpa perguntar mas tenho net barrada no emprego!
Será um duplo topo ou a bandeira que o oscar fala e ai, é sempre a subir!
Esse HS já foi cos pitos

Quanto ao duplo topo presumo q estejas a falar do sp, e se assim é tecnicamente so se pode falar em duplo topo com a quebra dos 1350. E mais pra ser duplo topo normalmente o 2.º topo costuma ficar mais abaixo.
Sinceramente com o sp nesta indecisao acho que o melhor é ir negociando a vista alegre

J Alves
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Bons dias,
Sei que este gráfico deveria estar no IBEX e nem digo mais nada.

Sei que este gráfico deveria estar no IBEX e nem digo mais nada.

- Anexos
-
- gaga.jpg (72.59 KiB) Visualizado 5871 vezes
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
_x_ Escreveu::roll:
Eu escrevi para ires ler.![]()
O DAX tinha fechado o GAP que tinha e os dados sobre o emprestimo a espanha tinham saido bons, a meu ver.
Esperava eu que o IBEX face aos resultados tivesse uma recuperaçao e fosse tapar o buraquito. Enganei-me, paciencia! Mas que fechou o buraco fechou!
Sinceramente eu nao entendo essas formas de negociar de tapa buracos e afins, mas fico preocupado quando vejo pessoas a entrarem longo tendo em conta o cenário dos graf dos futuros.
- Anexos
-
- ibex.jpg (122.95 KiB) Visualizado 6137 vezes

Eu escrevi para ires ler.

O DAX tinha fechado o GAP que tinha e os dados sobre o emprestimo a espanha tinham saido bons, a meu ver.
Esperava eu que o IBEX face aos resultados tivesse uma recuperaçao e fosse tapar o buraquito. Enganei-me, paciencia! Mas que fechou o buraco fechou!
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Como me apelido daytrader uso time frames mais pequenos.
- Anexos
-
- g.jpg (34.23 KiB) Visualizado 6322 vezes
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Bons dias aos contribuintes deste cantinho.
Começo por endereçar-me ao JAlves, eu sei do botao do elevador para descer, mas se tiveres com pachorra, podes ler o porque de ter entrado longo no IBEX e não no DAX.
Acabaram-se-me os compensans, depois de ter feito aquela linda descida, trepou trepou e, não é que foi lá fechar o GAP! Dasseeeee!!!!!!
KAM, eu já sou grandinho, e já tenho resmas de perdas, foi mais uma, sem stress, se bem que fico agoniado quando entro e vejo -80 no trade, é psicológico mas doi.
Hoje parece estar a criar uma resistência em torno dos 8520 como ontem e bora lá tapar o Gap de novo
Basta sair que o país luso colocou bem a dívida e vamos ver isto a trepar.
Como ainda estou com azia, faltam-me coisos para ir a jogo
Começo por endereçar-me ao JAlves, eu sei do botao do elevador para descer, mas se tiveres com pachorra, podes ler o porque de ter entrado longo no IBEX e não no DAX.
Acabaram-se-me os compensans, depois de ter feito aquela linda descida, trepou trepou e, não é que foi lá fechar o GAP! Dasseeeee!!!!!!
KAM, eu já sou grandinho, e já tenho resmas de perdas, foi mais uma, sem stress, se bem que fico agoniado quando entro e vejo -80 no trade, é psicológico mas doi.
Hoje parece estar a criar uma resistência em torno dos 8520 como ontem e bora lá tapar o Gap de novo

Basta sair que o país luso colocou bem a dívida e vamos ver isto a trepar.
Como ainda estou com azia, faltam-me coisos para ir a jogo
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
J Alves Escreveu:Navete Escreveu:Jalves, tens razão.
Mas por vezes a AT falha, eu sei que os stop´s são para ser usados, mas... Tambem sou daqueles que prefiro esperar por um ponto seguro para entrar longo, a favor da tendencia.
Pela logica seria curto por estes valores, stop pelos 7700
Deixar rolar curto até aos 7580...
Seria seria...
A AT falha? Falha... Mas o importante é acertar mais vezes do que as q falha. a entrad seria curto na zona dos 7680/7690 stop a 7740 a a viagem seria ate aos 7600/7560.
J Alves, muito bem visto, é com isto que nós aprendemos.
Abraço
- Registado: 4/4/2007 20:39
Re: DAX
J Alves Escreveu:Clinico Escreveu:Na realidade, já o Oscar dizia que em bull market "don´t fall in love with shorts", o que significa que, para quem shorta, deve ser o "toca e foge".
Realmente o IBEX dá assim uns sltos grandes durante o dia mas é mais confortável de negociar pela paridade menor dos TW. Isto é, o indice é nervoso mas o TW não é.
Neste momento não estou em nenhum mas espero pela oportunidade de reentrar no IBEX.
Abraços
Clinico
E esperas bem amigo clinico
eu neste momento acho que abrir posições longas nos indices pode ser um risco enorme. Não me espantaria se o ibex pudesse visitar valores proximos da zona dos 8300. O mesmo comentario que fiz para o dax faço agora para o ibex. Este puxar do indice em futuros em nada quer assegurar que a recuperação vai ser feita. Aliás eu sempre fico desconfiado quando vejo quebrar algumas zonas em cash e depois os futuros tentam superá-las. A experiencia diz-me que a grande maioria das vezes são boas oportunidades para entrar a preço de desconto
J Alves,
Ontem leste muito bem o mercado. Parabéns pois acertaste em cheio!
Abraço
J Alves