Apple, o fruto mais apetecido?
rorvalho Escreveu:Não está nada fácil descobrir o rumo desta acção...
A que prazo? Amanhã? Para o mês que vem? Daqui a um ano?
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Analisando a Apple de prismas diferentes:
Tecnicamente, a acção está com uma tendência descendente, por todos os pontos já referidos anteriormente:
Quebra de suporte com reteste à resistência (bear)
Death cross (bear)
Médias móveis em queda (bear)
LTD com três toques aproxima-se rapidamente (bear)
MACD negativa (bear)
histograma passou a negativo (bear)
Chaikin Money Flow negativo (bear)
Mínimos de 11 meses feitos ontem (bear)
Stochastic em sobrevenda (bear)
Parabolic SAR em queda (bear)
Sobre os próximos resultados, este período costuma ser o mais forte do ano. As vendas de fim de ano costuma ser muito boas, ainda por cima com o Iphone 5 e Ipad Mini lançados estrategicamente no final do ano. Mas para mim a grande incógnita são as vendas na China. Será que superaram expectativas?
No entanto, não vejo um outlook positivo a curto prazo. Demasiados problemas com processos judiciais, algumas notícias de vendas abaixo do estimado, e até redução de aparelhos fabricados e de componentes encomendados aos fornecedores.
Ou seja, tecnicamente bear, mas com possibilidade de resultados bons, mas expectativas pouco animadoras...
Não está nada fácil descobrir o rumo desta acção...
Tecnicamente, a acção está com uma tendência descendente, por todos os pontos já referidos anteriormente:
Death cross (bear)
MACD negativa (bear)
Sobre os próximos resultados, este período costuma ser o mais forte do ano. As vendas de fim de ano costuma ser muito boas, ainda por cima com o Iphone 5 e Ipad Mini lançados estrategicamente no final do ano. Mas para mim a grande incógnita são as vendas na China. Será que superaram expectativas?
No entanto, não vejo um outlook positivo a curto prazo. Demasiados problemas com processos judiciais, algumas notícias de vendas abaixo do estimado, e até redução de aparelhos fabricados e de componentes encomendados aos fornecedores.
Ou seja, tecnicamente bear, mas com possibilidade de resultados bons, mas expectativas pouco animadoras...
Não está nada fácil descobrir o rumo desta acção...
- Registado: 14/3/2010 22:53
Atomez Escreveu:AAPL está em cima da LTA de suporte de 4 anos (desde que começou o atual bull).
A apresentação de resultados na 3ª feira irá certamente ditar para que lado da LTA vai passar.
Eu, cá por mim, estou longo.
Interessante essa LTA.

- Anexos
-
- aapl 18-1-2013.png (63.21 KiB) Visualizado 8651 vezes
Hoje fechou a 500.00 exatos.
Terá algum significado em especial?
Não se esqueçam que 2ª feira é feriado nos States (MLK day) e não há bolsa.
Terá algum significado em especial?

Não se esqueçam que 2ª feira é feriado nos States (MLK day) e não há bolsa.
Editado pela última vez por atomez em 18/1/2013 22:34, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
doke Escreveu:Atomez Escreveu:AAPL está em cima da LTA de suporte de 4 anos (desde que começou o atual bull).
A apresentação de resultados na 3ª feira irá certamente ditar para que lado da LTA vai passar.
Bom já somos 2...mas penso que há Muitos ...Quem está no Barco ?
Bem...! Já somos 3. Preço médio 512,50 $ e muito a perder ou a ganhar no dia 24 !
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
doke Escreveu:Atomez Escreveu:AAPL está em cima da LTA de suporte de 4 anos (desde que começou o atual bull).
Atenção que isto de ter a posição aberta durante a apresentação de resultados é bem arriscado! Podem ser logo uns 4% ou 5% para cada lado...
Prefiro aguardar uma tendência clara.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Atomez Escreveu:AAPL está em cima da LTA de suporte de 4 anos (desde que começou o atual bull).
- Registado: 18/5/2007 22:03
AAPL está em cima da LTA de suporte de 4 anos (desde que começou o atual bull).
- Anexos
-
- 4 year weekly chart
- aapl4y.PNG (126.23 KiB) Visualizado 8858 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Elias Escreveu:Quebra de suporte com reteste à resistência (bear)
Death cross (bear)
MACD negativa (bear)
E tu escrevesSr_SNiper Escreveu:Então é entrar longo... sem medo...
Fóoooooooooooooonix

- Anexos
-
- aapl 17-1-2013.png (63.42 KiB) Visualizado 7467 vezes
Sr_SNiper Escreveu:Quanto bombou a appl?
Esvaziou...
502.68 Down 3.41(0.67%)
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
aapl
- Anexos
-
- AAPL.png (44.23 KiB) Visualizado 7728 vezes
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Death cross (bear)
MACD negativa (bear)
E tu escreves
Fóoooooooooooooonix
Death cross (bear)
MACD negativa (bear)
E tu escreves
Sr_SNiper Escreveu:Então é entrar longo... sem medo...
Fóoooooooooooooonix

- Anexos
-
- APPLE INC..png (17.73 KiB) Visualizado 7728 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Sr_SNiper Escreveu:Então é entrar longo... sem medo...
+1
eis
- Anexos
-
- AAPL160113.PNG (179.04 KiB) Visualizado 7782 vezes
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Investment banks see 50 million iPhones sold in Q4, $1,111 target for AAPL shares
Researchers at Piper Jaffray expect that Apple will reveal during its quarterly conference call next week that it sold some 50 million iPhones for the quarter ending in December, five million more units than the firm previously estimated, while Topeka Capital Markets sees positive indicators for AAPL and set a price target of $1,111 for the stock.
In a quarterly preview, analyst Gene Munster of Piper Jaffray predicts that Apple will surpass the firm's earlier December quarter estimates by five million units based in part on "commentary from AT&T suggesting iPhone sales expanded slightly [year-over-year] and [from] Verizon that iPhone helped it reach record activations in December." Munster estimates roughly 15 million iPhones could have been sold in the U.S., with a possible global sales range of 41 to 54 million units.
Munster also reduces the estimate for iPhones sales for the upcoming March 2013 quarter by five million to 38 million units. The firm expects that Apple's forthcoming guidance will shed light on recent reports of component order cuts.
Piper also expects Apple to announce 25 million iPad sales for the December quarter, with 20 million full-size iPads sold alongside five million iPad minis. Mac sales will likely see a drop of seven percent year-over-year, with Apple selling 4.8 million Macs over the last three months of 2012.
Topeka Capital: Apple risk-reward "extremely attractive"
Analysts at Topeka Capital Markets remain upbeat on AAPL despite negative sentiment surrounding the stock. In a report released Wednesday -- titled "Apple's Brightest and Most Innovative Days are Ahead of It" -- analyst Brian White said the firm believes Apple's product portfolio "has never been stronger," rated the stock a "buy," and set a 12-month price target of $1,111.
White pointed toward three factors in his positive assessment of Apple's future. First was the continuing growth of the smartphone and tablet sectors, two areas where Apple holds an enviable position as a market leader. Second were positive indications out of China, where Apple is working on a deal with the world's largest carrier China Mobile and is now moving to position its iPhone to be more price-competitive.
Finally, White pointed to the television market, which he believes is still ripe for an Apple disruption. The report views Apple's "reinvention" of the TV experience as an eventuality, and White was unimpressed with the smart TV offerings Samsung, LG, and others had on display at last week's Consumer Electronics Show. A strongly disruptive Apple television product, White says, could create an entirely new $100 billion to $400 billion market opportunity.
- Anexos
-
- Hoje foi um dia em cheio para os day traders... Repare-se nos volumes da 1ª e da última hora.
- aapl160113.jpg (52.55 KiB) Visualizado 7789 vezes
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Esta a dar , esto convencido que o movimento de correcção não terminou , mas este título e uma terra de oportunidades.
Elias Escreveu:Tridion Escreveu:Olhando para o gráfico do Sôr Elias, diria que vejo ali um triângulo descendente com projecção nos 420.
Concordo. Mas com os resultados na próxima semana isto pode muito bem transformar-se num "baralha e volta a dar".
- Registado: 14/3/2009 0:19
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Ferreiratrade, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, MiamiBlue, Olhar Leonino, Opcard, rg7803, SalvaFP, yggy e 56 visitantes