PSI (PSI20) - Tópico Geral
eu tb sou daqueles que gostava de ver o psi vir testar a zona 5700... e ver o bes nos .85 mas protUs aquilo que eu gostava e aquilo que o mercado quer vai uma distancia daquelas... 

- Anexos
-
- psi208.PNG (17.14 KiB) Visualizado 5994 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Olha que não, ... olha que não.Sr_SNiper Escreveu:valeaquilino Escreveu:" A ver vamos,..." Como diria o cego.Sr_SNiper Escreveu:5700 Pontos ???? Isso nunca mais o vimos, mais 2 ou 3 dias e volta tudo a bombar outra vez até aos 7000 pontos
Eu vou esperar para ver.
CumPrim/
Aquilino Vale
O problema é mesmo esse, é estar sentado de fora a ver tudo...

CumPrim/
Aquilino Vale
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
valeaquilino Escreveu:" A ver vamos,..." Como diria o cego.Sr_SNiper Escreveu:5700 Pontos ???? Isso nunca mais o vimos, mais 2 ou 3 dias e volta tudo a bombar outra vez até aos 7000 pontos
Eu vou esperar para ver.
CumPrim/
Aquilino Vale
O problema é mesmo esse, é estar sentado de fora a ver tudo...
Lose your opinion, not your money
" A ver vamos,..." Como diria o cego.Sr_SNiper Escreveu:5700 Pontos ???? Isso nunca mais o vimos, mais 2 ou 3 dias e volta tudo a bombar outra vez até aos 7000 pontos

Eu vou esperar para ver.
CumPrim/
Aquilino Vale
José Ortega Y Gasset
Bem,...Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Desejável ?
Sim, para evitar que o pessoar comece a embolhar em arco
também me parece que o "buraco" de 1% (5.720,24/ 5.662,52)não é muito saudável, e não me admiraria mesmo nada que o índice venha cá abaixo tapá-lo.
CumPrim/
Aquilino Vale
José Ortega Y Gasset
Elias Escreveu:Adamhedge Escreveu:o grafico é manhoso mas é só para chamar a atençao para avela de hoje,possivelmente amanha chove
Sem dúvida, esta vela é uma estrela cadente (shooting star) o que sugere inversão a curto prazo.
Na verdade até me parece que neste momento uma correcção é desejável.
Pois é possivel que chova, mas se calhar não é em todo o território.

Provavelmente haverá regiões de sol radioso e calor e outras de chuva forte e frio.
O PSI é um bocado manhoso.
3 cotadas fazem praticamente a festa.
Por exemplo na sessão anterior apesar da banca se ter esbardalhado, bastou a JMT bombar para o PSI subir em força.
Hoje as 3 grandes abriram a subir mas depois desfaleceram até ao final da sessão e lá temos a vela agoirenta.
Ou seja, apesar da banca e o sector industrial terem bombado, o PSI apenas reflectiu a realidade dos 3 pesos pesados.
Para quem investe directamente no PSI pode ser relevante a vela de hoje mas para quem investe individualmente nas empresas, não daria tanta importancia.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Boas.
Aqui fica o meu contributo para o lado dos cautelosos (mas optimistas), que podem encontrar na íntegra no meu blogue Careca da Bolsa
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/U_ofIXgEWcw" width="560">O</iframe>
Aqui fica o meu contributo para o lado dos cautelosos (mas optimistas), que podem encontrar na íntegra no meu blogue Careca da Bolsa
Estamos no oitavo mês de um ciclo de subidas, que vem desde Junho de 2012. O último ciclo de subidas também teve 8 meses, tendo o último encetado a queda do PSI até o mês de maio de 2012.
Poderá ser coindicência, mas podemos sentir de novo essa pressão no mercado, até porque o PSI-20 terá de abrandar as subidas devido à pressão que a banca tem execido sobre todo o PSI-20, com subidas muito altas e nada sustentadas em termos técnicos, tendo inclusivé alguns bancos atingido uma resistência que poderá funcionar como gatilho.
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/U_ofIXgEWcw" width="560">O</iframe>
- Anexos
-
- Gráfico PSI-20 de 14-01-2013 Diário
- PSI20_14012013_diario.JPG (137.88 KiB) Visualizado 7209 vezes
-
- Gráfico PSI-20 de 14-01-2013 Mensal
- PSI20_14012013_mensal.JPG (123.09 KiB) Visualizado 7212 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
- Registado: 29/11/2007 3:04
Boa noite.
Sem querer ir contra a opinião de cada um, apenas digo que foi a pensar que subia sempre que perdi algum dinheiro. Sinceramente, para os que estão dentro espero que suba, mas pelos comentários dos entendidos, baseados em análise técnica, existem algumas probabilidades de correção. A acontecer, também ningu+em sabe se será pouco expressiva ou significativa. É importante estar alerta e não ter demasiado entusiasmo!
Cumprimentos.
Sem querer ir contra a opinião de cada um, apenas digo que foi a pensar que subia sempre que perdi algum dinheiro. Sinceramente, para os que estão dentro espero que suba, mas pelos comentários dos entendidos, baseados em análise técnica, existem algumas probabilidades de correção. A acontecer, também ningu+em sabe se será pouco expressiva ou significativa. É importante estar alerta e não ter demasiado entusiasmo!
Cumprimentos.
- Registado: 31/8/2007 23:09
Elias Escreveu:Adamhedge Escreveu:o grafico é manhoso mas é só para chamar a atençao para avela de hoje,possivelmente amanha chove
Sem dúvida, esta vela é uma estrela cadente (shooting star) o que sugere inversão a curto prazo.
Desejável ?

Lose your opinion, not your money
Adamhedge Escreveu:o grafico é manhoso mas é só para chamar a atençao para avela de hoje,possivelmente amanha chove
- Registado: 5/11/2002 12:21
o grafico é manhoso mas é só para chamar a atençao para avela de hoje,possivelmente amanha chove 

- Anexos
-
- psi207.PNG (15.57 KiB) Visualizado 7780 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Ulisses Pereira Escreveu:Euroverde, mas isso não é novidade nenhuma para o mercado...
Penso que, sinceramente, pelo que leio dos teus posts, falta-te entender o mecanismo de desconto dos preços.
Ulisses, o trade da Ibersol foi positivo!!
Como é que podes afirmar uma coisa dessas? Eu estou convicto de que sei na verdade entender moderadamente bem o desconto por antecipação dos preços nas acções.
Não gosto de me debruçar muito pelo passado, prefiro ter uma visão futura das coisas. E sendo assim, foco-me em empresas que possam desenvolver alguma coisa que tenha vendas e lucros sustentados a longo prazo.
Mas estavamos a falar de taxas de juro no mercado secundário e eu dei a minha opinião de que apesar de estarem a cair, é ainda uma queda pouco eficaz que possa fazer com que eu acredite que vale a pena investir em acções.
Ulisses Pereira Escreveu:As taxas no mercado secundário normalmente andam entre 4 ou 5%. Por isso, estamos muito perto. Reparem que isto é o mercado secundário. No mercado primário, o estado financia-se sempre mais abaixo.
Um abraço,
Ulisses
Ok em condições normais. Mas é possivel que a receita do Estado venha a cair fortemente e as metas orçamentais para este ano não sejam atingidas, mesmo com financiamento mais baixo (ainda assim insustentável para as possibilidades do país).
Ulisses Pereira Escreveu:As taxas no mercado secundário normalmente andam entre 4 ou 5%. Por isso, estamos muito perto. Reparem que isto é o mercado secundário. No mercado primário, o estado financia-se sempre mais abaixo.
Um abraço,
Ulisses
Isso é uma constatação estatistica ou há alguma razão para o facto do estado conseguir melhores taxas no mercado primario?
Quando as taxas estavam altas e o spread bid/ask era grande, tendo em conta que os valores divulgados pela Bloomberg são a media dos bids, entre o bid e o ask haveria uma boa mrgem para conseguir taxas menores.
Será esta a logica que te leva a concluir o que disseste?
Penso no entanto que neste momento o spread bid/ask será bem menor.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 206 visitantes