BCP - Tópico Geral
Caríssimos.
O BCP começa a mostrar sinais efectivos de inversão. Após a quebra da resistência dos 0,085€ tem como próxima dificuldade a quebra da resistência dos 0,097€.
Os indicadores desta cotada ( Stch e RSI(14)), estão bastante esticados, pelo que se poderá esperar uma correcçao nos próximos dias. A cotada atualmente está mesmo acima da curva superior de bollinger.
A acção vem formando também uma LTA desde 09/2012.
Pontos referência:
1. suporte a 0,085€;
2. resistência a 0,097€;
3. MM(12) a 0,080€.
Cumprimentos capitais.
O BCP começa a mostrar sinais efectivos de inversão. Após a quebra da resistência dos 0,085€ tem como próxima dificuldade a quebra da resistência dos 0,097€.
Os indicadores desta cotada ( Stch e RSI(14)), estão bastante esticados, pelo que se poderá esperar uma correcçao nos próximos dias. A cotada atualmente está mesmo acima da curva superior de bollinger.
A acção vem formando também uma LTA desde 09/2012.
Pontos referência:
1. suporte a 0,085€;
2. resistência a 0,097€;
3. MM(12) a 0,080€.
Cumprimentos capitais.
- Anexos
-
- bcp.JPG (95.66 KiB) Visualizado 9456 vezes
- Registado: 17/2/2009 13:30
Dom_Quixote Escreveu:Joca601 Escreveu:aconteceu o previsível na banca, a sua Valorização...
Há experts que defendem (já não me lembro onde vi) que por cá em 2013 a aposta deverá ser na distribuição e na banca...
concordo, a distribuição em época de crise, como é obvio, tem sempre tendência em aumentar vendas e aumentar lucros.
a banca é o espelho da economia...será sempre o sector de maiores ganhos e o de maiores perdas.
isto é, a banca sofre sempre mais que todos os outros sectores em épocas de crise e ganha sempre muito mais que os outros em épocas de crescimento...é dos livros e não há nada de novo aqui.
aconteceu o previsível na banca, a sua Valorização...
dos que por aqui escrevem, parece que houve muito poucos a aproveitar esta valorização... e dos que aproveitaram a valorização do bcp, anunciam agora a sua saída do título(com realização de boas mais valias) com a promessa de entrada na eventual correcção...mas aqui é que a "porca torce o rabo" a eventual correcção pode não acontecer, e fica-se com o sabor amargo de perda de mais valorização.
como nem o Hallo aparece a comentar a recente valorização do bcp, admito que também ele possa ter saído do bcp.
a minha aposta no bcp, é, e vai continuar a ser de longo prazo... pensem bem antes de vender, será que vale a pena vender já? o filão ainda só agora está no início..
dos que por aqui escrevem, parece que houve muito poucos a aproveitar esta valorização... e dos que aproveitaram a valorização do bcp, anunciam agora a sua saída do título(com realização de boas mais valias) com a promessa de entrada na eventual correcção...mas aqui é que a "porca torce o rabo" a eventual correcção pode não acontecer, e fica-se com o sabor amargo de perda de mais valorização.
como nem o Hallo aparece a comentar a recente valorização do bcp, admito que também ele possa ter saído do bcp.
a minha aposta no bcp, é, e vai continuar a ser de longo prazo... pensem bem antes de vender, será que vale a pena vender já? o filão ainda só agora está no início..
caracinha Escreveu:Navete Escreveu:Completamente fora das bb...
Prevejo uma correcção para breve!
penso que enquanto estiver acima das mm 50 e agora ter passado a mm200 bem como a resistencia horizontal dos 0.09 ter aguentado vai se bom para a cotaçao o que acham
falo assim porque voltei a entrar
O problema das grande subidas, como a desta semana, é o não encontrar, zonas de suporte.
o Suporte desta subida, está pelos 0,082 por ai...
Como diz o cego, a ver vamos...
Navete Escreveu:Completamente fora das bb...
Prevejo uma correcção para breve!
penso que enquanto estiver acima das mm 50 e agora ter passado a mm200 bem como a resistencia horizontal dos 0.09 ter aguentado vai se bom para a cotaçao o que acham
falo assim porque voltei a entrar

- Registado: 23/6/2009 21:43
BCP
artista1939 Escreveu:Fechei posição no BCP e estou arrependido.
Até pode correr bem, mas mesmo com os indicadores de preço esticados, não detecto divergências negativas, pelo que deveria ter continuado dentro.
Mais um preguinho no trade plan. Sigh...
Artista,
Nesta altura é recorrente erros desses. Oportunidades não faltam e o importante é diversificar a carteira, sabendo que não podemos ir a todas.
É óbvio que por vezes acabamos por ser infieis à estratégia por nós definida no inicio do trade, mas acontece...
Não me parece que as subidas da banca fiquem por aqui, pelo que poderão haver oportunidades para reentrar.
Fechei posição no BCP e estou arrependido.
Até pode correr bem, mas mesmo com os indicadores de preço esticados, não detecto divergências negativas, pelo que deveria ter continuado dentro.

disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
- Registado: 29/11/2007 2:47
balta Escreveu:Boas, também estou dentro, como na altura referi a 0,72, hoje tinha sido uma bela saída e porventura logo reentrada, não acompanhei e agora falta-me a coragem para sair, sei lá porquê, e se há tipo uma noticia, no fim de semana? e isto dispara? Para mim (embora escassem os gráficos a jeito), isto só devia parar lá para os 11,5
A ver vamos, segunda há mais.
0,72? ou 0,072?
Se disparar vais ter tempo de reentrar, julgo que poderias ter definido um Target de saída e quando fosse estabelecido colocarias uma ordem Stop para proteger o ganho...
Até porque com a volatilidade que faz, ainda podias fazer mais algum no intraday
Não queiram antecipar notícias, até porque elas podem ser negativas
Até porque com a volatilidade que faz, ainda podias fazer mais algum no intraday

Não queiram antecipar notícias, até porque elas podem ser negativas

- Registado: 29/11/2007 2:47
Boas, também estou dentro, como na altura referi a 0,072, hoje tinha sido uma bela saída e porventura logo reentrada, não acompanhei e agora falta-me a coragem para sair, sei lá porquê, e se há tipo uma noticia, no fim de semana? e isto dispara? Para mim (embora escassem os gráficos a jeito), isto só devia parar lá para os 11,5
Editado pela última vez por balta em 11/1/2013 17:38, num total de 3 vezes.
- Registado: 6/4/2005 10:39
Re: pois...
fleming7 Escreveu:kanu Escreveu:Também ja era demasiado:). Deve chegar ao suporte de 0,85? Não?
Nunca é demais (subir) caro Sr.
antes subir com calma do que perder o fôlego...
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."
fleming7 Escreveu:kanu Escreveu:Também ja era demasiado:). Deve chegar ao suporte de 0,85? Não?
Sim, claro que não, quanto mais subir melhor!!!
Foi mais uma força de expressão:)
- Registado: 29/11/2007 9:32
kanu Escreveu:Também ja era demasiado:). Deve chegar ao suporte de 0,85? Não?
- Registado: 30/9/2011 19:33
Para a semana há mais:)
Para a semana há mais:)
Esperemos nós!!!
Esperemos nós!!!
- Registado: 29/11/2007 9:32
Bom dia.
As minhas já foram vendidas com uma mais valia de cerca de 30%.
Agora é aguardar pela correção e voltar a comprar.
Já agora há aí muitos inteligentes que sabem muito e que me criticavam, mas para esses só digo e vejam os postes anteriores que quanto mais falam mais eu ganho...

As minhas já foram vendidas com uma mais valia de cerca de 30%.
Agora é aguardar pela correção e voltar a comprar.
Já agora há aí muitos inteligentes que sabem muito e que me criticavam, mas para esses só digo e vejam os postes anteriores que quanto mais falam mais eu ganho...

- Registado: 23/1/2008 5:01
BCP
Começaram as mais valias do fim de semana. Lançaram o engodo até às 11h00 para ganhar mais uns trocos e agora é sell time 

- Registado: 24/4/2008 12:20
Re: 5 minutos
kanu Escreveu:em 5 minutos foi de 0,094 a 0,089...
Que se passa?
Fecho de posições a correcção esperada e a malta quer ir de fim de semana descansado.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
- Registado: 25/11/2011 13:33
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], danielme1962, Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 343 visitantes