Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Eu sou o Maior

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ZEsteves » 11/1/2013 18:47

MarcoAntonio Escreveu:
ZEsteves Escreveu:Ontem comprei 1Kg de clementinas no continente e hoje vi que no pingo doce custam mais 10cêntimos. Score.

8-)

Ainda melhor, fui ao pingo doce e quando cheguei a casa dei conta que não tinha trazido o peixe. Mas também não o paguei, ficou esquecido na peixaria a arranjar. Score!

:mrgreen:

Deve haver aí oportunidade para um piada com "Bottom Fishing" mas de momento não me ocorre... :lol:

Registado: 21/9/2012 18:42

por STRESSZERO » 11/1/2013 18:43

Hoje relembrei velhos tempos... cometi um erro de principiante a meio de tanta euforia. Tinha um stop com um bom ganho no Bes e alterei-o (ainda não sei bem porquê) por volta das 9 da manhã para um valor mais baixo, e lá veio ela e levou o stop impensável para hoje. Fantástico Melga! :mrgreen:

Registado: 16/9/2011 9:25

por MarcoAntonio » 11/1/2013 18:26

ZEsteves Escreveu:Ontem comprei 1Kg de clementinas no continente e hoje vi que no pingo doce custam mais 10cêntimos. Score.

8-)

Ainda melhor, fui ao pingo doce e quando cheguei a casa dei conta que não tinha trazido o peixe. Mas também não o paguei, ficou esquecido na peixaria a arranjar. Score!

:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MKlop » 11/1/2013 18:25

Eu estava de manha a colocar o preço-alvo para fechar uma posição ganhadora.

Com os miudos a não cumprirem as minhas direcções distraí-me e coloquei outro valor: voltei do trabalho, a posição virou-se contra mim e estou a perder.:twisted:

E quase a tocar no stop-loss.

aí está. Sem fundamentos técnicos.

Gosto deste tópico.

Registado: 25/2/2010 9:49

Não, não! O maior sou eu !

por Clinico » 11/1/2013 18:21

E quem tem perdas? A secção tambem é aqui ou é no andar das autópsias?...

Já percebi que isto vai ser um tópico que vai ter as suas picardias... " estás a aldrabar a malta...não tiveste ganho nenhum" " mas ó Chico, há duas páginas atrás disseste que que as tinhas comprado mais alto e agora vendeste mais baixo e com lucro?..."

Hehe isto vai ser lindo... :lol:

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por getede » 11/1/2013 18:11

Isto tudo aconteceu apos 2013 ou seja a banca esteve mais alavancada do que nunca e ninguem teve tempo para olhar para o umbigo e hoje que resfriou os animos, paramos para fazer uma introspeçao, o que da a entender que esperamos que a partir de agora volte tudo á normalidade ou as correcoes.

Ps- olho para o psi20 e tenho a sensacao da euforia de saltar de uma açao para outra em pouco tempo.Tivemos a zon e a sonaecom,a galp, a mota engil , a banca em geral, hoje a JM, parece que o mundo vai acabar :mrgreen:

Registado: 10/5/2010 15:35

por ZEsteves » 11/1/2013 18:10

Ontem comprei 1Kg de clementinas no continente e hoje vi que no pingo doce custam mais 10cêntimos. Score.

8-)

Registado: 21/9/2012 18:42

por Zeb_PT » 11/1/2013 18:03

"Não... nhEu Éi Quie Xou oo Plezidente da Xunta" :)
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por Pata-Hari » 11/1/2013 18:02

A experiência que eu tenho é que quando começo a olhar com ar-de-gato-que-olha-para-o-rato para o saldo da minha conta, quando fico toda contentinha, normalmente estamos num topo de mercado :twisted: . Não é para estragar o mood, hehe, mas lá que acontece, acontece.
Editado pela última vez por Pata-Hari em 11/1/2013 18:08, num total de 1 vez.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por MarcoAntonio » 11/1/2013 17:54

Por vezes não é má ideia ter um local para o pessoal "descarregar".

Mas mesmo um tópico como estes precisa de um controlo apertado não vá acabar por ter o efeito contrário (e naturalmente, as regras continuam a aplicar-se seja em que tópico for, não vá o pessoal tentar aproveitar o tópico para fazer aquilo que não permitimos "nos outros")...

:wink: :lol:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por FHSMONTEIRO » 11/1/2013 17:52

sergix Escreveu:Pode ser um bom tema para artigo para o Ulisses, a arrogancia do investidor. Pensar que num momento de exito logo ao virar da esquina estará um de fracaço se se deixar embregado com o sucesso.

E digo mais, pela experiência que tenho, normalmente um mau trade é sempre precedido por um bom trade, como tal, sempre que tenho um bom trade, tenho tendência a ficar muito mais alerta :wink:

Registado: 29/11/2007 2:47

por sergix » 11/1/2013 17:46

Pode ser um bom tema para artigo para o Ulisses, a arrogancia do investidor. Pensar que num momento de exito logo ao virar da esquina estará um de fracaço se se deixar embregado com o sucesso.

Registado: 4/1/2008 2:33

por Pata-Hari » 11/1/2013 17:35

LOL, pelo menos já me ri. Vamos lá ver se não vou chorar em breve :twisted:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Presa36 » 11/1/2013 17:24

Uma espécie de Tópico "Zé Sócraste"

Registado: 5/11/2002 0:25

Eu sou o Maior

por dfviegas » 11/1/2013 17:17

Peço desde já desculpa pelo tópico e se acharem inapropriado façam o favor de o apagar.
Mas com a euforia que o mercado tem estado parece que o pessoal não se consegue controlar em dizer os lucros fabulásticos que tem tido, poluindo dessa forma os vários tópicos.
Por esse motivo crio este tópico inspirado num comentário de um outro forista.
Aqui podem colocar os vossos palpites os vossos lucros fabulásticos ou prejuizos se tiverem coragem.
E poupa-se trabalho aos moderadores de pedirem argumentos a quem polui os outros tópicos, apagam logo o comentário e pronto.

Registado: 29/11/2007 2:53

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 120 visitantes