GLINTT Global Intelligent Technologies
Mais um a crer o "Tacho".
Sinceramente um empresário a candidatar-se a uma Câmara dá que pensar.
Eu apostei no fim de ano na Glint a 0.11 euros, espero uma boa subida, se me perguntarem porquê digo por feeling, dado que em matéria de Técnicas de Análise Gráfica, ao contrário da maioria de vocês eu sou um ignorante.
Cumps
Sinceramente um empresário a candidatar-se a uma Câmara dá que pensar.
Eu apostei no fim de ano na Glint a 0.11 euros, espero uma boa subida, se me perguntarem porquê digo por feeling, dado que em matéria de Técnicas de Análise Gráfica, ao contrário da maioria de vocês eu sou um ignorante.
Cumps
- Registado: 29/11/2007 14:30
ZEsteves Escreveu:Marco Martins Escreveu:ZEsteves Escreveu:O Presidente do Conselho de Administração, João Cordeiro, anunciou hoje que vai cessar funções como presidente da direcção da Associação Nacional das Farmácias para se dedicar à Candidatura pelo PS à Câmara Municipal de Cascais.
Se cessar funções também na Glintt, salve-se quem puder!
Não me parece que cause grande impacto na ANF, pois creio que ele entrou no conselho de adminstração vindo da CPChs. Por isso o crescimento da ANF não teve muito a ver com ele (isto se eu não estiver enganado e ele for quem eu penso que é)
Não, penso que estás enganado. O João Cordeiro é a figura mais mediática de sempre do sector farmacêutico em Portugal. É presidente da ANF há 35 anos e administrador da Glint desde 2011 se não me engano.
Ok, então nesse caso estou enganado, e dúvidas sobre o impacto da sua saída fazem todo o sentido de existirem.
obrigado.
- Registado: 7/4/2007 17:13
Marco Martins Escreveu:ZEsteves Escreveu:O Presidente do Conselho de Administração, João Cordeiro, anunciou hoje que vai cessar funções como presidente da direcção da Associação Nacional das Farmácias para se dedicar à Candidatura pelo PS à Câmara Municipal de Cascais.
Não me parece que cause grande impacto na ANF, pois creio que ele entrou no conselho de adminstração vindo da CPChs. Por isso o crescimento da ANF não teve muito a ver com ele (isto se eu não estiver enganado e ele for quem eu penso que é)
Não, penso que estás enganado. O João Cordeiro é a figura mais mediática de sempre do sector farmacêutico em Portugal. É presidente da ANF há 35 anos e administrador da Glint desde 2011 se não me engano.
- Registado: 21/9/2012 18:42
ZEsteves Escreveu:O Presidente do Conselho de Administração, João Cordeiro, anunciou hoje que vai cessar funções como presidente da direcção da Associação Nacional das Farmácias para se dedicar à Candidatura pelo PS à Câmara Municipal de Cascais.
Não me parece que cause grande impacto na ANF, pois creio que ele entrou no conselho de adminstração vindo da CPChs. Por isso o crescimento da ANF não teve muito a ver com ele (isto se eu não estiver enganado e ele for quem eu penso que é
O Presidente do Conselho de Administração, João Cordeiro, anunciou hoje que vai cessar funções como presidente da direcção da Associação Nacional das Farmácias para se dedicar à Candidatura pelo PS à Câmara Municipal de Cascais.
g.a. de curto prazo com o fecho de hoje
Golden cross à vista
- terça-feira é a minha aposta.
EDIT para referir que a última death cross em Janeiro de 2010 - nessa altura a cotação estava nos 0,85.
Golden cross à vista
EDIT para referir que a última death cross em Janeiro de 2010 - nessa altura a cotação estava nos 0,85.
- Anexos
-
- GLINTT cp.png (11.81 KiB) Visualizado 13859 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
ZEsteves Escreveu:Elias Escreveu:ZEsteves Escreveu:Conseguem ver a cotação? É impressão minha ou está congelada?
não acho que esteja congelada, o que não há é movimento.
Ah ok.
A última actualização que tenho do bloomberg foi às 08:02... a mesma cotação do fecho de ontem com 8500 transacionadas.
Os "penny-stockers" saltaram do BCP, Soares da Costa e Teixeira Duarte e Impresa para esta. :-)
- Registado: 29/11/2007 11:50
Elias Escreveu:ZEsteves Escreveu:Conseguem ver a cotação? É impressão minha ou está congelada?
não acho que esteja congelada, o que não há é movimento.
Ah ok.
A última actualização que tenho do bloomberg foi às 08:02... a mesma cotação do fecho de ontem com 8500 transacionadas.
A propósito
Anyway, está com um perfil técnico apetecível!
Concorrência multa ANF em 150 mil euros: Multa foi aplicada por causa da aquisição da Glintt, que o regulador alega não ter sido previamente notificada. ANF vai recorrer da decisão. .
A aplicação da coima foi divulgada nesta quarta-feira no site da Autoridade da Concorrência (AdC), reportando-se a uma investigação “iniciada em Janeiro de 2012” sobre a operação de aquisição do controlo da Glint pela Associação Nacional de Farmácias e duas sociedades do seu universo: a Farminveste 3 e a Farminveste Investimentos, Participações e Gestão, SA.
O regulador decidiu cobrar uma multa de 149.278,79 euros, que “corresponde à soma de 0,05% do volume de negócios da ANF e de 0,05% do volume de negócios da Farmiveste, SA”, deixando de fora do cálculo apenas as receitas da Farminveste 3.
A AdC refere que a decisão “reflecte a importância que atribui à detecção de operações não notificadas em violação da Lei da Concorrência, cuja punição deve ser reflexo da gravidade que tal violação encerra”.
A ANF é acusada de ter realizado a aquisição da tecnológica Glintt “sem prévia notificação e decisão” do regulador, o que entende ter “limitado o poder de intervenção” na garantia de que “não são criados ou reforçados entraves à concorrência com efeitos nefastos e, por vezes, de difícil eliminação na economia nacional”.
Para o cálculo da coima, a AdC refere ter tido em conta que a operação não provocou “directamente efeitos negativos irreparáveis, dado que foi objecto de uma decisão administrativa de não oposição” por parte do regulador.
Contactado pelo PÚBLICO, o presidente da ANF referiu que a associação “não concorda com a decisão”. João Cordeiro avançou ainda que “vai ser interposto um recurso”, acrescentando que julga “ter argumentos para pedir a anulação da decisão” da AdC.
Publico 09/01/2013 - 13:44
Anyway, está com um perfil técnico apetecível!
ZangDout Escreveu:Parece que a golden cross na glintt está muito para breve, e os indicadores estão a apontar para compra. Será desta...
Já houve vários "ameaços", mas a golden cross teima em não aparecer...
- Anexos
-
- GLINTT.png (14.35 KiB) Visualizado 11300 vezes
-
- GLINTT 2.png (14.21 KiB) Visualizado 11308 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Capotes
Aqui há muitos "expedientes".
Andei lá dois meses. Entrei a 0,12 e saí a 0,11.
Em tempos já lá tinha andado "suponho numas qq redes" e tambeem perdi.
E basta .
E penso que " Na terceira só cai quem quer".
Ou seja Basta para mim.
Todavia desejo Boa Sorte a quem continua dentro.
Andei lá dois meses. Entrei a 0,12 e saí a 0,11.
Em tempos já lá tinha andado "suponho numas qq redes" e tambeem perdi.
E basta .
E penso que " Na terceira só cai quem quer".
Ou seja Basta para mim.
Todavia desejo Boa Sorte a quem continua dentro.
- Registado: 18/5/2007 22:03
benkfica Escreveu:Lucros da Glintt aumentam 8% nos primeiros nove meses do ano
13/11/2012
“Os ganhos de rentabilidade e eficiência obtidos na componente operacional não são inteiramente visíveis ao nível dos resultados líquidos uma vez que houve um crescimento de 35% dos custos financeiros (cerca de 660 mil euros) face a igual período do ano de 2011”, esclarece a empresa na sua demonstração de resultados.
O volume de negócios da Glintt, empresa liderada por Manuel Mira Godinho (na foto), no período em análise, caiu 3%para os 67,9 milhões de euros. A companhia referiu que o crescimento do mercado internacioal “quase” compensou a quebra do negócio em Portugal.
“A Glintt tem dinamizado e investido fortemente no desenvolvimento da atividade internacional, a qual cresceu ao longo de 2012 representando já 18% do volume de negócios (comparativamente com 15% no ano de 2011)”, detalhou a mesma fonte.
O resultado operacional bruto (EBITDA) subiu 12% ficando nos 5,6 milhões de euros e a margem operacional bruta atingiu os 8,3%.
A tecnológica nacional sublinhou que “em linha com a preocupação de rentabilidade anteriormente referida, no final do terceiro trimestre de 2012, verificou-se uma redução dos custos fixos operacionais de cerca de 7%, a qual reflecte a constante preocupação do grupo com a utilização eficiente de recursos”.
Quanto à totalidade do ano, “expectativa da Glintt é obter um volume de negócios em linha com o ano anterior, mas com um maior contributo da componente internacional e um EBITDA entre 5% a 10%, superior ao de 2011”. No ano passado, a Glintt viu o volume de negócios cair 15%, para 94,5 milhões de euros.
Em termos estratégicos, a Glintt vai apostar no “desenvolvimento e a consolidação do processo de internacionalização, investir de forma selectiva em novos produtos e soluções, como forma de aumento de receita, dando um enfoque contínuo na utilização racional e eficiente de recursos, numa perspetiva de aumento da rentabilidade”.
Em quanto é que ficaram os lucros?
Lucros da Glintt aumentam 8% nos primeiros nove meses do ano
13/11/2012
“Os ganhos de rentabilidade e eficiência obtidos na componente operacional não são inteiramente visíveis ao nível dos resultados líquidos uma vez que houve um crescimento de 35% dos custos financeiros (cerca de 660 mil euros) face a igual período do ano de 2011”, esclarece a empresa na sua demonstração de resultados.
O volume de negócios da Glintt, empresa liderada por Manuel Mira Godinho (na foto), no período em análise, caiu 3%para os 67,9 milhões de euros. A companhia referiu que o crescimento do mercado internacioal “quase” compensou a quebra do negócio em Portugal.
“A Glintt tem dinamizado e investido fortemente no desenvolvimento da atividade internacional, a qual cresceu ao longo de 2012 representando já 18% do volume de negócios (comparativamente com 15% no ano de 2011)”, detalhou a mesma fonte.
O resultado operacional bruto (EBITDA) subiu 12% ficando nos 5,6 milhões de euros e a margem operacional bruta atingiu os 8,3%.
A tecnológica nacional sublinhou que “em linha com a preocupação de rentabilidade anteriormente referida, no final do terceiro trimestre de 2012, verificou-se uma redução dos custos fixos operacionais de cerca de 7%, a qual reflecte a constante preocupação do grupo com a utilização eficiente de recursos”.
Quanto à totalidade do ano, “expectativa da Glintt é obter um volume de negócios em linha com o ano anterior, mas com um maior contributo da componente internacional e um EBITDA entre 5% a 10%, superior ao de 2011”. No ano passado, a Glintt viu o volume de negócios cair 15%, para 94,5 milhões de euros.
Em termos estratégicos, a Glintt vai apostar no “desenvolvimento e a consolidação do processo de internacionalização, investir de forma selectiva em novos produtos e soluções, como forma de aumento de receita, dando um enfoque contínuo na utilização racional e eficiente de recursos, numa perspetiva de aumento da rentabilidade”.
13/11/2012
- Registado: 30/5/2011 12:07
Quem está ligado: