BES - Tópico Geral
pericos Escreveu:Storgoff Escreveu:Deve ter sido uma catadupa de stops a disparar que provocou esta situação.
Viva,
Deve ter sido em reacção a isto:
4:30am GBP Manufacturing Production m/m -0.3% 0.5% -1.3%
4:30am GBP Industrial Production m/m 0.3% 0.8% -0.9%
Dados que sairam ás 09:30
Não me parece.
Esses dados já eram conhecidos há mais de 1h
- Registado: 21/5/2009 18:43
JRock Escreveu:É provável que os mais experientes já tenham passado por esta situação, mas ainda não a tinha visto descrita aqui no Caldeirão.
Aparentemente uma ordem de venda a 1.04 (mais de um milhão) fez saltar muitos dos stops ( o meu estava em 1.15 e venderam-mas a 1.06). Quase de seguida, provavelmente o mesmo agente colocou uma ordem de compra a 1.06 (mais de um milhão) e limpou todos esses stops (incluindo o meu), fazendo uma mais valia considerável, pois comprou bastante mais do que tinha vendido (se calhar a descoberto).
Isto é génio negocial ou manipulação do mercado ?
Apendi com este episódio e vou ter mais atenção aos stops que coloco (ou não), pois até agora estava convencido que os stops protegiam de quedas bruscas, mas está visto que nem sempre !
Descobri que no BES um "elefante" tem o peso de 1 Milhão. :-)
- Registado: 29/11/2007 11:50
oscar c. Escreveu:«O mercado gosta de magoar o maior número de pessoas»
Ulisses Pereira
Lembrei-me desta frase a propósito do comportamento de hoje do BES.
Segundo a minha opinião mais movimentos deste vão continuar no BES e no BPI.
Para beneficiar destes movimentos dêem ordem de compra no inicio de cada dia com uma desvalorização/valorização de 6 a 9 %
Editado pela última vez por Visitante em 11/1/2013 12:11, num total de 1 vez.
- Registado: 5/10/2009 12:35
É provável que os mais experientes já tenham passado por esta situação, mas ainda não a tinha visto descrita aqui no Caldeirão.
Aparentemente uma ordem de venda a 1.04 (mais de um milhão) fez saltar muitos dos stops ( o meu estava em 1.15 e venderam-mas a 1.06). Quase de seguida, provavelmente o mesmo agente colocou uma ordem de compra a 1.06 (mais de um milhão) e limpou todos esses stops (incluindo o meu), fazendo uma mais valia considerável, pois comprou bastante mais do que tinha vendido (se calhar a descoberto).
Apendi com este episódio e vou ter mais atenção aos stops que coloco (ou não), pois até agora estava convencido que os stops protegiam de quedas bruscas, mas está visto que nem sempre !
- Registado: 19/12/2002 1:00
Re: :)
jrnabolsa Escreveu:Faz sentido esse stop...não coloquei nenhum, se tivesse colocado seria aí (um pouco a baixo da antiga resistência 1.05)the mind Escreveu:Foi tão violento que o meu stop nem disparou a 1.049..
Pois eu não tive a mesma sorte que tu
Para já fico a ver de fora como acaba a semana.
- Registado: 7/3/2012 18:51
Re: :)
jrnabolsa Escreveu:Faz sentido esse stop...não coloquei nenhum, se tivesse colocado seria aí (um pouco a baixo da antiga resistência 1.05)the mind Escreveu:Foi tão violento que o meu stop nem disparou a 1.049..
Mas o BES neste flash cotou a 1,04.
Se não te apanhou foi mera sorte.
Escapaste de boa.
Só revela a confusão de ordens ao melhor que se geraram por disparo de stops e que a Euronext não conseguiu gerir, tendo suspendido a negociação do título.
Quando se restabeleceu a negociação em continuo abriu logo a recuprar mais de metade da queda
- Registado: 25/10/2010 9:57
Storgoff Escreveu:Deve ter sido uma catadupa de stops a disparar que provocou esta situação.
Viva,
Deve ter sido em reacção a isto:
4:30am GBP Manufacturing Production m/m -0.3% 0.5% -1.3%
4:30am GBP Industrial Production m/m 0.3% 0.8% -0.9%
Dados que sairam ás 09:30
Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.
- Registado: 29/8/2005 12:13
- Registado: 25/10/2010 9:57
Re: Anda tudo a investir a medo...
oscar c. Escreveu:majodion Escreveu:Não percebo essa filosofia de investimentos com stops apertadissimos. Investe-se porque acredita-se ou numa filosofia de "quick buck"?
Eu acredito numa grande retoma este ano do sector financeiro. No final deste ano vamos nos rir destas cotações.
Concordo! O problema é ter nervos de aço nestas ocasiões.
Aquela resistencia a 1,15 é que me está a dar cabo dos nervos. Acho que vou beber um cafesito. Espero que tenha desaparecido quando voltar.
- Registado: 18/5/2009 22:28
Deve ter sido uma catadupa de stops a disparar que provocou esta situação.
Tinha acabado de entrar a 1,15 e caiu-me no segundo a seguir 9%
Suspendeu logo a negociação.
É preciso nervos de aço.
Até o BPI caiu dos seus majestosos 7% para praticamente 0.
Pena não ter conseguido aproveitar nada deste fenomeno.
Fica-se bloqueado.
Foi tudo muito rápido.
Tinha acabado de entrar a 1,15 e caiu-me no segundo a seguir 9%
Suspendeu logo a negociação.
É preciso nervos de aço.
Até o BPI caiu dos seus majestosos 7% para praticamente 0.
Pena não ter conseguido aproveitar nada deste fenomeno.
Fica-se bloqueado.
Foi tudo muito rápido.
Re: Anda tudo a investir a medo...
majodion Escreveu:Não percebo essa filosofia de investimentos com stops apertadissimos. Investe-se porque acredita-se ou numa filosofia de "quick buck"?
Eu acredito numa grande retoma este ano do sector financeiro. No final deste ano vamos nos rir destas cotações.
Concordo! O problema é ter nervos de aço nestas ocasiões.
«Ninguém sabe o suficiente para ser intolerante»
Karl Popper
Karl Popper
- Registado: 6/11/2002 0:41
LedZeplin Escreveu:Saí hoje do BES a 1,14, por volta das 8,15, com uma valorização média de 98,76%.
Quando vi que passado uns momentos o BES começou a deslizar, fiz uma ordem de compra a 1,08. Fui ganancioso. O Bes estava a cotar-se a 1,09 e queria mais uns " pozinhos) e como se custa-se dizer 2 fui lorpa.
Felicidades para quem está dentro.
Hoje lá conseguir comprar as anteriores vendidas a um preço de 0,105. Espero que o BES mantenha a tendência. Para já já vou com um ganho "potencial" de 9%.
- Registado: 5/10/2009 12:35
Quem está ligado: